Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

  • 3880 Respostas
  • 490055 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1500 em: Maio 11, 2021, 11:41:35 pm »
Com as VdG no estado em que estão, nem os grécios as querem. Vão acabar como as João Belo, velhas e obsoletas.

E vendidas ao Uruguai...  c56x1
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8468
  • Recebeu: 3852 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1501 em: Maio 11, 2021, 11:44:08 pm »

Eu não me referia apenas a "cá", até porque nós somos insignificantes.
Isto é uma estratégia a nível mundial

Não acho que um país com uma ZEE (e todos os recursos que lá existem) como a nossa, o país da UE com fronteiras mais próximas dos EUA, membro fundador da NATO, um dos mais importantes dentro da CPLP seja insignificante. 

E no entanto um dos mais vulneráveis em todos os aspetos.

É mesmo a pedi-las...

A insignificância é mais a nível da capacidade de resposta aos diversos, possíveis, cenários, e ao nível do poder de decisão. O potencial e o valor estratégico existe, já a qualidade dos decisores e a política de defesa, deixam muito a desejar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, HSMW, Pescador, Fmfg

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1502 em: Maio 12, 2021, 12:31:02 am »

Eu não me referia apenas a "cá", até porque nós somos insignificantes.
Isto é uma estratégia a nível mundial

Não acho que um país com uma ZEE (e todos os recursos que lá existem) como a nossa, o país da UE com fronteiras mais próximas dos EUA, membro fundador da NATO, um dos mais importantes dentro da CPLP seja insignificante. 

E no entanto um dos mais vulneráveis em todos os aspetos.

É mesmo a pedi-las...

A insignificância é mais a nível da capacidade de resposta aos diversos, possíveis, cenários, e ao nível do poder de decisão. O potencial e o valor estratégico existe, já a qualidade dos decisores e a política de defesa, deixam muito a desejar...

A mim o que mais me espanta é o PR nada dizer!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4009
  • Recebeu: 2604 vez(es)
  • Enviou: 2146 vez(es)
  • +5703/-2799
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1503 em: Maio 12, 2021, 07:38:23 am »
E ainda há anjinhos que acham que isto não é propositado... ::)

faz parte de um plano bem mais alargado, plano esse bem manipulado pela classe politica deste país á beira mar plantado !!!

Abraços

O plano é simples. Desmilitarizar a mais que puderem.
porque os coninhas são assim, como flores de estufa que vivem nessa bolha. esconde-se aqui no canto da Europa, porque aqui não chega nada pensam.
para compromissos NATO basta-lhes algo que seja o mínimo aceitável. Os Comodoros e Almirantes em viagens em navios estrangeiros a ganhar ajudas também aceitam sem fazer ondas que os derrubem.
Pátria, Patriotismo, são conceitos que muitos dessas criaturas colocam em causa.
Já tive de discutir com alguns desses jovens intelectualoides que acham que o mundo é de todos.
Vivem na sua bolha e passa-lhes ao lado a realidade.

São meninos de uma faculdade de ciências politicas, dominada à muito por certos professores e reitores de conhecidas ligações politicas recentes e outras de um passado atribulado. Onde também vão jornalistas com conhecidas ligações politicas dar as suas opiniões e "seus factos"  nas aulas dessas figuras bem conhecidas.
Chama-se a isto fundamentalizar, tal qual fazem jiadistas a crianças.

Não acontece por acaso como foi dito aqui. É trabalhado e leva anos.

Mas o pior, é feito às claras. Porque papão é sempre outro.


Não admira então o desinteresse e até ser sistemáticamente sabotada a existência de FA devidamente capacitadas.

Façam mais casas de chuto e convivio...

Nada como cérebros adormecidos

Eu não me referia apenas a "cá", até porque nós somos insignificantes.
Isto é uma estratégia a nível mundial

Sim temos o MAS que sabe disso. Mundo sem fronteiras. A utopia da cabeça queimada de gente espalhada em outros vários movimentos e partidos de ideologia semelhante por esse mundo.

Mas se temos terroristas e serem recebidos no Parlamento acompanhados por conhecidas figuras ideólogas extremistas, não é de admirar de quem é este País refém, quanto a decisões.
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4009
  • Recebeu: 2604 vez(es)
  • Enviou: 2146 vez(es)
  • +5703/-2799
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1504 em: Maio 12, 2021, 07:41:48 am »

Eu não me referia apenas a "cá", até porque nós somos insignificantes.
Isto é uma estratégia a nível mundial

Não acho que um país com uma ZEE (e todos os recursos que lá existem) como a nossa, o país da UE com fronteiras mais próximas dos EUA, membro fundador da NATO, um dos mais importantes dentro da CPLP seja insignificante. 

E no entanto um dos mais vulneráveis em todos os aspetos.

É mesmo a pedi-las...

A insignificância é mais a nível da capacidade de resposta aos diversos, possíveis, cenários, e ao nível do poder de decisão. O potencial e o valor estratégico existe, já a qualidade dos decisores e a política de defesa, deixam muito a desejar...

A mim o que mais me espanta é o PR nada dizer!

Há muito que está calado.
Não diz nada enquanto comandante das Forças Armadas, nem tem dito nada enquanto Presidente, aos enxovalhos sistemáticos que tem sido feitos à Nação, a sua Bandeira e História.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1505 em: Maio 12, 2021, 08:02:48 am »

Eu não me referia apenas a "cá", até porque nós somos insignificantes.
Isto é uma estratégia a nível mundial

Não acho que um país com uma ZEE (e todos os recursos que lá existem) como a nossa, o país da UE com fronteiras mais próximas dos EUA, membro fundador da NATO, um dos mais importantes dentro da CPLP seja insignificante. 

E no entanto um dos mais vulneráveis em todos os aspetos.

É mesmo a pedi-las...

A insignificância é mais a nível da capacidade de resposta aos diversos, possíveis, cenários, e ao nível do poder de decisão. O potencial e o valor estratégico existe, já a qualidade dos decisores e a política de defesa, deixam muito a desejar...

A mim o que mais me espanta é o PR nada dizer!

Há muito que está calado.
Não diz nada enquanto comandante das Forças Armadas, nem tem dito nada enquanto Presidente, aos enxovalhos sistemáticos que tem sido feitos à Nação, a sua Bandeira e História.

O Homem deve ter ficado banzado com o poder bélico do RC6, a segunda melhorzita unidade, eu refiro unidade e não regimento, de cavalaria e pensou se esta está como está então as outras estão uma lástima....
Às vezes é melhor estar calado do que dizer as babuzeiras que os membros do Governo dizem acerca das FFAA e não só !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1506 em: Maio 12, 2021, 09:06:07 am »

Eu não me referia apenas a "cá", até porque nós somos insignificantes.
Isto é uma estratégia a nível mundial

Não acho que um país com uma ZEE (e todos os recursos que lá existem) como a nossa, o país da UE com fronteiras mais próximas dos EUA, membro fundador da NATO, um dos mais importantes dentro da CPLP seja insignificante. 

E no entanto um dos mais vulneráveis em todos os aspetos.

É mesmo a pedi-las...

A insignificância é mais a nível da capacidade de resposta aos diversos, possíveis, cenários, e ao nível do poder de decisão. O potencial e o valor estratégico existe, já a qualidade dos decisores e a política de defesa, deixam muito a desejar...

A mim o que mais me espanta é o PR nada dizer!

E porque é que esse boneco se haveria de pronunciar? Até parece que está muito preocupado
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5523
  • Recebeu: 5498 vez(es)
  • Enviou: 3614 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1507 em: Maio 12, 2021, 11:02:08 am »

Eu não me referia apenas a "cá", até porque nós somos insignificantes.
Isto é uma estratégia a nível mundial

Não acho que um país com uma ZEE (e todos os recursos que lá existem) como a nossa, o país da UE com fronteiras mais próximas dos EUA, membro fundador da NATO, um dos mais importantes dentro da CPLP seja insignificante. 

E no entanto um dos mais vulneráveis em todos os aspetos.

É mesmo a pedi-las...

A insignificância é mais a nível da capacidade de resposta aos diversos, possíveis, cenários, e ao nível do poder de decisão. O potencial e o valor estratégico existe, já a qualidade dos decisores e a política de defesa, deixam muito a desejar...

A mim o que mais me espanta é o PR nada dizer!

E porque é que esse boneco se haveria de pronunciar? Até parece que está muito preocupado

Não é por nada que era, e ainda é, alcunhado em alguns círculos militares por "papagaio-mor do reino". De Comandante Supremo das Forças Armadas tem zero, aliás como o seu antecessor que nos discursos aquando das datas oficiais salientava o papel dos militares, para depois fazer vista grossa aos cortes implementados pelo Governo que queria ir para além da troika. ::)
« Última modificação: Maio 12, 2021, 11:27:40 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7262
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1508 em: Maio 12, 2021, 02:12:43 pm »
O PR não é mais que uma das muitas nulidades fabricadas pelos mérdia, sob encomenda das oligarquias reinantes, para que as mesmas continuem a fazer o que fazem - reinar.
(e por isso é que mataram o seu concorrente, em 1908).

Vejam o PR como ele é na realidade: uma sombra, um cenário, um fantoche, um actor, um manequim de loja, um embuste, uma negaça.
O PR é mesmo assim: não existe.

Desconfiem sempre das "sumidades" e dos "campeões" que... "campeiam" nas televisões.
Portanto atenção aos Portas (que ainda está vivinho da silva, e não é por mérito próprio) e aos Migueis Sousa Tavares (ainda os vamos ver em algum lado).
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Cabeça de Martelo, tenente, oi661114, Pescador

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7131/-9516
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1510 em: Maio 19, 2021, 11:49:13 am »
https://www.dailymail.co.uk/news/article-9591635/US-Navy-retire-two-littoral-warships-14-years-early-mission-obsolete.html

 :mrgreen: ::) :-X

Agora já pareces outras pessoas num outro fórum onde ambos frequentamos em que andam sempre a desejar o ferro velho dos EUA. Isso aí nem dado! Seria um presente envenenado.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1511 em: Maio 19, 2021, 12:05:05 pm »
A malta gosta é do nosso próprio ferro-velho! Pobres, mas honrados.
Talent de ne rien faire
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8468
  • Recebeu: 3852 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1512 em: Maio 19, 2021, 02:28:54 pm »
Para isso íamos buscar uns Arleigh Burke, já que o custo de operação é praticamente o mesmo, e vêm melhor armados... quer dizer, com mais espaço para o vinho e mini-golfe.  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1513 em: Maio 19, 2021, 05:42:20 pm »
Aqui está uma MEKO 200 com upgrade À séria !!! yu23x1



Abraços
« Última modificação: Maio 19, 2021, 05:44:26 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Pescador, JohnM

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4009
  • Recebeu: 2604 vez(es)
  • Enviou: 2146 vez(es)
  • +5703/-2799
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1514 em: Maio 19, 2021, 05:48:41 pm »
Aqui está uma MEKO 200 com upgrade À séria !!! yu23x1



Abraços


"Velhinha" mas tesuda