KC-390 na FAP

  • 3560 Respostas
  • 456725 Visualizações
*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1776
  • Recebeu: 1632 vez(es)
  • Enviou: 2496 vez(es)
  • +5495/-2910
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2085 em: Maio 29, 2022, 10:32:05 pm »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Só uma correcção e actualização face àquilo que escrevi há uns dias atrás: o Estado Português adquiriu apenas um (1) sistema de reabastecimento "Probe & Drogue" (portanto 2 pods, 1 por asa) à Cobham Mission Systems.

A eventual aquisição de 2 sistemas MAFFS II para esta frota está dependente do processo de adaptação do sistema, que está a ser levado a cabo na Embraer, e apesar da mais do que aparentemente certa entrada ao serviço do Falcon 900B apreendido no ano passado (CS-DTP), há a vontade de adquirir ou desenvolver um kit para transporte VIP.

O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo. Venho doente depois de ter "visitado" a 751... :bang:

Saudações  :-X

"O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo"
O mais grave é que depois grande parte deles ia gostar, incluindo alguns Bonecos e, depois ainda discutiam quem ficava com os mais ...fantasiosos.

Basta ouvir a entrevista do  Ten Cor Tinoco de Faria na SIC e perceber o Circo que está montado nas FA e Politicos. Inclui ali a nota do MDN ser um boy do PS


Entretanto afinal serve não serve e o A400 está debaixo de olho de alguns.
Ainda bem que o dinheiro não falta para negócios falhados

Não entendi. CPS
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2086 em: Maio 31, 2022, 08:09:12 pm »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3991
  • Recebeu: 2591 vez(es)
  • Enviou: 2135 vez(es)
  • +5703/-2790
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2087 em: Maio 31, 2022, 08:47:08 pm »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Só uma correcção e actualização face àquilo que escrevi há uns dias atrás: o Estado Português adquiriu apenas um (1) sistema de reabastecimento "Probe & Drogue" (portanto 2 pods, 1 por asa) à Cobham Mission Systems.

A eventual aquisição de 2 sistemas MAFFS II para esta frota está dependente do processo de adaptação do sistema, que está a ser levado a cabo na Embraer, e apesar da mais do que aparentemente certa entrada ao serviço do Falcon 900B apreendido no ano passado (CS-DTP), há a vontade de adquirir ou desenvolver um kit para transporte VIP.

O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo. Venho doente depois de ter "visitado" a 751... :bang:

Saudações  :-X

"O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo"
O mais grave é que depois grande parte deles ia gostar, incluindo alguns Bonecos e, depois ainda discutiam quem ficava com os mais ...fantasiosos.

Basta ouvir a entrevista do  Ten Cor Tinoco de Faria na SIC e perceber o Circo que está montado nas FA e Politicos. Inclui ali a nota do MDN ser um boy do PS


Entretanto afinal serve não serve e o A400 está debaixo de olho de alguns.
Ainda bem que o dinheiro não falta para negócios falhados

Não entendi. CPS


Que os comandos das FA estão minados, por submissos a lobys e boys. Que alguns são atirados para o lado pelo grupinho submisso 

Não existe independência. Atitude. Firmeza. Apenas complacência ou mesmo compadrio. Afinal desde que a vidinha corra bem, é deixar andar   
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5486 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7119/-9506
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2088 em: Junho 01, 2022, 08:53:28 am »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Só uma correcção e actualização face àquilo que escrevi há uns dias atrás: o Estado Português adquiriu apenas um (1) sistema de reabastecimento "Probe & Drogue" (portanto 2 pods, 1 por asa) à Cobham Mission Systems.

A eventual aquisição de 2 sistemas MAFFS II para esta frota está dependente do processo de adaptação do sistema, que está a ser levado a cabo na Embraer, e apesar da mais do que aparentemente certa entrada ao serviço do Falcon 900B apreendido no ano passado (CS-DTP), há a vontade de adquirir ou desenvolver um kit para transporte VIP.

