Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10
31
Exército Português / Re: Notícias do Exército Português
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Agosto 13, 2022, 12:15:18 pm »
Há algo muito estranho aí, ainda recentemente vi fotografias do Pelotão e aquilo está com muito poucos Tratadores/cães.
32
Força Aérea Portuguesa / Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Última mensagem por ACADO em Agosto 13, 2022, 12:13:27 pm »
Encontrei hoje esta foto que deve ter cerca de 20 anos, ou mais. Já na altura eu sonhava com BlackHawks em Portugal...

33
Força Aérea Portuguesa / Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Última mensagem por ACADO em Agosto 13, 2022, 12:03:27 pm »
São caros, mas as armas incluídas são de borla… not! Às vezes ler as coisas com olhos de ver evita situações potencialmente embaraçosas.

Vai me dizer que as armas para um Helicopterozito destes são caríssimas!! LOL

147/6 dá 24 500 000€ cada Helicoptero, mesmo que coloque 1milhão de Euros em Armas (que é muita massa para armas) ainda são 23 500 000€!! LOL...
34
Marinha Portuguesa / Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Agosto 13, 2022, 12:02:31 pm »
https://www.meretmarine.com/fr/defense/fdi-la-construction-de-la-seconde-fregate-grecque-debute-a-lorient

Lembram-se da Grécia, o tal País que supostamente estava pior que nós quando da Troica?

Sempre vão escolhendo em tempo, não arrastando

E continuam pior, só que por lá investe-se a sério na Defesa.
35
Mundo / Re: União Europeia
« Última mensagem por Viajante em Agosto 13, 2022, 11:52:52 am »
Ena acordaram para a vida

:mrgreen:

E avisou os donos dos terrenos (Portugal, Espanha e França) e a senhora que vai passar o cheque (a Van Der Leyen)!

São tudo interesses, evidentemente, mas que faz todo o sentido e já deveria ter sido feito.
É preciso recordar que os Nord Stream (1 e 2), serviam os interesses da Alemanha, porque fornecia gás à Europa central sem depender de mais ninguém! Por isso nunca investiu em portos que possam receber gás liquefeito.

E à França também não interessava que Portugal e Espanha levassem gás para a Europa, porque a França é uma potência energética!!!!!

Mas com esta invasão russa, os interesses "menores" destes países, foram colocados em causa e nós devíamos tirar proveito disso sem complexos, estamos muito longe da Rússia (infelizmente para o Costa, este pensamento é utilizado para não investir na defesa).

Mas é interessante ver países tão fundamentalistas ambientais, acólitos da Madre Greta do Clima, voltarem a reactivar centrais a carvão e centrais nucleares, porque os interesses nacionais estão acima do ambiente!!!!!
Menos nós, já estamos habituados, que insistimos em sermos verdes até ao tutano, sem olhar a custos!!!!!!!!
36
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Armada Italiana
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Agosto 13, 2022, 11:51:08 am »

The Italian Navy fully operational FoC PPA Paolo Thaon di Revel (P 430) left La Spezia naval base on 12 August for operations in the Middle East.
37
Marinha Portuguesa / Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Última mensagem por Pescador em Agosto 13, 2022, 11:10:55 am »
https://www.meretmarine.com/fr/defense/fdi-la-construction-de-la-seconde-fregate-grecque-debute-a-lorient

Lembram-se da Grécia, o tal País que supostamente estava pior que nós quando da Troica?

Sempre vão escolhendo em tempo, não arrastando
38
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituiçao dos F-16's
« Última mensagem por mafets em Agosto 13, 2022, 11:09:29 am »
Mas a normalização não será assim tão fácil e rápida, a menos que até ao final do ano alguém assine o contrato dos F-35A.
Relativamente aos outros fabricantes:
Airbus continua o "acosso" para que Portugal inclua aeronaves de transporte estratégico A-400M, no entanto há resistência por parte do MDN, pois não querem beliscar a Embraer.
Embraer continua o "acosso" para que se comprem os EMB-314...
Cps,

Sim, daí ter escrito "uma forma de voltar a normalizar os laços" com a Lockheed Martin, depois de em 2019/20 as coisas terem estado muito tremidas. E apesar do aviso, acho que eles próprios já se capacitaram que pelo menos a curto prazo não avançaremos para uma decisão concreta no que diz respeito ao futuro da aviação de caça, optando antes por ir actualizando o F-16 MLU até onde der. ::)

Off-topic: a Airbus continua a pressionar-nos a ficar com um par de A400M da encomenda alemã, isto porque os húngaros desinteressaram-se de operar conjuntamente uns quantos com a Luftwaffe após encomendarem o KC-390. O problema, de facto, está no facto de se continuar a não querer "aborrecer" a Embraer, pese embora sejam aeronaves de transporte de categorias distintas, e vir a afectar um possível negócio com Super Tucano novos ou em segunda-mão. E não interessa para nada a venda das fábricas em Évora, a Embraer continua a mandar e desmandar, e claramente não há vontade nenhuma para mudar isso.

