Citação de: Visitante123 em Maio 14, 2022, 12:15:37 pmHá uma pergunta que me anda a chatear a cabeça. Talvez me possam ajudar. O que é que o combate a incêndios faz às saúde das células? Há redução do tempo de vida útil por serem utilizadas em incêndios florestais? E se sim, essa perda está quantificada?Os fumos podem afectar os motores, pois estes precisam de ar para funcionar.As células talvez o desgaste seja devido a um constante voo a baixa altitude, cheio de sobe e desce, voo tactico como se diz.
Há uma pergunta que me anda a chatear a cabeça. Talvez me possam ajudar. O que é que o combate a incêndios faz às saúde das células? Há redução do tempo de vida útil por serem utilizadas em incêndios florestais? E se sim, essa perda está quantificada?
O perderem umas centenas de litros/kg em poucos segundos aquando de cada descarga também não ajuda.
Há por aí um video dos americanos de um C-130H a perder as asas durante uma acção de combate a fogos.
Citação de: raphael em Maio 16, 2022, 04:34:04 pmHá por aí um video dos americanos de um C-130H a perder as asas durante uma acção de combate a fogos.O marselfies já tem um quilo de cebolas para chorar ao pé da(s) viúva(s) dos pilotos mortos e umas medalhas de cortiça/discurso da treta para usar na altura...
Ejercicio Marsec22.En la simulación de un incendio forestal en las inmediaciones de Tuy, se ha realizado una operación conjunta con un avión Canadair Apagafuegos del Grupo43 del Ejercito del Aire que ha cargado agua en el Miño, en un tramo antes despejado por medios navales