P3: Defesa gasta 309 milhões

  • 361 Respostas
  • 131105 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
(sem assunto)
« Responder #75 em: Setembro 10, 2007, 11:31:54 pm »
Citação de: "E-migas"
Chiça, que parece um Camelo Geneticamente modificado.


Cuidado, ainda vem ai o Gualter e ataca a BA6 com os seus apoiantes mascarados porque os P-3 tem trangénicos... :lol:
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #76 em: Setembro 17, 2007, 11:53:51 am »
Não entendo essa modernização nos P3C, pois 2 já estariam com a modernização CUP, faltando os outros três serem levados a este padrão...

citação:

Ten Dutch P-3C-II½ Orions went through such a program (the Capability Upkeep Program) just before being sold to Germany and Portugal; these aircraft are known as P-3C CUP Orions. New systems include an ASQ-227 central computer, the APS-137B(V)5 radar, ASQ-78B acoustic processing system, ALR-66C(V)3 ESM system and SATCOM. Seven aircraft got the complete CUP (all of these are sold to Germany), the other three got a limited CUP mission suite but have provisions and wiring for all CUP systems

Aquilo que eu penso é que será feita a modernização a esse três aparelhos e a formação do pessoal técnico para esses sistemas assim como a logistica para todos os aparelhos, ou será que não??
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #77 em: Setembro 18, 2007, 02:50:55 am »
Saudações guerreiras

Caro Antoninho, os 3 aviões que refere têm uma actualização mínima e estão preparados para incorporar o tal CUP na totalidade. Os que estão bons para uso normal foram aqueles que os alemães adquiriram (7 unidades).

Portugal adquiriu 5 P-3 á Holanda. O que vão acontecer aos outros 2? O Antoninho levanta uma dúvida muito interessante: Quantos aviões vão ser modernizados? Deixem-me adivinhar... Talvez seja dificil é não saber.

Cumprimentos
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #78 em: Setembro 18, 2007, 01:11:28 pm »
Os outros dois, tal como os restantes P-3P (ex-P-3B RAAF) estão a esgotar o tempo útil da células de voo e como não vão ser modernizados, o que incluiria o reforço estrutural desses aviões contruídos em 1968, vão para a "sucata", aliás DGMFA em Alverca.

Ver também o início deste post.
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #79 em: Setembro 23, 2007, 11:05:26 pm »
Saudações guerreiras

O PMarques está-se a referir aos dois que fazem o lote do cinco adquiridos aos holandeses?

Não quero dizer mais nada senão o que vou escrever, mas há algo que não bate certo nas notícias sobre as modernizações. Reparem nas datas que os artigos apontam para o terminus da modernização, mesmo partindo do princípio que irão ser modernisadas as cinco unidades? Não acham estranho levarem tanto tempo assim?

Cumprimentos
« Última modificação: Setembro 24, 2007, 09:13:40 pm por Leonidas »
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #80 em: Setembro 24, 2007, 12:03:29 am »
Oi que confusão, falo dos 2 P-3P que ainda estão a voar...que obviamente não vale a pena modernizar, mas aparentemente estava a falar dos 2 P-3 C CUP :?
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5499
  • Recebeu: 5469 vez(es)
  • Enviou: 3603 vez(es)
  • +10065/-2645
(sem assunto)
« Responder #81 em: Setembro 29, 2007, 09:58:14 pm »
Faz todo o sentido recorrer à Lockheed Martin para a execução do Programa CUP+, depois do fabricante aeronáutico norte-americano ter sido escolhido em 2001 pela Marinha Real Holandesa para efectuar a modernização CUP nos P-3C.   :arrow: http://www.lockheedmartin.com/news/pres ... andsN.html
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #82 em: Janeiro 03, 2008, 07:15:09 pm »
Citar
Thursday, Jan. 3 2008
Lockheed Martin Receives $141 Million Contract to Upgrade Portuguese Air Force P-3C Maritime Surveillance Aircraft

EAGAN, Minn., Jan 03, 2008 /PRNewswire via COMTEX/ -- The Portuguese Ministry of Defense has awarded Lockheed Martin (NYSE: LMT: 107.58, +2.23, +2.11%) a direct commercial sale contract valued at $141 million (euro 99.7 million) to upgrade the mission system avionics on five P-3C maritime surveillance aircraft.

