Ingresso na Marinha

  • 346 Respostas
  • 193135 Visualizações
*

Costa32

  • Membro
  • *
  • 10
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #285 em: Março 10, 2021, 03:17:16 pm »
Boa tarde, alguém me sabe dizer se ter alergias pode ser um fator que cause inaptação para concorrer à EN?
 

*

cris_caldeirinha305

  • Membro
  • *
  • 8
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #286 em: Maio 04, 2021, 12:12:41 am »
Boas! Eu vou terminar o 12 ano e tenciono ingressar no exército! Eu ando um pouco indeciso entre as OEs (Rangers) e os Comandos. Os rangers são a tropa que me cativa mais pelas missões que supostamente fazem, no entanto eu tinha uma questão. Se os Rangers fazem de fato tantas missões de acordo com os treinos que tem? Eu sei que esta unidade é conhecida pela confidencialidade, no entantos as missões que oiço falar desta unidade é apenas de instrução a outras tropas. Nos Comandos sei que de certeza que terei missões na RCA, Afeganistão ou noutro país relacionada com o treino que fazem. Sei que este forum é mais relacionada com o DAE, mas se alguém me souber acrescentar mais informações sobre os Rangers agradecia
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #287 em: Maio 04, 2021, 10:57:15 am »
Boas! Eu vou terminar o 12 ano e tenciono ingressar no exército! Eu ando um pouco indeciso entre as OEs (Rangers) e os Comandos. Os rangers são a tropa que me cativa mais pelas missões que supostamente fazem, no entanto eu tinha uma questão. Se os Rangers fazem de fato tantas missões de acordo com os treinos que tem? Eu sei que esta unidade é conhecida pela confidencialidade, no entantos as missões que oiço falar desta unidade é apenas de instrução a outras tropas.

Ainda recentemente saiu a noticia que vão para o Mali e não será em missão de mentoria ou formação.

Citar
Nos Comandos sei que de certeza que terei missões na RCA, Afeganistão ou noutro país relacionada com o treino que fazem. Sei que este forum é mais relacionada com o DAE, mas se alguém me souber acrescentar mais informações sobre os Rangers agradecia

Os Comandos e os Paraquedistas têm feito missões atrás de missões na RCA, antes disso houve muitas outras. Neste momento qualquer unidade (seja lá ela qual for o tipo) faz missões, umas mais do que outras, mas todas vão.

Pois, realmente pedires informações sobre a FOEsp/Comandos no tópico do DAE não faz sentido algum, especialmente quando há um tópico sobre essas unidades.

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=5068.4095
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Vitaminar

  • Membro
  • *
  • 32
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 43 vez(es)
  • +3/-2
Re: Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #288 em: Maio 04, 2021, 06:42:28 pm »
A aproveitar a questão anterior...
Também estou a acabar o 12° na área de ciências.

Queria ingressar nos Fuzos, mas devido a sua operacionalidade militar em comparação com as outras FE tenho uma questão.

NO CASO DE ENTRAR, vale a pena arriscar e ao fim de uns anos ir atrás do DAE ou após o contrato ingressar nas Operações Especiais?

Isto porque eu gosto de todas as forças especiais e resumi as minhas escolhas aos Fuzos e as OE.
O meu objetivo é ganhar varias formações como operacional, gostava de poder tirar varios tipos de cursos seja mergulho de combate, paraquedismo ect... e poder ter alguma experiência no terreno.
Tenho um grande amor aos Fuzos mas não sei se durante 6-10 anos que pretendo servir tenha tanta oportunidade como em Lamego,
Cumprimentos
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #289 em: Maio 04, 2021, 07:36:11 pm »
Se gostam de todas e tanto faz, vão para a que está mais perto de casa.

Custa menos quando forem chamados ao fim de semana...
« Última modificação: Maio 05, 2021, 11:21:27 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, Vitaminar

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #290 em: Maio 05, 2021, 06:17:05 pm »
E custa menos as viagens.

Tanto a parte monetária, como possíveis acidentes, de vez em quando há notícias de militares em treino que quando regressam a casa para passar o fim de semana tem acidentes de carro (o cansaço aumenta a probabilidade de acidente).
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitaminar

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #291 em: Maio 09, 2021, 09:41:39 pm »
A aproveitar a questão anterior...
Também estou a acabar o 12° na área de ciências.

Queria ingressar nos Fuzos, mas devido a sua operacionalidade militar em comparação com as outras FE tenho uma questão.

NO CASO DE ENTRAR, vale a pena arriscar e ao fim de uns anos ir atrás do DAE ou após o contrato ingressar nas Operações Especiais?

Isto porque eu gosto de todas as forças especiais e resumi as minhas escolhas aos Fuzos e as OE.
O meu objetivo é ganhar varias formações como operacional, gostava de poder tirar varios tipos de cursos seja mergulho de combate, paraquedismo ect... e poder ter alguma experiência no terreno.
Tenho um grande amor aos Fuzos mas não sei se durante 6-10 anos que pretendo servir tenha tanta oportunidade como em Lamego,
Cumprimentos

Não se meta nisso, veja aqui os tópicos e concerteza que lhe passará a vontade.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitaminar

*

Vitaminar

  • Membro
  • *
  • 32
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 43 vez(es)
  • +3/-2
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #292 em: Maio 11, 2021, 09:43:07 pm »
E custa menos as viagens.

Tanto a parte monetária, como possíveis acidentes, de vez em quando há notícias de militares em treino que quando regressam a casa para passar o fim de semana tem acidentes de carro (o cansaço aumenta a probabilidade de acidente).

É verdade! Não morreu agr a umas semanas um paraquedistas?
 

*

Costa32

  • Membro
  • *
  • 10
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #293 em: Julho 06, 2021, 11:02:51 pm »
Boas, tenho uma questão.
Em que altura do ano costuma abrir concurso para os Fuzileiros praças?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #294 em: Dezembro 10, 2021, 10:14:45 am »
Aviso n.º 22935/2021
Defesa Nacional - Marinha - Superintendência do Pessoal
Concurso de admissão de voluntários para prestação de serviço em regime de contrato (RC) na categoria de Praças na classe de Fuzileiros

https://dre.pt/dre/detalhe/aviso/22935-2021-175618548
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #295 em: Janeiro 13, 2022, 10:12:58 am »
Aviso n.º 742/2022
Defesa Nacional - Marinha - Superintendência do Pessoal
Concurso de admissão de voluntários para prestação de serviço em regime de contrato (RC) na categoria de oficiais na classe de técnico superior naval (TSN), técnico naval (TN) e técnicos de saúde (TS)

https://dre.pt/dre/detalhe/aviso/742-2022-177583588
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #296 em: Março 14, 2022, 10:22:33 am »
Aviso n.º 5356/2022
Defesa Nacional - Marinha - Superintendência do Pessoal
Concurso de admissão de voluntários para prestação de serviço em regime de contrato (RC) na categoria de Oficiais na classe de Técnico Superior Naval (TSN), Técnico Naval (TN) e Técnicos de Saúde (TS)

https://dre.pt/dre/detalhe/aviso/5356-2022-180330369
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #297 em: Maio 23, 2022, 09:27:30 am »
Aviso (extrato) n.º 10378/2022
Defesa Nacional - Marinha - Escola Naval
Concurso de admissão de Cadetes na Marinha - ano letivo de 2022-2023

https://dre.pt/dre/detalhe/aviso-extrato/10378-2022-183796731
 

*

Raptor1234

  • Membro
  • *
  • 10
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #298 em: Outubro 09, 2022, 01:56:23 am »
Uma boa noite a quem está ler, é o seguinte, não sei se este era o melhor tópico para escrever isto mas aqui vai, eu sempre quis ir para as OE do exército mas recentemente reparei que estou também interessado nos fuzos e agora estou num grande conflito de interesses. Não espero que estranhos online decidam por mim gostaria era de saber a realidade de ambas as situações e conhecer os pros e contras de ambos pois faço 18 anos agora e preciso de me decidir.
Obrigado desde já pelas respostas e cumprimentos
« Última modificação: Outubro 09, 2022, 01:57:29 am por Raptor1234 »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #299 em: Outubro 09, 2022, 02:45:25 pm »
Ambas são forças interessantes, não pertenco a nenhuma mas para mim as vantagens/desvantagens de cada uma são:

Localização: o CTOE fica em Lamego, no norte e os Fuzileiros ficam em Almada, na região de Lisboa.

Ambiente de actuação: o CTOE opera mais em ambiente terrestre, os fuzileiros operam mais em ambiente aquatico e a partir do meios aquáticos, de botes zebro em rios a estar embarcado em grandes navios no oceano.









Ramo militar: O CTOE por ser do exército tem recebido equipamento moderno, os fuzileiros por serem da Marinha não tem recebido material moderno.

O CTOE é uma Força de Operações Especiais, organizada em pequenas equipas. Os Fuzileiros possuem uma unidade de Operações Especiais que é o DAE, mas possuem outras unidades, de assalto que são as Forças de Fuzileiros, e especializadas como as equipas de abordagem ou o pessoal dos botes e lanchas.

CTOE


Corpo de Fuzileiros
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW