A minha vida no Exército Português...

  • 36 Respostas
  • 24691 Visualizações
*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
A minha vida no Exército Português...
« em: Abril 21, 2008, 10:51:12 pm »
Boas a todos, criei este tópico com o objectivo de ver relatos de vida de militares/ex-militares mais marcantes enquanto militares, indicando as unidades por onde passaram, o que mais gostaram de fazer, se representaram ou se ainda representam Portugal no estrangeiro, entre outros.

Agradecia a participação/colaboração neste tópico de todos os militares/ex-militares.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!
 

*

Joana Pereira

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 01, 2009, 08:35:51 pm »
=)

Um sonho por realizar..

E que um dia eu esteja tb ai na vossa pele a contar como foi..:P

bjo*
Joana Pereira*

"Se fosse fácil não era para nós"
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: A minha vida no Exército Português...
« Responder #2 em: Junho 02, 2009, 04:26:14 pm »
Citação de: "Runa"
Boas a todos, criei este tópico com o objectivo de ver relatos de vida de militares/ex-militares mais marcantes enquanto militares, indicando as unidades por onde passaram, o que mais gostaram de fazer, se representaram ou se ainda representam Portugal no estrangeiro, entre outros.

Agradecia a participação/colaboração neste tópico de todos os militares/ex-militares.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.


Com todo o respeito acho uma boa ideia, mas também acho que os militares no activo não o devem fazer, pois nem sequer sei se é autorizado superiormente, ou entao as pessoas têem que usar nomes não verdadeiros.

No que diz aos ex militares faz todo o sentido verificarmos o acervo e a realidade de quem melhor ou pior, mais ou menos tempo, deu o seu contributo às Forças Armadas
 

*

cila

  • 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 28, 2009, 03:04:55 pm »
Citação de: "Joana Pereira"
=)

Um sonho por realizar..

E que um dia eu esteja tb ai na vossa pele a contar como foi..:D  :)
Estou em vias de realizar o meu. espero a marcação das minhas provas de aptidao  :)
 

*

Bruno_6

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 02, 2009, 09:44:30 pm »
A minha vida no exercito e na minha unidade é a seguinte:campinar,varrer folhas,fazer limpezas,pintar varios edificios degradados entre outras actividades como estas...Cumprimentos
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 02, 2009, 10:39:53 pm »
A minha vida na tropa era a de um vulgar condutor auto integrado numa normal companhia de comando e serviços. Fazia-mos o que no âmbito dessa especialidade aparecia para fazer.

Tínhamos ainda duas escalas para condutor-de-dia, uma para os fins-de-semana e outra para os dias da semana. Nesses casos permanecíamos 24 horas de serviço às ordens do oficial-de-dia.

Achei que nesse aspecto tive sorte, pelo menos mais sorte que a dos meus colegas pertencentes às companhias operacionais (atiradores). Uma tropa fixe, porreira, nao tenho queixas ... meti um contrato e tudo.
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 09, 2009, 09:24:24 pm »
Este tópico, ou a sua pouca frequência, confirma o que sempre suspeitei. A maioria do pessoal que por aqui anda a mandar bitaites nunca soube o que foi fazer uma cama ou beber água de um cantil (isto só para nivelar por baixo).

Nao percebo porque é que os actuais militares nao devem revelar aqui a sua experiencia. Será que todos conhecem ou incorporam em si mesmos segredos de estado ou são armas secretas? Nao sejam ridiculos...

Uma pequena correcção: não reparei bem no titulo do tópico, leio isto sempre em Z e à meia esquadria. Não cumpri o serviço militar no exercito, todavia o que anteriormente disse mantém-se valido na mesma, nao muda nada.

Deveriam era mudar o titulo para qq coisa como a "A minha vida nas Forças Armadas". Porquê restringir ao exercito?
::..Trafaria..::
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 09, 2009, 09:40:32 pm »
Se calhar é por isso...mas se nem o Runa se preocupa muito com a continuidade do tópico deixa lá Trafaria! :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
RANGER
« Responder #8 em: Agosto 11, 2009, 06:38:45 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Aqui fica, muito resumidamente, o que foi a minha prestação de serviço militar à Pátria...

http://www.ance.pt/noticias/noticias6.htm

Cumprimentos aos VERDADEIROS!!!