Under the contract, Lockheed Martin will provide a full mission system upgrade for the Portuguese Air Force aircraft. Upgrades include electronic support measures, acoustics, communications, electro-optic and infrared systems, as well as new data management software and hardware, including controls, displays and mission computers. Systems design, development and integration work will be completed at Lockheed Martin's Eagan-based Tactical Systems line of business. After equipment installation and checkout at Lockheed Martin's Aircraft and Logistics Center in Greenville, SC, the first modernized Portuguese Air Force P-3C aircraft will be delivered in late 2009.

The P-3C is the primary maritime surveillance aircraft operated by the U.S. Navy and 15 international allies. Its roles include anti-submarine warfare; anti-surface warfare; over water or overland intelligence, surveillance and reconnaissance; and network centric warfare, such as command, control and communications. Additionally, the capabilities of the P-3C make it an ideal platform for a number of secondary missions, including search and rescue, drug interdiction, airborne early warning and electronic warfare.

"Portugal has a large area of maritime patrol responsibility that requires a multi-mission capable system to assist with economic zone protection, search and rescue, security issues and illegal immigration," said Vice Admiral Carlos Alberto Viegas Filipe, Portugal's national armaments director. "The modernization fielded under this contract will significantly enhance the Portuguese Air Force's ability to meet their multi-mission requirements, and is a key component in enabling them to continue performing this mission for the foreseeable future."

"Lockheed Martin is honored to have this opportunity and looks forward to delivering mission capable aircraft for a key NATO partner and long time P-3 operator," said Richard Udicious, vice president and general manager of Lockheed Martin's Tactical Systems line of business. "With over 90 percent of all active duty P-3's carrying our mission systems, we know the upgraded Portuguese P-3C aircraft will be capable of performing at a world-class level. Our upgrades provide enhanced capabilities that will allow the Portuguese Air Force to expand its roles in both humanitarian and military operations."

Headquartered in Bethesda, MD, Lockheed Martin employs more than 140,000 people worldwide and is principally engaged in the research, design, development, manufacture and integration and sustainment of advanced technology systems, products, and services.

For additional information, visit our web site: www.lockheedmartin.com

SOURCE Lockheed Martin


Fonte
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #83 em: Janeiro 03, 2008, 07:50:00 pm »
Graças a Deus as OGMA não vão fazer o upgrade  c34x
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5341
  • Recebeu: 725 vez(es)
  • Enviou: 723 vez(es)
  • +508/-2607
(sem assunto)
« Responder #84 em: Janeiro 03, 2008, 09:58:57 pm »
Citação de: "Johnnie"
Graças a Deus as OGMA não vão fazer o upgrade  c34x
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #85 em: Janeiro 03, 2008, 10:03:24 pm »
As OGMA são um reflexo do que se passa no país, não é culpa das ditas a falta de pessoal técnico que se possa encarregar dos diversos programas....
Essa é a razão para que os poder politico esteja bem calado, acerca desta situação, um bom técnico leva muitos anos a ser credenciado para certos trabalhos especializados...pensam que é só a FAP a formar pilotos que depois se piram, olhem que não!!
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #86 em: Janeiro 03, 2008, 10:10:37 pm »
Bem, nós queremos é os aviões modernizados em tempo útil e pelo que vejo nas OGMA isso é um bocado difícil acontecer  :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5341
  • Recebeu: 725 vez(es)
  • Enviou: 723 vez(es)
  • +508/-2607
(sem assunto)
« Responder #87 em: Janeiro 03, 2008, 10:20:12 pm »
Citação de: "Johnnie"
Bem, nós queremos é os aviões modernizados em tempo útil e pelo que vejo nas OGMA isso é um bocado difícil acontecer  :roll:


Vou cometer uma inconfidência, já ouviste falar de subcontratações
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #88 em: Janeiro 03, 2008, 10:23:25 pm »
Só me admiro é de não tentarem que a firma holandesa que fez o Mlu aos F16 deles, não tenha sido contactada para resolver o  imbróglio dos nossos!!!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5341
  • Recebeu: 725 vez(es)
  • Enviou: 723 vez(es)
  • +508/-2607
(sem assunto)
« Responder #89 em: Janeiro 03, 2008, 10:25:49 pm »
Citação de: "antoninho"
Só me admiro é de não tentarem que a firma holandesa que fez o Mlu aos F16 deles, não tenha sido contactada para resolver o  imbróglio dos nossos!!!


olha que alem dos americanos só estão envolvidos portugueses
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva