Marinha da Dinamarca

  • 37 Respostas
  • 20647 Visualizações
*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
Marinha da Dinamarca
« em: Dezembro 08, 2004, 06:41:03 pm »
Six GRP hulls for Danish Navy  
 
 
(Source: Kockums AB; issued Dec. 7, 2004)
 
 
 Kockums has received an order to build six hulls and superstructures in fibre composite for the Danish Navy. The order also includes installation of complete propulsion systems.  
 
The order has been won in fierce competition on the open market. The order secures manning levels at the composite workshops in Karlskrona up to 2007. Work on the order will start immediately, with final delivery scheduled for 2007.  
 
Kockums will act as a subcontractor to Faaborg Vaerft A/S, which has received the order for these six vessels from Sjövärnets Materielkommando (SMK), which is the Danish equivalent of Sweden’s Defence Matériel Administration (FMV). The Coast Guard vessels will later be handed over to the Danish Navy.  
 
“We are very pleased to have won this order, which confirms that Kockums is a step ahead of the competition. We command a strong position in this area and are at the technical cutting edge,” notes Kockums CEO Martin Hagbyhn.  
 
At 43 metres in length, the vessels have a beam of 8.2 metres and displacement of 180 tonnes. Manned by a crew of 9 + 6, the vessels will be built in glass-fibre reinforced plastic (GRP).  
 
Kockums designed and built similar hulls for the Danish Navy earlier, in the 1980s. The company has developed excellent relations with Denmark and, more recently, Kockums handled the modernisation and upgrade of a Swedish submarine for the Danish Navy, including responsibility for all support and maintenance.  
 
Denmark’s decision is based on its extensive and positive operational experience with composites (about 20 years), gained with vessels such as the “Standardflex” series.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #1 em: Setembro 25, 2005, 06:25:39 pm »
Thales' Smart-S Mk2 Radar Passes Major Milestone
 
 
(Source: Thales Naval; dated Sept. 14, 2005)
 
 
 Recently, the SMART-S Mk2 program management team of the Danish Navy confirmed that Thales' SMART-S Mk2 radar successfully completed a Critical Program Review at the Thales Nederland production site. The engineering and initial production phases of the first SMART-S Mk2 have been completed.  
 
"The program is on schedule and fully complies with the Royal Danish Navy's requirements," says Harrie Havinga, Thales' SMART-S Mk2 program manager. "This is a significant milestone as it demonstrates our ability to scale the 3D multibeam SMART technology into various highly advanced configurations. We succeeded in building a brand-new radar in just eighteen months."  
 
The SMART-S Mk2 radar will commence an eighteen month period of testing and integration and, in January 2007, it will be installed on the first Flexible Support Ship that is presently being built for the Danish Navy  
 
SMART-S Mk2 is a S-band 3D multibeam radar designed to excel in complex littoral environments. The radar makes use of solid-state technology, open architecture and commercially available parts to deliver high availability, graceful degradation and low total cost of ownership. T his new and highly sophisticated radar enhances Thales' extensive radar portfolio, meeting many navies' current and future requirements. The development of SMART-S Mk2 confirms Thales' worldwide leading position in radar technology.  
 
 
Thales is an international electronics and systems group serving defence, aerospace, security and services markets. The Group employs 60,000 people worldwide and generated revenues of 10.3 billion euros in 2004.  
 
-ends-
 

*

fealcap

  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 18, 2005, 05:14:00 pm »
La Marina de Dinamarca con dos hibridos entre FFG-LST y la construccion de 4 Nuebas Fragatas

L-16 Absalon y L-17 Esbern Snare

http://www.vaabenskjolde.dk/BillederUde ... re2ESK.jpg

http://www.vaabenskjolde.dk/BillederUde ... er2ESK.jpg

http://www.vaabenskjolde.dk/BillederUde ... e12ESK.jpg

Pueden transportar 12 Leopard 2A5EX o 46vehículos


 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 28, 2005, 04:53:24 pm »
Entretanto, a Dinamarca prescindiu da sua arma submarina.

Na sua marinha a originalidade vai para a classe de 2 navios - os Absalon, que me parecem uma espécie de híbrido, entre a fragata e o LPD.

O que acham os colegas desse conceito de navio, praticamente único no mundo?
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 07, 2006, 08:49:28 pm »
um bom navio sem duvida mas quanto custara?
cumprimentos
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
Forças Armadas Dinamarca
« Responder #5 em: Março 31, 2006, 03:27:21 am »
A Dinamarca, que tem um orçamento de defesa e um PIB comparável ao português (se bem que metade da população) possui umas forças armadas invejáveis por comparação com as nossas:

Força Aérea
62 F-16 (correcção)

Exército
51 Leopard 2A4 modernizados ao padrão A5
>100 Leopard 1A5
50 APCs armados
22 Piranha III
632 M113
76 M109 artilharia mecanizada
12 MLRS
188 TOWs (56 montados em M113)
Helicópteros Fennec(armados TOW) e Cayuse
8 UAVs

Marinha
4 fragatas de patrulha, peça de 76mm (THETIS)
3 Corvetas com SAMs e SSMs
14 patrulhas com SAM, SSM e torpedos
3 cutters de patrulha oceanica
4 caça-minas
4 drones anti-minas
9 cutters patrulhas costeiros
3 submarinos  (em conserva)
8 helicopteros Linx
3 quebra-gelos
4 navios de protecção ambiental
1 navio de transporte
1 lancha fiscalização


Podemos dizer que a Marinha é o ponto fraco, mas a verdade é que os navios são dimensionados para as necessidades da Dinamarca, tendo 14 patrulhas armados até aos dentes poderiamos pensar que melhor seria desarmar 4 e armar as fragatas Thetis, mas as fragats destinam.se a operar na Gronelandia onde não há inimigos, enquanto os patrulhas operam em mares mais frequentados.


A questão é: como é que um país que tem o mesmo Orçamento de Defesa que nós tem estas forças armadas e nós temos o que temos:
3 Mekos
1 Submarino ferrugento
90 M-60
24 M-109
24 F-16 operacionais

o que se terá passado?? (quem terá metido dinheiro da defesa no bolso?)
« Última modificação: Março 31, 2006, 06:26:33 pm por balburdio »
 

*

Doctor Z

  • Analista
  • ***
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 31, 2006, 09:01:01 am »
É impressionante ...
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2361
  • Recebeu: 153 vez(es)
  • Enviou: 461 vez(es)
  • +632/-323
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 31, 2006, 03:53:09 pm »
"Força Aérea 62 F-18 "

São de facto F-16..  de qualquer forma, é o número que a FAP deveria ter..


A 3a. Esq. nas Lajes, com destacamento em Porto Santo..
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Março 31, 2006, 06:29:26 pm »
Citação de: "Duarte Mendonça"
"Força Aérea 62 F-18 "

São de facto F-16..  de qualquer forma, é o número que a FAP deveria ter..


A 3a. Esq. nas Lajes, com destacamento em Porto Santo..


Eu acho sempre graça quando se referem a destacamentos nos Açores.
É que as necessidades são outras, patrulha e fiscalização essencialmente, missões de soberania são na Madeira.
Aí sim precisavamos de alguns caças. 12 chegavam
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 02, 2006, 11:42:30 pm »
Saudações guerreiras.

Pois… É de perguntar como é que um país que tem metade da população consegue ter 62 F-16 (3 esquadras operacionais) e aqui, com o dobro da população, não conseguirmos pilotos suficientes para operarem 2 esquadras com 20 aviões cada, no mínimo.

Os dinamarqueses são conhecidos pela imcompetência e se calhar devem ter pilotos de outras nacionalidades na sua força aérea. Os gregos ainda se tem de desconfiar mais. Ainda por cima têm, não sei quantos F-16, mais uns tantos Mirage2000, F-4, A-7 e outros que não tenho de memória agora.

Se 73% do orçamento de defesa é para pagar salários e contando com algum desvio de verbas para outros lados, não é de admirar que só temos aquilo que o poder político quer que tenhamos. Só nós é que continuamos a estar certos.

Cumprimentos
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 03, 2006, 05:04:14 am »
Citação de: "Leonidas"
Os dinamarqueses são conhecidos pela imcompetência e se calhar devem ter pilotos de outras nacionalidades na sua força aérea.


 :shock:  :shock:

Tem bases que sustentem o que está a dizer?


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 03, 2006, 07:20:44 am »
Citação de: "p_shadow"
Citação de: "Leonidas"
Os dinamarqueses são conhecidos pela imcompetência e se calhar devem ter pilotos de outras nacionalidades na sua força aérea.

 :shock:  :shock:

Tem bases que sustentem o que está a dizer?


Cumptos


  Realmente deveriamos era ser todos incompetentes para melhorar o nosso nível de vida!!

   Curiosidade, se retirarmos os preços dos imóveis, Copenhaga é (talvez) a cidade mais cara da Europa. Dito por um colega meu noruegues. Olso é a cidade mais cara do mundo.
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Abril 04, 2006, 02:22:50 am »
Citação de: "Marauder"
Citação de: "p_shadow"
Citação de: "Leonidas"
Os dinamarqueses são conhecidos pela imcompetência e se calhar devem ter pilotos de outras nacionalidades na sua força aérea.

 :shock:  :shock:

Tem bases que sustentem o que está a dizer?


Cumptos

  Realmente deveriamos era ser todos incompetentes para melhorar o nosso nível de vida!!

   Curiosidade, se retirarmos os preços dos imóveis, Copenhaga é (talvez) a cidade mais cara da Europa. Dito por um colega meu noruegues. Olso é a cidade mais cara do mundo.


De acordo com o Mercer Human Resource Consulting de 2005
nem Oslo nem Copenhaga mereçem esse título.

A cidade mais cara do mundo é Tóquio, seguida de Osaca ambas no Japão.
A cidade mais cara da Europa é Londres que vem em 3º lugar no ranking mundial.
Seguida de Moscovo (2ª Europeia, 4ª mundial).

Na Europa, à frente de Oslo e de Copenhaga estão ainda:
Geneva (3ª Europeia, 6ª mundial)
Zurique (4ª europeia, 7ª mundial)

Copenhaga vem finalmente em 5º lugar na Europa, 8ª mundial
Oslo é a 6ª Europeia e 10ª mundial.

(in http://www.citymayors.com/features/cost_survey.html)

Rank (2005) Rank (2004) City Country
1 1 Tokyo Japan
2 4 Osaka Japan
3 2 London UK
4 3 Moscow Russia
5 7 Seoul South Korea
6 6 Geneva Switzerland
7 9 Zurich Switzerland
=8 8 Copenhagen Denmark
=8 5 Hong Kong China
10 15 Oslo Norway
11 13 Milan Italy
12 17 Paris France
=13 12 New York City USA
=13 14 Dublin Ireland
15 10 St Petersburg Russia
16 19 Vienna Austria
17 21 Rome Italy
18 22 Stockholm Sweden
19 11 Beijing China
20 20 Sydney Australia
21 23 Helsinki Finland
22 25 Douala Cameroon
23 18 Istanbul Turkey
24 26 Amsterdam Netherlands
25 34 Budapest Hungary
26 24 Abidjan Côte d'Ivoire
24 76 Warsaw Poland
28 49 Prague Czech Republic
29 31 Taipei Taiwan
30 16 Shanghai China
31 44 Bratislava Slovak Republic
32 40 Düsseldorf Germany
33 39 Luxembourg Luxembourg
=34 46 Singapore Singapore
=34 42 Frankfurt Germany
36 47 Dakar Senegal
37 43 Munich Germany
38 28 Berlin Germany
39 33 Tel Aviv Israel
40 41 Glasgow UK
=41 50 Athens Greece
=41 53 Brussels Belgium
43 56 Barcelona Spain
44 27 Los Angeles USA
45 52 White Plains USA
46 61 Madrid Spain
47 51 Birmingham UK
48 59 Zagreb Croatia
49 42 Hamburg Germany
=50 29 Hanoi Vietnam
=50 38 San Francisco USA
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #13 em: Abril 04, 2006, 09:48:28 am »
Segundo a UBS e o The Economist é Olso. Mas os estudos diferem, tal como os critérios.Eu lembro-me porque apareceu nas notícias portuguesas.

 The most expensive city: Oslo
Since UBS last carried out this survey in 2000, Oslo has replaced Tokyo as the world's most expensive city. This can be attributed to the depreciation of the yen and the appreciation of the Norwegian krone, with the deflationary trend in Japan also playing a part. The costliest EU cities include Paris (13), Helsinki (14), Vienna (16) and Dublin (17). Bringing up the rear in the prices table are Mumbai (70), Buenos Aires (69), Kiev (68) and Karachi (67). It is particularly interesting that Buenos Aires now ranks so far down the league table, since the Argentinean capital was the most expensive city in South America three years ago – i.e. before the economic crisis and the decoupling of the peso from the US dollar.

 http://www.citymayors.com/economics/exp ... s_eiu.html
 http://www.citymayors.com/economics/exp ... ties1.html (somente em termos de custo de vida. Já não me lembro se a notícia portuguesa era referente a este estudo)
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #14 em: Abril 04, 2006, 09:18:06 pm »
Saudações guerreiras

Caro P_Shadow, vejo que não entendeu o tom irónico que pretendia dar na minha intervenção. Peço desculpa por não terem entendido. É claro que não reconheço nenhuma incompetência à Dinamarca.

Aquilo que acho estranho é que, para um país daquela dimensão populacional terem uma força aérea credível para o seu espaço (para não falar do resto), por comparação com um país com uma quantidade de população que duplica o valor da Dinamarca (Portugal), nós não conseguimos sequer pilotos para operarem 40 F-16.

O que terão os dinamarqueses que nós não temos? Será que não somos mesmo capazes de dar a volta a isto tudo? Não serão mais desculpas para nada se fazer e lá voltamos ao mesmo de “quem nasceu primeiro, se foi o ovo ou a galinha”. O nosso amigo José Matos já explicou as razões e eu não tenho argumentos para o contradizer. Mais uma vez eu não quero ser mais papista que o Papa (e nem autoridade tenho para sê-lo), mas garanto-lhe que, é, para mim, muito difícil entender estas coisas. Acho todo isso muito estranho e se tal é como afirmam, para mim é uma vergonha. Para mim é pior do que levar um real enxerto de porrada da RAF, mesmo que de um dogfight se tratasse.

Pelo andar da carruagem, desta vez a Vitoria ficará mesmo com o Beckam.

PS: O Ex-ministro da Defesa Paulo Portas disse uma vez que Portugal só tinha capacidade de formar 4 pilotos por ano. Ora se temos F-16 a operarem em Portugal á mais de uma década, no minimo temos 40 pilotos, não?  :conf:

Cumprimentos