KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2160 em: Julho 06, 2022, 05:18:24 pm »
Falta saber como vão operar em Tancos, com a pista cheia de FOD.

Mete-se o pessoal dos cursos a limpar a pista... todos os 20/30, só demoram umas quantas horas.

PS: eu não acredito que isso vá acontecer, é mesmo para a piada.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2161 em: Julho 06, 2022, 10:04:07 pm »
Falta saber como vão operar em Tancos, com a pista cheia de FOD.

Passa a ir lá só o C295...

Ou então os Paras vão até Beja e os KC trazem-nos de volta  :mrgreen:
« Última modificação: Julho 06, 2022, 10:04:50 pm por Lightning »
 

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2162 em: Julho 08, 2022, 10:06:15 am »
Pelo menos ficamos a saber que trás a lança e que deve fazer o primeiro voo num futuro próximo.



Pode trazer e pode não trazer, veremos.

Um dos primeiros C-295M também apareceu em Sevilha a dada altura com a lança de reabastecimento instalada, e depois é aquilo que se vê (o famoso "provisões para"). 
« Última modificação: Julho 08, 2022, 10:09:24 am por Charlie Jaguar »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2163 em: Julho 08, 2022, 11:24:16 am »
Pelo menos ficamos a saber que trás a lança e que deve fazer o primeiro voo num futuro próximo.



Pode trazer e pode não trazer, veremos.

Um dos primeiros C-295M também apareceu em Sevilha a dada altura com a lança de reabastecimento instalada, e depois é aquilo que se vê (o famoso "provisões para").

Pode ser que tirem nos outros, este 26901, parece-me completo e pronto a voar, não me parece que lhe sejam feitas alterações de maior.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2164 em: Julho 08, 2022, 11:36:59 am »
Pode ser que tirem nos outros, este 26901, parece-me completo e pronto a voar, não me parece que lhe sejam feitas alterações de maior.

A lança de reabastecimento - tal como os pods de reabastecimento 912E da Cobham, que nesta imagem não estão instalados -, podem ser retirados e colocados com relativa rapidez. Por isso não é por aí.

Agora é natural que dada a quantidade de testes a que a aeronave irá agora ser sujeita, a lança permaneça para já colocada. Os pods serão muito provavelmente instalados numa data posterior, ainda no Brasil, ou talvez aquando da sua chegada a Portugal.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2165 em: Julho 13, 2022, 12:14:08 am »
Pode ser que tirem nos outros, este 26901, parece-me completo e pronto a voar, não me parece que lhe sejam feitas alterações de maior.

A lança de reabastecimento - tal como os pods de reabastecimento 912E da Cobham, que nesta imagem não estão instalados -, podem ser retirados e colocados com relativa rapidez. Por isso não é por aí.

Agora é natural que dada a quantidade de testes a que a aeronave irá agora ser sujeita, a lança permaneça para já colocada. Os pods serão muito provavelmente instalados numa data posterior, ainda no Brasil, ou talvez aquando da sua chegada a Portugal.

Não existe isso de retirar a lança de reabastecimento quando quiser. A aeronave "Kapa" é construida para isso, para levar a lança. Há uma série de tubulações, energia, software e outros itens internos muito diferentes da versão só "C", além de outros sistemas exclusivos.
Se já testamos eles nos nossos, pra que testar no de vocês? pra ver se a lança é compatível com o link otan   ;) ?
Relaxe que essa é a configuração final (claro, sem pods Cobham ainda testados, como você sabiamente disse).
« Última modificação: Julho 13, 2022, 12:15:30 am por Tikuna »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2166 em: Julho 13, 2022, 12:07:20 pm »
Pode ser que tirem nos outros, este 26901, parece-me completo e pronto a voar, não me parece que lhe sejam feitas alterações de maior.

A lança de reabastecimento - tal como os pods de reabastecimento 912E da Cobham, que nesta imagem não estão instalados -, podem ser retirados e colocados com relativa rapidez. Por isso não é por aí.

Agora é natural que dada a quantidade de testes a que a aeronave irá agora ser sujeita, a lança permaneça para já colocada. Os pods serão muito provavelmente instalados numa data posterior, ainda no Brasil, ou talvez aquando da sua chegada a Portugal.

Não existe isso de retirar a lança de reabastecimento quando quiser. A aeronave "Kapa" é construida para isso, para levar a lança. Há uma série de tubulações, energia, software e outros itens internos muito diferentes da versão só "C", além de outros sistemas exclusivos.
Se já testamos eles nos nossos, pra que testar no de vocês? pra ver se a lança é compatível com o link otan   ;) ?
Relaxe que essa é a configuração final (claro, sem pods Cobham ainda testados, como você sabiamente disse).

