Programa de substituição do C-130

  • 2520 Respostas
  • 546375 Visualizações
*

pn84

  • Membro
  • *
  • 122
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #120 em: Julho 18, 2010, 06:04:42 pm »
Vamos ver no que isto dá, sinceramente, penso que será mais um contracto tipo TTH 90, para assinar sim, mas depois quando chegar à hora da verdade, é adiar adiar adiar até daqui à 100 anos.
De intenções estamos nós fartos.

http://www.aereo.jor.br/2010/07/17/kc-390-portugal-deve-assinar-protocolo-de-intencoes-no-dia-21/
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #121 em: Julho 18, 2010, 09:13:58 pm »
Citação de: "pn84"
Vamos ver no que isto dá, sinceramente, penso que será mais um contracto tipo TTH 90, para assinar sim, mas depois quando chegar à hora da verdade, é adiar adiar adiar até daqui à 100 anos.
De intenções estamos nós fartos.

http://www.aereo.jor.br/2010/07/17/kc-390-portugal-deve-assinar-protocolo-de-intencoes-no-dia-21/

pelo que sei, as coisas estão se a direccionar para serem construídos alguns componentes cá em Portugal. Falasse nas asas, mas agora certeza se vai ser o substituto do C130 ninguém sabe!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #122 em: Setembro 09, 2010, 02:12:13 pm »
Citar
Posted on September 9, 2010 by worldef
Tomorrow September 10, the Portuguese Ministry of National Defence (Ministério da Defesa Nacional-MDN) will sign a declaration of intent with Brazilian aerospace manufacturer Embraer-Empresa Brasileira de Aeronáutica SA regarding the KC-390 tactical transport aircraft programme.

It is understood that Portugal´s based companies are to participe in the industrial project and a batch of aircraft are to be procured to replace the Portuguese Air Force C-130H Hercules aircraft.

Colombia and Chile recently firmed agreements with the Brazilian manufacturer and started negotiations regarding the future acquisition of aircraft 12 and 6 units respectively. Brazil has previously confirmed the order of 28 aircraft.


Isto quer dizer que a escolha do C-390 para substituir o C-130 está confirmada? :D
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #123 em: Setembro 09, 2010, 06:56:54 pm »
Não, apenas diz que vai participar no consorcio, agora falta saber se quer comprar e quantas unidades. Eu gostava de ver este aviao na FAP 6 KC390 a substituir 6 C-130.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #124 em: Setembro 09, 2010, 09:05:27 pm »
Citação de: "Instrutor"
Não, apenas diz que vai participar no consorcio, agora falta saber se quer comprar e quantas unidades. Eu gostava de ver este aviao na FAP 6 KC390 a substituir 6 C-130.


Na minha opinião, 6 aviões de transporte não são suficientes. Portugal podia aproveitar esta substituição para aumentar o número deste tipo de aeronaves de transporte, melhorando assim a capacidade de transporte da FAP.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #125 em: Setembro 09, 2010, 10:24:02 pm »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "Instrutor"
Não, apenas diz que vai participar no consorcio, agora falta saber se quer comprar e quantas unidades. Eu gostava de ver este aviao na FAP 6 KC390 a substituir 6 C-130.


Na minha opinião, 6 aviões de transporte não são suficientes. Portugal podia aproveitar esta substituição para aumentar o número deste tipo de aeronaves de transporte, melhorando assim a capacidade de transporte da FAP.


Em 1994, havia planos parar comprar mais 3 C-130.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #126 em: Setembro 10, 2010, 12:16:44 am »
Citação de: "cromwell"
Isto quer dizer que a escolha do C-390 para substituir o C-130 está confirmada? :D

Não mande já foguetes, antes também estavamos no consórcio para a construção do A-400M, já se falava em 4 aeronaves, etc, etc, e depois foi o que se sabe. O passado pode repetir-se, ainda nada é certo.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #127 em: Setembro 10, 2010, 10:17:27 am »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "Instrutor"
Não, apenas diz que vai participar no consorcio, agora falta saber se quer comprar e quantas unidades. Eu gostava de ver este aviao na FAP 6 KC390 a substituir 6 C-130.


