Violência em Paris

  • 157 Respostas
  • 38810 Visualizações
*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Novembro 07, 2005, 03:11:41 pm »
Citação de: "PereiraMarques"

1º - A intervenção já devia ter sido feito à muito tempo e com a força necessária...

O que queres dizer com isso?
Citação de: "PereiraMarques"
2º - Quem lhe garante que são apenas os emigrantes, strictu senso, que participam nesses disturbios...

É o que a comunicação social diz...


Citação de: "PereiraMarques"
Ó Pantera, eu quero dar-lhe o benefício da dúvida, até porque não tenho o gosto do conhecer, mas as suas afirmações aproximam-se bastante do tal "racismo" do qual já tem sido acusado por outros membros do fórum...

Pense nisso...

Cumprimentos
B. Pereira Marques


Pronto ok,tens razão,sou bue racista porque defendo que os imigrantes criminosos deviam ser expulsos,mas se eu não defendesse isso,mas defendesse a lei marcial e as execuções para quem incendeia carros e atira pedras ou não cumpre o recolher obrigatório isso já era mais normal.

Que tal expulsar os maus e deixar os bons?É que assim não corremos o risco de ter execuções pela tropa por causa de carros incendiados.

Pense nisso...

Cumprimentos.

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #61 em: Novembro 07, 2005, 03:52:21 pm »
Citar
PereiraMarques escreveu:


1º - A intervenção já devia ter sido feito à muito tempo e com a força necessária...
 


O que queres dizer com isso?

Quero dizer que a polícia, respeitando sempre a lei, devia intervir com bastonadas, canhões de água, gás lacrimogénio, balas de borracha, etc., e deixar-se de ter medo dos criminosos...

Citar
PereiraMarques escreveu:

2º - Quem lhe garante que são apenas os emigrantes, strictu senso, que participam nesses disturbios...
 


É o que a comunicação social diz...


PereiraMarques escreveu:

Ó Pantera, eu quero dar-lhe o benefício da dúvida, até porque não tenho o gosto do conhecer, mas as suas afirmações aproximam-se bastante do tal "racismo" do qual já tem sido acusado por outros membros do fórum...

Pense nisso...

Cumprimentos
B. Pereira Marques


Pronto ok,tens razão,sou bue racista porque defendo que os imigrantes criminosos deviam ser expulsos,mas se eu não defendesse isso,mas defendesse a lei marcial e as execuções para quem incendeia carros e atira pedras ou não cumpre o recolher obrigatório isso já era mais normal.

Que tal expulsar os maus e deixar os bons?É que assim não corremos o risco de ter execuções pela tropa por causa de carros incendiados.

Pense nisso...

Cumprimentos.


Primeiro, isso dos "bons" e dos "maus" é linguagem "maniqueista" tipo à George Bush. Uns são totalmente perfeitos e outros são totalmente imperfeitos...o mundo não é a "preto e branco", é a cores, segundo os optimistas, ou com vários tons de cinzento, segundo os pessimistas...

Por outro lado, isso das explusões tem muito que se lhe diga, quando muitos destes jovens, além de já terem nascido em França, têm mesmo a cidadania francesa...

Por fim, ainda que esta seja uma situação extrema, não deixo de achar preferivel a morte de alguns criminosos, do que a morte de inocentes...

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #62 em: Novembro 07, 2005, 05:11:56 pm »
Citar
Primeiro, isso dos "bons" e dos "maus" é linguagem "maniqueista" tipo à George Bush. Uns são totalmente perfeitos e outros são totalmente imperfeitos...o mundo não é a "preto e branco", é a cores, segundo os optimistas, ou com vários tons de cinzento, segundo os pessimistas...


Infelizmente, a simplificação da realidade entre bons e maus é uma consequência natural de qualquer conflito humano. Quem iniciou os disturbios deve aceitar esta consequência
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #63 em: Novembro 07, 2005, 05:17:22 pm »
Simplesmente Vergonhoso

Não sei o que se passa dentro da cabeça do Chirac e companhia!
Estão a espera de que? quantos mortos?

Sabemos quem é o inimigo, mas quando se andou tanto tempo a lember os pés dos Arabes, talvez ele seja também muçulmano :x

FDP de politicos, cada vez tenho mas nojo a Democracia...

Uma democracia que nao protege seus cidadões e o que??

A Extrema Direita tem que voltar e limpar estes cobardes todos.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #64 em: Novembro 07, 2005, 05:22:15 pm »
Isso é tudo muito bonito, mas não nos podemos esquecer disto...

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #65 em: Novembro 07, 2005, 05:35:31 pm »
pereira marques

actualmente a Europa esta na decadencia total...

apenas um novo tipo de politica pode-nos salvar...

