AB-206A escondidos...talvez arma secreta?

  • 21 Respostas
  • 5944 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
AB-206A escondidos...talvez arma secreta?
« em: Abril 01, 2006, 04:01:35 pm »
Epá...estava a pesquisar o site do Army Recognition e não é com um enorme riso que vejo que nós já temos helicopteros no exército e que niguem sabia (não estou a falar dos ALIII que já lá estão..)...
 :lol:  :lol:

http://www.armyrecognition.com/europe/P ... teriel.htm

   Serão a arma secreta....a nossa arma disuadora que está escondida nalgum bunker perdido no losangulo de Tancos????


   Já agora, alguem pode confirmar os numeros da nossa artilharia costeira? E tem fotos?.....eu sempe adorei artilharia pesada...desde o tempo de "Os Canhões de Navarone"...meu pai dizia-me que também tinhamos uns daqueles e tal...

 Cumprimentos
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 01, 2006, 04:27:24 pm »
Mas o AB-206A nao tem nenhum tipo de armamento.
Cumprimentos :lol:
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 01, 2006, 04:31:22 pm »
Citação de: "pedro"
Mas o AB-206A nao tem nenhum tipo de armamento.
Cumprimentos :D

  E mesmo assim dá para kitar com uns TOW! Com Hellfire...que devem tar escondidos também no mesmo bunker hehehehe
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 01, 2006, 05:07:43 pm »
Sim tem razao mas eu nunca ouvi falar neste helicoptero em Portugal.
poderiamos equipalos com Tow?
Cumprimentos :lol:
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: AB-206A escondidos...talvez arma secreta?
« Responder #4 em: Abril 01, 2006, 05:12:30 pm »
Citação de: "Marauder"
Epá...estava a pesquisar o site do Army Recognition e não é com um enorme riso que vejo que nós já temos helicopteros no exército e que niguem sabia (não estou a falar dos ALIII que já lá estão..)...
 :lol:  :lol:

http://www.armyrecognition.com/europe/P ... teriel.htm

   Serão a arma secreta....a nossa arma disuadora que está escondida nalgum bunker perdido no losangulo de Tancos????


   Já agora, alguem pode confirmar os numeros da nossa artilharia costeira? E tem fotos?.....eu sempe adorei artilharia pesada...desde o tempo de "Os Canhões de Navarone"...meu pai dizia-me que também tinhamos uns daqueles e tal...

 Cumprimentos


Essa informação deve ser um erro, confundiram com o SA330 Puma..


Chegamos a ter o Regimento de Artilharia da Costa, que estava sediado em Oeiras actual quartel do COFT.

Eu tive o meu Avo que serviu no RAC, e quando era pequeno adorava as historias desa unidade.
Por exemplo ele dizia, que aqueles que faziam o desparo da peça, ficavam surdos durante dias etc...
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 01, 2006, 05:15:47 pm »
Citação de: "pedro"
Sim tem razao mas eu nunca ouvi falar neste helicoptero em Portugal.
poderiamos equipalos com Tow?
Cumprimentos :lol:


 Caro colega, a piada é que eles "não" existem...nós não temos nenhum helicoptero desses quer no exercito quer na força aérea...é uma desinformação do tal site.

  Em termos de armamento dá sempre para acrescentar uns TOW, tal como os A-109 da Bélgica......ou então mesmo umas metralhadoras estilo os helicópteros do "Esquadrão Classe A" eheheheheh

  Cumprimentos
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Abril 01, 2006, 05:18:52 pm »
Essa ta boa. :lol:  :lol:  :lol:
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Re: AB-206A escondidos...talvez arma secreta?
« Responder #7 em: Abril 01, 2006, 05:22:56 pm »
Citação de: "Miguel"
Citação de: "Marauder"
Epá...estava a pesquisar o site do Army Recognition e não é com um enorme riso que vejo que nós já temos helicopteros no exército e que niguem sabia (não estou a falar dos ALIII que já lá estão..)...
 :lol:  :D  :D  pois...realmente não à tampão que resista....mas deviam ser uns bichos mt lindos...vou ver se encontro fotos por aí..


(olha..encontrei 1.. http://www.j-neo.com/galerias_fotografi ... _15-2.html )
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 01, 2006, 05:39:13 pm »
Meu caro, será só isso que está errado nesse site em relação ao armamento das Forças Armadas Portuguesas.
Quanto ao armamento de costa penso que só o da Costa estará operacional o resto está entregue ao abandono.  :evil:
Nuestros hermanos modernizaram a artilharia no estreito de gibraltar, aqui nem falam....no site do exercito Português nem sequer está  mencionada nenhuma unidade operacional....ainda vem alguem entrar pela barra dentro do tejo, vai almoçar com o Comandante Chefe das Forças (Des)Armadas a belem e ninguem da Força sabe ..........  :evil:
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 01, 2006, 06:17:26 pm »
Uma foto bonita marauder.
Tem razao Antoninho nos podiamos modernizar a nossa artilharia de costa mas.......
Cumprimentos :lol:
 

*

Miguel Silva Machado

  • Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 01, 2006, 07:32:35 pm »
Citação de: "antoninho"
Meu caro, será só isso que está errado nesse site em relação ao armamento das Forças Armadas Portuguesas.
Quanto ao armamento de costa penso que só o da Costa estará operacional o resto está entregue ao abandono.  :evil:
Nuestros hermanos modernizaram a artilharia no estreito de gibraltar, aqui nem falam....no site do exercito Português nem sequer está  mencionada nenhuma unidade operacional....ainda vem alguem entrar pela barra dentro do tejo, vai almoçar com o Comandante Chefe das Forças (Des)Armadas a belem e ninguem da Força sabe ..........  :evil:


O RAC foi extinto ( a última sessão de tiro real teve lugar em 10 de Dezembro de 1998 na 6ª Bateria - Fonte da Telha). Há um projecto de um Museu da Artilharia de Costa na antiga bateria da Parede que foi cedida pelo Exército para esse efeito. Quem o está a desenvolver é uma  Comissão Instaladora que conta com militares e civis e tem já reunidos alguns apoios. O "desenho" do museu está feito, falta o costume: €
O Património Histórico do RAC foi entregue ao RAAA 1 e no Museu da Unidade estão expostos alguns elementos museológicos (fotos, estandartes, etc.). Espera-se conseguir colocar pelo menos uma das peças de 23,4 da 6ª Bateria no Museu (a bateria da Parede era 15,2).
A Comissão editou uma brochura (tenho uma não sei onde!) alusiva a este projecto e esperam em breve editar no Boletim da Anti-Aérea um trabalho mais extenso. À semelhança do que fizeram com a artilharia anti-aérea na defesa de Lisboa 1943-1948.
Um Abraço,
MMachado
Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 01, 2006, 07:59:46 pm »
Artilharia costeira é tecnologia obsoleta, tem um fraco alcance e fraca pontaria quando comparada com um missil, gostava que me dissessem qual é a hipotese que tem tal peça contra uma fragata Vasco da Gama, é lógico que o navio nem precisava de se aproximar do raio da acção da referida peça para poder lançar um missil harpoon contra ele.
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Abril 01, 2006, 08:04:24 pm »
Mas a algum novo sistema de armas para defender a nossa costa? Russo,americano,europeu etc?
Cumprimentos :lol:
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #13 em: Abril 01, 2006, 08:29:37 pm »
Hehehhe...uns Hummers ou mesmo UMMs equipados com uns exocet isso é que era...
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Abril 01, 2006, 08:32:24 pm »
E que tal criar uma viatura de projecto luso-brasileiro com misseis para a defesa da costa?
Cumprimentos :lol: