Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 278676 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5536 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #2760 em: Fevereiro 23, 2022, 07:19:57 am »
Covid-19: Riscos de doença grave “reduziram drasticamente” mas está a chegar outra pandemia, alerta Bill Gates
https://multinews.sapo.pt/noticias/covid-19-riscos-de-doenca-grave-reduziram-drasticamente-mas-esta-a-chegar-outra-pandemia-alerta-bill-gates/

O xico esperto, já sabe o que vem a seguir. ::)

É ele que a está a fabricar

Se dúvidas houvessem acerca deste demónio

https://mobile.twitter.com/filipesabara/status/1495499558750720005
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5536 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #2761 em: Fevereiro 24, 2022, 04:50:45 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8621
Re: Coronavirus
« Responder #2762 em: Fevereiro 25, 2022, 04:03:51 pm »
Bill Gates: “Se todos os países fizerem o que a Austrália fez”, o mundo pode prevenir a próxima pandemia
https://multinews.sapo.pt/noticias/bill-gates-se-todos-os-paises-fizerem-o-que-a-australia-fez-o-mundo-pode-prevenir-a-proxima-pandemia/
Citar
Durante meses Bill Gates tem alertado para o risco de uma nova pandemia no mundo. O empresário considera que há um país cujo exemplo deve ser seguido de forma a prevenir que um futuro surto se transforme numa pandemia como aconteceu com a Covid-19.

“Se todos os países fizerem o que a Austrália fez, então não chamaríamos ao próximo surto uma pandemia”, salientou Gates durante a Conferência de Segurança de Munique, que decorreu no início deste mês, de acordo com a CNBC.

Bill Gates ressalva que serão necessárias medidas mais rígidas nos primeiros dias de um futuro surto do que aquilo que se verificou na maioria das nações. Essas medidas terão depois de ser mantidas durante um período de tempo prolongado, tal como a Austrália fez.

O país reabriu as suas fronteiras aos turistas pela primeira vez desde março de 2020. Durante a pandemia, o governo australiano implementou a quarentena em hotéis para cidadãos e viajantes internacionais que receberam autorização para entrar no país. Os estados australianos chegaram a fechar as suas fronteiras de forma pontual, face a surtos de Covid-19.

Estas medidas restritivas foram criticadas pelo povo australiano, mas os resultados são esclarecedores. Desde o início da pandemia, apenas 20 em 100 mil australianos morreram por causa da Covid-19.

“Eles organizaram diagnósticos, executaram políticas de quarentena, e têm uma taxa de mortalidade que está num campeonato diferente da taxa de outros países ricos”, assinalou o cofundador da Microsoft.

No entanto, convém realçar que o modelo australiano poderia não ter sido tão bem sucedido noutros países. A Austrália tem uma população de quase 26 milhões de pessoas, o que é relativamente pouco face a outras nações. Além disso, é uma ilha sem fronteiras terrestres.

Ele até já tem a solução para a próxima pandemia, é só fazer como a Austrália fez. PQP
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2369
  • Recebeu: 162 vez(es)
  • Enviou: 476 vez(es)
  • +641/-325
Re: Coronavirus
« Responder #2763 em: Março 01, 2022, 04:25:09 pm »


Mistério  :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8621
Re: Coronavirus
« Responder #2764 em: Março 23, 2022, 04:03:27 pm »
“Novo tipo de luz” ultravioleta pode matar quase todos os micróbios numa sala e prevenir a próxima pandemia, dizem cientistas
https://multinews.sapo.pt/noticias/novo-tipo-de-luz-ultravioleta-pode-matar-quase-todos-os-microbios-numa-sala-e-prevenir-a-proxima-pandemia-dizem-cientistas/
Citar
Um novo tipo de luz ultravioleta mata quase todos os micróbios presentes numa sala e pode ajudar a prevenir a próxima pandemia, de acordo com investigadores da Universidade de Columbia e St. Andrews, nos Estados Unidos.

Segundo os responsáveis pelo projeto, citados pelo ‘Independent’, estas luzes são seguras para as pessoas e demoraram menos de cinco minutos a reduzir o número de micróbios no ar em mais de 98%.

As luzes podem ser instaladas no teto e ajudar a limpar o ar, impedindo a transmissão de doenças como a Covid-19 ou a gripe e ajudando a evitar pandemias semelhantes no futuro.

“A luz reduz rapidamente a quantidade de micróbios ativos no ar interior para quase zero, tornando-o essencialmente tão seguro como o exterior”, disse David Brenner, diretor do Centro de Pesquisa Radiológica da Faculdade de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia.

Segundo o responsável, que é também co-autor da pesquisa, “utilizar essa tecnologia em locais onde as pessoas se reúnem em ambientes fechados pode evitar a próxima pandemia”.

