EH-101

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Cabeça de Martelo

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Re: EH-101
« Responder #435 em: Junho 22, 2013, 05:47:52 pm »
Para além de todas estas modificações ao helicoptero, teriamos de arranjar um navio certificado para operar estes aparelhos. É o famoso "Adamastor" (NPL), o navio que nunca irá passar do papel e que iria servir a Armada e o Exército e que utilizaria o Merlin. :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: EH-101
« Responder #436 em: Junho 22, 2013, 09:30:05 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Para além de todas estas modificações ao helicoptero, teriamos de arranjar um navio certificado para operar estes aparelhos. É o famoso "Adamastor" (NPL), o navio que nunca irá passar do papel e que iria servir a Armada e o Exército e que utilizaria o Merlin. :evil:


Só a titulo de exemplo (porque tem sido várias as vendas deste tipo de navios por valores semelhantes) os "francius" venderam este "Foundre" (de uma classe de 2, portanto falta vender o Siroco) por 80 milhões de dólares aos Chilenos. Ah, mas para nós não serve, não é novinho em folha, todo xpto, com aquelas cenas das "contrapartidas", das luvas a entrar nas contas bancarias de certos partidos, cônsules e por aí fora. Alem disso e a juntar ao rol de defeitos típicos, (inadequação do hangar e do convés aos eh101, preferências pelos nh-90, etc) como iríamos sobreviver num navio sem os paióis de vinho feitos à nossa medida... :G-beer2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Johnnie

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Re: EH-101
« Responder #437 em: Junho 23, 2013, 08:15:12 pm »
80 milhoes era de valor...

Desde que não esteja no estado em que estava o Foch era bem comprado.

Parabens á marinha Chilena
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Charlie Jaguar

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Re: EH-101
« Responder #438 em: Agosto 02, 2013, 08:20:07 pm »
Scans gentilmente cedidos por um colega do artigo sobre os EH-101 Merlin da FAP e os 35 anos da Esq. 751 "Pumas" na edição de Agosto da revista Air Forces Monthly.  c34x


(Pág. 68/69)


(Pág. 70/71)
Saudações Aeronáuticas,
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: EH-101
« Responder #439 em: Agosto 06, 2013, 05:01:59 pm »
De um post de hoje do blog de David Cenciotti. E não é que parece mesmo? :arrow: http://theaviationist.com/2013/08/06/eh ... lypse-now/
[/quote]
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P44

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Re: EH-101
« Responder #440 em: Agosto 06, 2013, 05:05:01 pm »
tchhhiii ainda há pessoal a delirar com NPLs

bebam uma fresquinha que isso passa  :lol:
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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Charlie Jaguar

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Re: EH-101
« Responder #441 em: Setembro 17, 2013, 12:05:00 pm »
Citação de: "mafets"
Vira o disco e toca o mesmo... :roll:

E, já agora, a notícia original:

Citar
Engine shortage dogs Portuguese AW101 fleet
By: Dominic Perry, in Lisbon - 18 hours ago

16-09-2013

Portugal’s fleet of AgustaWestland AW101 Merlin helicopters, used for search and rescue (SAR) operations across a huge expanse of the Atlantic Ocean, is being prevented from reaching higher levels of readiness due to problems with the support of the type’s Rolls-Royce Turbomeca RTM322 engines. At present, five of the 12-aircraft fleet operated by the Portuguese air force’s 751 Sqn are out of service, either due to the unavailability of engines or spare parts for them, says AgustaWestland’s Nick Green, who runs sustainment activities for the nation’s Merlin fleet from Montijo air base near Lisbon.“It has been pretty consistent for the past 12 months,” he says. “We have finished our maintenance [on the helicopters], but we can’t conduct flight tests due to a lack of engines.”Availability of the five aircraft at Montijo in 2012 was at 70%, with a similar figure achieved so far this year, says the manufacturer.

The issue stems partly from Portugal’s tardiness in contracting out the maintenance provision for the helicopters. Although it received the 12 aircraft over a two-year period beginning in 2004, it took until 2008 for Lisbon to partner with AgustaWestland and a number of local companies to provide sustainment capability, excluding powerplants, for the fleet. That delay also affected engine overhaul, and meant a backlog of powerplants requiring attention had built up by the time the R-R/Turbomeca joint venture was brought in. Although aircraft availability has yet to impact the squadron operationally, there are concerns that unless the problem is solved quickly things may worsen.“It needs to be solved really fast, because I don’t think we can cope for many years like this,” says Lt Rodolfo Gouveia, one of 751 Sqn’s pilots. “If something is not done in the next two years there will be a problem.”Turbomeca was not immediately available to comment.

The squadron has already had to cope with a reduced budget thanks to Portugal’s straitened economic circumstances. This has seen annual flight hours cut from 2,250h to 1,750h, of which training accounts for around half.“We are not flying as regularly training-wise, we are just being more efficient with our training to get the maximum out of it,” says Gouveia. “But it has not stopped us doing SAR missions.”Next year’s budget, however, is likely to remain stable, he adds, as Portugal looks to ring-fence what it considers a vital public service.

751 Sqn provides SAR and medical evacuation cover across more than 6 million km² of ocean – the largest area in Europe – from bases in Montijo, Lajes in the Azores and Porto Santo on Madiera. Since its inception in 1978 it has saved more than 2,916 lives, it says. The AgustaWestland-led sustainment operation, meanwhile, has undertaken a number of modifications to the aircraft in order to reduce downtime. These include a change to part of the tail rotor assembly, which has increased service intervals from 100h to 200h, and the installation of additional drains in the rear of the fuselage to prevent corrosion caused by salt water ingress


 :arrow: http://www.flightglobal.com/news/articl ... et-390590/
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Re: EH-101
« Responder #442 em: Setembro 17, 2013, 02:45:48 pm »
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Menacho

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Re: EH-101
« Responder #443 em: Março 03, 2014, 05:43:46 pm »
 

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Lightning

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Re: EH-101
« Responder #444 em: Março 13, 2014, 09:03:56 pm »
 

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Re: EH-101
« Responder #445 em: Março 30, 2014, 08:46:44 am »
 

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Crypter

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Re: EH-101
« Responder #446 em: Março 30, 2014, 11:38:25 pm »
Máquina fantástica! Só não gosto particularmente da pintura...
 

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ACADO

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Re: EH-101
« Responder #447 em: Março 31, 2014, 09:09:46 am »
Citação de: "Crypter"
Máquina fantástica! Só não gosto particularmente da pintura...

Se olharmos para o plano de fundo da fotografia até vemos que a pintura esta bastante bem adaptada.
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Crypter

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Re: EH-101
« Responder #448 em: Março 31, 2014, 01:24:45 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Crypter"
Máquina fantástica! Só não gosto particularmente da pintura...

Se olharmos para o plano de fundo da fotografia até vemos que a pintura esta bastante bem adaptada.

Depende da perspectiva de onde olhamos! Se olharmos do chão, o camuflado é de todo o menos indicado para uma aeronave passar despercebida..
 

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raphael

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Re: EH-101
« Responder #449 em: Março 31, 2014, 04:36:09 pm »
Despercebida? Um "comboio" daqueles que tem mais espaço que um aviocar e um ruído tremedo...achas que a ideia é passar despercebido?
A ideia não é ser tipo "Raio Azul"!
Se pertencesse à Armada é que teria uma cor mais marítima.
Mas tens sempre bom remédio...quando comprares um pinta-lo da côr que quiseres...assim fica mais ao teu gosto.
Um abraço
Raphael
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