Embraer KC-390 Millennium

  • 171 Respostas
  • 31874 Visualizações
*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6824
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Embraer KC-390
« Responder #30 em: Novembro 26, 2019, 12:18:39 pm »
KC-390 completa testes de reabastecimento em voo


Citar
O cargueiro Embraer KC-390 da FAB completou os testes de reabastecimento em voo, segundo o site Airway.

Os testes com transferência de combustível diurnos e noturnos para jatos F-5 e A-1 foram realizados no último trimestre por equipes das bases aéreas de Canoas (ALA 3) e Santa Maria (ALA 4) no Rio Grande do Sul.

O KC-390, versão reabastecedora do recém batizado C-390 Millennium, pode reabastecer aeronaves através de duas sondas montadas sob as asas, fornecendo até 1.500 litros de combustível por minuto, capacidade que pode completar os tanques internos do F-5 e do A-1 em menos de dois minutos.

Usando três tanques extras, o KC-390 pode levar até 35 toneladas de combustível e é capaz de realizar o reabastecimento aéreo entre velocidades de 220km/h e 560 km/h, em altitudes de 610 a 9.750 metros.

A FAB informou que planeja fazer os testes de reabastecimento em voo de helicópteros H-36 Caracal no próximo ano.

O KC-390 também reabastecerá em voo os futuros caças F-39 Gripen.


FONTE:  https://www.aereo.jor.br/2019/11/25/kc-390-completa-testes-de-reabastecimento-em-voo/
« Última modificação: Novembro 26, 2019, 12:19:18 pm por Vitor Santos »
 

*

Victor Fukushima

  • Membro
  • *
  • 30
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +6/-252
Re: Embraer KC-390
« Responder #31 em: Novembro 29, 2019, 09:16:50 pm »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: Embraer KC-390
« Responder #32 em: Novembro 30, 2019, 12:03:04 am »


Bonito. A festejar a Libertadores pelo Mengão do Jesus...  :mrgreen: :mrgreen:

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6824
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Embraer KC-390
« Responder #33 em: Novembro 30, 2019, 08:15:40 pm »
KC-390 Millennium realiza ensaio inédito de lançamento de chaff e flare


A Ala 3, em Canoas (RS), foi o local de um ensaio inédito da aeronave multimissão KC-390 Millennium. Os três lançamentos de chaff e flare, o primeiro parcial e os dois últimos com carga completa, foram realizados no final de outubro em dois voos com imagens registradas a partir da rampa do C-105 Amazonas.

“O objetivo do ensaio foi realizar todas as manobras nos limites do ‘envelope’ da aeronave para garantir que, em termos de segurança, o avião possa empregar todos os chaffs e flares da melhor maneira possível”, explica o Tenente Engenheiro Rafael Macedo Trindade, do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), um dos militares que acompanha os ensaios do KC-390 Millennium pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O C-105 e o KC-390 Millennium foram nivelados a cerca de 10.000 pés de altitude e a uma distância de 25 milhas – aproximadamente 40 quilômetros – da costa gaúcha, permitindo a captação das imagens. Além disso, o próprio KC-390 Millennium foi equipado com câmeras que registraram o ensaio para análise. E, ainda, outra aeronave – um Phenom – foi utilizada para que houvesse captação de imagens da lateral do avião.


Segundo o Gerente Operacional do Projeto KC-390 Millennium no Comando de Preparo (COMPREP), Major Aviador Reinaldo Alves da Silva, os dispositivos irradiadores de infravermelho chamados de chaff e flare são contramedidas defensivas essenciais a uma aeronave militar. “O KC-390 é uma aeronave multimissão e, em algum momento, podemos ter que entrar em território inimigo. Então, esse sistema autônomo de defesa é utilizado para despistar armamentos, radares e outras aeronaves”, ressalta o Major.


