Programa de substituição do C-130

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2220 em: Agosto 23, 2021, 10:23:38 pm »
É engraçado, está-se sempre a falar nos problemas do A400M, no entanto a Espanha aposentou os C-130 em prol deste, e no mês que vem será a vez da Alemanha retirar os C-160 e ficar somente com os Atlas, mais os 6 C-130J/KC-130J. A Espanha, a França, o Reino Unido, a Alemanha, a Bélgica, o Luxemburgo e a Turquia foram todos loucos ao optar pelo cargueiro militar da Airbus, nós por cá é que continuamos sempre a ser mais inteligentes que todos os outros, right? Mais vale não ter nada que ser assim tão burro. ::)

A propósito: para ir a Kabul ou Islamabad, de quantas paragens para reabastecimento necessitará o (K)C-390?

A400M Atlas


(K)C-390 Millennium


Não se trata de ser burros ou não, mas o A400M tem um problema de fiabilidade. E isto em Portugal antes de 2019, se não tivéssemos cancelado o programa, devia ter uma taxa de disponibilidade engraçada.

O Osprey para mim é um dos mais revolucionários "aviões" que estão disponíveis neste momento, mas não os queria cá devido aos custos de operação.


Meu caro, olhe aqui o "problema de fiabilidade"  :mrgreen: :mrgreen:


https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/aviao-da-fab-com-ajuda-humanitaria-ao-haiti-sofre-pane-no-para/
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2221 em: Agosto 24, 2021, 10:33:50 pm »
É engraçado, está-se sempre a falar nos problemas do A400M, no entanto a Espanha aposentou os C-130 em prol deste, e no mês que vem será a vez da Alemanha retirar os C-160 e ficar somente com os Atlas, mais os 6 C-130J/KC-130J. A Espanha, a França, o Reino Unido, a Alemanha, a Bélgica, o Luxemburgo e a Turquia foram todos loucos ao optar pelo cargueiro militar da Airbus, nós por cá é que continuamos sempre a ser mais inteligentes que todos os outros, right? Mais vale não ter nada que ser assim tão burro. ::)

A propósito: para ir a Kabul ou Islamabad, de quantas paragens para reabastecimento necessitará o (K)C-390?

A400M Atlas


(K)C-390 Millennium


Não se trata de ser burros ou não, mas o A400M tem um problema de fiabilidade. E isto em Portugal antes de 2019, se não tivéssemos cancelado o programa, devia ter uma taxa de disponibilidade engraçada.

O Osprey para mim é um dos mais revolucionários "aviões" que estão disponíveis neste momento, mas não os queria cá devido aos custos de operação.


Meu caro, olhe aqui o "problema de fiabilidade"  :mrgreen: :mrgreen:


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Esse ainda vamos ver se passa no processo de aceitação da FAP. c56x1
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2222 em: Agosto 25, 2021, 01:58:48 am »
Então não era só o A400 que padecia de problemas? O ká-cê é, supostamente, perfeito. Como é que isto é possível? Vá lá, fanboys, toca a ligar o desculpómetro!
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2223 em: Agosto 25, 2021, 07:11:46 am »
Então não era só o A400 que padecia de problemas? O ká-cê é, supostamente, perfeito. Como é que isto é possível? Vá lá, fanboys, toca a ligar o desculpómetro!

A justificação para tal ter acontecido é bem simples apenas aguardo que algum(ns) especialistas na Matéria se cheguem á frente e acertem na resposta, se é que a há !! :mrgreen:
Aguardemos calmos e serenos.
Enquanto se aguarda aqui vão duas fotos tiradas ontem de um bichinho que o MDN poderia adquirir para transportar os VIP, desta Nação, jeitoso este G650ER, dava para ir a Kabul !! ;D




Abraços
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 07:18:46 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2224 em: Agosto 25, 2021, 09:10:43 am »
É engraçado, está-se sempre a falar nos problemas do A400M, no entanto a Espanha aposentou os C-130 em prol deste, e no mês que vem será a vez da Alemanha retirar os C-160 e ficar somente com os Atlas, mais os 6 C-130J/KC-130J. A Espanha, a França, o Reino Unido, a Alemanha, a Bélgica, o Luxemburgo e a Turquia foram todos loucos ao optar pelo cargueiro militar da Airbus, nós por cá é que continuamos sempre a ser mais inteligentes que todos os outros, right? Mais vale não ter nada que ser assim tão burro. ::)

A propósito: para ir a Kabul ou Islamabad, de quantas paragens para reabastecimento necessitará o (K)C-390?

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Vai passar, a bem ou a mal....
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2226 em: Agosto 25, 2021, 12:22:03 pm »
todas as máquinas falham

https://www.defensa.com/brasil/primer-vuelo-kc-390-ushuaia-donde-auxilio-hercules-fuerza-aerea

Que conveniente esta avaria... e foi logo um KC-390 salvar o "velho C-130"....
Lol....
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2227 em: Setembro 03, 2021, 12:13:58 pm »
O incansável "03" a descolar do aeroporto de Lisboa ontem à tarde.

