ForumDefesa.com

Economia => Portugal => Tópico iniciado por: Chicken_Bone em Março 13, 2009, 08:39:10 pm

Título: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Chicken_Bone em Março 13, 2009, 08:39:10 pm
Criei este tópico, na tentativa de aproveitar o espírito critico dalguns. P44 e Tomsk, "this one is for you". :D
A ideia seria mesmo mandar bitaites sobre o que tu farias se estivesses no poder. Desde a algo tão abrangente como a plano de organização de território ao autocolante de "publicidade aqui não" das caixas de correio que o Sócrates promoveu.
Para não cairmos num clima típico da política do "aponta-o-dedo" é bom fundamentar o porquê da tua sugestão.

Aqui vou eu, descentralização geografica de muitos orgãos e empresas do governo, ou seja que os orgaos governamentais e empresas estejam espalhados pelo pais e não todas focadas em Lisboa.
A vantagem seria mesmo espalhar a riqueza (monetaria, cultural, etc) que advém directa e indirectamente destes orgaos.
Desde que se começou a centralizar os serviços em Lisboa, muitas empresas mudaram muito do seu serviço, especialmente envolvendo pessoal mais qualificado, para aí. Um exemplo é a Portugal Telecom que nos anos 90 mudou muitas das suas secções do Porto e outros locais para lá.
Penso que esta centralização ajuda a explicar porque em media um trabalhador em Lisboa ganha cerca de mais 200 ou 400 e tal euros (não me recordo bem) do que um de outras grandes cidades do país. E, também porque Lisboa recebe tanto dinheiro comparado com o resto do país.

Já o velhote do Mitterand que se não estou em erro foi dos principais responsaveis duma mesma centralização em França disse que a França seria "salva" pela descentralização.
Título:
Enviado por: Luso em Março 14, 2009, 12:12:45 am
Se fosse Primeiro Ministro faria muita coisa. c34x
Uma delas seria ensinar aos jovens que a segunda pessoa do singular é utilizada em situações de maior intimidade ou informalidade.
Título:
Enviado por: P44 em Março 14, 2009, 10:43:56 am
Citação de: "Luso"
Se fosse Primeiro Ministro faria muita coisa. c34x
Título:
Enviado por: TOMSK em Março 14, 2009, 11:59:47 pm
Este tópico pode ser muito bom para outros "críticos", mas para mim não.
Não tenho o hábito de dizer mal por prazer, nem o de falar sem saber.

Assim, se eu fosse Primeiro-Ministro, só "apalpando" realmente o país, e estudando os dossiers da governação, é que poderia dizer que ia fazer isto ou aquilo, consoante as necessidades e a minha visão política.
Por outro lado, queria garantir que as pessoas que me acompanhassem nesta dificíl tarefa, não teriam quaisquer segundas intenções, diga-se "mamar" mais algum à custa do Estado. Não!
Quem está comigo é para servir e não para se servir!

Quanto a Obras Públicas, diria que TGV - Não!
Este Primeiro-Ministro anda com a ilusão que é fazendo grandes obras que o desemprego se combate. Não é! Provavelmente, irá dar emprego aos trabalhadores da construção civil e pouco mais. Apenas isso. Por outro lado, parece que ainda ninguém lhe explicou o afogamento financeiro em que nos encontramos. Vamos nos endividar ainda mais? Quem paga?
Parece-me a mim, que o transporte ferroviário precisa de ser explorado de facto, mas utilizando o que já temos (que diga-se de passagem, está sub-aproveitado).

Quanto à educação, concerteza fomentar o patriotismo! Seja dando mais importância lectiva aos grandes feitos nacionais, seja pela publicação de livros para as crianças que fomentem o amor pátrio e ao dos nossos heróis.
Sobre os exames, concordo (entre outras coisas) com o Dr.Medina Carreira. Os exames deviam ser elaborados por personalidades destacadas das várias áreas de ensino( por exemplo, Nuno Crato-Matemática, José Hermano Saraiva-História) e não pelo Ministério da Educação.
Estes últimos exames foram uma farsa e eu vivi isso por "dentro".
Claramente facilitados, para ajudar a malta a passar de ano, e consequentemente, obter uns resultados surpreendentes nas estatisticas (propaganda) do Governo.
O futuro não são as crianças? Então diria que assim, o futuro de Portugal está em risco.

Quanto à Defesa, o problema dos NP0's tinha que ser esclarecido rapidamente.
E um Navio Polivalente Logístico também estaria no topo das minhas prioridades, isto claro sem desfazendo os outros ramos, dentro da folga orçamental possível. Que é pouca.

Política Externa? Concerteza iniciar conversações amigáveis com Espanha sobre a questão de Olivença. Acredito que é possível chegar a um entendimento sem posições extremas.
E potenciar as relações económicas e militares com o Brasil bem como o ex-Ultramar Português, ou até aquelas paragens longíquas que têm uma ligação sentimental com Portugal. Só para dar um exemplo, os nossos "irmãos" de Malaca, já mereciam bem uma visita do Presidente da República. É impressionante o amor e a admiração que aquela gente tem por Portugal, desde que em 1511 o grande Albuquerque a conquistou...

Justiça? Alterar a tão célebre lei deste Governo, famosa por libertar os criminosos sistematicamente. Eu partilho daquela máxima brasileira que diz "Bandido bom é bandido morto". Não será preciso ir tão longe, mas acção repressiva e forte é necessária. Nem que tenham que construír mais cadeias por minha culpa...

E mais, consoante o estudo e meditação do elevado encargo que se me apresentaria...

Já agora, proibiria também, por decreto lei, a reprodução da bandeira nacional em peças de roupa interior, toalhas, chinelos e etc...
A bandeira da Pátria é para estar hasteada e não a servir de cuecas a um rabo qualquer!
Mais uma das "liberdades" do 25 de Abril que descambou em libertinagem...
Título:
Enviado por: Luso em Março 15, 2009, 12:06:45 am
- Toca já a recolher assinaturas para o Tomsk! :Cavaleria1:
Título:
Enviado por: Duarte em Março 15, 2009, 01:51:15 am
Aonde é que assino?  c34x
Título:
Enviado por: P44 em Março 15, 2009, 11:48:29 am
aqui vão algumas coisas que me vieram á cabeça...

- Nomeação de Medina Carreira para Ministro das finanças :evil:

-Fim dos milhões para os banqueiros

-congelamento imediato dos salários dos grandes gestores

-Aumento da tributação dos ricos e diminuição de impostos para a classe média

-Incentivos á instalação de industria em Portugal ( Benefícios fiscais, etc)

- Fim do offshore da Madeira :evil: :evil:

- Criação de brigadas especializadas no combate á corrupção

- Revisão do código penal para desfazer os “alívios” do actual governo , com leis que protegem os criminosos e prejudicam as vitimas :evil: para ficarem á frente da PGR e do MP
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Alvalade em Dezembro 25, 2015, 01:47:31 pm
Tirando os dois primeiros e o do investimento no interior, acho que não  concordo com nenhum. 

Não tinha o meu voto :G-beer2:
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Edu em Dezembro 28, 2015, 11:53:05 am
Citar
- Penas pesadas para culpados de corrupção, assassinos, violadores, maltratos de animais, pedofilia e violencia doméstica

Relativamente a este ponto tenho a dizer que não concordo que se ponha os maus-tratos de animais na mesma classe de assassinatos e violações. Sou contra o mal-trato de animais mas ainda não o considero um crime tão grave que mereça uma pena pesada, merece acima de tudo penas de multas. Não partilho da opinião do PAN que acha que animais e pessoas é tudo a mesma coisa, afinal de contas comemos animais, e de alguma forma eles têm de morrer.
Ainda há uns tempos um cão de raça "perigosa" entrou na propriedade de um familiar meu à solta, sem açaime, e iniciou uma postura agressiva perante o meu familiar. Ele que estava nas lides agriculas tinha uma enxada na mão, ferramenta esta que tinha intenção de utilizar para se defender. Se calha a matar o cão com a enxada ainda seria acusada de maus-tratos aos animais.

A corrupção e crimes associados não precisam de penas mais pesadas, precisam acima de tudo de maiores prazos de prescrição e para a investigação tendo em conta a sua complexidade na maior parte dos casos. Não era, na minha opinião, um exagero se a corrupção só prescrevesse ao fim de 20 ou 30 anos. A corrupção requer ainda outras coisas como o arresto dos bens do corrupto e das seus possíveis testas de ferro e impedimento de voltar a exercer cargos públicos. 


Citar
- Acabar com os Tuk Tuks nas grandes cidades portuguesas (isto não é a Tailandia ou a India)

A pergunta que se põe é: O Lusitano89 é taxista?  :toto:
Fora de brincadeira, concordo que se permitam apenas "tuk tuk" eléctricos, acaba-se com a poluição do ar e poluição sonora, de resto não tenho nada contra o veiculo em si.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 29, 2015, 04:23:13 pm
- Penas pesadas para culpados de corrupção, assassinos, violadores, maltratos de animais, pedofilia e violencia doméstica

Pena máxima de quanto tempo?

Citar
- Modernização das forças armadas, em especial a Marinha e a Força Aerea para podermos reivindicar o aumento da nossa zona economica exclusiva, de forma efetiva.

 também quero isso, mas antes mudava muita coisa no seio das Forças Armadas, a começar na forma como se seleciona e forma os militares, passando na forma da progressão da carreira, até à passagem ao QP.

Citar
- Reposição dos feriados do 1º de Dezembro e do 5 de Outubro

Afirmativo no 1º de Dezembro
Negativo ao 5 de Outubro ou 25 de Abril.

Para mim deve-se comemorar a pátria e não mudanças de regime.

Citar
- Nomeação de Rainer Daenhardt como Ministro da Defesa Nacional.

O senhor tem a minha total admiração, mas Defesa Nacional? O que é que ele sabe disso?

Citar
- Maior numero de horas das disciplinas de Lingua Portuguesa e História.

Para quê? Para fingirem que aprendiam alguma coisa e depois nem sabem o que é que se devia comemorar no 1 de Dezembro?

Citar
- Abolição da adopção de crianças por casais LGBT.

Porquê? Isso afecta-te exactamente em quê? Queres adoptar e não consegues?

Citar
- Maior investimento no interior do pais (Industria, Turismo, Inovação)


Isso é mais fácil dizer do que fazer. Quando temos toda a população do país no litoral, o interior vai sempre sofrer!

Citar
- Grande investimento na Cultura

O que é "Cultura"?