O primeiro KC-390 Millennium foi entregue à FAB em setembro de 2019 e está sediado na Ala 2, em Anápolis (GO). Ao todo, 28 aeronaves vão compor o acervo da Força Aérea. Após cada certificação, as tripulações passam a operar as diversas funcionalidades do avião até atingir a capacidade final de operação (Final Operational Capability – FOC), que estará disponível em todos os KC-390 Millennium da FAB.


 :arrow: http://www.fab.mil.br/noticias  /  Fotos: Sargento Bianca Viol e Soldado Felipe Coelho/CECOMSAER
« Última modificação: Novembro 30, 2019, 08:34:19 pm por Vitor Santos »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6824
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #34 em: Novembro 30, 2019, 08:25:57 pm »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6824
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #35 em: Dezembro 14, 2019, 06:55:54 pm »
FAB recebe segunda unidade do KC-390 Millennium


Citar
Aeronave de matrícula FAB 2854 pousou nesta sexta-feira (13/12) na Ala 2, em Anápolis (GO)

A Força Aérea Brasileira recebeu nesta sexta-feira (13/12) a segunda unidade da aeronave multimissão KC-390 Millennium. O avião de matrícula FAB 2854 pousou às 12h20 na Ala 2, Organização Militar da FAB sediada em Anápolis (GO), e foi recebida pelo Comandante do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), Tenente-Coronel Aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, acompanhado de militares do 1º GTT e do Grupo Logístico de Anápolis (GLOG 2).


"Hoje, recebemos a segunda aeronave KC-390, FAB 2854. Com duas aeronaves, seremos capazes de agilizar a formação dos nossos pilotos e dos nossos mantenedores na operação do novo vetor. Cabe destacar o incremento da capacidade logística que teremos na Força Aérea com a ativação e operação das aeronaves KC-390 Millennium recebidas", disse o Tenente-Coronel Ferraz.

A aeronave decolou da sede da EMBRAER em Gavião Peixoto (SP) e transportou, além da tripulação da empresa, militares do 1ºGTT que participaram do recebimento do KC-390.

Recebimento da primeira unidade

A primeira aeronave multimissão KC-390 Millennium foi recebida pela FAB em 04 de setembro. A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e também teve a presença do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, além de Ministros de Estado, Oficiais-Generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, autoridades civis e militares, e executivos da Embraer.

A entrega da aeronave FAB 2853 aconteceu com o tradicional batismo. “Incorpora-se, hoje, à FAB o maior avião militar produzido no Brasil, o KC-390. Ele representa um marco na excelência de processos da FAB e, certamente, impulsionará a Base Industrial de Defesa no Brasil”, disse à época o Comandante da Aeronáutica. O Presidente da República destacou a importância da materialização do projeto brasileiro. “É uma aeronave que chegou para somar ao país e colaborar no cumprimento da missão da Força Aérea”, declarou.

KC-390 Millenium

Maior avião militar desenvolvido e fabricado no Hemisfério Sul, o KC-390 Millennium tem capacidade de realizar missões de transporte aéreo logístico, reabastecimento em voo (REVO), evacuação aeromédica, busca e salvamento, ajuda humanitária e combate a incêndio, dentre outras. O KC-390 foi desenvolvido para atender os requisitos operacionais da FAB, provendo mobilidade estratégica às Forças de Defesa do Brasil.

Fotos: Ala 2; Soldado Thallys Amorim/CECOMSAER
 :arrow:  http://www.fab.mil.br/noticias/mostra
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #36 em: Março 19, 2020, 01:40:29 pm »
Vitor Santos, podes-me dizer se a FAB já recebeu mais KC390/C390 ???
Andei á procura em várias Fontes de info mas não encontrei updates sobre mais entregas de 390 á FAB.

