EH-101

  • 1074 Respostas
  • 281658 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: EH-101
« Responder #555 em: Novembro 24, 2017, 05:53:21 pm »
Camarada Ramos

A DO não rebocam nada, estão ambas inop...os rebocadores dos planadores são os chipmunk.
Os tais chipmunk que não deverão ser reequacionados na possivel substituição do epsilon porque no futuro uns continuarão por sintra e outros regressarão a beja.
Atenção que as frotas mais recentes EH101 e C-295 também já têm a sua dose de problemas e lacunas, até porque apesar de recentes os contratos de assistência estão a entrar na fase de renegociação.
Se foram tão atenciosos com a FAP também poderiam ser com os outros Ramos e com as suas dispendiosas frotas e a engenharia de custos como têm gerido as suas parcelas da LPM.
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ramos

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: EH-101
« Responder #556 em: Novembro 24, 2017, 08:30:13 pm »
Atenção que as frotas mais recentes EH101 e C-295 também já têm a sua dose de problemas e lacunas, até porque apesar de recentes os contratos de assistência estão a entrar na fase de renegociação.

Exactamente. Isto já para não falar também na (re)negociação dos contratos de leasing quer dos Merlin, quer dos C-295.


Se foram tão atenciosos com a FAP também poderiam ser com os outros Ramos e com as suas dispendiosas frotas e a engenharia de custos como têm gerido as suas parcelas da LPM.

De facto agora parece que a FAP é o "bode (r)expiatório" de todas as Forças Armadas: não há gestão flexível nos outros ramos, é só na Força Aérea; não há "máfia militar das messes" no Exército e na Marinha, é só na FAP querem ver? Enfim, cala-te boca.  ::)

Peço desculpa pelo off-topic.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: EH-101
« Responder #557 em: Novembro 24, 2017, 10:14:07 pm »
A FAP tornou-se o alvo favorito de todos os ataques, porque um dos seus oficiais teve tomates para se chegar à frente e colaborar com a Justiça, expondo um esquema maciço de corrupção. Oxalá existissem por aí mais oficiais e sargentos com a mesma estatura moral desse major.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Stalker79

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: EH-101
« Responder #558 em: Novembro 25, 2017, 12:15:15 am »
A FAP tornou-se o alvo favorito de todos os ataques, porque um dos seus oficiais teve tomates para se chegar à frente e colaborar com a Justiça, expondo um esquema maciço de corrupção. Oxalá existissem por aí mais oficiais e sargentos com a mesma estatura moral desse major.

Também tiveste este sargento da Base de Beja que já tinha denunciado o esquema em 2009, mas só internamente, o processo quando chegou às chefias foi arquivado.
https://www.publico.pt/2017/11/13/sociedade/noticia/forca-aerea-sabia-ha-anos-que-era-roubada-pelos-militares-mas-nada-fez-1792289
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: EH-101
« Responder #559 em: Novembro 25, 2017, 01:17:42 am »
Eu posso-vos dizer que um familiar meu teve problemas em 1982 na base de Paços de Ferreira enquanto era Tenente por ter denunciado uma situação idêntica e ainda se lixou porque não passou a Capitão quando devia ter sido promovido por causa disso.
Quem nunca ouviu falar de levantamentos de rancho por causa da qualidade da comida que forneciam nas messes? Isto é endémico e já vem desde há muitas décadas.
Até no Ultramar tenho conhecimento de situações parecidas...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20064
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: EH-101
« Responder #560 em: Novembro 25, 2017, 10:43:57 am »
Eu posso-vos dizer que um familiar meu teve problemas em 1982 na base de Paços de Ferreira enquanto era Tenente por ter denunciado uma situação idêntica e ainda se lixou porque não passou a Capitão quando devia ter sido promovido por causa disso.
Quem nunca ouviu falar de levantamentos de rancho por causa da qualidade da comida que forneciam nas messes? Isto é endémico e já vem desde há muitas décadas.
Até no Ultramar tenho conhecimento de situações parecidas...

O meu pai nos anos 70 participou num levantamento de rancho dado à repetitividade da comida. Ou seja, a qualidade era excelente, o problema passava por ser sempre a mesma coisa.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EH-101
« Responder #561 em: Novembro 25, 2017, 10:56:23 am »
Eu posso-vos dizer que um familiar meu teve problemas em 1982 na base de Paços de Ferreira enquanto era Tenente por ter denunciado uma situação idêntica e ainda se lixou porque não passou a Capitão quando devia ter sido promovido por causa disso.
Quem nunca ouviu falar de levantamentos de rancho por causa da qualidade da comida que forneciam nas messes? Isto é endémico e já vem desde há muitas décadas.
Até no Ultramar tenho conhecimento de situações parecidas...