O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo. Venho doente depois de ter "visitado" a 751... :bang:

Saudações  :-X

"O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo"
O mais grave é que depois grande parte deles ia gostar, incluindo alguns Bonecos e, depois ainda discutiam quem ficava com os mais ...fantasiosos.

Basta ouvir a entrevista do  Ten Cor Tinoco de Faria na SIC e perceber o Circo que está montado nas FA e Politicos. Inclui ali a nota do MDN ser um boy do PS


Entretanto afinal serve não serve e o A400 está debaixo de olho de alguns.
Ainda bem que o dinheiro não falta para negócios falhados

Não entendi. CPS


Que os comandos das FA estão minados, por submissos a lobys e boys. Que alguns são atirados para o lado pelo grupinho submisso 

Não existe independência. Atitude. Firmeza. Apenas complacência ou mesmo compadrio. Afinal desde que a vidinha corra bem, é deixar andar

É o modus operandi tuga em todo o lado, infelizmente também nas empresas e por mim falo com conhecimento de causa

Quem tentar mexer com o status quo instalado é imediatamente sabotado e posto na prateleira.

Daí ao "se não podes vencê-los junta-te a eles " é um passo

Por isso este país nunca passará disto, do ku da Europa, um enclave africano terceiro mundista na península Ibérica.

Eu já me cansei, confesso, também já deixo andar a barca, já não tenho idade nem paciência para remar contra a maré.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2089 em: Junho 01, 2022, 09:20:13 am »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Só uma correcção e actualização face àquilo que escrevi há uns dias atrás: o Estado Português adquiriu apenas um (1) sistema de reabastecimento "Probe & Drogue" (portanto 2 pods, 1 por asa) à Cobham Mission Systems.

A eventual aquisição de 2 sistemas MAFFS II para esta frota está dependente do processo de adaptação do sistema, que está a ser levado a cabo na Embraer, e apesar da mais do que aparentemente certa entrada ao serviço do Falcon 900B apreendido no ano passado (CS-DTP), há a vontade de adquirir ou desenvolver um kit para transporte VIP.

O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo. Venho doente depois de ter "visitado" a 751... :bang:

Saudações  :-X

"O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo"
O mais grave é que depois grande parte deles ia gostar, incluindo alguns Bonecos e, depois ainda discutiam quem ficava com os mais ...fantasiosos.

Basta ouvir a entrevista do  Ten Cor Tinoco de Faria na SIC e perceber o Circo que está montado nas FA e Politicos. Inclui ali a nota do MDN ser um boy do PS


Entretanto afinal serve não serve e o A400 está debaixo de olho de alguns.
Ainda bem que o dinheiro não falta para negócios falhados

Não entendi. CPS


Que os comandos das FA estão minados, por submissos a lobys e boys. Que alguns são atirados para o lado pelo grupinho submisso 

Não existe independência. Atitude. Firmeza. Apenas complacência ou mesmo compadrio. Afinal desde que a vidinha corra bem, é deixar andar

É o modus operandi tuga em todo o lado, infelizmente também nas empresas e por mim falo com conhecimento de causa

Quem tentar mexer com o status quo instalado é imediatamente sabotado e posto na prateleira.

Daí ao "se não podes vencê-los junta-te a eles " é um passo

Por isso este país nunca passará disto, do ku da Europa, um enclave africano terceiro mundista na península Ibérica.

Eu já me cansei, confesso, também já deixo andar a barca, já não tenho idade nem paciência para remar contra a maré.


X2 !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +794/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2091 em: Junho 01, 2022, 03:44:33 pm »
Também tu PM?!?!?


 :o
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PereiraMarques

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5374
  • Recebeu: 4008 vez(es)
  • Enviou: 9939 vez(es)
  • +8451/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2092 em: Junho 02, 2022, 02:03:41 am »
Está deixou-me completamente à toa. Presumo que a Lola e a Concha sejam meninas do varão, correcto?
Talent de ne rien faire
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5486 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7119/-9506
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2093 em: Junho 02, 2022, 09:25:29 am »
Está deixou-me completamente à toa. Presumo que a Lola e a Concha sejam meninas do varão, correcto?

