Programa de substituição do C-130

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luis simoes

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #420 em: Outubro 04, 2015, 10:57:32 pm »
GET_IT.......
Tal como tu espero que nao sejam anos mas sim anitos e de facto acredita que o nosso KC390 nao fica a dever nada ao A400M
ou outro tipo de plataforma no caso o C130J.......em relaçao á tua resposta nao se trata aqui de abrir novos postos de trabalho mas sim tornar Portugal Autosuficiente e nao depender de terceiros para ter este tipo de plataforma......aproveita e ve um video do EMBRAER KC390........iras perceber o porque de Portugal ter apostado nesta Aeronave......
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Barlovento

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #421 em: Outubro 05, 2015, 08:59:30 pm »
Citação de: "luis simoes"
.......em relaçao á tua resposta nao se trata aqui de abrir novos postos de trabalho mas sim tornar Portugal Autosuficiente e nao depender de terceiros para ter este tipo de plataforma......

Non entendo o de autosuficiente sendo o aviao construido no Brasil
 

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Get_It

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #422 em: Outubro 05, 2015, 09:15:12 pm »
Citação de: "luis simoes"
Tal como tu espero que nao sejam anos mas sim anitos e de facto acredita que o nosso KC390 nao fica a dever nada ao A400M
ou outro tipo de plataforma no caso o C130J
Esse «nosso»...  :roll:

Fica a dever ao A400M em termos de capacidade e ao C-130J em termos da learning curve e potencialmente dos custos. Fica também a dever aos dois quanto à possível partilha de logística com outros países NATO e europeus.

Citação de: "luis simoes"
.......em relaçao á tua resposta nao se trata aqui de abrir novos postos de trabalho mas sim tornar Portugal Autosuficiente e nao depender de terceiros para ter este tipo de plataforma......aproveita e ve um video do EMBRAER KC390........iras perceber o porque de Portugal ter apostado nesta Aeronave......
Para ver vídeos então também vou ver vídeos do C-130J ou do A400M, ou até das aeronaves da Antonov. Sempre dá para ver vídeos dessas aeronaves já a operar e não apenas de um único voo.

É engraçado como esse ser auto-suficiente é na realidade passar a ser dependente do Brasil. Concordo que exista um esforço para aproveitar os recursos nacionais para apostar na indústria nacional e na produção local de equipamento para as forças armadas. Contudo, no caso do substituto do C-130H não faz tanto sentido como, por exemplo, o desenvolvimento e/ou a construção nacional dos NPO, Pandur II, ou das espingardas automáticas (se fosse à uns anos e compradas em grande número). Estamos a falar da compra de 5-6 aeronaves que estão ainda a ser desenvolvidas, já sofreram um atraso, e vão enfrentar uma enorme concorrência no mercado mundial. Entretanto, temos outros concorrentes e alternativas que têm componentes fabricados em Portugal.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #423 em: Outubro 06, 2015, 11:02:48 am »
O KC-390 é desenhado pela EMBRAER, mas as peças vem de todo o lado (incluindo Portugal). Isso tem aspectos positivos mas também negativos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Alvalade

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #424 em: Janeiro 27, 2016, 11:20:27 pm »
Segundo o ministro a opção a curto prazo vai ser modernização para aumentar a longevidade pelo menos até 2025.

O substituto dos C-130 ainda não foi escolhida, foram mencionados o C-130J e o C-390.
« Última modificação: Janeiro 27, 2016, 11:50:08 pm por Alvalade »
 

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Alvalade

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #425 em: Fevereiro 08, 2016, 11:39:03 am »
Estas desatualizado amigo troll brasileiro.
O Aguiar Branco já não conta para este jogo.
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #426 em: Fevereiro 11, 2016, 10:26:17 pm »
Estas desatualizado amigo troll brasileiro.
O Aguiar Branco já não conta para este jogo.
Diria mais. A personagem em questão é uma verdadeira toilet bomb. Vê voar e voa...