Por essas e por outras quando estava de oficial de dia, na década de 80, tanto em Vendas Novas, Lamego, ou no RALis nunca sobrava comida, para ser vendida e ir para o saco Azul, Os Praças que queriam repetir, depois de todo o efectivo ter comido, repetiam e ainda se sobrava, podiam levar o que restava.

Os cozinheiros de dia e o Vagomestre nem me podiam ver, mas meu amigo, Militares do serviço obrigatório, mal pagos e ainda por cima com fome estando eu de serviço, isso é que não !!!

Abraços
« Última modificação: Novembro 25, 2017, 10:58:41 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Stalker79

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20064
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: EH-101
« Responder #562 em: Novembro 25, 2017, 11:15:07 am »
Eu posso-vos dizer que um familiar meu teve problemas em 1982 na base de Paços de Ferreira enquanto era Tenente por ter denunciado uma situação idêntica e ainda se lixou porque não passou a Capitão quando devia ter sido promovido por causa disso.
Quem nunca ouviu falar de levantamentos de rancho por causa da qualidade da comida que forneciam nas messes? Isto é endémico e já vem desde há muitas décadas.
Até no Ultramar tenho conhecimento de situações parecidas...

Por essas e por outras quando estava de oficial de dia, na década de 80, tanto em Vendas Novas, Lamego, ou no RALis nunca sobrava comida, para ser vendida e ir para o saco Azul, Os Praças que queriam repetir, depois de todo o efectivo ter comido, repetiam e ainda se sobrava, podiam levar o que restava.

Os cozinheiros de dia e o Vagomestre nem me podiam ver, mas meu amigo, Militares do serviço obrigatório, mal pagos e ainda por cima com fome estando eu de serviço, isso é que não !!!

Abraços

Em Tancos vi um Ranger a comer de pé dois pães, porque o homem tirou o pão e depois não comeu e nem sequer tentou levar para comer mais tarde. Tanta e tanta vez levei eu para o cacifo pão, doce/marmelada/manteiga para comer mais tarde. Nessa altura comia e passado cinco minutos já estava com fome! Os cozinheiros e Sargentos levavam muita comida para casa, porque já nessa altura havia muito "pronto" a torcer o nariz à comida e que depois iam ao Clube de Praças comer hambúrgueres.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EH-101
« Responder #563 em: Novembro 26, 2017, 12:48:40 am »
Citar
Tanta e tanta vez levei eu para o cacifo pão, doce/marmelada/manteiga para comer mais tarde.

Marmelada... Uma iguaria que eu pensava que era servida apenas nas FFAAs Brasileiras.  :-\
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EH-101
« Responder #564 em: Novembro 26, 2017, 06:58:26 am »
Eu posso-vos dizer que um familiar meu teve problemas em 1982 na base de Paços de Ferreira enquanto era Tenente por ter denunciado uma situação idêntica e ainda se lixou porque não passou a Capitão quando devia ter sido promovido por causa disso.
Quem nunca ouviu falar de levantamentos de rancho por causa da qualidade da comida que forneciam nas messes? Isto é endémico e já vem desde há muitas décadas.
Até no Ultramar tenho conhecimento de situações parecidas...

Por essas e por outras quando estava de oficial de dia, na década de 80, tanto em Vendas Novas, Lamego, ou no RALis nunca sobrava comida, para ser vendida e ir para o saco Azul, Os Praças que queriam repetir, depois de todo o efectivo ter comido, repetiam e ainda se sobrava, podiam levar o que restava.

Os cozinheiros de dia e o Vagomestre nem me podiam ver, mas meu amigo, Militares do serviço obrigatório, mal pagos e ainda por cima com fome estando eu de serviço, isso é que não !!!

Abraços

Em Tancos vi um Ranger a comer de pé dois pães, porque o homem tirou o pão e depois não comeu e nem sequer tentou levar para comer mais tarde. Tanta e tanta vez levei eu para o cacifo pão, doce/marmelada/manteiga para comer mais tarde. Nessa altura comia e passado cinco minutos já estava com fome! Os cozinheiros e Sargentos levavam muita comida para casa, porque já nessa altura havia muito "pronto" a torcer o nariz à comida e que depois iam ao Clube de Praças comer hambúrgueres.



