Programa de substituição do C-130

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nelson38899

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #570 em: Agosto 06, 2016, 10:23:13 pm »
alguém falou em C130J, no AMARG existem 260 C130 de várias versões .

http://www.amarcexperience.com/ui/index.php?option=com_content&view=article&id=205&Itemid=274

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #571 em: Agosto 06, 2016, 11:08:42 pm »
 Esqueçam os AMARG's ou outra possibilidade qualquer. Portugal não tem dinheiro nem para fazer a manutenção conveniente a um C-130 do seu inventário. Quanto mais para comprar um, mesmo daqueles que estão "armazenados" no deserto.
 

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Get_It

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #572 em: Agosto 07, 2016, 03:26:50 pm »
Esqueçam os AMARG's ou outra possibilidade qualquer. Portugal não tem dinheiro nem para fazer a manutenção conveniente a um C-130 do seu inventário. Quanto mais para comprar um, mesmo daqueles que estão "armazenados" no deserto.
Acho que vai haver dinheiro pois ocorreu este acidente e como é só para substituir um C-130 não vai colocar em causa os negócios de alguém. Aliás, a compra até deve ser bem vinda visto que ajuda a afastar ainda durante mais uns anos a escolha de um verdadeiro substituto dos nossos C-130H.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #573 em: Agosto 07, 2016, 10:51:21 pm »
Se os 'responsáveis' políticos do MDN 'descobrem' essa cena do AMARG, a FAP está bem quilhada, nunca mais vai ter um avião novo.
E por exemplo "desperdiçar a possibilidade de pagar entre 900 a mil milhões de euros" por um negócio de no máximo uns 800 milhões, como se fez num passado recente e que enriqueceu tanta gente? Não estou a ver...  ;D :P


Os Noruegueses não farão disconto? Tem estes 130H armazenados na AMARG após a substituição pelos J ?  ;D ;)



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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #574 em: Agosto 08, 2016, 12:11:39 am »
Esses já são antigos. Tens C-130H americanos (não muitos) dos finais dos anos 80, ou seja, 10 anos mais novos que os nossos. Agora resta saber se não estão queimados em termos de horas disponíveis.

http://www.gmap.nl/images/amarg/files/area/Inventory.pdf
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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #575 em: Agosto 08, 2016, 11:41:22 am »
Convém não esquecer que esses 5 C-130H ex-Real Força Aérea Norueguesa foram alvo de uma extensa modernização a nível estrutural e de aviónicos, como aliás se falou há uns post atrás. Daí também o eventual interesse da Real Força Aérea Canadiana nos mesmos.

De notar também que os Hércules clássicos modernizados acabaram por servir durante pouco tempo dada a decisão política (e muito mal recebida na Noruega na altura) de comprar 4 C-130J-30. Segundo artigos nas revistas da especialidade, as células destes aparelhos terão ainda 50% de vida útil nas mesmas, sendo que a estrutura central das asas e as próprias asas foram substituídas já que se tratava do factor que mais preocupação levantava.
« Última modificação: Agosto 08, 2016, 11:51:36 am por Charlie Jaguar »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #576 em: Agosto 08, 2016, 02:30:58 pm »
Só umas pequenas notas, amigo CG:

1) Independentemente das modernizações, os aparelhos noruegueses são de 68/69 e há outros aparelhos no Boneyard com menos 20 anos que, se calhar, também foram modernizados e que poderão estar em melhores condições — uma análise exaustiva por parte da FAP poderá aferir todos esses factores bem melhor do que nós aqui no fórum.

2) Os upgrades dos aparelhos noruegueses, antes de serem armazenados, passaram pela substituição da parte central e das extremidades das asas, efectuados pela L3 — importante para estender a vida dos aparelhos, mas os aviónicos não parecem ter sido modernizados.

3) Quanto ao alegado interesse da RCAF pelos aparelhos noruegueses, trata-se somente dum processo de intenções por parte de uma firma privada, não tendo a RCAF manifestado qualquer interesse em adquirir estes aviões em particular. É como se as OGMA viessem agora dizer que descobriram uns C-5 em bom estado e que iam tentar vendê-los à FAP.  Aliás, toda esta história dos aviões estarem em excelente estado, com mais de 50 % de vida disponível trata-se de sales SPIN por parte dessa firma, que incluiu esses argumentos no press release (atenção, não quer dizer que a informação seja falsa, mas há um objectivo comercial por detrás).

Abraços.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #577 em: Agosto 08, 2016, 05:29:43 pm »
Só umas pequenas notas, amigo CG:

1) Independentemente das modernizações, os aparelhos noruegueses são de 68/69 e há outros aparelhos no Boneyard com menos 20 anos que, se calhar, também foram modernizados e que poderão estar em melhores condições — uma análise exaustiva por parte da FAP poderá aferir todos esses factores bem melhor do que nós aqui no fórum.

2) Os upgrades dos aparelhos noruegueses, antes de serem armazenados, passaram pela substituição da parte central e das extremidades das asas, efectuados pela L3 — importante para estender a vida dos aparelhos, mas os aviónicos não parecem ter sido modernizados.

