Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009

  • 171 Respostas
  • 62705 Visualizações
*

alexcosta26

  • 14
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #90 em: Julho 13, 2010, 08:57:58 am »
boas pessoal,
também sou do porto e realmente era melhor ir de carro, por isso, se alguem estiver interessado uma road trip que diga alguma coisa...senão tenho de madrugar para ir de comboio :G-bigun:
abraços
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #91 em: Julho 13, 2010, 11:33:32 am »
Bem, andei a pesquisar no mapa, e a estação que encontrei mais perto da alameda é a estação de Entrecampos.
Feita pesquisa na CP deu-me isto:
AP Nº 180        Porto Campanha   05:47      Lisboa Entrecampos   08:50     03:03      28,50€

Fica um pouco à queima e caro mesmo com o desconto estudante, acho eu...  :roll:
 

*

Tânia Lopes

  • 49
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #92 em: Julho 13, 2010, 02:03:31 pm »
Boas pessoal também estou na lista, recebi a carta hoje =D

Estou na duvida onde fica a faculdade, é naquela perto do hospital de Sta.Maria?

Como é que vai esse estudo!? Falaram que podemos levar papelada e quê ....

Cumps
Entrega e Dedicação versus Vitória.
 

*

alexcosta26

  • 14
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #93 em: Julho 13, 2010, 02:19:55 pm »
Pois de facto cerca de 60 euros para ir e vir é puxado e stressante...porque é justo o tempo. Eu sou perto do porto, tenho carro a diesel, se nos juntarmos tiramos duvidas pelo caminho e dividimos despesas. 3, 4 pessoas fico MUITO mais barato.
Digam alguma coisa. Temos que la estar por volta das 9...eu sugiro 5am 5.30am no Arrábida...Atirem a vossa sugestão.
Abraços
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #94 em: Julho 13, 2010, 02:39:32 pm »
Os masculinos é no mesmo sitio? Tania fica na Alameda Universitária pelo que vejo no mapa, sim fica perto do hospital de santa maria. Quem tem sorte nestas coisas é sempre o pessoal de Lisboa. Maioria das provas para estes concursos é sempre por lá, não têm de se preocupar com nada.

Já agora, acreditando na vossa boa vontade, alguem tem provas de anos anteriores que possa enviar-me para ter uma ideia?
Vejam o outro tópico, isto de haver dois tópicos, uma pessoa anda aqui dividida sempre a procura de pessoal com duvidas identicas, coloquei lá algumas questões.

Agradeço desde já a todos!  :)
cumps
 

Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #95 em: Julho 13, 2010, 06:54:13 pm »
Olá Pessoal

 Sou do Algarve e também vou fazer o exame a Lisboa no próximo domingo, queria saber se está por aqui alguém que também seja do Algarve e queira fazer uma pequena Road trip eheheh  :p até Lisboa, eu e um amigo meu vamos arrancar no sábado para não arrancar-mos à pressa no Domingo, para não ter o risco de chegarmos atrasados e cansados por causa da viagem. Portanto que for desta zona já sabe, de para aqui uma apitadela ehehe, já me esquecia, não pagam a estadia de sábado à noite, visto que vamos ficar num apartamento dum amigo meu que estuda em Lisboa.
   

 Agora respondendo a alguns comentários que li, a universidade onde vamos prestar as provas escritas fica na Cidade Universitária , mesmo em frente ao Hospital de Santa Maria, não tem nada que enganar.

Para quem leva GPS aqui estão as Coordenadas      N  38º  45' 05 . 63
                                                                           O  9º  09' 32 . 12         (podem confirmar na net, através do Google Earth)


 Mais uma coisa pessoal, verifiquem qual é o Anfiteatro da Faculdade onde vão prestar provas, existe uma lista e penso também que tenha vindo na carta, o meu é o Anfiteatro nº 4.


 Um abraço   :D
 

*

Tânia Lopes

  • 49
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #96 em: Julho 13, 2010, 07:01:40 pm »
O meu é o Anfiteatro nº 2. =D

Obrigado pelas explicações =D

Cumps ... A matéria de estudo é tão secante =(
Entrega e Dedicação versus Vitória.
 