A tecnologia é chamada de ‘Far-UVC light’ (luz UVC de longa distância) e é descrita num novo artigo, publicado hoje na Scientific Reports. “Inativa de forma eficiente um patógeno transportado pelo ar, numa câmara do tamanho de uma sala”, lê-se no artigo.

“A luz é simples de instalar, barata e, acima de tudo, é uma maneira segura de evitar a transmissão de qualquer vírus, incluindo a Covid-19 e as suas variantes, bem como gripe e também quaisquer possíveis vírus pandémicos futuros”, refere o especialista.

Um tipo semelhante de luz, UVC, é conhecido por limpar o ar há décadas e é usado em alguns casos específicos para matar micróbios, como bactérias e vírus. Mas não é seguro usá-lo em espaços fechados onde as pessoas se reúnem, pois pode ser prejudicial à saúde das pessoas, afetando a sua pele e olhos.

Ainda assim, os investigadores estão analisar o potencial da luz UVC e longa distância, que tem o mesmo efeito de destruir vírus transportados pelo ar, mas sem prejudicar as pessoas que também podem estar nesses espaços.

Tem um comprimento de onda mais curto, por isso não pode entrar nas células da pele ou dos olhos das pessoas. Mas é simultaneamente forte na eliminação de bactérias e vírus, devido ao seu pequeno tamanho, segundo os investigadores.

Nos últimos anos, os cientistas testaram com sucesso o a UVC de longa distância, em experiências pequenas, usando-o em câmaras experimentais para ver como afeta micróbios e pessoas. A nova pesquisa é a primeira usada em salas em tamanho real que simulam como seria realmente usada.

Para faze-lo, os cientistas usaram uma câmara do tamanho da sala, tornando-a tão bem ventilada como uma casa ou escritório típico, trocando o ar cerca de três vezes por hora. Depois, pulverizaram uma névoa de bactérias na sala e acenderam as lâmpadas UVC distantes.

Em cinco minutos, mais de 98% dos micróbios transportados pelo ar foram inativados. Mesmo quando novos micróbios foram pulverizados na sala, o nível seguro de micróbios permaneceu baixo.

O efeito de limpeza foi equivalente a mudar o ar da sala 184 vezes por hora. Normalmente, só é possível atingir o equivalente a cerca de 20 trocas de ar, na melhor das hipóteses.

“Os nossos testes produziram resultados espetaculares, superando em muito o que é possível apenas com a ventilação”, disse Kenneth Wood, professor da Escola de Física e Astronomia da Universidade de St. Andrews e autor sénior do estudo.

Os investigadores observaram que a tecnologia é útil porque funciona mesmo quando os vírus mudam e os micróbios não se tornam resistentes ao longo do tempo, como acontece com vacinas ou medicamentos.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8621
Re: Coronavirus
« Responder #2765 em: Março 24, 2022, 04:29:08 pm »
Covid-19: Vem aí uma nova vaga?
https://visao.sapo.pt/visaosaude/2022-03-24-covid-19-vem-ai-uma-nova-vaga/
Citar
Pretende partilhar este texto? Utilize as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo. Todos os conteúdos da VISÃO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa. Apoie o jornalismo de qualidade, não partilhe violando Direitos de Autor.
https://visao.sapo.pt/visaosaude/2022-03-24-covid-19-vem-ai-uma-nova-vaga/

Depois de cinco semanas em declínio, as infeções por SARS-CoV-2 voltaram a subir em todo o mundo, sobretudo em países europeus como a Suíça, Grécia, Itália, França, Áustria e Alemanha. A subida pode ser menos abrupta e evidente do que aquela provocada pelo aparecimento da variante Ómicron, em dezembro de 2021, mas está lá.

Há cerca de três semanas, o número diário de novos casos de Covid-19 no Reino Unido deu uma reviravolta, impulsionado pela linhagem BA.2 da variante Ómicron. Em Portugal, onde, na semana passada, a média diária de novas infeções situou-se acima das 11 mil e registaram-se 123 mortes, esta linhagem já é responsável por 82% dos casos.

Se, até agora, não há razão para acreditar que a nova subvariante cause doença mais grave ou tenha maior capacidade de invadir o sistema imunitário, o epidemiologista da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Manuel Carmo Gomes, sublinha que a BA.2, apesar de não ser mais contagiosa, tem um“serial interval” menor que a BA.1.

“O serial interval é o tempo médio que decorre entre o início dos sintomas num positivo e o início dos sintomas em alguém que este contagiou”, explica o especialista. Um estudo inglês mostrou que uma pessoa infetada com a variante Ómicron demora, em média, 3,72 dias até infetar outra, enquanto que uma pessoa infetada com a sub-variante BA.2 vê este tempo reduzido para 3,27 (cerca de menos 12 horas).