FAB recebe segunda unidade do KC-390 Millennium


Citar
Aeronave de matrícula FAB 2854 pousou nesta sexta-feira (13/12) na Ala 2, em Anápolis (GO)

A Força Aérea Brasileira recebeu nesta sexta-feira (13/12) a segunda unidade da aeronave multimissão KC-390 Millennium. O avião de matrícula FAB 2854 pousou às 12h20 na Ala 2, Organização Militar da FAB sediada em Anápolis (GO), e foi recebida pelo Comandante do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), Tenente-Coronel Aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, acompanhado de militares do 1º GTT e do Grupo Logístico de Anápolis (GLOG 2).


"Hoje, recebemos a segunda aeronave KC-390, FAB 2854. Com duas aeronaves, seremos capazes de agilizar a formação dos nossos pilotos e dos nossos mantenedores na operação do novo vetor. Cabe destacar o incremento da capacidade logística que teremos na Força Aérea com a ativação e operação das aeronaves KC-390 Millennium recebidas", disse o Tenente-Coronel Ferraz.

A aeronave decolou da sede da EMBRAER em Gavião Peixoto (SP) e transportou, além da tripulação da empresa, militares do 1ºGTT que participaram do recebimento do KC-390.

Recebimento da primeira unidade

A primeira aeronave multimissão KC-390 Millennium foi recebida pela FAB em 04 de setembro. A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e também teve a presença do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, além de Ministros de Estado, Oficiais-Generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, autoridades civis e militares, e executivos da Embraer.

A entrega da aeronave FAB 2853 aconteceu com o tradicional batismo. “Incorpora-se, hoje, à FAB o maior avião militar produzido no Brasil, o KC-390. Ele representa um marco na excelência de processos da FAB e, certamente, impulsionará a Base Industrial de Defesa no Brasil”, disse à época o Comandante da Aeronáutica. O Presidente da República destacou a importância da materialização do projeto brasileiro. “É uma aeronave que chegou para somar ao país e colaborar no cumprimento da missão da Força Aérea”, declarou.

KC-390 Millenium

Maior avião militar desenvolvido e fabricado no Hemisfério Sul, o KC-390 Millennium tem capacidade de realizar missões de transporte aéreo logístico, reabastecimento em voo (REVO), evacuação aeromédica, busca e salvamento, ajuda humanitária e combate a incêndio, dentre outras. O KC-390 foi desenvolvido para atender os requisitos operacionais da FAB, provendo mobilidade estratégica às Forças de Defesa do Brasil.

Fotos: Ala 2; Soldado Thallys Amorim/CECOMSAER
 :arrow:  http://www.fab.mil.br/noticias/mostra

Os meus agradecimentos

Abraços
« Última modificação: Março 19, 2020, 01:50:52 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6824
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #37 em: Março 19, 2020, 02:09:21 pm »
Vitor Santos, podes-me dizer se a FAB já recebeu mais KC390/C390 ???
Andei á procura em várias Fontes de info mas não encontrei updates sobre mais entregas de 390 á FAB.

FAB recebe segunda unidade do KC-390 Millennium



Citar
Aeronave de matrícula FAB 2854 pousou nesta sexta-feira (13/12) na Ala 2, em Anápolis (GO)

A Força Aérea Brasileira recebeu nesta sexta-feira (13/12) a segunda unidade da aeronave multimissão KC-390 Millennium. O avião de matrícula FAB 2854 pousou às 12h20 na Ala 2, Organização Militar da FAB sediada em Anápolis (GO), e foi recebida pelo Comandante do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), Tenente-Coronel Aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, acompanhado de militares do 1º GTT e do Grupo Logístico de Anápolis (GLOG 2).


"Hoje, recebemos a segunda aeronave KC-390, FAB 2854. Com duas aeronaves, seremos capazes de agilizar a formação dos nossos pilotos e dos nossos mantenedores na operação do novo vetor. Cabe destacar o incremento da capacidade logística que teremos na Força Aérea com a ativação e operação das aeronaves KC-390 Millennium recebidas", disse o Tenente-Coronel Ferraz.