Cumprimentos
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #427 em: Março 26, 2016, 08:22:13 pm »
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2 - OBJETO DO CONTRATO
Designação do contrato: Reparação ou revisão geral de componentes para o Sistema de Armas C-130H
Descrição sucinta do objeto do contrato: Reparação ou RVG de componentes para o Sistema de Armas C-130H
Tipo de Contrato: Aquisição de Serviços
Valor do preço base do procedimento 96330.00 EUR
Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos)
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #428 em: Maio 03, 2016, 12:34:52 pm »
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2 - OBJETO DO CONTRATO
Designação do contrato: Reparação ou revisão geral de componentes para o Sistema de Armas C-130H
Descrição sucinta do objeto do contrato: Reparação ou RVG de componentes para o Sistema de Armas C-130H
Tipo de Contrato: Aquisição de Serviços
Valor do preço base do procedimento 96330.00 EUR
Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos)
Objeto principal
Vocabulário principal: 50210000

https://dre.pt/application/conteudo/73943961

Pouco mais de 96 mil euros? Se é esta a suposta modernização das 6 aeronaves ( e não nos esqueçamos que é preciso praticamente "ressuscitar" um C-130H-30 que se encontra parado há alguns anos na BA6), talvez o valor só dê para mudar os transponders, pneus e o couro das cadeiras.  ::)

No que diz respeito à substituição dos C's, continuo a achar que era preferível para já optar por um aparelho com provas dadas e capaz de interoperabilidade com outros aliados, do que avançar directamente para um projecto novo. O C-130J/J-30 Super Hercules, operado por EUA, Reino Unido, Dinamarca, Itália, França, Canadá e Noruega (isto no seio da Aliança Atlântica) é uma escolha natural e óbvia.

Por exemplo, podíamos adquirir 4 aparelhos, dois na versão curta e outros dois na versão alongada, adquirir mais 3 C-295M e modernizar todos as 15 aeronaves para o padrão W.

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #429 em: Maio 03, 2016, 04:53:32 pm »
Duvido que ressuscitem o C-130H que está imobilizado no Montijo...já vi fotos do dito e para o colocar a voar de novo serão necessários...milhões de euros...

Há pilotos e horas de vôo suficientes para voar esse upgrade de frota sugerido??
Um abraço
Raphael
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #430 em: Maio 03, 2016, 08:00:21 pm »
Duvido que ressuscitem o C-130H que está imobilizado no Montijo...já vi fotos do dito e para o colocar a voar de novo serão necessários...milhões de euros...

Há pilotos e horas de vôo suficientes para voar esse upgrade de frota sugerido??

Quanto à primeira questão, viste tu e vi eu. E até te digo mais: estive dentro dele há umas semanas e não está tão mau quanto parece, apesar de estar completamente exposto aos elementos e sem motores. Que tenha conhecimento a intenção é coloca-lo de novo a voar juntamente com os outros C's, pese embora também já tenha aqui lido que apontam apenas para a modernização de 5.

A segunda questão já é completamente diferente, e aí a tua dúvida é igual à minha. Recentemente nos meios de comunicação social foi veiculado que as Forças Armadas - e não somente a GNR - terão falta de perto de 5 mil elementos. É haver vontade política para isso porque, quer achem quer não, quando se quer o dinheiro aparece.

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http://www.dnoticias.pt/actualidade/pais/583686-forcas-armadas-com-defice-de-recrutamento-proximo-de-5-mil-militares?quicktabs_2=2
« Última modificação: Maio 03, 2016, 08:16:23 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #431 em: Maio 03, 2016, 11:59:48 pm »
Há pilotos e horas de vôo suficientes para voar esse upgrade de frota sugerido??
O camarada deve ser dos poucos que por aqui anda que sabe do que fala.