Na minha opinião, 6 aviões de transporte não são suficientes. Portugal podia aproveitar esta substituição para aumentar o número deste tipo de aeronaves de transporte, melhorando assim a capacidade de transporte da FAP.

A capacidade da FAP já foi aumentada (e muito) com a substituição dos Aviocar pelos C-295M.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 269
  • Recebeu: 37 vez(es)
  • Enviou: 24 vez(es)
  • +2/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #128 em: Setembro 11, 2010, 02:07:08 am »
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #129 em: Setembro 11, 2010, 04:25:01 am »
E agora fiquei com a ideia na cabeça que o KC-390 só vai ser mesmo adquirido porque a Embraer vai instalar uma unidade de produção em Portugal. Senão fosse isso não havia avião de transporte para ninguém. Mais uma táctica do governo para ganhar votos onde a fábrica vai ficar?

Estou para ver como vai isto ficar.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 970
  • Recebeu: 29 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +21/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #130 em: Setembro 11, 2010, 10:51:01 am »
Citação de: "Get_It"
E agora fiquei com a ideia na cabeça que o KC-390 só vai ser mesmo adquirido porque a Embraer vai instalar uma unidade de produção em Portugal. Senão fosse isso não havia avião de transporte para ninguém. Mais uma táctica do governo para ganhar votos onde a fábrica vai ficar?

Estou para ver como vai isto ficar.

Cumprimentos,

Em Évora se não me engano
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #131 em: Setembro 11, 2010, 11:10:58 am »
São duas fábricas de componentes em Évora e vão ser construidas no final do ano, no entanto só para 2012 é que começerá a actividade produtiva.

No Centro de Emprego e formação profissional de Setúbal há Cursos abertos de "Produção aeronautica e montagem de estruturas", "Tratamento de metais", "Produção e transformação de compósitos".

São os primeiros Cursos de formação para Técnicos para a fabrica da Embraer em Évora.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #132 em: Setembro 11, 2010, 11:12:53 am »
Está confirmado. Se o ministro da defesa o disse, assim o acontecerá, apesar de ainda achar que 6 é pouco. Não há mais A-400M para ninguém.

O KC-390 é o futuro. Fábricas portuguesas vão construir componentes para a aeronave.
Isto é um projecto Luso-Brasileiro, onde Portugal vai participar no projecto, sendo a adquirição destas aeronaves inevitável.
Assim, não teremos que levar com os atrasos do A-400M e com o seu preço alto.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #133 em: Setembro 11, 2010, 11:27:02 am »
Citação de: "cromwell"
Está confirmado. Se o ministro da defesa o disse, assim o acontecerá, apesar de ainda achar que 6 é pouco. Não há mais A-400M para ninguém.

O KC-390 é o futuro. Fábricas portuguesas vão construir componentes para a aeronave.
Isto é um projecto Luso-Brasileiro, onde Portugal vai participar no projecto, sendo a adquirição destas aeronaves inevitável.
Assim, não teremos que levar com os atrasos do A-400M e com o seu preço alto.

Ou as pessoas não lêem ou não querem ler, o A-400 desde que o ex MDN paulo Portas tirou-nos do programa, estava afastado da balança. Isso deixava-nos com o C-130 J. Como a Embraer vai construir duas fábricas de componentes e detém a OGMA é normal que se torna-se num dos fornecedores para este novo aparelho. Já agora, a Embraer também estava à procura de fornecedores de componentes em Espanha. O nosso Governo pode ter assinado, mas há vários países também muito interessados no aparelho e possivelmente em participar no programa (Colombia, Chile, África do Sul, etc).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #134 em: Setembro 11, 2010, 01:45:16 pm »
Caro cromwell, o KC-390 não é um projecto Luso-Brasileiro, é um projecto brasileiro no qual Portugal foi convidado a participar na produção. O projecto é feito pelo Brasil e há outros países com a possibilidade de um envolvimento semelhante ao português. Chamar a isto um projecto Luso-brasileiro é abusivo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It