Tem razão, meu chapa: "KáCê" é "KáCê", e "Cê" é apenas "Cê" mesmo. Até que você não é um bot completamente analfabeto.

Quanto aos testes, serão efectuados pela FAP dado termos requisitos distintos dos da FAB, como é natural. Tudo o resto que você disser é um disparate, ou bobagem como dizem por aí. ;)

Ainda em relação aos pods alares de reabastecimento 912E, estes deverão ser entregues ao que tudo indica aquando da recepção da quarta aeronave, ou seja, em 2026. Pelo menos é assim que neste momento está contratualizado.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2167 em: Julho 13, 2022, 09:27:00 pm »
Pode ser que tirem nos outros, este 26901, parece-me completo e pronto a voar, não me parece que lhe sejam feitas alterações de maior.

A lança de reabastecimento - tal como os pods de reabastecimento 912E da Cobham, que nesta imagem não estão instalados -, podem ser retirados e colocados com relativa rapidez. Por isso não é por aí.

Agora é natural que dada a quantidade de testes a que a aeronave irá agora ser sujeita, a lança permaneça para já colocada. Os pods serão muito provavelmente instalados numa data posterior, ainda no Brasil, ou talvez aquando da sua chegada a Portugal.

Não existe isso de retirar a lança de reabastecimento quando quiser. A aeronave "Kapa" é construida para isso, para levar a lança. Há uma série de tubulações, energia, software e outros itens internos muito diferentes da versão só "C", além de outros sistemas exclusivos.
Se já testamos eles nos nossos, pra que testar no de vocês? pra ver se a lança é compatível com o link otan   ;) ?
Relaxe que essa é a configuração final (claro, sem pods Cobham ainda testados, como você sabiamente disse).

Tem razão, meu chapa: "KáCê" é "KáCê", e "Cê" é apenas "Cê" mesmo. Até que você não é um bot completamente analfabeto.

Quanto aos testes, serão efectuados pela FAP dado termos requisitos distintos dos da FAB, como é natural. Tudo o resto que você disser é um disparate, ou bobagem como dizem por aí. ;)

Ainda em relação aos pods alares de reabastecimento 912E, estes deverão ser entregues ao que tudo indica aquando da recepção da quarta aeronave, ou seja, em 2026. Pelo menos é assim que neste momento está contratualizado.

Em caso de dúvidas, é perguntar ao ti marcelinho das beijocas, banhos e selfis, admirador profundo de coisas exóticas, que ele manda apurar. Para já, sabemos que ele quer crer que sim. Porque é assim para tudo

Isto nem um País já é. É uma agremiação. Por isso tudo é possível. 
« Última modificação: Julho 13, 2022, 09:27:40 pm por Pescador »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2168 em: Julho 13, 2022, 10:03:53 pm »
Pode ser que tirem nos outros, este 26901, parece-me completo e pronto a voar, não me parece que lhe sejam feitas alterações de maior.

A lança de reabastecimento - tal como os pods de reabastecimento 912E da Cobham, que nesta imagem não estão instalados -, podem ser retirados e colocados com relativa rapidez. Por isso não é por aí.

Agora é natural que dada a quantidade de testes a que a aeronave irá agora ser sujeita, a lança permaneça para já colocada. Os pods serão muito provavelmente instalados numa data posterior, ainda no Brasil, ou talvez aquando da sua chegada a Portugal.

Não existe isso de retirar a lança de reabastecimento quando quiser. A aeronave "Kapa" é construida para isso, para levar a lança. Há uma série de tubulações, energia, software e outros itens internos muito diferentes da versão só "C", além de outros sistemas exclusivos.
Se já testamos eles nos nossos, pra que testar no de vocês? pra ver se a lança é compatível com o link otan   ;) ?
Relaxe que essa é a configuração final (claro, sem pods Cobham ainda testados, como você sabiamente disse).

Tem razão, meu chapa: "KáCê" é "KáCê", e "Cê" é apenas "Cê" mesmo. Até que você não é um bot completamente analfabeto.

Quanto aos testes, serão efectuados pela FAP dado termos requisitos distintos dos da FAB, como é natural. Tudo o resto que você disser é um disparate, ou bobagem como dizem por aí. ;)

Ainda em relação aos pods alares de reabastecimento 912E, estes deverão ser entregues ao que tudo indica aquando da recepção da quarta aeronave, ou seja, em 2026. Pelo menos é assim que neste momento está contratualizado.

Em caso de dúvidas, é perguntar ao ti marcelinho das beijocas, banhos e selfis, admirador profundo de coisas exóticas, que ele manda apurar. Para já, sabemos que ele quer crer que sim. Porque é assim para tudo

Isto nem um País já é. É uma agremiação. Por isso tudo é possível.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/presidente-da-republica-invade-direto-do-facebook-de-duas-lojistas-do-porto?ref=HP_PrimeirosDestaques
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2169 em: Julho 13, 2022, 10:13:25 pm »
Tem razão, meu chapa: "KáCê" é "KáCê", e "Cê" é apenas "Cê" mesmo. Até que você não é um bot completamente analfabeto.
Sou um "bot" "analfabeto" (olha o preconceito linguístico ai). Bom então, obrigado. O pessoal paga uns milhões a mais a toa só pela lança.

Quanto aos testes, serão efectuados pela FAP dado termos requisitos distintos dos da FAB, como é natural. Tudo o resto que você disser é um disparate, ou bobagem como dizem por aí. ;)

Não, serão feitos pela EMBRAER. A única coisa que ela fará será treinar a tripulação. Ah e desculpe pelas bobagens que digo, que sempre se confirmam dia após dia.

Ainda em relação aos pods alares de reabastecimento 912E, estes deverão ser entregues ao que tudo indica aquando da recepção da quarta aeronave, ou seja, em 2026. Pelo menos é assim que neste momento está contratualizado.

Foge de minha alçada de resposta. Se você tem mais informações, por gentileza compartilhe (se puder). Mas eu duvido já que pensa que o sistema de reabastecimento é removível e ela se torna logo em um "C"  ;D



Grande abraço.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2170 em: Julho 31, 2022, 01:18:01 pm »
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/06/embraer-fecha-novo-negocio-na-otan-e-vende-5-cargueiros-kc-390-a-holanda.shtml

https://olhardigital.com.br/2021/11/11/carros-e-tecnologia/embraer-inicia-producao-do-primeiro-transporte-militar-kc-390-millennium-para-o-governo-da-hungria/

Daqui a nada afinal entra mesmo pela Europa dentro.
Vamos ver se afinal não terá um de tal nicho na aviação militar de transporte e afins


Mas agora um aparte que sempre se impõe.
Devolver ouro ao Brasil, lá retirado antes deste existir como Nação?
Essa teoria é de seguidores das lulas e outros bichos que tais. Analfabetos históricos com tiques tortos

Afinal foi um príncipe Português que exigiu ao pai a independia do Brasil, para ali reinar ele.
Depois foi "um ver se te avias" de gente de todo o lado do mundo a ir para lá e acabar por formar essa Nação. Que de origem tem os índios, atirados pelos brasileiros para os confins da Amazônia.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Independ%C3%AAncia_do_Brasil

Deixo só um contributo para o além Atlântico
 
« Última modificação: Julho 31, 2022, 08:38:33 pm por Pescador »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2171 em: Julho 31, 2022, 03:09:20 pm »


A-400M



KC-390

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2172 em: Julho 31, 2022, 08:31:08 pm »


A-400M



KC-390

Sem mais comentários.
CPs


Vou aproveitar para meter veneno e dizer que o A 400 até dava para levar perto de umas 20 toneladas a Angola e aliviar a tarefa protocolar dos NPO. Ou fazer concorrência com a Marinha  ;D ;D ;D

Lembrem isso aos trols que decidem que ainda vão adquirir uns 3 ou 4  A400

Até que o kacete não é mau, mas tem é as limitações obvias de carga. Pode ser que venham a fazer uma versão maior de 4 motores, ou vá evoluindo para versão mais longa e motores mais potentes 
« Última modificação: Julho 31, 2022, 08:45:41 pm por Pescador »
 

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asalves

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2173 em: Agosto 01, 2022, 10:50:56 am »


A-400M



KC-390

Sem mais comentários.
CPs

Desculpe mas esta comparação não faz muito sentido. São categorias diferentes com propósitos diferentes.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2174 em: Agosto 01, 2022, 11:11:21 am »
Pelo contrário, faz todo o sentido, porque ilustra uma categoria de aeronave que nos daria uma dimensão estratégica versus uma categoria de aeronave que é uma mera evolução do que dispomos desde 1977.
Talent de ne rien faire
 
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