E nunca viste quando eram bifes, alguém da mesa cuspir para o maior para que mais ninguém o escolhesse ???
Só me aconteceu duas vezes eu de serviço, o gajo que fazia isso pura e simplesmente saia do refeitório e ia ouvir um sermão meu, com umas flexões e agachamentos á mistura !!

Esse teu procedimento era normalissimo, vi acontecer N vezes e se estivesse no lugar deles faria o mesmo !!

O que me deixava lixado era os outros oficias de serviço nem sequer ligarem a essa falha na qualidade do shop-shop.

Um belo dia de fim de semana, na EPA em 1983, depois de fazer a pesagem dos alimentos para o dia seguinte dirigi-me para o gab do O/D mas na parada Bernardo Faria, notei que me faltava a esferografica, voltei atrás e qual o meu espanto a comida, fardos de bacalhau e acompanhamento, estava a sair da cozinha e, a entrar no deposito de generos novamente.
saltou-me a tampa com pessoal da cozinha quando me responderam que tinha sido o Vago mestre a ordenar, peguei no telefone e mandei avançar o furriel do piquete com dois homens e disse-lhes " se sair daqui um kilo que seja da comida do pessoal, á minha responsabilidade um tiro no pé do gajo que estiver a desviar os artigos ". :N-icon-Gun:

A partir desse dia quando o Ten M........... estava de serviço o cozinheiro de dia telefonava-me sempre a perguntar se o pessoal de serviço comia o rancho ou........ e eu, macaco, dizia olha fazes uns bifes para o pessoal de serviço e toda a gente, oficias, sargentos e preças, come no refeitório das Praças, só te digo que trocas de serviço era mato, vá se lá saber porquê !! ;)

desculpa o desabafo e o offtopic, que já vai longo.............. :conf:.

Abraços
« Última modificação: Novembro 26, 2017, 07:08:34 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Cabeça de Martelo, HSMW

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EH-101
« Responder #565 em: Novembro 26, 2017, 07:01:50 am »
Citar
Tanta e tanta vez levei eu para o cacifo pão, doce/marmelada/manteiga para comer mais tarde.

Marmelada... Uma iguaria que eu pensava que era servida apenas nas FFAAs Brasileiras.  :-\

e se lhe juntares manteiga é um repasto de primeira !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: EH-101
« Responder #566 em: Novembro 27, 2017, 02:08:53 pm »
Apeteceu-me comparar...  ::) :-X




Saudações

Apenas unos dias después de su entrega:









El 0268 cayó de lado mientras era arrancado fuera de su hangar recibiendo daños graves.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: EH-101
« Responder #567 em: Novembro 27, 2017, 02:39:01 pm »
Apeteceu-me comparar...  ::) :-X




Saudações

Apenas unos dias después de su entrega:









El 0268 cayó de lado mientras era arrancado fuera de su hangar recibiendo daños graves.

O nosso ficou um bocadinho melhor, mas em compensação e infelizmente fez feridos.

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/acidente-com-heli-faz-5-feridos
Citar
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira, quando se fazia a transferência da grávida – que apresentava sintomas de início do trabalho de parto – de uma maca dos Bombeiros de Velas para a maca do helicóptero EH101, já no interior da aeronave, que tinha a rampa de acesso aberta. “O aparelho subiu bruscamente a uma altura de um metro e desceu outra vez repentinamente. As vítimas foram projectadas contra o tecto e as partes laterais”, explicou ao CM o comandante da corporação, António Rodrigues. Ficaram feridas uma médica e uma enfermeira do Hospital de Angra de Heroísmo, uma enfermeira do Centro de Saúde de Velas e dois bombeiros dos Voluntários daquela vila. Os quatro elementos da tripulação não ficaram feridos. Os casos mais graves são o da médica de Angra do Heroísmo e da enfermeira de Velas. Ambas estão internadas na unidade da Ilha Terceira, para onde foram transferidas pelo mesmo helicóptero, que tinha saído da Base das Lajes para ir buscar a parturiante a São Jorge. Segundo Leonor Bettencourt, directora clínica do Hospital do Espírito Santo, as vítimas estão “em situação clínica estável e fora de perigo de vida. As lesões estão a ser avaliadas, não se sabendo ainda se será necessário realizar alguma intervenção cirúrgica”.

http://www.rtp.pt/noticias/pais/inquerito-aos-incidentes-com-helicopteros-eh-101-merlin-sem-conclusoes-por-falta-de-dados-fiaveis_n55855

O inquérito a incidentes com helicópteros da Força Aérea Portuguesa (FAP) nos Açores e Montijo continua sem conclusões porque as aeronaves não dispõem de caixas negras para registar parâmetros de voo, confirmou à Lusa fonte aeronáutica.