Citar
- Ensino obrigatorio do Hino nacional nas escolas

A minha irmã aprendeu o Hino nacional na escola e eu também. Agora já não? :o

Citar
- Parar com a prospecção petrolifera na costa portuguesa, e canalizar esse dinheiro para as energias alternativas.

Mas há alguma exploração comercial de crude em Portugal? Canalizar ainda mais dinheiro para as energias alternativas? Eu ando 5 km para um lado e tenho geradores eólicos por todo lado, ando outros cinco e a mesma coisa.
Citar
- Proibição da construção em território nacional de novos lugares de culto muçulmanos (enquanto cristãos forem perseguidos e proibidos de professar o seu culto religioso em paises muçulmanos) abertura para o acolhimento de minorias cristas perseguidas do Médio Oriente

E a liberdade religiosa? Diz-te alguma coisa?!

Citar
- Proibição da Tourada em todo o território nacional.

Por mim tudo bem, mas há quem tenha outras ideias.

Citar
- Proibição de seitas religiosas brasileiras em territorio nacional (como o reino de Deus, que só sugam e enganam as pessoas)

E a liberdade religiosa? Diz-te alguma coisa?!

Citar
- Acabar com o acordo ortográfico imposto pelos brasucas

Imposto? Então não foi assinado por representantes Portugueses? Eu até sou contra ESTE acordo, mas há que deixar de se armar em vitima e apontar o dedo aos culpados... os verdadeiros!

Citar
- Acabar com os Tuk Tuks nas grandes cidades portuguesas (isto não é a Tailandia ou a India)

Eu não sabia que as Tuk Tuk eram os exclusivo desses países, mas olha que muito antes de haver esse meio de transporte de turistas já o tio Jaquim andava com as Vespas 3 rodas para transportar as caixas com couves e ninguém se queixava disso.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F_2310iganRYs%2FTDaFyMGDlmI%2FAAAAAAAAAS0%2FV7LJAjYn4lY%2Fs1600%2FDSC00881_800x600.jpg&hash=bc7e07248b69386ebf712c661b59f019)

Citar
- Reconhecimento do genocidio arménio e do genocidio dos hereros e namaquas na Namibia pelos alemães

E isso diz-nos respeito porque?

Citar
- Esta mais dificil ... diminuir a dependencia economica e politica em relação a Bruxelas e Berlim, aumentar as trocas comerciais e a cooperação militar com o espaço lusofono

Espaço Luso... :rir:
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 29, 2015, 05:37:30 pm
Ah, ok, por quem sois, mas olha que nesse caos mete-te na fila porque a minha filha está em primeiro lugar e a senhora sua avô já tem cunha para directora da nova Policia Politica e o pai para motorista com um ordenado algo modesto (qualquer 2000€ já fico satisfeito...desde que possa fazer o trabalho em casa). 8)
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 30, 2015, 11:04:25 am


- Reposição dos feriados do 1º de Dezembro e do 5 de Outubro

Afirmativo no 1º de Dezembro
Negativo ao 5 de Outubro ou 25 de Abril.


e quem disse que o 5 de Outubro não se comemora a pátria cabeça de nabo ??

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimage.slidesharecdn.com%2Fafonsohenriques-110706071735-phpapp01%2F95%2Fd-afonso-henriques-28-728.jpg%3Fcb%3D1309936747&hash=32036adc3fb8d00c18b85b325ba36e7a)
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 30, 2015, 02:55:59 pm
Olha que eu amuo e depois faço birra.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 06, 2016, 12:47:18 am
Citar
- Penas pesadas para culpados de corrupção, assassinos, violadores, maltratos de animais, pedofilia e violencia doméstica

afinal de contas comemos animais, e de alguma forma eles têm de morrer.

Decididamente não têm que morrer para que te possas alimentar. Já ouviste falar em vegetarianismo?
Quanto aos maus tratos a animais acho que esses crimes devem ser punidos de forma contundente. Uma sociedade que é tolerante quanto às diversas formas de violência e abuso para com os indefesos (crianças, idosos,animais) é uma sociedade podre.

Se fosse primeiro-ministro há duas medidas estratégicas de fundo que perseguiria

-sair do Euro (abdicação de moeda nacional é perda de soberania)

-sair da NATO ( não quero ver Portugal num clube de criminosos de guerra - reequacionar alianças)
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Alvalade em Janeiro 06, 2016, 09:27:14 am
Camarada Arnaldo Matos!!
É um orgulho receber o grande educador do proletário português na nossa humilde casa.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 06, 2016, 10:13:46 am
Citar
- Penas pesadas para culpados de corrupção, assassinos, violadores, maltratos de animais, pedofilia e violencia doméstica

afinal de contas comemos animais, e de alguma forma eles têm de morrer.

Decididamente não têm que morrer para que te possas alimentar. Já ouviste falar em vegetarianismo?

Eu por exemplo sou alérgico ao tofu, aquela porra para-me a digestão.

Citar
Quanto aos maus tratos a animais acho que esses crimes devem ser punidos de forma contundente. Uma sociedade que é tolerante quanto às diversas formas de violência e abuso para com os indefesos (crianças, idosos,animais) é uma sociedade podre.

Certo, mas na prática tudo isso já está legislado, o problema é implementar o que está no papel.

Citar
Se fosse primeiro-ministro há duas medidas estratégicas de fundo que perseguiria

-sair do Euro (abdicação de moeda nacional é perda de soberania)

Eu fui contra a entrada de Portugal no euro (€), mas agora que estamos lá só podemos sair se a dita moeda/projecto acabar. Se sairmos da forma que pretende eramos estraçalhados pelos especuladores em menos de 24 horas.

Citar
-sair da NATO ( não quero ver Portugal num clube de criminosos de guerra - reequacionar alianças)

Ok, mas se vier com uma Rússia ou uma China é porque das duas uma, ou é "fanboy" ou não conhece a história desses países.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 06, 2016, 11:59:54 pm
Tenho a certeza que consegues sobreviver saudavelmente sem comer carne nem tofu.

Como já disse anteriormente é cristalino para mim que um país que não tem moeda própria não é independente. As guerras nos dias de hoje são mais sofisticadas. Em vez de conquistar pelo poder militar subjugam-se nações pela via financeira. Perder a moeda é entregar as chaves de casa aos ladrões. Mal vao um primeiro-ministro que governe com medo dos especuladores. O poder político tem que estar acima do poder económico.Como caso de sucesso olha para o que se passou com a Argentina. É preciso ter uma visão de longo prazo e não pensar nos sucessos imediatos mas fugazes. Tsipras esteve perto de quebrar a malapata da Grécia, mas como não tinha o trabalho de casa preparado faltou-lhe a coragem para ousar, jogou no seguro no entanto condenou os gregos a gerações de mais endividamento e humilhação.

Portugal não tem que se alinhar necessariamente com a Rússia ou com a China (ainda assim incomparavelmente superiores no Direito Internacional do que os EUA). Pode ser um país neutro mas com valores e os valores dos EUA (destruição de países soberanos para satisfazer a ganância duma elite ) não são decididamente os que quero albergar em Portugal. Por isso Nato e Lajes não fazem parte dos planos.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Alvalade em Janeiro 07, 2016, 10:29:30 am
Tenho a certeza que consegues sobreviver saudavelmente sem comer carne nem tofu.

Como já disse anteriormente é cristalino para mim que um país que não tem moeda própria não é independente. As guerras nos dias de hoje são mais sofisticadas. Em vez de conquistar pelo poder militar subjugam-se nações pela via financeira. Perder a moeda é entregar as chaves de casa aos ladrões. Mal vao um primeiro-ministro que governe com medo dos especuladores. O poder político tem que estar acima do poder económico.Como caso de sucesso olha para o que se passou com a Argentina. É preciso ter uma visão de longo prazo e não pensar nos sucessos imediatos mas fugazes. Tsipras esteve perto de quebrar a malapata da Grécia, mas como não tinha o trabalho de casa preparado faltou-lhe a coragem para ousar, jogou no seguro no entanto condenou os gregos a gerações de mais endividamento e humilhação.

Portugal não tem que se alinhar necessariamente com a Rússia ou com a China (ainda assim incomparavelmente superiores no Direito Internacional do que os EUA). Pode ser um país neutro mas com valores e os valores dos EUA (destruição de países soberanos para satisfazer a ganância duma elite ) não são decididamente os que quero albergar em Portugal. Por isso Nato e Lajes não fazem parte dos planos.

 :rir:
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 07, 2016, 10:47:55 am
Tenho a certeza que consegues sobreviver saudavelmente sem comer carne nem tofu.

De todos os livros que li por alto de culinária vegetariana, o tofu está quase sempre presente. Mas eu acredito que não comemos bem porque a carne está quase sempre presente e a bicharada come ração . Se pudesse só comia animais que criasse e mais nada. Infelizmente não dá, mas tenho vários membros da minha família que o conseguem. Para além disso na minha horta não uso químicos sintéticos e faço consociação de culturas e rotação das mesmas no terreno.

Citar
Como já disse anteriormente é cristalino para mim que um país que não tem moeda própria não é independente.

E quem disse que Portugal é um país independente?

Citar
As guerras nos dias de hoje são mais sofisticadas. Em vez de conquistar pelo poder militar subjugam-se nações pela via financeira. Perder a moeda é entregar as chaves de casa aos ladrões. Mal vao um primeiro-ministro que governe com medo dos especuladores. O poder político tem que estar acima do poder económico.Como caso de sucesso olha para o que se passou com a Argentina. É preciso ter uma visão de longo prazo e não pensar nos sucessos imediatos mas fugazes. Tsipras esteve perto de quebrar a malapata da Grécia, mas como não tinha o trabalho de casa preparado faltou-lhe a coragem para ousar, jogou no seguro no entanto condenou os gregos a gerações de mais endividamento e humilhação.

Isso é simples, ele não tinha alternativa, se não entra-se em acordo com os de cima ficava sem dinheiro para pagar o salário aos FP, as reformas, os subsídios, etc. O país iria paralisar.

A Argentina está bem? Desconhecia tal facto, é que sempre que eu leio sobre o dito país as noticias são francamente más. Ainda há uns anos atrás eles quase que ficaram com um navio da Marinha arrestado num outro país por causa das dividas por pagar.

Citar
Portugal não tem que se alinhar necessariamente com a Rússia ou com a China (ainda assim incomparavelmente superiores no Direito Internacional do que os EUA). Pode ser um país neutro mas com valores e os valores dos EUA (destruição de países soberanos para satisfazer a ganância duma elite ) não são decididamente os que quero albergar em Portugal. Por isso Nato e Lajes não fazem parte dos planos.

