A Dinamarca usa o sistema Modular, pelo que os módulos vão ficando de uns navios para os outros e só o que é excessivo, vai para venda. Os Sf300 desactivados viram os seus módulos de armamento e sensores ir para outros navios como por exemplo os Knud Rasmussen. Só o dinheiro que se popa aqui.



Cumprimentos
Espero bem que alguns dos Irresponsáveis, leiam alguns dos posts deste fórum e aprendam ou adoptem algumas ideias aqui paridas oferecidas de bandeja !!
Parece-me que tiraram algumas pós graduações e mestrados de
complicómetria, e especializações em estoirar o dinheiro dos contribuintes, só pode, para quê complicar as coisas quando, se pensarmos um pouco em como resolver os problemas da maneira mais simples, prática e lógica só ganhamos com isso.
Dou aqui um exemplo:
Quantos C's temos operacionais ?
Um, dois, três, quatro ou cinco

Qual a percentagem de missões que se deixaram de efectuar por limitação desta frota ?
20%, 40%, 60%, 80%, 100% ??
usem os valores achados nas perguntas e vão ver que o numero de acfts necessários variam entre três e quatro, logo para quê comprar o quinto C390

Não seria melhor, por exemplo, usar essa verba,
cerca de 70 milhões de euros, para adquirir mais pelo menos dez/quinze Helis ligeiros ?
Se calhar até era, digo eu !!
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/estado-vai-comprar-a-embraer-ate-seis-avioes-kc-390Abraços