A aeronave decolou da sede da EMBRAER em Gavião Peixoto (SP) e transportou, além da tripulação da empresa, militares do 1ºGTT que participaram do recebimento do KC-390.

Recebimento da primeira unidade

A primeira aeronave multimissão KC-390 Millennium foi recebida pela FAB em 04 de setembro. A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e também teve a presença do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, além de Ministros de Estado, Oficiais-Generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, autoridades civis e militares, e executivos da Embraer.

A entrega da aeronave FAB 2853 aconteceu com o tradicional batismo. “Incorpora-se, hoje, à FAB o maior avião militar produzido no Brasil, o KC-390. Ele representa um marco na excelência de processos da FAB e, certamente, impulsionará a Base Industrial de Defesa no Brasil”, disse à época o Comandante da Aeronáutica. O Presidente da República destacou a importância da materialização do projeto brasileiro. “É uma aeronave que chegou para somar ao país e colaborar no cumprimento da missão da Força Aérea”, declarou.

KC-390 Millenium

Maior avião militar desenvolvido e fabricado no Hemisfério Sul, o KC-390 Millennium tem capacidade de realizar missões de transporte aéreo logístico, reabastecimento em voo (REVO), evacuação aeromédica, busca e salvamento, ajuda humanitária e combate a incêndio, dentre outras. O KC-390 foi desenvolvido para atender os requisitos operacionais da FAB, provendo mobilidade estratégica às Forças de Defesa do Brasil.

Fotos: Ala 2; Soldado Thallys Amorim/CECOMSAER
 :arrow:  http://www.fab.mil.br/noticias/mostra

Os meus agradecimentos

Abraços

Até o momento somente duas células.

A terceiro, quarta e quinta virão ainda nesse ano (se a crise da COVID-19 permitir).
« Última modificação: Março 19, 2020, 02:10:23 pm por Vitor Santos »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6824
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #38 em: Maio 03, 2020, 03:25:58 pm »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6824
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #39 em: Maio 07, 2020, 01:35:12 pm »
KC-390 da FAB na Operação COVID 19 - Base Aérea de Manaus - ALA 8



Citar

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta segunda-feira (04/05), mais uma missão de Transporte Aéreo Logístico em apoio à Operação COVID-19. A aeronave KC-390 Millennium, pertencente ao Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, sediado na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis (GO), transportou 8.400 unidades de álcool em gel de Guarulhos (SP) para Manaus (AM). A missão foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas (COC) do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde.

O avião multimissão da FAB decolou da Base Aérea de São Paulo (BASP), às 11h20 (horário de Brasília), e pousou na Ala 8 – Base Aérea de Manaus, às 15h15, onde fez o descarregamento do material, que foi doado pelo Hospital Albert Einstein. Os itens serão entregues à Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento da pandemia.

O Comandante da aeronave, Major Aviador Francisco Roza Kosaka, falou que é indescritível a sensação de poder ajudar a população brasileira a enfrentar a COVID-19. "Todo esse trabalho que o Esquadrão está fazendo é para minimizar os impactos da pandemia no País. A sociedade pode estar certa de que estamos fazendo o melhor", destacou.

Para o Sargento Bei Alexandre Casagrande da Silva Garcez, mecânico da aeronave, é uma honra participar da Operação COVID-19 e fazer parte da Força Aérea Brasileira nesse momento de crise pandêmica mundial. “Todas as missões humanitárias são de suma importância para a FAB e para a nação. Em cada missão a gente cresce e se sente mais fortificado”, afirmou.

Os pilotos dos aviões multimissão da FAB estão em instrução de operação da aeronave. A missão de transporte de material foi feita em aproveitamento, tendo atendido a uma das demandas da Operação COVID-19. Neste caso, houve a participação do COMAE, no acionamento das missões de Transporte Aéreo Logístico, e do Comando de Preparo (COMPREP), responsável pelo desenvolvimento da doutrina utilizada no preparo operacional dos tripulantes.

 :arrow:  https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35699/OPERA%C3%87%C3%83O%20COVID-19%20-%20KC-390%20Millennium%20realiza%20Transporte%20A%C3%A9reo%20Log%C3%ADstico%20nesta%20segunda-feira%C2%A0

* 2.682 km (distância de voo entre São Paulo a Manaus) em 3 horas e 55 minutos de voo ininterruptos. Tal performance dificilmente seria alcançada pelo C-130J.

Depois dizem que o cargueiro da EMB tem "as pernas curtas - pouco alcance".

« Última modificação: Maio 07, 2020, 01:49:00 pm por Vitor Santos »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #40 em: Maio 07, 2020, 01:55:19 pm »
KC-390 da FAB na Operação COVID 19 - Base Aérea de Manaus - ALA 8


Citar

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta segunda-feira (04/05), mais uma missão de Transporte Aéreo Logístico em apoio à Operação COVID-19. A aeronave KC-390 Millennium, pertencente ao Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, sediado na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis (GO), transportou 8.400 unidades de álcool em gel de Guarulhos (SP) para Manaus (AM). A missão foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas (COC) do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde.

O avião multimissão da FAB decolou da Base Aérea de São Paulo (BASP), às 11h20 (horário de Brasília), e pousou na Ala 8 – Base Aérea de Manaus, às 15h15, onde fez o descarregamento do material, que foi doado pelo Hospital Albert Einstein. Os itens serão entregues à Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento da pandemia.

O Comandante da aeronave, Major Aviador Francisco Roza Kosaka, falou que é indescritível a sensação de poder ajudar a população brasileira a enfrentar a COVID-19. "Todo esse trabalho que o Esquadrão está fazendo é para minimizar os impactos da pandemia no País. A sociedade pode estar certa de que estamos fazendo o melhor", destacou.

Para o Sargento Bei Alexandre Casagrande da Silva Garcez, mecânico da aeronave, é uma honra participar da Operação COVID-19 e fazer parte da Força Aérea Brasileira nesse momento de crise pandêmica mundial. “Todas as missões humanitárias são de suma importância para a FAB e para a nação. Em cada missão a gente cresce e se sente mais fortificado”, afirmou.

Os pilotos dos aviões multimissão da FAB estão em instrução de operação da aeronave. A missão de transporte de material foi feita em aproveitamento, tendo atendido a uma das demandas da Operação COVID-19. Neste caso, houve a participação do COMAE, no acionamento das missões de Transporte Aéreo Logístico, e do Comando de Preparo (COMPREP), responsável pelo desenvolvimento da doutrina utilizada no preparo operacional dos tripulantes.

 :arrow:  https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35699/OPERA%C3%87%C3%83O%20COVID-19%20-%20KC-390%20Millennium%20realiza%20Transporte%20A%C3%A9reo%20Log%C3%ADstico%20nesta%20segunda-feira%C2%A0

* 2.682 km (distância de voo entre São Paulo a Manaus) em 3 horas e 55 minutos de voo ininterruptos. Tal performance dificilmente seria alcançada pelo C-130J.

Depois dizem que o cargueiro da EMB tem "as pernas curtas - pouco alcance".

Lá vamos nós outra vez com as defesas bacocas do outro lado do Atlântico.  É o maior do Mundo e arredores por isso é que só Portugal o comprou e vamos ver como vão ser as entregas porque até agora estava a ser um construído...  ::) ::) ::) ::)





Saaudações

P.S. Nunca ninguém que defende com unhas e dentes o Kc390 responde, porque a FAB não esperou pelo Milenium SAR e foi comprar Airbus 295 (tão bom, nacional e nem a FAB chegou-se à frente)...  :-P ;)





"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2481
  • Recebeu: 905 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +578/-75
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #41 em: Maio 07, 2020, 02:21:19 pm »
Muitos discordam da escolha do "segmento" C130/KC390 para a FAP... mas o C295 não deve ser para aqui chamado porque é outro segmento - e, antes que apareça, o A400M também não; agora podemos falar sobre o KC390 e o seu concorrente C130, como bem o Vitor Santos fez...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6824
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #42 em: Maio 07, 2020, 03:06:22 pm »
Citar
Lá vamos nós outra vez com as defesas bacocas do outro lado do Atlântico.  É o maior do Mundo e arredores por isso é que só Portugal o comprou e vamos ver como vão ser as entregas porque até agora estava a ser um construído...  ::) ::) ::) ::)

Estou a falar de alcance. Muitos (não sei se foi seu caso) diziam que o KC-390 não tinha alcance suficiente para suas pretensões de cargueiro tático.

No entanto, atualmente, operacional na FAB, a aeronave da EMB prova, por meio de missão real (contra fatos não há argumentos) que voa e entrega cargas à longas distâncias (2.682 quilômetros não é de desprezar) com maior rapidez do que seu tradicional e respeitável concorrente quadrimotor.

Somente isso. O resto é wishful things.
« Última modificação: Maio 07, 2020, 03:11:01 pm por Vitor Santos »
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3399
  • Recebeu: 2315 vez(es)
  • Enviou: 701 vez(es)
  • +1393/-489
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #43 em: Maio 07, 2020, 05:40:50 pm »
Empresa Embraer receberá auxílio bancário para fortalecer-se

Citar
A Embraer SA contrata o setor bancário para receber ajuda financeira em face da crise da saúde e do fracasso das negociações de joint venture com a empresa aeroespacial The Boeing Company. A operação contará com o apoio de instituições financeiras locais, como os bancos Itaú, o BNDES, que também deve contar com o apoio de outros bancos privados que foram convidados, mas ainda não participam das negociações.

high_190e2-001A Embraer contratou o Itaú Unibanco para ajudar no pacote de resgate que está sendo costurado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O resgate, que ocorre após a frustrada fusão com a Boeing, pode estar entre US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bilhão. A operação também deve contar com o apoio de outros bancos privados que foram convidados, mas ainda não participam das negociações. Nos próximos dias, o banco de desenvolvimento deve solicitar que essas instituições trabalhem juntas no pacote de ajuda da Embraer.

Os bancos privados estão interessados ​​no negócio principalmente se envolver concessão de crédito e não compra de participação no fabricante de aeronaves. Com a entrada do Itaú, Bradesco e Santander, o pacote de ajuda deve incluir um novo empréstimo e a extensão da dívida já incorrida. Novas emissões de títulos de dívida também são consideradas, como obrigações e garantias sobre ações nas quais os acionistas têm preferência de compra. O Banco Itaú não confirmou as informações escolhidas para assessorar a Embraer. Anteriormente, em uma teleconferência com a imprensa, o presidente do banco, Candido Bracher, disse que a instituição está participando de discussões para ajudar setores específicos afetados pela pandemia, mas seu apetite está focado em conceder crédito às empresas.

Perspectivas da Embraer
Desde que a Boeing rescindiu o contrato com a fabricante brasileira há cerca de duas semanas, ficou claro que a Embraer precisará de capital. No entanto, o resgate financeiro deve vir após o auxílio às companhias aéreas, que são mais frágeis diante da atual crise causada pela pandemia de Coronavírus. Desde que a doença se espalhou, a maioria das aeronaves já esteve no local, o que ameaçou a sobrevivência das empresas.

Diferentemente de outros setores, onde o problema é liquidez no curto ou médio prazo, na Embraer o problema é mais profundo. O fabricante da aeronave possui uma caixa para cumprir seus principais compromissos. No entanto, a transação com a Boeing ajudaria a posicioná-la para a concorrência internacional e fazia parte de um plano estratégico de longo prazo, que desapareceu com a conclusão da operação. Nesse negócio, o banco que operava para a Embraer era o Citi Bank.

A Embraer informou que avalia regularmente o acesso a fontes complementares de financiamento, tanto no mercado brasileiro quanto no internacional. A empresa também afirmou que analisa possíveis financiamentos, inclusive do BNDES, sem definir, naquele momento, uma linha específica.

Enquanto isso, na arena política, o Secretário do Tesouro do Brasil disse que a Embraer não está com problemas, ele tem um futuro brilhante. AW-Icon Paragraph-02
A España servir hasta morir
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: Embraer KC-390 Millennium
« Responder #44 em: Maio 07, 2020, 09:09:16 pm »
Muitos discordam da escolha do "segmento" C130/KC390 para a FAP... mas o C295 não deve ser para aqui chamado porque é outro segmento - e, antes que apareça, o A400M também não; agora podemos falar sobre o KC390 e o seu concorrente C130, como bem o Vitor Santos fez...

 V.exma ou não sabe ler ou está a precisar de mudar as lentes. O kc390 concorreu na versão SAR para o Brasil e Canada e em ambas perdeu para o C295. Foi nesta vertente que foi chamado ao debate. Aliás, não tenho de fazer vénias ao Vítor nem a ninguém no forum, para apresentar que até agora Portugal foi o único que comprou o avião da Embrarer. Mas ainda bem que v.exma não acha estranho que um aparelho feito no Brasil perca na versão SAR para outro feito em  Espanha. Já agora, antes de dar saltos, lançar foguetes e apanhar as canas, diga lá aos "burros" qual a tonelagem máxima de 8400 unidades de gel-alcool...  ::)





Citar
Lá vamos nós outra vez com as defesas bacocas do outro lado do Atlântico.  É o maior do Mundo e arredores por isso é que só Portugal o comprou e vamos ver como vão ser as entregas porque até agora estava a ser um construído...  ::) ::) ::) ::)

Estou a falar de alcance. Muitos (não sei se foi seu caso) diziam que o KC-390 não tinha alcance suficiente para suas pretensões de cargueiro tático.

No entanto, atualmente, operacional na FAB, a aeronave da EMB prova, por meio de missão real (contra fatos não há argumentos) que voa e entrega cargas à longas distâncias (2.682 quilômetros não é de desprezar) com maior rapidez do que seu tradicional e respeitável concorrente quadrimotor.

Somente isso. O resto é wishful things.

Mais uma boa oportunidade para ...estar calado. Ó Vítor, mas isto é para os apanhados ou o LM bater palmas? Alcance com carga de gell-álcool em unidades e não na tonelagem? Mas afinal quanto pesa as mais de 8000 unidades de álcool - gel. Então a próxima carga vai ser croché da D. Benta que pode ir às 16 000 caixas...  ::) Já agora, alcance no Brasil quando a FAB tem abastecimento em voo é a mesma coisa que falar na escolha do Gripen para  substituir o F5, quando a FAB vai continuar a ter reabastecimento em voo. Alcance até ao outro lado do Atlântico não é a mesma coisa que voar no Brasil com carga de  Gell-Alcool em unidades e não em tonelgem (epá, querem brincar aos aviões, comprem um simulador de voo virtual)...  ::)

Citar
A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta segunda-feira (04/05), mais uma missão de Transporte Aéreo Logístico em apoio à Operação COVID-19. A aeronave KC-390 Millennium, pertencente ao Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, sediado na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis (GO), transportou 8.400 unidades de álcool em gel de Guarulhos (SP) para Manaus (AM). A missão foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas (COC) do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde.

Cumprimentos

P.S. Quer dizer a velocidade que é dos principais ganhos do KC em relação ao Hercules, aqui neste caso vem para segundo plano em detrimento do alcance. Nem a defender o vosso produto voçês são bons e coerentes... 

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/