Todos os países acima fazem coisas que violam os direitos humanos, todos os países acima metem-se onde não devem, todos os países acima são responsáveis por mortes em larga escala de civis.

Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 07, 2016, 12:00:28 pm

E quem disse que Portugal é um país independente?

Não é, e não ter moeda própria só acentua mais essa dependência.

Citar
Isso é simples, ele não tinha alternativa, se não entra-se em acordo com os de cima ficava sem dinheiro para pagar o salário aos FP, as reformas, os subsídios, etc. O país iria paralisar.

Sem euros para pagar. Como o euro foi para as urtigas, começa a imprimir moeda - o novo dracma.


Citar
A Argentina está bem? Desconhecia tal facto, é que sempre que eu leio sobre o dito país as noticias são francamente más. Ainda há uns anos atrás eles quase que ficaram com um navio da Marinha arrestado num outro país por causa das dividas por pagar.

Could Greece emulate Argentina's success after it defaulted in 2001?
http://www.theguardian.com/world/2015/jul/08/greek-crisis-emulate-argentina-default-success


Citar
Todos os países acima fazem coisas que violam os direitos humanos, todos os países acima metem-se onde não devem, todos os países acima são responsáveis por mortes em larga escala de civis.

Na história recente nem a Rússia nem a China participaram em guerras internacionais ilegítimas, o que não quer dizer que estejam livre de pecado (obviamente, a politica interna é outro assunto).
No fundo dentro da complexa gestão de relações internacionais  trata-se de escolher o menos mal.
Deve Portugal ser compadrio da máquina de guerra dos EUA (país hipócrita) a troco de protecção ou fazer o seu próprio caminho na arena internacional aliando-se eventualmente a outras potências que podem fazer a economia nacional prosperar?
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 07, 2016, 02:34:43 pm

E quem disse que Portugal é um país independente?

Não é, e não ter moeda própria só acentua mais essa dependência.

Certo.

Citar
Isso é simples, ele não tinha alternativa, se não entra-se em acordo com os de cima ficava sem dinheiro para pagar o salário aos FP, as reformas, os subsídios, etc. O país iria paralisar.

Sem euros para pagar. Como o euro foi para as urtigas, começa a imprimir moeda - o novo dracma.[/quote]

E esse Dracma ia valer o quê? Se calhar nem o valor do papel em que seria impresso. Ah, e a divida continuaria a ser em €!


Citar
A Argentina está bem? Desconhecia tal facto, é que sempre que eu leio sobre o dito país as noticias são francamente más. Ainda há uns anos atrás eles quase que ficaram com um navio da Marinha arrestado num outro país por causa das dividas por pagar.

Could Greece emulate Argentina's success after it defaulted in 2001?
http://www.theguardian.com/world/2015/jul/08/greek-crisis-emulate-argentina-default-success [/quote]

Media Britânicos? Os anti-UE, anti-Euro (€)?!

Pesquisa lá um pouco a situação da Argentina e depois diz alguma coisa.



Citar
Todos os países acima fazem coisas que violam os direitos humanos, todos os países acima metem-se onde não devem, todos os países acima são responsáveis por mortes em larga escala de civis.

Na história recente nem a Rússia nem a China participaram em guerras internacionais ilegítimas, o que não quer dizer que estejam livre de pecado (obviamente, a politica interna é outro assunto).
No fundo dentro da complexa gestão de relações internacionais  trata-se de escolher o menos mal.
Deve Portugal ser compadrio da máquina de guerra dos EUA (país hipócrita) a troco de protecção ou fazer o seu próprio caminho na arena internacional aliando-se eventualmente a outras potências que podem fazer a economia nacional prosperar?
[/quote]

O que é que alianças militares têm a haver com alianças económicas?!

Tibete, diz-te algo? as ilhas artificiais que a China está a montar um pouco por toda a Ásia, diz-te algo?
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 08, 2016, 12:00:16 am


Citar
E esse Dracma ia valer o quê? Se calhar nem o valor do papel em que seria impresso. Ah, e a divida continuaria a ser em €!

de início pouco, mas isso até seria bom para as exportações. progressivamente a economia ia recuperar. a grécia tem mar e petróleo como mais valias. com mentalidades de velhos do restelo é que não se avança.

Citar
Media Britânicos? Os anti-UE, anti-Euro (€)?!

Pesquisa lá um pouco a situação da Argentina e depois diz alguma coisa.

ainda não percebeste do que se está a falar? do período de crise económica na argentina no início do milénio com desemprego perto dos 20% ? motins, com default e que passados poucos anos a economia voltou a crescer de forma vigorosa. foi um caso de sucesso. pelos vistos para todos os males há uma solução inteligente, é pena quando esbarram em mentalidades retrógadas

toma lá um paper dos experts, eles explicam melhor do que eu
http://cepr.net/documents/publications/argentina-success-2011-10.pdf


Citar
O que é que alianças militares têm a haver com alianças económicas?!

Tibete, diz-te algo? as ilhas artificiais que a China está a montar um pouco por toda a Ásia, diz-te algo?

eu a falar de direito internacional e que politica interna é outro assunto e perguntas-me pelo tibete. as ilhas artificiais que a china está a construir violam alguma lei internacional? gostava de ser esclarecido.


Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 08, 2016, 11:46:15 am
O Tibete era um país soberano que foi invadido pela China.