Lol a Suiça, uma país que há semanas que não tem qualquer restrição, e que há muito também se deixou de usar máscara, o circo continua.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5536 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #2766 em: Março 28, 2022, 06:51:12 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21056
  • Recebeu: 2511 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Coronavirus
« Responder #2767 em: Março 28, 2022, 05:14:10 pm »
Espanha trata covid-19 como doença endémica


 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5536 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #2768 em: Março 29, 2022, 09:44:45 am »
O que não passa na TV não existe

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #2769 em: Março 29, 2022, 09:15:13 pm »
Quem controla a comunicação social controla as opiniões...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2428 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Coronavirus
« Responder #2770 em: Março 29, 2022, 10:04:00 pm »
Quem controla a comunicação social controla as opiniões...

Não é por acaso que são chamados o 4º poder!!!!
O HSMW já estudou o plano meticuloso para controlar o pais antes da troika? Controlo da Banca por socialistas amigos (CGD, BCP, BES). Veja quem eram os Presidentes desses bancos nessa altura.

Veja também a guerra pelo controlo da TVI, jornais........ Ongoing.........

O aprendiz tb sabe uns truques, toca a dar dinheiro à comunicação social para falarem bem do PS e do Costa e denegrirem que se opõem. Depois o medo que metem nas pessoas ao plantarem notícias de que o PSD e o Chega + CDS e Liberais podem ter a maioria..............

E no fim o BE e PCP são reduzidos quase à insignificância e o PS tem uma maioria absoluta!!!!!!!

Nós somos inocentes ao lado destes .............!!!!!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #2771 em: Março 29, 2022, 10:38:49 pm »
Quem controla a comunicação social controla as opiniões...

Não é por acaso que são chamados o 4º poder!!!!
O HSMW já estudou o plano meticuloso para controlar o pais antes da troika? Controlo da Banca por socialistas amigos (CGD, BCP, BES). Veja quem eram os Presidentes desses bancos nessa altura.

Veja também a guerra pelo controlo da TVI, jornais........ Ongoing.........

O aprendiz tb sabe uns truques, toca a dar dinheiro à comunicação social para falarem bem do PS e do Costa e denegrirem que se opõem. Depois o medo que metem nas pessoas ao plantarem notícias de que o PSD e o Chega + CDS e Liberais podem ter a maioria..............

E no fim o BE e PCP são reduzidos quase à insignificância e o PS tem uma maioria absoluta!!!!!!!

Nós somos inocentes ao lado destes .............!!!!!

Não mas  agradeço informação sobre o tema!  ;)

Citar
O Quarto Poder, aparentado do poder político,judicial e executivo, e quantas vezes denominado por Contrapoder, Equilíbrio entre os Poderes, Poder Moderador e Poder Frustrado é hoje encarado na esteira de desafios,constrangimentos e ameaças. 

Luta pela sobrevivência, entre os deslumbramentos tecnológicos, os mesmos que fazem turvar a perceção entre o certo e o errado, o bom e o mau, a transparência e a opacidade, e perigosamente, a destruição de fronteiras entre a verdade e a mentira.

https://comum.rcaap.pt/handle/10400.26/32674
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5536 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #2772 em: Março 30, 2022, 10:40:43 am »
Nem de propósito

Como a comunicação social comprada manipula a informação

https://mobile.twitter.com/ogatopolitico/status/1509070987366645768
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2428 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Coronavirus
« Responder #2773 em: Abril 04, 2022, 12:30:28 am »
Covid-19: Homem na Alemanha recebeu 90 doses de vacinas para vender certificados

Um homem de 60 anos terá recebido até 90 doses da vacina contra a covid-19 na Alemanha para vender certificados de vacinação falsificados a pessoas que não queriam ser vacinadas, noticiou a agência de notícias alemã DPA.



Um homem de Magdeburgo, cidade no leste da Alemanha, terá recebido até 90 doses da vacina contra a covid-19 em centros de vacinação do estado da Saxónia durante meses, até a polícia o ter identificado, refere a mesma agência.

O suspeito não foi detido, mas está sob investigação pela falsificação de documentos e a emissão não autorizada de certificados de vacinação.

O homem foi identificado pelas forças de segurança num centro de vacinação na cidade de Eilenburg, no estado da Saxónia, onde aparecia pelo segundo dia consecutivo para ser vacinado contra a covid-19.

De acordo com a DPA, a polícia apreendeu vários certificados de vacinação em branco e iniciou os procedimentos criminais contra aquele homem.

Segundo a agência Associated Press, não é claro qual o impacto que cerca de 90 doses de vacina de diferentes marcas terão tido na saúde do homem.

A polícia alemã tem conduzido diversos mandados de busca relacionados com a falsificação de certificados de vacinação nos últimos meses.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-homem-na-alemanha-recebeu-90-doses-de-vacinas-para-vender-certificados

 :o
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5536 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #2774 em: Abril 04, 2022, 06:26:44 am »
E como está de saúde? :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas