O Reapetrechamento da Marinha

• 796 Respostas
  • 72214 Visualizações
*

Subsea7

• Analista
  • 608
  • Recebeu: 424 vez(es)
  • Enviou: 763 vez(es)
  • +1145/-1307
Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #795 em: Abril 13, 2022, 11:47:29 am »
Por que é que nunca se fala em comprar um navio de treino (para a época digital)?

Algo similar a este: https://www.damen.com/catalogue/defence-and-security/auxiliaries/training-vessels?view=models&model=multi-role-aviation-training-vessel-2300#multi-role-aviation-training-vessel-2300

Se nem para navios operacionais á dinheiro, quanto mais para plataformas de treino.
 :-P
Entendo. Tenho familiares na Australia e os putos foram a uma visita de estudo a esse navio. Deram-me a entender que aquilo é que era porque dava para jogar playstation e querem todos ir para a marinha quando forem grandes. Ou seja, parece-me que a tecnologia digital permite atrair a malta jovem para aquilo que se quer numa marinha moderna. O salto entre a vida civil e a militar não custa muito.

Se se comparar com o Sagres, aquilo não atrai a malta e nem prepara para o que há de moderno.

Percebem agora porque disse que é necessário modernizar e digitalizar os meios?
CPS

*

PTWolf

• Membro
  • *
  • 182
  • Recebeu: 85 vez(es)
  • Enviou: 186 vez(es)
  • +98/-75
Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #796 em: Abril 13, 2022, 12:50:34 pm »
Por que é que nunca se fala em comprar um navio de treino (para a época digital)?

Algo similar a este: https://www.damen.com/catalogue/defence-and-security/auxiliaries/training-vessels?view=models&model=multi-role-aviation-training-vessel-2300#multi-role-aviation-training-vessel-2300

Faz todo o sentido.

Mas primeiro será necessário delinear um plano estratégico para a marinha. Que marinha queremos ter e que funções irão desempenhar? Depois adquirir meios para esses fins (que atualmente não temos). Quando os mínimos atuais estiverem colmatados então sim devemos começar a preparar o futuro e nesse sentido este tipo de navio faz todo o sentido.