A Grécia exporta menos que nós, como é que poderiam pagar seja o que for?! O problema começou quando eles começaram a falsificar as suas contas públicas e ao mesmo tempo quiseram fazer uma Olimpíadas que custou uma fortuna.

http://www.indexmundi.com/g/r.aspx?v=85&l=pt

Sim o euro está mal concebido e os problemas que levaram ao inicio da crise económica no mundo e na Europa não foram resolvidos. Mas não ajuda mesmo nada quando um país não tem as contas públicas em condições (ver a Grécia e Portugal).

Argentina:

http://www.voaportugues.com/content/entenda-crise-na-argentina/2658763.html

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/08/17/economia/1408286907_278770.html

http://www.mundorama.net/2015/06/17/transbordamento-da-crise-economica-argentina-e-seus-impactos-na-industria-brasileira-por-lais-bueno-sachs/

...


Em relação às ilhas artificiais, o que achas?!

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.valuewalk.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F07%2FSouth-China-Sean.jpg&hash=93e7603fc8ac5c809cee698b5d6d083a)

http://www.valuewalk.com/2015/08/us-challenges-chinas-island-building-in-south-china-sea/

Há pancadaria diariamente entre Chineses e TODOS os seus vizinhos. Eles querem controlar o mar de praticamente toda a região!

Contra os Vietnamitas:


Contra os Filipinos:


Contra os Japoneses:


Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 08, 2016, 10:20:38 pm

Citar
O Tibete era um país soberano que foi invadido pela China.

é uma maneira de ver as coisas. outra é que a região do tibete fazia parte do império qing ( o último antes da república) e que portanto a secessão do tibete (sem sucesso) no início do século passado foi uma disputa interna. dizer que o tibete era um país soberano que foi invadido pela china é no mínimo questionável.


Citar
Argentina:

http://www.voaportugues.com/content/entenda-crise-na-argentina/2658763.html

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/08/17/economia/1408286907_278770.html

http://www.mundorama.net/2015/06/17/transbordamento-da-crise-economica-argentina-e-seus-impactos-na-industria-brasileira-por-lais-bueno-sachs/

Na argentina andamos desencontrados. Eu procurei focar-me no período de crise económica na transição do milénio https://en.wikipedia.org/wiki/1998%E2%80%932002_Argentine_great_depression e como a argentina conseguiu superar essa adversidade http://cepr.net/documents/publications/argentina-success-2011-10.pdf. Do teu lado estás mais virado para o momento actual (as noticias dos sites são dos dois últimos anos) que não é de todo risonho para a argentina ( concordo contigo aqui). Mas mesmo o sites que trouxeste dão conta do tal período de impulso económico pós-crise

http://www.voaportugues.com/content/entenda-crise-na-argentina/2658763.html
Citar
Muitos não entendem a causa dessa crise num país que atingiu altos níveis de estabilidade social e político e índices económicos muito bons num passado não muito longínquo.

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/08/17/economia/1408286907_278770.html
Citar
permitiu a recuperação econômica do país depois da profunda crise política e socioeconômica de 13 anos atrás.

a título de exemplo posso vincar este ponto com outras referências

http://sputniknews.com/latam/20151123/1030588196/argentina-new-president-analysis.html
Citar
It's worth recalling that before the Kirchners, Argentina was viewed as a textbook example of a developing country enveloped by the so-called Washington Consensus, a set of neoliberal economic dogmas which resulted in extremely high unemployment (over 25% in 2003), high poverty rates (nearly 55%), and a high Gini index.

Under Fernandez and her late husband, the country pursued social and economic policies that amounted to the creation of a mixed Keynesian economy, promoting government intervention where necessary, support for medium and small businesses, and a push for export growth via regional economic integration.

According to pan-Latin American news channel Telesur, these efforts resulted in the reduction of unemployment to 6.6% in 2015 (with 5 million jobs created over the past ten years), the reduction of poverty from over 50% to 6.5%, the creation of 50,000 small and medium-sized businesses, a major industrialization drive via the Industrial Parks National Program, increases in the share of GDP spent on education and pensions (from 3.6% and 4.1% in 2003 to 6.5% and 7.7% of GDP in 2013, respectively), and the near doubling of public investment, all the while reducing the national debt from 166% of GDP in 2003 to 41%.

http://www.ictsd.org/bridges-news/pontes/news/entendendo-a-economia-argentina-nos-dias-atuais
Citar
Após a crise ocorrida entre 2001 e 2002, teve início um período de crescimento econômico elevado na Argentina, acompanhado de superávit comercial e fiscal. Esse contexto foi marcado por um câmbio competitivo e bons preços internacionais dos produtos exportados pelo país.

vale a pena ler o resto do artigo


Citar
Em relação às ilhas artificiais, o que achas?!

acho que são escaramuças próprias para uma zona tão importante e com tantos intervenientes envolvidos. questões de disputas territoriais já por si são complexas, então em mar deve ser a dobrar.

houve mais algum desenvolvimento?

In defeat for Beijing, Hague court to hear South China Sea dispute
http://www.reuters.com/article/us-philippines-china-arbitration-idUSKCN0SN26320151030

De qualquer das formas, a agressividade da china na reivindicação destas águas/ilhas, não se pode comparar com a postura belicista americana com centenas de base militares em todos os pontos do mundo, com a promoção de golpes de estado em todos os continentes, com guerras fabricadas e ilegais à luz do direito internacional. pôr no mesmo prato da balança a bilis de pequim no mar do sul da china com o que os eua fizeram no afeganistão, iraque,líbia, síria, ucrânia é confundir um golden retriever com uma hiena.

Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 09, 2016, 11:01:15 am
Ok, então os Espanhóis faziam uma ilha artificial à frente da Madeira e diziam que aquilo é deles, ou então mesmo no meio do Arquipélago Açoriano, ou então em frente ao...

Tu achas que isto é normal?! Eles fazem ilhas ARTIFICIAIS e depois dizem que têm direito sobre o mar em questão, muitas vezes à pouca distância da costa de países vizinhos... e é tudo normal?!

E então em relação ao Vietname? É normal que eles tenham invadido o dito país? E em relação a Portugal ou já esqueces-te das ajudas que eles deram a uns fulanos lá para os lados de Angola?

Argentina... comparar um país com mais de 40 milhões de habitante com outro com 10 milhões e pouco não parece-me muito aceitável, especialmente quando nós estamos integrados numa realidade completamente diferente da deles. Eles nem sequer estavam integrados num projeto como o Euro (€), o peso estava em paridade fixa para o dólar, como já aconteceu em inúmeros países. Coisas muito diferentes, realidades muito diferentes.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 09, 2016, 12:59:26 pm

sinceramente parece-me como uma disputa familiar a discutir heranca
ha muita gente ao barulho a reclamar o seu quinhao ( china, filipinas,taiwan, vietname, japao,malasia, brunei...)

as coisas nao sao tao simples como parecem
http://thediplomat.com/2015/11/who-is-overstepping-the-bounds-of-international-law-in-the-south-china-sea/

espero que os diferentes paises cheguem a um acordo e nao haja escalada de confrontacao. vou passar a acompanhar este assunto mais de perto.

a China invadiu o Vietname? no meu entender trataram de mais escaramucas na fronteira. o mesmo ja tinha acontecido entre o vietname e o cambodja

argentina e grecia sao ambos paises altamente endividados. o primeiro conseguiu num curto espaco de tempo resolver a maioria da sua divida atraves duma reestruturacao com grandes descontos e em poucos anos pos a economia a crescer. no entanto actualmente as coisas estao a voltar a derrapar. na grecia o tsipras saiu derrotado nas negociacoes em bruxelas ( e a minha opiniao) o ciclo vicioso de endividamento e destruicao do erario esta para durar.espero estar enganado
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 09, 2016, 03:29:07 pm
Citar
Chinese invasion of VN showed that the U.S. belief in the domino theory was misplaced, since each country valued its own national interests much more than the common Communist ideology.

During the Vietnam War, CHINA FOUGHT THE UNITED STATES TO THE LAST VIETNAMESE (Vietnamese would be assisted in material matters by the Chinese but the fighting would be done by the Vietnamese Communists). When the U.S. troops withdrew from VN, CN realized the prospect of a militarily strong and reunited VN.

After the death of Joseph Stalin, relations between Soviet and CN began to deteriorate and turned into open hostility. CN stopped all Soviet supplies from reaching VN by land and launched a naval attack and captured the disputed Parcel Islands in 1974.

By the end of 1978, the genocidal Khmer Rouge Chinese-backed Pol Pot regime had pushed out all VN settlers from Cambodia and had launched a series of border incidents with the encouragement of CN.

VN assessed the looming peril of a 2 front war situation. A preemptive offensive was decided to deal with the Pol Pot threat in Cambodia, which would enable a secured West before VN could turned North to face CN squarely.

On January 2, 1979, synchronized with the VN People's Air Force, PAVN spear headed by tanks raced across Cambodia along the main highways by passing or encircling major centers of resistance till they reached Thai border.

On January 7, Phnom Penh was seized. Pol Pot himself was evacuated to Thai territory by helicopter to evade capture. CN lost face due to its inability to protect its client regime of Pol Pot. About 10,000 CN military advisers were captured, and 1,000 escaped towards Thailand.

Not only did CN feel VN was acting ungratefully after all the assistance it had received during its war against the U.S., but in 1978 VN had begun expelling Vietnamese of Chinese descent. Worst of all--in November 1978 VN signed a treaty of friendship and cooperation with Soviet. A month later VN invaded Cambodia to stop Pol Pot's genocide and to put an end to his cross-border attacks against VN. CN saw it as a calculated move by Soviet to use its allies to encircle CN from the south. CN decided TO TEACH VIETNAM A LESSON.

PLA troop deployments were observed by the U.S. spy satellites. Over 600,000 troops and 200 T-59 tanks were mobilized, of which 400,000 were deployed away from their original bases during the one month conflict.

The Vietnamese border militia (VNBM) that fought the entire battle was the most combat hardened in the world. VNBM soldier is an excellent marksman, an expert at camouflage and concealment and can literally dig for miles. VNBM was organized into squads. Roughly a squad was comprised of 3 sub squads. Each sub squad had its own Artillery Observation Post officer, reliable HF radio communications and squad support weapons. The squads holding the passes had Anti-Tank Sub Squads armed with the Soviet Snapper and Sagger missiles.

Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 09, 2016, 04:47:29 pm

qual e a fonte da citacao?
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 09, 2016, 05:50:02 pm
Esta linda peça de propaganda? No youtube, é o texto descritivo do vídeo.