SIM temos que por esses gajos fora da EUROPA

Europa tem raizes Cristãs e nao devemos aceitar a ditadura Islamica.
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #66 em: Novembro 07, 2005, 05:39:32 pm »
Penso que à força se responde com força, é o povo trabalhador e inocente que está a ser ameaçado, por escumalha e vandalos, que já demonstraram não ser outra coisa, basta de cobardia política! É a isto que nos sujeitamos um dia neste país! Há que ter uma polícia e eficiente, que seja opressiva para quem exija tal opressão. A liberdade é de todos, e o que se passa em França neste momento, é que só alguns a têm. Coincidência ou não, é sempre povo de origem africana/médio oriente, seja em que país fôr, quem está mal que se mude, isto é a Europa civilizada, LOVE IT, OR LEAVE IT!

Fora com a escumalha! Repatriação dos criminosos! Somos obrigados a alimentá-los mesmo na cadeia? Depois de nos incendiarem um carro que custou uns bons anos de trabalho? Ou uma loja que custou uma vida a gerir?
É muito fácil falar em "coitadinhos" e "culpa da sociedade" quando não nos toca no pêlo!!! Pena tenho eu daquele comandante da PSP que foi obrigado a demitir-se por dizer também umas verdades quanto à descendência que por aí anda!
"History is always written by who wins the war..."
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #67 em: Novembro 07, 2005, 05:39:32 pm »
Mas que coisa mais absurda tanto o comentário do Miguel, quanto o do Pereira Marques.

Então impor a lei, e fazer justiça, e exercer a autoridade do estado para manter a ordem pública é algo que só Neo-Nazis fazem?

Deus do céu como é que vcs conseguem alinhar nesse pensamento?

Vcs sabem que Cuba, que é o único país comunista da América Latina, é ao mesmo tempo o mais seguro de todos!? Eu vos guaranto que essa é a realidade pois já visitei quase todos e sei bem do que estou a falar.

Enfim...desespero ao ler estas opiniões.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #68 em: Novembro 07, 2005, 06:31:30 pm »
Dremanu eu não disse que a autoridade do Estado é algo que é só defendido por (Neo-)Nazis. Ou mais leia lá o que eu escrevi antes...

Citação de: "PereiraMarques"
Quero dizer que a polícia, respeitando sempre a lei, devia intervir com bastonadas, canhões de água, gás lacrimogénio, balas de borracha, etc., e deixar-se de ter medo dos criminosos...

O que eu lamentava era estas afirmações do Miguel:
Citação de: "Miguel"
cada vez tenho mas nojo a Democratia...

Uma democratia que nao protege seus cidadões e o que??

A Extrema Direita tem que voltar e limpar estes cobardes todos.


Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

alfsapt

  • Membro
  • *
  • 249
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Novembro 07, 2005, 06:51:56 pm »
Citação de: "dremanu"
Vcs sabem que Cuba, que é o único país comunista da América Latina, é ao mesmo tempo o mais seguro de todos!? Eu vos guaranto que essa é a realidade pois já visitei quase todos e sei bem do que estou a falar.


Mais um País com problemas de imigarção:
... é só ver barcos cheios de gente a tentar entrar em Cuba.

Imaginem se não fosse uma ilha!
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma."
Padre Antonio Vieira
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Novembro 07, 2005, 06:54:06 pm »
Citação de: "alfsapt"
Citação de: "dremanu"
Vcs sabem que Cuba, que é o único país comunista da América Latina, é ao mesmo tempo o mais seguro de todos!? Eu vos guaranto que essa é a realidade pois já visitei quase todos e sei bem do que estou a falar.

Mais um País com problemas de imigarção:
... é só ver barcos cheios de gente a tentar entrar em Cuba.

Imaginem se não fosse uma ilha!



 :toto:  :Bajular:  :G-beer2:  :mrgreen:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #71 em: Novembro 07, 2005, 07:38:26 pm »
"gostei" da atitude de um portugues emigrado que disse:

"Os jovens fazem isto, porque não tem dinheiro para irem para as discotecas ter com as raparigas e para beber uns copos, o estado devia-lhes dar 30 ou 40 euros por mes para irem para se diveretirem"

 :shock:
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #72 em: Novembro 07, 2005, 07:41:04 pm »
Citação de: "dremanu"

Vcs sabem que Cuba, que é o único país comunista da América Latina, é ao mesmo tempo o mais seguro de todos!?




Sim Cuba esse exemplo para a Europa, esse Bordel gigante administrado por um barbudo caduco....