As coisas que ele sabe
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5374
  • Recebeu: 4008 vez(es)
  • Enviou: 9939 vez(es)
  • +8451/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2094 em: Junho 02, 2022, 12:14:07 pm »
Eu não sei nada. Vivo fora do país há muito tempo, pelo que já não topo muitas referências. Estava só a tentar perceber.
Talent de ne rien faire
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2475
  • Recebeu: 905 vez(es)
  • Enviou: 3121 vez(es)
  • +572/-75
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2095 em: Junho 02, 2022, 12:20:41 pm »
Talvez vá fazer figura de urso e não perceber... mas o Pereira Marques estava a referir-se a um capitulo de "Os Maias", do Eça de Queiroz, ao VIII => https://prezi.com/ruf5nd8_-zzd/os-maias-capitulo-viii/

Lembro-me que fui dos poucos que o leu, com gosto, no secundário e depois já o reli... manias.
« Última modificação: Junho 02, 2022, 12:58:07 pm por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, PereiraMarques, CruzSilva

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2096 em: Junho 02, 2022, 01:00:37 pm »
Queres ver que o parceiro ainda vair ser a HAL?

Delegado M Quezado
@MarcosQuezado1
·
10 h
Fabricante reconheceu negociar uma sociedade com grupo não revelado. Aeronave cargueira militar está em campanha mundial para obter novas encomendas, entre elas da Holanda e Índia. #embraer #kc390
https://facebook.com/239612202829292/posts/pfbid036fZrnZBwFh8H1WMqxQgPq9rhYhYzqTv7eQjrq4gEiqFuYWwApsq4omGMAG3kmnhQl/?sfnsn=wiwspmo

 ::)
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1776
  • Recebeu: 1632 vez(es)
  • Enviou: 2496 vez(es)
  • +5495/-2910
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2097 em: Junho 02, 2022, 01:52:05 pm »
Queres ver que o parceiro ainda vair ser a HAL?

Delegado M Quezado
@MarcosQuezado1
·
10 h
Fabricante reconheceu negociar uma sociedade com grupo não revelado. Aeronave cargueira militar está em campanha mundial para obter novas encomendas, entre elas da Holanda e Índia. #embraer #kc390
https://facebook.com/239612202829292/posts/pfbid036fZrnZBwFh8H1WMqxQgPq9rhYhYzqTv7eQjrq4gEiqFuYWwApsq4omGMAG3kmnhQl/?sfnsn=wiwspmo

 ::)

Não me estranhava.
No entanto para a Holanda, a vontade é C-130J ou A-400M.
Cps,
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5374
  • Recebeu: 4008 vez(es)
  • Enviou: 9939 vez(es)
  • +8451/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2098 em: Junho 03, 2022, 12:35:51 am »
Talvez vá fazer figura de urso e não perceber... mas o Pereira Marques estava a referir-se a um capitulo de "Os Maias", do Eça de Queiroz, ao VIII => https://prezi.com/ruf5nd8_-zzd/os-maias-capitulo-viii/

Lembro-me que fui dos poucos que o leu, com gosto, no secundário e depois já o reli... manias.

É também um dos meus livros favoritos e já o li duas vezes — a bem dizer, há mais de 30 anos. Mas não me lembrava puto do nome das espanholas e como tinham nome de meninas da vida…  :mrgreen:

No entanto, um grande bem-haja pelo esclarecimento, caro LM.
Talent de ne rien faire
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1776
  • Recebeu: 1632 vez(es)
  • Enviou: 2496 vez(es)
  • +5495/-2910
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2099 em: Junho 07, 2022, 11:22:43 pm »
Entretanto, os nossos amigos da India estão em conversas sobre o KC com a Embraer, no entanto a sombra do C-130J continua a pairar...
Cps,