"a Embraer continua a mandar e desmandar, e claramente não há vontade nenhuma para mudar isso" E nem me refiro só a essa empresa, mas ao mais abrangente que está a mandar alguma coisa nisto
Ainda tem as tetas a pingar para alguns

Continuo a não perceber o porque de ir aborrecer a Embraer, se estivessemos a falar de mudar de um produto para outro da empresa. Portugal continua a precisar de substituir os Alpha e os Falcon. E estamos a falar de aparelhos que podem ser comprados à Embraer. Se viessem apenas 2 Kc para transporte, abastecimento e o tal, enfim, combate aos fogos, e o resto da massa fosse gasto em produtos Embraer, não estou a ver a empresa a ficar amuada com isso. Já para não falar que uma opção de recondicionar C130 ou Mrtt, que novamente dá trabalho às ogma. Por ultimo, eu sei que a fap gosta do P8. Mas desenvolver em parceria com a Embrear ou a amada leonardo, uma opção de Patrulha e Asw, tipo o Paquistão, a mim não me parece descabido, novamente dá dinheiro às empresas do regime, a Fap fica com bom equipamento e sai mais barato que outros aparelhos que por aí andam. Penso eu de que.  :-P

https://www.aereo.jor.br/2020/10/27/marinha-do-paquistao-embraer-lineage-1000-substituira-aeronave-de-patrulha-orion/

https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/paquistao-contrata-a-leonardo-para-conversao-do-embraer-lineage-1000-no-aviao-de-patrulha-maritima-sea-sultan

Mach 1.6? Viraste comediante? Mach 1.3, durante 10 minutos e só aos fds.  :mrgreen:

E supercruise por uns 30 a 50 segs senão a traseira começa a empenar nas ligações mais próximas ao escape.

As torradeiras não tem cronómetro para ajustar o tempo que se quer torrar o pão? Esta é igual. O gajo assim que la senta as nalgas ajusta o dito para 60s e march 1,3, para não existir empenagens e saltar partes do revestimento. Tão simples como torrar pão (se tiver um inimigo na cola, olha, manda-lhe uns bagels).  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

39
Marinha Portuguesa / Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Última mensagem por mafets em Agosto 13, 2022, 10:49:17 am »
A maior utilidade das Vdg é a guerra anti submarina, nomeadamente em forças tarefa como a dos Bifes, que tiveram a feliz ideia de meter contra-torpedeiros como os Type 45 sem torpedos Asw. Aliás, a lógica seria numa modernização às 3 pancadas, fazer upgrade dos sensores, colocar capacidade para ESSM e todo o equipamento ASW ser substituido por sensores e armamento modernos. Mas quando se mandam 5 helis ao mesmo tempo para upgrade, se mete novos motores, novo cockpit, mas o radar e sonar fica na gaveta (já para não falar de um simples Flir), prova bem a boa planificação, mesmo dentro da NATO.  :-P

Saudações

P.S. Para mim os NPO apenas pecam por poucos. Podemos falar de projectos, custos, sensores e armamento, do que está ou deveria estar, e do equipamento que supostamente foi comprado e nem instalado sequer foi. Agora, se fossem 10 navios como planificado mais 2 de combate à poluição, a marinha estava bem melhor, mais operacional e com mais 6 navios no mar em media por dia. Agora, com apenas 4, com os restantes planificados como salada de frutas e tendo em conta que sairão mais caros numa marinha que nem uma simples classe vigilante bach 2 a rondar o milhão e meio, consegue ter sem grandes atrasos e como planificado (consta que de 1 milhão e meio a primeira Bach 2 custou quase 3. A tal duplicação de valores do Alfeite), meter-se em mais que um NPO para garantir a soberania na ZEE, ainda por cima fabricando cá, é para mim, verdadeiro harakiri.  ;)

https://www.publico.pt/2022/06/17/politica/noticia/tribunal-contas-chumba-contrato-defesa-patrulhoes-2010344

P.S. 2-  Muito fixe.  :-P

https://www.meretmarine.com/fr/defense/le-design-final-des-futurs-patrouilleurs-d-outre-mer-pom

40
Marinha Portuguesa / Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Última mensagem por Pescador em Agosto 13, 2022, 10:39:44 am »
Aí está a solução de todos os nossos problemas

Muito modular  ;D
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10