Para mim, a realidade é que já estava distorcida, até agora só vi "essas mentiras" a serem desmanteladas por meias verdades (ou mentiras por omissao). O Trump limitou-se a apresentar os resultados de maneira a mostrar serviço aos Grupos MAGA.
É uma opinião interessante, mas sem qualquer base nos factos
Tentando resumir, os grupos extremistas neonazis e restantes MAGA, tentaram obter alguma credibilidade utilizando um velho artificio, já aqui demonstrado vezes sem conta, que é o de
tentar transformar a exceção na regra.
Se em Portugal forem à procura das pessoas com mais de 150 anos registadas na segurança social, provavelmente vão encontrar várias.
A seguir é só distorcer as notícias para dar a impressão de que são milhões e que o país está a ser arruinado, porque há pessoas com o numero de cidadão, segurança social, ou outro, errado …
É como as cartas de condução.
Se o sistema não estivesse a ser centralizado num mesmo cartão, teríamos como já tivemos, pessoas com 150 anos de idade, com carta de condução à espera de um atestado médico, porque não foram dadas como mortas.
As televisoes estremistas nao tem nenhum interesse em investigar isso pois a mensagem já passou (A investigaçao compete á Secretaria do Tesouro, até porque os dados sao confidenciais). Ás televisoes nao extremistas compete ficarem chocadas e nao deixar de fazer perguntas até que as pessoas que abusaram do sistema sejam julgadas. Só assim se provará se o Musk estava a mentir ou nao.
O Musk está a mentir com todos os dentes que tem na boca, porque não há absolutamente nenhuma prova de que os números que apresentou tenham um pinga de verdade.
Há na América fraudes, como em todos os países, mas o numero de fraudes de que há indícios reais (indícios ainda não comprovados) não chega a um por cento do total dos números apresentados.
O resto, é o costume: manipulação
Manipulação como nos processos judiciais para o golpe de 2020, em que pelo facto de haver uma única demonstração de fraude, de
um só voto que poderia não ser legal, os nazis pretenderem que era suficiente para implicar a anulação de uma eleição, e justificar que os estados enviassem delegados pro-Trump, viciando completamente o sentido do voto.
As televisões tradicionais nao tem autoridade moral para falar, pois durante vários anos estiveram mais interessadas em construir narrativas em vez de reportar a verdade. Casos como o de Kyle Rittenhouse
A fuga à justiça do duplo assassino americano Rittenhouse, é infelizmente uma prova da loucura dos extremistas americanos, que acham que podem matar quem quer que seja.
Afirmar que as televisões americanas, foram mazinhas para com um puto assassino, que saiu de casa, passou a fronteira para outro estado, afirmou ser um técnico de primeiros socorros, mas só tinha balas e uma espingarda automática para curar as feridas, é no minimo, enfim,,, curiosa …
Há funcionários federais em pânico, aflitos, pessoas despedidas que deixaram de pagar a renda sairam da casa, para serem readmitidas...
Gente a chorar nas casas de banho das repartições públicas.
Em Portugal aconteceria a mesma coisa aos funcionarios Municipais se as Camaras fossem auditadas
Estamos a falar de funcionários federais, não de funcionários municipais, nem mesmo estaduais.
Estamos a falar de
pessoas obrigadas a dar as passwords dos seus serviços a grupos de putos, que ameaçam vir com a policia e despedir as pessoas se não fizerem o que eles mandam.Passwords que permitirem aceder a dados pessoais, e que
não encontraram absolutamente nada, para la do que seria possível encontrar em qualquer investigação das que são regularmente feitas na administração americana.
Tomáramos nós em Portugal, ter um nivel de verificação da qualidade dos serviços como o que existe na América há décadas
Por favor não vamos agora começar a comparar alhos com bugalhos.