Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10
11
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por mafets em Hoje às 05:09:23 pm »
Não existe cheta para os F16 e existe para o F35?  :mrgreen:

https://www.defensenews.com/air/2024/04/15/f-35s-to-cost-2-trillion-as-pentagon-plans-longer-use-says-watchdog/

Saudações

P.S. Charlie, acredito que sim. Mas até nos F16 para a India, plenamente conhecidos como F21, existem artigos a referirem-se aos mesmos como F16V. Daí a confusão (tipo Portugal em que o modelo é Am e é referido como F16M)  ;)

https://www.eurasiantimes.com/india-assembles-worlds-best-warplanes/#google_vignette

Citar
The US has yet to announce the aircraft it will be sending for the mega drills. The USAF is expected to send its F-16V and F-15EX, both of which are also MRFA competitors. The presence of the fifth-generation fighter jet F-35 A has not been ruled out.
12
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Piadas e Anedotas
« Última mensagem por Luso em Hoje às 05:08:03 pm »
13
Eu olhava e olhava e perguntava-me de onde é que tinha saido a solda...e agora é que o Lightning apontou o erro! :bang:

É soldier e solder. Basicamente os equipamentos e armamentos individuais dos militares.

14
Força Aérea Portuguesa / Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Última mensagem por Lightning em Hoje às 04:59:29 pm »
Acho que este orçamento já era de conhecimento geral, mas foi dito hoje que na LPM os helis de proteção, evacuação etc etc têm 50M de euros alocados


Apercebi-me agora que ao que parece isto é uma redução de 3M de euros???



45 milhões em equipamento individual de solda??? Sei que há muitas máquinas de solda estragadas nos regimentos, mas 45 milhões para isso parece excessivo!

Não será antes o "sistema do soldado"?  :mrgreen:
Capacetes, coletes, NVG, etc.

É que acho que este manterial de manutenção não costuma vir na LPM...  ;D
15
Marinha Portuguesa / Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Última mensagem por mafets em Hoje às 04:55:41 pm »
Se chegam à conclusão que como o Siroco, JdW também não serve é uma chatice.  :mrgreen: 

https://www.noticiasaominuto.com/pais/429529/portugal-desiste-da-compra-do-navio-frances-siroco?&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral

Citar
Segundo fonte ministerial, os responsáveis máximos pelos ramos das Forças Armadas lusas identificaram incompatibilidades de operação entre o navio de fabrico francês e outros equipamentos, por exemplo os helicópteros EH-101, relativamente aos pesos sustentados pelo hangar do Siroco.



Saudações
16
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por dc em Hoje às 04:49:45 pm »
Se não planeiam vender, é estranho estarem a contabilizar a alienação numa apresentação sobre a presente LPM. Mas vemos na parte da FAP, uma apresentação mesmo deprimente.
17
Força Aérea Portuguesa / Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Última mensagem por goncalobmartins em Hoje às 04:42:13 pm »
Sim, 5 ou 6, consoante o que seja possível comprar com aquele dinheiro.

Escusado será dizer que o orçamento sempre foi curto para hélis novos, excepto uns AW-119M (versão militar do Koala), e portanto as opções realistas são em segunda-mão.
Se houve um corte, ainda mais grave é.

Mas seria assim tão descabido ter 7 AW119 MkII (5 para SAR + 2 para RFSS) e 5 AW119M, e 4 EH-101 Merlin (CSAR) operacionais? Atenção, eu não percebo nada disto  :-P

O que é RFSS?

Rescue and Fire Fighting Services
18
Marinha Portuguesa / Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Última mensagem por Luso em Hoje às 04:39:54 pm »
Esqueçam lá isso: o dinheiro servirá para pagar as "reparações" aos amigos do Marcelo.
19
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Desporto
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 04:26:53 pm »
1 PARA 1 | Miguel Oliveira #09


20
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por nelson38899 em Hoje às 04:26:19 pm »
Alienação de F-16M? Ainda referente aos vendidos à Roménia, ou vender mais?

Pelo que ouvi, não haverá venda, até a entrada do novo caça.
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10