A minha história militar é muito semelhante em certas coisas o resto é diferente ao do camarada RANGER e claro em anos diferentes...
Cumprimentos aos verdadeiros e um abraço RANGER
"VONTADE E VALOR"
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1443
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4411
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 12, 2009, 10:27:26 am »
citaçao "Trafaria
Este tópico, ou a sua pouca frequência, confirma o que sempre suspeitei. A maioria do pessoal que por aqui anda a mandar bitaites nunca soube o que foi fazer uma cama ou beber água de um cantil (isto só para nivelar por baixo).

Nao percebo porque é que os actuais militares nao devem revelar aqui a sua experiencia. Será que todos conhecem ou incorporam em si mesmos segredos de estado ou são armas secretas? Nao sejam ridiculos... fim de citaçao



Se vc conseguisse perceber alguma coisa nao estava na divisao de transito da PSP :):)
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 12, 2009, 11:45:16 am »
Citação de: "legionario"
citaçao "Trafaria
Este tópico, ou a sua pouca frequência, confirma o que sempre suspeitei. A maioria do pessoal que por aqui anda a mandar bitaites nunca soube o que foi fazer uma cama ou beber água de um cantil (isto só para nivelar por baixo).

Nao percebo porque é que os actuais militares nao devem revelar aqui a sua experiencia. Será que todos conhecem ou incorporam em si mesmos segredos de estado ou são armas secretas? Nao sejam ridiculos... fim de citaçao



Se vc conseguisse perceber alguma coisa nao estava na divisao de transito da PSP :):)


EHEH o Legionário tem toda a razão :roll:
Camarada RANGER eu ainda pertenço a velha guarda (C.I.O.E.) e fui no tempo da obrigatória, só quando me fui embora já tinha o serviço militar passado para o regime actual sai em final de 2006  e é que passou para C.T.O.E.
Cumprimentos a todos e um abraço RANGER para o REBELDE :wink:
"VONTADE E VALOR"
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 12, 2009, 11:52:32 am »
Se eu dissesse o que ja fiz ou seja o meu curriculum toda a gente ficava a saber quem sou e depois não podia desancar no que acho que está mal, sem levar uma porrada.

Ou voces são tão ingenuos que não sabem que este site é visto todos os dias por o pessoal do MDN e Comandos das FFAA

Era isto que queria dizer quando disse que os militares no activo não devem falar sobre o seu curriculum.

Até porque sim !!!!
Algumas coisas são confidenciais
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 12, 2009, 12:19:57 pm »
Citação de: "voador"
Se eu dissesse o que ja fiz ou seja o meu curriculum toda a gente ficava a saber quem sou e depois não podia desancar no que acho que está mal, sem levar uma porrada.

Ou voces são tão ingenuos que não sabem que este site é visto todos os dias por o pessoal do MDN e Comandos das FFAA

Era isto que queria dizer quando disse que os militares no activo não devem falar sobre o seu curriculum.

Até porque sim !!!!
Algumas coisas são confidenciais


ainda bem que é visto por eles! Espero ao menos que eles metam na sua misera inteligência que Portugal precisa de um exercito operacional e não um exercito de coronéis que não fazem mais que comandar paredes!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20055
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 12, 2009, 12:20:57 pm »
Já falei várias vezes neste fórum de episodios do meu tempo na tropa, mas neste momento não estou para falar desses tempos. Já me chateei a sério com certas pessoas do fórum, porque ora ofendem a minha tropa, ora se acham o máximo e acham que todas as outras não prestam.

Um resumo da minha vida militar:

- Dei-me como voluntário no tempo em que ainda havia SMO;
- Passei nas PAF;
- Ingressei na Casa-mãe;
- Arranhei;
-Passei a pronto;
- Fiz o desquite.

Satisfeitos?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1443
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4411
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 12, 2009, 12:41:47 pm »
Amigo Cabeça de Martelo, tenho a certeza que falta ai o mais interessante no teu curriculum :)

Na primeira semana nao me pude divertir a sério porque, alguns dias antes de embarcar tinha andado à pancada com um camarada, e tanto ele como eu tivemos que esperar alguns dias, o tempo que levou a sarar os arranhoes e inchaços , para nos podermos apresentar em publico decentemente.  :lol:
« Última modificação: Agosto 12, 2009, 12:47:17 pm por legionario »