Por amor de Deus, se elogiasses a China ainda poderia compreender agora Cuba???
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #73 em: Novembro 07, 2005, 07:41:25 pm »
Sampaio pronuncia-se sobre os distúrbios... "É preciso saber integrar", mas este gajo tá a ficar senil como o velho Soares? Já irrita... quando é que percebem que para esta gente se integrar são eles que têm que mexer o rabinho e deixar de se vitimizarem por tudo o que lhes acontece? A vida lixa-nos a todos mas é pelos nossos meios que nos temos que pôr de pé, a via do vandalismo só veio a deixar bem claro a intenção de integração que estas minorias têm.

De resposta ao Sampaio só tenho a dizer "É preciso saber espetar um cacetete nos dentes de quem merecer, independentemente da côr."

Outra que tem muita graça é que estes "jovens" andam vestidos com roupas de marca, têm telemóveis, etc... rica pobreza.
« Última modificação: Novembro 07, 2005, 07:46:05 pm por komet »
"History is always written by who wins the war..."
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +0/-0
Areia para os olhos
« Responder #74 em: Novembro 07, 2005, 07:44:58 pm »
Do CM, 06.11.2005
Citar
2005-11-06 - 17:00:00

SobreTudo

Areia para os olhos
 
É em França, podia ser cá, o filme é o mesmo. Com o coração cheio de vontade de distribuir desculpas, acaba-se por proteger criminosos e prejudicar as vítimas.
 
Eu estive lá. Portanto, não me podem mentir na cara. É o que dá a televisão, permite-nos ser testemunhas privilegiadas contra os do costume, os deitadores de areia nos olhos. Sentadinho no meu sofá, vi um ministro das polícias ir onde devia ir, onde a ordem estava a ser violada. Em Clichy-sous-Bois, nos arredores de Paris, uma multidão de arruaceiros continuava a madrugada anterior, com vários carros queimados. O ministro Sarkozy caminhava sob os escudos dos polícias. Choviam pedras. De costas voltadas para a rua amotinada, ele ergueu a cabeça e falou. O gesto da câmara acompanhou-lhe o olhar e vi os habitantes de Clichy, no prédio em frente: uns, mais afoitos, debruçados nas janelas, outros, escondidos atrás das cortinas. Então, o ministro gritou-lhes: “Estou aqui para vos livrar desta ‘racaille’!”

Confesso que não me pareceu que ele tivesse dito algo de especial. Chamar canalha (‘racaille’) a tipos que tinham passado a noite a partir montras e a queimar automóveis não me pareceu excesso de linguagem. E mais, a frase era clara, fazendo diferença entre com quem falava e os que acusava. Dizia para quem falava e dizia de quem falava. Para quem falava: falava para os pobres (os pequenos comerciantes e operários que espreitavam das janelas) que são obrigados a conviver com os criminosos da rua, de quem são as primeiras vítimas. De quem falava: da canalha que tinha partido as montras dos pequenos comerciantes e queimado os carros particulares e os autocarros que transportavam os trabalhadores. Frase clara, sem ambiguidade nenhuma.

Nas noites seguintes (e já vai no décimo dia), a canalha continuou a queimar carros. E os jornalistas de todo o mundo abateram-se sobre Clichy-sous-Bois. Quando um microfone se estendia, para saber o porquê dos acontecimentos, havia sempre quem dissesse: “Sarkozy estava a pedi-las, chamou-nos canalhas!” Ora, a menos que quem dizia isto fosse um dos incendiários, a frase era mentirosa. Mas foi mentira que passou bem nos jornais. O grande escândalo francês passou a ser: como é possível haver um desbocado ministro que insulta um povo inteiro? E estamos assim, à hora em que escrevo: Nicolas Sarkozy pode ser levado à demissão.

O que seria grave – e não me refiro à carreira política do ministro (ele é um espertalhaço, há-de sobreviver). Seria grave porque, mais uma vez, os pobres foram enganados pelos vizinhos criminosos que os têm sob sequestro. Dir-me-ão: e como é possível os criminosos terem tanta força? Respondo: por causa dos cúmplices. Os deitadores de areia nos olhos, que, num criminoso, caso ele seja imigrante ou pobre, vêem sempre a vítima. E desculpam, desculpam, desculpam.

Vou alinhar só exemplos desta semana e à volta de Clichy. O criminoso incendeia uma fábrica de alcatifas onde trabalham 100 operários, que ficam sem emprego. A culpa é de Sarkozy. O criminoso incendeia um autocarro, uma mulher deficiente não pode fugir e fica gravemente queimada. A culpa é de Sarkozy. O criminoso mata um operário, frente à mulher e filha deste. A culpa é de Sarkozy. Os desculpadores escolheram o seu lado: o criminoso, porque é imigrado ou filho de imigrado, é sempre vítima. Eu, porque não sou racista, escolhi o meu lado: o criminoso é criminoso, ponto final. E, sendo assim, o meu lado é com a maioria da população de Clichy, por acaso, imigrada e filha de imigrados.
Ferreira Fernandes