Crédito: Hugo Guerra
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2228 em: Setembro 03, 2021, 12:47:55 pm »
O incansável "03" a descolar do aeroporto de Lisboa ontem à tarde.

Crédito: Hugo Guerra


Afirmativo excelentes tripulações e aeronaves nós vamos tendo !!!!!

Ontem estive com algum pessoal dos Bisontes e as opiniões sobre o 390 são que para chegar aos calcanhares dos C's vai ter muito que provar.
Um deles visita com muita freq o FD, nem sabe, que eu ando por cá, comentou algumas posições de foristas sobre o 390, dizendo....... mas como é que aquela gente pode ter opinião técnica  formada sobre a aeronave, serão pilotos da FAB ??

Aquilo, o FD, ESTÁ CHEIO DE TÉCNICOS DO 390 !!!!

E eu ria-me a bom rir, pois penso exactamente o mesmo.
Só peço que a aeronave seja no minimo tão boa quanto os C's tem sido.

Segundo um dos pilotos, o terceiro C modernizado é suposto voltar ao serviço antes do fim do ano.
Confirmas isso CG ?

Abraço
« Última modificação: Setembro 03, 2021, 12:50:32 pm por tenente »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2229 em: Setembro 03, 2021, 02:17:00 pm »
Segundo um dos pilotos, o terceiro C modernizado é suposto voltar ao serviço antes do fim do ano.
Confirmas isso CG ?

Yeap, tudo assim o indica. Tem havido (mais uma vez) muita desinformação pelo meio, mas de facto o 05 também está em Alverca juntamente com o 01 e 06. Os H-30 deverão ser reentregues no máximo dos máximos até final de Novembro, segundo fonte da FAP, e o H até ao fim do ano. O incansável 03 deverá parar assim que os primeiros modernizados estiverem disponíveis, até porque a Força Aérea apertou com a OGMA e disse-lhes que o prazo final de conclusão da modernização de 2024 era inaceitável.

Grande aeronave e grandes tripulações, não há dia que não veja ou ouça o 03 de um lado para o outro, por vezes até aos Domingos. 8)
« Última modificação: Setembro 03, 2021, 02:19:45 pm por Charlie Jaguar »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2230 em: Setembro 03, 2021, 08:16:52 pm »
Segundo um dos pilotos, o terceiro C modernizado é suposto voltar ao serviço antes do fim do ano.
Confirmas isso CG ?

Yeap, tudo assim o indica. Tem havido (mais uma vez) muita desinformação pelo meio, mas de facto o 05 também está em Alverca juntamente com o 01 e 06. Os H-30 deverão ser reentregues no máximo dos máximos até final de Novembro, segundo fonte da FAP, e o H até ao fim do ano. O incansável 03 deverá parar assim que os primeiros modernizados estiverem disponíveis, até porque a Força Aérea apertou com a OGMA e disse-lhes que o prazo final de conclusão da modernização de 2024 era inaceitável.

Para os atentos que possam ter visto nos telejornais o C-130 que hoje seguiu para o Kosovo, nas imagens dentro do hangar da 501, no Montijo, pode-se ver perfeitamente o 16805 em manutenção. Logo, não está em Alverca a sofrer a modernização, a não ser que na BA6 tenha sido montada uma Doca como havia em Monte Real, por exemplo, para os F-16 MLU.

A ser o primeiro caso, continuo a não compreender qual a necessidade para tamanha desinformação e contrainformação, que é infelizmente transversal a todos os ramos.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2231 em: Setembro 04, 2021, 03:54:58 pm »
Segundo um dos pilotos, o terceiro C modernizado é suposto voltar ao serviço antes do fim do ano.
Confirmas isso CG ?

Yeap, tudo assim o indica. Tem havido (mais uma vez) muita desinformação pelo meio, mas de facto o 05 também está em Alverca juntamente com o 01 e 06. Os H-30 deverão ser reentregues no máximo dos máximos até final de Novembro, segundo fonte da FAP, e o H até ao fim do ano. O incansável 03 deverá parar assim que os primeiros modernizados estiverem disponíveis, até porque a Força Aérea apertou com a OGMA e disse-lhes que o prazo final de conclusão da modernização de 2024 era inaceitável.

Para os atentos que possam ter visto nos telejornais o C-130 que hoje seguiu para o Kosovo, nas imagens dentro do hangar da 501, no Montijo, pode-se ver perfeitamente o 16805 em manutenção. Logo, não está em Alverca a sofrer a modernização, a não ser que na BA6 tenha sido montada uma Doca como havia em Monte Real, por exemplo, para os F-16 MLU.

A ser o primeiro caso, continuo a não compreender qual a necessidade para tamanha desinformação e contrainformação, que é infelizmente transversal a todos os ramos.

Como se pode ver nestas imagens, o C-130H 16805 encontra-se em manutenção dentro do hangar da Esq. 501, na BA6.