Mas não insista muito nisso: são questões que não interessam para os "peritos" que por cá escrevem...
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #432 em: Maio 04, 2016, 10:20:36 am »
Há pilotos e horas de vôo suficientes para voar esse upgrade de frota sugerido??
O camarada deve ser dos poucos que por aqui anda que sabe do que fala.

Mas não insista muito nisso: são questões que não interessam para os "peritos" que por cá escrevem...

Eu muitas falo do que escuto comentar e de algumas realidades que me são descritas.
Acabo por me imiscuir numa "praia" que não é a minha, a minha área é mais "boots on the ground"/infantaria digamos.

Obviamente que no fórum muitas das vezes não se projeta a realidade mas o desejável, o ambicionado.
"Se os outros têm porque não poderemos nós ter também?" Ou "se dali estão a desativar aquela frota porque não ficamos nós com ela." e não são ponderados alguns fatores importantes que afetam o processo.

Mas sim compreendo o seu ponto de vista e vou-me deixar de apontar as fragilidades/lacunas de alguns desejos expressos por outros foristas.

Um abraço
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #433 em: Maio 04, 2016, 09:52:39 pm »
Como agora está na moda as petições, vamos fazer uma em que só tem aqui direito de entrada e escrita no forum defesa, quem apresenta certos requisitos tipo identificação militar ou certificado de habilitações na área da defesa e afins, com aprovação de determinados e iluminados foristas. Vamos lá que é só um clique  (chegue-se à frente quem tem comichões e alergias, bem como quem quer tornar a defesa um debate apenas de "peritos" mas depois fica chocado com o  que a populaça  diz e escreve nos média sobre por exemplo os submarinos) : http://www.peticaopublica.com/?adw=3&argsite=adw_peti%C3%A7%C3%B5es&gclid=CjwKEAjwu6a5BRC53sW0w9677RcSJABoFn4sdrXLJUkomSPYgVVmoAvC-tMF61tuGFLW3xzzGb7G7hoCOUrw_wcB
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Petição Pública - Serviço gratuito de petições online.
Se pensa em exercer pressão em organismos, organizações ou empresas, sensibilizar políticos, organizar um protesto ou boicote, criar uma onda de indignação, alterar ou criar propostas de lei, está no sitio certo. As petições online mobilizam a população sobre temas relevantes e são muitas vezes destacados nos principais meios de comunicação social.

Faça a sua petição online de forma rápida e segura. Chegou a hora de fazer algo e a sua contribuição é fundamental. Crie uma Petição Pública.
Posto isto, o que seria elevar o debate a outro nível e de grande importância no âmbito da defesa nacional, seria termos "alguém com acesso a tal informação privilegiada" a partilhar com os leigos que por cá escrevem (aparentemente ficção  ;D ) , o sentimento geral da esquadra (existira alguém melhor do que eles que vivem esta realidade  todos os dias para saber o que é melhor bem como o que é possível ou impossível?), após o anuncio de mais 10 anos de C130H? Quem é contra, a favor, de ter 5 ou 6 C130 em uso, soluções alternativas de aquisição de equipamento, etc, etc, ou até descrever processos diários e "aparentemente" simples de quando é necessário actualmente por exemplo adquirir um pneu. Isso é que era de valor ...  ::) ;D


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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #434 em: Maio 05, 2016, 01:37:10 am »
Posto isto, o que seria elevar o debate a outro nível e de grande importância no âmbito da defesa nacional, seria termos "alguém com acesso a tal informação privilegiada" a partilhar com os leigos que por cá escrevem
O camarada já fez as contas a quantos desses "alguém" é que já por cá passaram e deixaram de cá vir? Um ou dois ainda cá vêm mas apenas promover um trabalho ou outro, os outros parece que foram desistindo. Porque será...?

Não se pode querer tudo. Mas também não há problema, no estado em que as FFAA estão a ficar o que não vao faltar são coisas para se falar e escrever!
 :G-beer2:

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