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: EH-101
« Responder #568 em: Dezembro 27, 2018, 09:35:25 am »
Citar
Força Aérea tem helicóptero parado há ano e meio por falta de dinheiro
Falha em pagar reparação do EH-101, orçamentada em seis milhões de euros, levou a empresa EH Industries a suspender os trabalhos.
dn.pt
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: EH-101
« Responder #569 em: Dezembro 27, 2018, 11:26:01 am »
As benditas cativações são a causa destas situações e a ver vamos se não terá havido falhas na respostas SAR devido a esta situação !

https://observador.pt/2018/12/27/forca-aerea-helicoptero-de-busca-e-salvamento-parado-ha-ano-e-meio-por-falta-de-verba/

Neste fórum alguns ainda mencionam as LPM's como os meios disponíveis para o reequipamento das FFAA, no entanto, essas pseudo LPM's, não são mais que embustes armados pelos nossos incompetentes e corruptos, politicozecos de pacotilha, reparem  quantas aquisições de meios, referidas nessas LPM's se concretizaram.
Bastava que se cumprissem os orçamentos anuais alocados á defesa e teríamos umas FFAA excelentes !!

o PIB em 2018 foi um pouco superior a 200.000 milhões, se o orçamento das FFAA fosse 1,2% do PIB teríamos um valor de 2.400 milhões, para os três ramos.
No entanto não só esse valor nunca foi alocado ás FFAA como desgraçadamente, os nossos DesGovernantes ainda vem alardoar um aumento expressivo de gastos com a defesa, em virtude dos custos relacionados com compra dos C390, dos NPO's, do NPL, e demais equipamentos !

Esses custos de aquisição dos C390, dos NPO's do AOR, do NPL e afins conseguem ser suportados pelos orçamentos anuais das FFAA, que se forem no MÁXIMO, rpt MÁXIMO de 1,5% do PIB, 2.800 a 3.000 milhões de euros, e usados integralmente nas FFAA, não em cativações, ou números de circo, previamente planeados ! 

Esses mesmos políticos não nos conseguem é explicar porque os helis estão AOG por falta de MNT/reparação, porque os Classe Tejo não estão operacionais ao fim de quatro anos, daí eu dizer que as reparações serão das mais dispendiosas e morosas da nossa MdG,  porque os NPO's não tem armamento nem os semirrígidos adequados, porque os F16 não são melhorados, porque não há dinheiro para os MLU's das VdG, porque não se substitui o NRP Bérrio, já quase com cinquenta anos, porque se reduz o numero de Vamtacs, porque se compraram só cinco helis ligeiros e ainda por cima monomotores, porque a infantaria mecanizada ainda continua a operar os M113, porque não temos porta morteiros nas unidades da BriInt, porque os batalhões de infantaria não estão completos, porque é que a artilharia só possui 21 M119 quando no mínimo deveria ter 36 BF desse calibre, porque se continua com o filme muito longo e triste da aquisição da substituta da G3 que já passa de orçamento em orçamento gastando sempre os mesmos valores, porque o efectivo do exército ainda tem tantos oficiais e sargentos, cerca de 6000, como praças, porque será ????

Porque a incompetência, e, o desprezo dos políticos pela Instituição Militar, tem um enorme aliado, as Altas chefias militares que colaboram com as decisões tomadas a favor de manterem os seus lugares de chefia !!!

https://www.tsf.pt/economia/interior/oe2018-defesa-com-21513-me-mais-75-face-a-estimativa-de-2017-8842435.html

https://www.pordata.pt/Europa/Produto+Interno+Bruto+(Euro)-1786

As FFAA não necessitam de esmolas dos políticos, antes destes existirem já Portugal possuía FFAA!
As FFAA Nacionais necessitam de Chefias competentes e que RESPEITEM os Homens e Mulheres que as Integram.  :N-icon-Axe:




Abraços
« Última modificação: Dezembro 27, 2018, 12:15:24 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Lightning, FoxTroop, mayo, jorgeshot1