Nem tão pouco está a ser modernizado, somente em manutenção. Por essa razão confirma-se o que inicialmente aqui havia escrito há uns tempos, ou seja, que até ao final do ano os 2 C-130H-30 deverão ser entregues à FAP, e que em seguida os dois curtos C-130H seguem para Alverca para também eles sofrerem a modernização.

Possa isto parecer mais ou menos ingénuo aos olhos de quem quer que seja, mas continuo sem entender qual é a necessidade de nos serem alimentadas meias verdades e inverdades. Dir-se-ia antes que se tratava de alterar uns básicos C-130H para AC-130 ou MC-130 tal é o nível de secretismo e desinformação que continua a proliferar dentro das Forças Armadas. Se se quer saber algo de concreto tem de ser estar bem atento e de antenas no ar, muitas vezes sabendo de factos por portas travessas, caso contrário é-se levado ao engano propositadamente e sem qualquer necessidade.

Pela parte que me toca peço desculpa por ter induzido em erro quem leu o que escrevi uns posts acima, ao menos serviu para perceber em que nível a coisa está neste momento. :(

Saudações Aeronáuticas,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2232 em: Setembro 04, 2021, 04:22:30 pm »
Segundo um dos pilotos, o terceiro C modernizado é suposto voltar ao serviço antes do fim do ano.
Confirmas isso CG ?

Yeap, tudo assim o indica. Tem havido (mais uma vez) muita desinformação pelo meio, mas de facto o 05 também está em Alverca juntamente com o 01 e 06. Os H-30 deverão ser reentregues no máximo dos máximos até final de Novembro, segundo fonte da FAP, e o H até ao fim do ano. O incansável 03 deverá parar assim que os primeiros modernizados estiverem disponíveis, até porque a Força Aérea apertou com a OGMA e disse-lhes que o prazo final de conclusão da modernização de 2024 era inaceitável.

Para os atentos que possam ter visto nos telejornais o C-130 que hoje seguiu para o Kosovo, nas imagens dentro do hangar da 501, no Montijo, pode-se ver perfeitamente o 16805 em manutenção. Logo, não está em Alverca a sofrer a modernização, a não ser que na BA6 tenha sido montada uma Doca como havia em Monte Real, por exemplo, para os F-16 MLU.

A ser o primeiro caso, continuo a não compreender qual a necessidade para tamanha desinformação e contrainformação, que é infelizmente transversal a todos os ramos.

Como se pode ver nestas imagens, o C-130H 16805 encontra-se em manutenção dentro do hangar da Esq. 501, na BA6.





Nem tão pouco está a ser modernizado, somente em manutenção. Por essa razão confirma-se o que inicialmente aqui havia escrito há uns tempos, ou seja, que até ao final do ano os 2 C-130H-30 deverão ser entregues à FAP, e que em seguida os dois curtos C-130H seguem para Alverca para também eles sofrerem a modernização.

Possa isto parecer mais ou menos ingénuo aos olhos de quem quer que seja, mas continuo sem entender qual é a necessidade de nos serem alimentadas meias verdades e inverdades. Dir-se-ia antes que se tratava de alterar uns básicos C-130H para AC-130 ou MC-130 tal é o nível de secretismo e desinformação que continua a proliferar dentro das Forças Armadas. Se se quer saber algo de concreto tem de ser estar bem atento e de antenas no ar, muitas vezes sabendo de factos por portas travessas, caso contrário é-se levado ao engano propositadamente e sem qualquer necessidade.

Pela parte que me toca peço desculpa por ter induzido em erro quem leu o que escrevi uns posts acima, ao menos serviu para perceber em que nível a coisa está neste momento. :(

GJ nem o prototipo foi aprovado. Já não lá vou a OGMA tem 20 anos, mas o básico deve continuar. A OGMA não tem capacidade de fazer a modernização dos C-130 ao mesmo tempo.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2233 em: Setembro 06, 2021, 07:21:58 pm »
GJ nem o prototipo foi aprovado. Já não lá vou a OGMA tem 20 anos, mas o básico deve continuar. A OGMA não tem capacidade de fazer a modernização dos C-130 ao mesmo tempo.

Sim, o lead-the-fleet/protótipo C-130H-30 "16806" nem passou ainda os testes.

Só espero que não se lembrem de montar os comandos de voo ao contrário, como aconteceu com o E190 da Air Astana. É que já só temos 4 Hércules e fazem muita falta... ::)
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2234 em: Setembro 06, 2021, 11:09:15 pm »
GJ nem o prototipo foi aprovado. Já não lá vou a OGMA tem 20 anos, mas o básico deve continuar. A OGMA não tem capacidade de fazer a modernização dos C-130 ao mesmo tempo.

Sim, o lead-the-fleet/protótipo C-130H-30 "16806" nem passou ainda os testes.

Só espero que não se lembrem de montar os comandos de voo ao contrário, como aconteceu com o E190 da Air Astana. É que já só temos 4 Hércules e fazem muita falta... ::)


dice simulator d&d

Pois 1 ano não deve chegar para os testes. Não deve ter nada a ver com os €.