Isto começa a tomar cada vez mais uns ares da 1ª républica.... e todos sabemos como terminou....
Realmente parece, mas não é só a primeira república, é também o ambiente politico antes da queda da monarquia, com os ataques cretinos à pessoa do rei D. Carlos, acusando-o de tudo e mais alguma coisa, desde esbanjar dinheiro na compra de um carro, até às amantes que o rei tinha nas suas sete quintas.
As acusações eram absurdas, sem sentido, porque vivíamos numa monarquia constitucional, mas acabaram com um rei assassinado por extremistas ligados à Maçonaria, e culminaram com uma golpada criminosa em 3 de Outubro, onde
um puto de 20 anos, D.Manuel II, mostrou ser mais adulto que a corja de republicanos que deu o golpe, saindo do país para evitar uma guerra civil.
Se Marcelo Rebelo de Sousa chamar o próprio Jesus Cristo a formar governo, um mês depois teremos uma comissão parlamentar de inquerito para investigar violações à separação de poderes entre a igreja e o estado, e uma comissão para investigar, o que andava ele a fazer quando atacou os vendilhões no templo de Jerusalem... Isso seria logo caso para Moção de Censura.