*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #97 em: Julho 13, 2010, 07:36:10 pm »
Quem for do Porto e esteja interessado em partilhar boleia que diga algo.
Estou a pensar do porto por volta das 5 da manha.
Já agora apenas temos de estudar Português e Raciocionio Lógico correcto?
Cumprimentos
 

Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #98 em: Julho 13, 2010, 08:54:49 pm »
Citação de: "strongmen"
Quem for do Porto e esteja interessado em partilhar boleia que diga algo.
Estou a pensar do porto por volta das 5 da manha.
Já agora apenas temos de estudar Português e Raciocionio Lógico correcto?
Cumprimentos


Amigo pelo que eu sei, é Português e Matemática

Um abraço
 

Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #99 em: Julho 13, 2010, 09:05:24 pm »
Mais uma vez ...  :idea: , vão estar também cansados por causa da viagem.
 
 
 Temos que poupar todas as energias para a provas.
 Para entrarmos e conhecermos-nos pessoalmente de preferência já mesmo no curso eheheh  :lol:
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #100 em: Julho 14, 2010, 12:41:18 am »
Nem toda a gente é igual.
Eu se fosse dia anterior, acabava por nao dormir nada na mesma, e apenas ia gastar dinheiro no alojamento. Assim vou de madrugada, e chego lá muito antes da prova, pelo que dá tempo de tomar cafezinho, relaxar e ainda rever alguma materia. Dormir vou na camioneta! Foi a melhor solução que encontrei, e assim minha ida a lisboa vai-me ficar por 30€ ida e volta ;)
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #101 em: Julho 16, 2010, 07:41:18 pm »
Boas pessoal!!
Sou do ultimo curso e venho aqui desejar-vos a melhor sorte, o corpo da g.p. está sempre a espera de mais e mais guardas.
No meu caso fui sempre de madrugada, com o risco de ter algum acidente etc...mas sai-me bem, tirando a parte em que o taxista numa das vezes me andou a passear por lisboa, e que cheguei em cima da hora para a 1ªfase dos psicotecnicos...nada melhor do que pelo menos viajar com tempo suficiente para que não cheguem atrasados, que de resto as provas mais exigentes são as dos psicotécnicos.
Alguma coisa mandem PM
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #102 em: Julho 16, 2010, 11:31:40 pm »
Alguem sabe a duração do curso, 6mês?
é em regime de internado ou externato?
qual o local do curso?
Quando começa?

Agradeço a atenção
 

*

rjsm

  • 59
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #103 em: Julho 18, 2010, 12:11:19 am »
Citação de: "andrefx"
Alguem sabe a duração do curso, 6mês?
é em regime de internado ou externato?
qual o local do curso?
Quando começa?

Agradeço a atenção
boas..
olha o curso dura 5 meses mais um mes de estagio. E n é regime internato acabas as aulas e podes ir a tua vida. olha se for igual ao ultimo e ja ouvi dizer que sim gr parte do pessaol vai para o centro de formação prisional outra parte vai para o EP da Carregueira e esta falado por alto para começar em meados de janeiro, coisa que eu n acredito muito mas, ver para querer. :G-bigun:
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #104 em: Julho 18, 2010, 01:26:13 pm »
Citação de: "rjsm"
Citação de: "andrefx"
Alguem sabe a duração do curso, 6mês?
é em regime de internado ou externato?
qual o local do curso?
Quando começa?

Agradeço a atenção
boas..
olha o curso dura 5 meses mais um mes de estagio. E n é regime internato acabas as aulas e podes ir a tua vida. olha se for igual ao ultimo e ja ouvi dizer que sim gr parte do pessaol vai para o centro de formação prisional outra parte vai para o EP da Carregueira e esta falado por alto para começar em meados de janeiro, coisa que eu n acredito muito mas, ver para querer. :G-bigun:

Mto obrigado, estou mais esclarecido. Já agora sabes se caso necessário temos direito a alujamento?