Aviões, carros, bourbon, fruta e até armas: Como a UE pretende retaliar tarifas dos EUAhttps://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao-europeia/detalhe/avioes-carros-bourbon-fruta-e-ate-armas-como-a-ue-pretende-retaliar-tarifas-dos-euaPara já não há resposta nenhuma à ameça de Trump em impor tarifas de 30% a produtos oriundos da UE (nova forma de negociar, a ameaça, principalmente a parceiros tradicionais).
É uma estratégia muito rasteira de forçar um acordo antes da data chegar!!!!!
Se as tarifas avançarem mesmo eu tenho dúvidas que tão cedo se fale no F-35 por cá!!!! Porque a seguir vem a guerra comercial!!!!!
Pessoalmente acho que vai haver uma espécie de acordo, ainda para mais os EUA têem um acordo com a Europa (NATO), muito vantajoso, que lhes permitem vender quase todo o tipo de armas que a Ucrãnia quiser, desde que a Europa pague a factura!!!!!!
Estou a ver uma retaliação muito soft....... bastava atacar as tecnológicas e indústria automóvel e a do armamento e o Trump percebia que uma guerra comercial tem sempre consequências negativas para quem as aplica!!!!!!