3) Quanto ao alegado interesse da RCAF pelos aparelhos noruegueses, trata-se somente dum processo de intenções por parte de uma firma privada, não tendo a RCAF manifestado qualquer interesse em adquirir estes aviões em particular. É como se as OGMA viessem agora dizer que descobriram uns C-5 em bom estado e que iam tentar vendê-los à FAP.  Aliás, toda esta história dos aviões estarem em excelente estado, com mais de 50 % de vida disponível trata-se de sales SPIN por parte dessa firma, que incluiu esses argumentos no press release (atenção, não quer dizer que a informação seja falsa, mas há um objectivo comercial por detrás).

Abraços.

Plenamente de acordo com o que escreveu, amigo NVF.  ;)

Além disso a FAP sabe fazer o seu trabalho de casa, por assim dizer, e se avançar para a aquisição de um C-130H ao AMARG terá sempre em conta a idade, estado e potencial de modernização da célula.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #578 em: Agosto 08, 2016, 11:20:35 pm »
Só umas pequenas notas, amigo CG:

1) Independentemente das modernizações, os aparelhos noruegueses são de 68/69 e há outros aparelhos no Boneyard com menos 20 anos que, se calhar, também foram modernizados e que poderão estar em melhores condições — uma análise exaustiva por parte da FAP poderá aferir todos esses factores bem melhor do que nós aqui no fórum.

2) Os upgrades dos aparelhos noruegueses, antes de serem armazenados, passaram pela substituição da parte central e das extremidades das asas, efectuados pela L3 — importante para estender a vida dos aparelhos, mas os aviónicos não parecem ter sido modernizados.

3) Quanto ao alegado interesse da RCAF pelos aparelhos noruegueses, trata-se somente dum processo de intenções por parte de uma firma privada, não tendo a RCAF manifestado qualquer interesse em adquirir estes aviões em particular. É como se as OGMA viessem agora dizer que descobriram uns C-5 em bom estado e que iam tentar vendê-los à FAP.  Aliás, toda esta história dos aviões estarem em excelente estado, com mais de 50 % de vida disponível trata-se de sales SPIN por parte dessa firma, que incluiu esses argumentos no press release (atenção, não quer dizer que a informação seja falsa, mas há um objectivo comercial por detrás).

Abraços.

Plenamente de acordo com o que escreveu, amigo NVF.  ;)

Além disso a FAP sabe fazer o seu trabalho de casa, por assim dizer, e se avançar para a aquisição de um C-130H ao AMARG terá sempre em conta a idade, estado e potencial de modernização da célula.
Mau. Então mas não era apenas um aparelho para voar mais 10 anos? Temos lá o 74-2063. Também lá existe um Ac130U (90-0163). Esse é que era... ;D ;)
Citar
http://www.amarcexperience.com/ui/index.php?option=com_content&view=article&id=119&catid=16&dbsource=arealist&dbarea=10&dbpage=1&dbletter=



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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #579 em: Agosto 09, 2016, 11:37:59 am »

Mau. Então mas não era apenas um aparelho para voar mais 10 anos? Temos lá o 74-2063. Também lá existe um Ac130U (90-0163). Esse é que era... ;D ;)
Citar
http://www.amarcexperience.com/ui/index.php?option=com_content&view=article&id=119&catid=16&dbsource=arealist&dbarea=10&dbpage=1&dbletter=


Cumprimentos  :G-beer2:

O que é que fariamos com o AC130U caçávamos Transformers??
Um abraço
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #580 em: Agosto 09, 2016, 12:52:36 pm »

Mau. Então mas não era apenas um aparelho para voar mais 10 anos? Temos lá o 74-2063. Também lá existe um Ac130U (90-0163). Esse é que era... ;D ;)
Citar
http://www.amarcexperience.com/ui/index.php?option=com_content&view=article&id=119&catid=16&dbsource=arealist&dbarea=10&dbpage=1&dbletter=


Cumprimentos  :G-beer2:

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Agora está na moda é caçar os pokemons...  ;D ;)


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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #581 em: Agosto 09, 2016, 01:17:20 pm »
Uma vez que este MLU e compra é so para mais 10 anos, poderia ser o C130J que lá se encontra. Claro se tiver em boas condições para voar.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #582 em: Agosto 09, 2016, 03:14:54 pm »

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #583 em: Agosto 09, 2016, 04:45:15 pm »
Uma vez que este MLU e compra é so para mais 10 anos, poderia ser o C130J que lá se encontra. Claro se tiver em boas condições para voar.

Esse já era!

https://aviation-safety.net/database/record.php?id=20151002-2
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #584 em: Agosto 10, 2016, 12:17:37 am »
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UE financia modernização das aeronaves C-130 e Falcon

Fundos europeus vão pagar metade dos programas que permitirão à Força Aérea regressar sem restrições aos céus europeus.

http://www.pressreader.com/portugal/diario-de-noticias/20160809/281779923513679
« Última modificação: Agosto 10, 2016, 12:20:08 am por Lightning »
 
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