Mas se fores pesquisares, irás encontrar imenso material.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 09, 2016, 06:26:56 pm
http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2016-01-08-Martin-Schulz-analisa-os-30-anos-da-integracao-de-Portugal-na-Uniao-Europeia
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Edu em Janeiro 09, 2016, 08:06:44 pm
Citar
- Penas pesadas para culpados de corrupção, assassinos, violadores, maltratos de animais, pedofilia e violencia doméstica

afinal de contas comemos animais, e de alguma forma eles têm de morrer.

Decididamente não têm que morrer para que te possas alimentar. Já ouviste falar em vegetarianismo?
Quanto aos maus tratos a animais acho que esses crimes devem ser punidos de forma contundente. Uma sociedade que é tolerante quanto às diversas formas de violência e abuso para com os indefesos (crianças, idosos,animais) é uma sociedade podre.


Pois é, mas eu quero comer carne. É uma opção minha e da maior parte da população mundial. E para esse efeito animais irão morrer.

Acho piada a muitos vegetarianos que não comem carne, que criticam quem come carne. Mas depois têm um ou mais cãezitos e os mesmos comem carne. Ou seja um animal não pode morrer para eu comer mas podem morrer para os cãezitos dos vegetarianos comerem.

Sou contra os maus-tratos a animais, mas chega de cairmos em exageros. Um cão mata um bébé esmagando-lhe o crânio e vêm os palermas de PAN's e afins defender o animal que é coitadinho e não sabe o que faz. Um cão invade a propriedade alheia, ameaça animais do dono da propriedade, ou mesmo crianças, é abatido por esse motivo, e toca de por o proprietário na cadeia?

Os animais devem ser bem tratados, mas os seres humanos devem ser tratados melhor.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 10, 2016, 07:49:50 pm

Somos mais cultura do que biologia, já alguém dizia. É uma questão de hábitos e de educação. É possível ter boa qualidade de vida sem se comer carne. Estamos no topo da cadeia alimentar.Sorte a nossa que não temos um predador a caçar humanos para se alimentar. O nosso predador somos nós, a nossa consciência, a natureza. Não precisamos de todo de comer carne para sobreviver.Matar animais para consumo é um acto cruel e egoísta.

O que é que um cão que mata uma criança tem a ver com os maus tratos a animais?
Não concordo que uma pessoa que torture ou mate um animal somente por prazer seja punido apenas com uma multa. Se não há respeito pela vida inocente, pelos indefesos, que valores defendemos então?
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 10, 2016, 08:37:03 pm
Esta linda peça de propaganda? No youtube, é o texto descritivo do vídeo.

Mas se fores pesquisares, irás encontrar imenso material.

Quantos km avançou a China dentro do Vietname? Qual a força aérea chinesa na invasão? Quantos dias durou a guerra?

Achas que o raspanete que os chineses deram aos vietnamitas se compara com que os EUA fizeram no Vietname? You can not be serious man

http://touch.latimes.com/#section/-1/article/p2p-24728057/

http://us.macmillan.com/killanythingthatmoves/NickTurse



Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Edu em Janeiro 11, 2016, 06:47:43 pm

Somos mais cultura do que biologia, já alguém dizia. É uma questão de hábitos e de educação. É possível ter boa qualidade de vida sem se comer carne. Estamos no topo da cadeia alimentar.Sorte a nossa que não temos um predador a caçar humanos para se alimentar. O nosso predador somos nós, a nossa consciência, a natureza. Não precisamos de todo de comer carne para sobreviver.Matar animais para consumo é um acto cruel e egoísta.

Mas se um leão, um tigre, um urso ou um javali matar outro animal para consumo já não é cruel e egoísta? Você não mata um animal para seu consumo mas depois vai matar um animal para o consumo do seu cão ou gato.

Portanto para o Pedro o consumo de carne deveria ser proibido. E quem ouse comer um bifinho de vaca deveria ir bater com os costados na cadeia por 10 aninhos.


O que é que um cão que mata uma criança tem a ver com os maus tratos a animais?
Não concordo que uma pessoa que torture ou mate um animal somente por prazer seja punido apenas com uma multa. Se não há respeito pela vida inocente, pelos indefesos, que valores defendemos então?

Um cão que mata uma criança tem tudo que ver com os maus tratos a animais a partir do momento em que se impede que o mesmo seja abatido com a justificação que é "maltratar" o dito animal, como efectivamente aconteceu.

Mas aqui foi defendido que os maus-tratos a animais deveriam ser punidos com penas pesadas. Ou seja pondo o crime de maus-tratos de animais ao nível de quem sabe um homicidio ou uma violação. O que é completamente absurdo. Vai me dizer que deixar morrer um animal à fome, porque o próprio dono pouco tem para comer é o mesmo que deixar morrer um filho à fome.

E que punição devo ter se deixar o meu cão morrer e sofrer por não dinheiro para o levar ao veterinário?
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 11, 2016, 08:01:45 pm

Citar
Mas se um leão, um tigre, um urso ou um javali matar outro animal para consumo já não é cruel e egoísta? Você não mata um animal para seu consumo mas depois vai matar um animal para o consumo do seu cão ou gato.

no reino animal é a lei da natureza que prevalece, é uma questão de sobrevivência. nós seres humanos não precisamos de matar outros animais para sobreviver.
eu não mato animal nenhum para consumo do meu cão ou gato.

Citar
Portanto para o Pedro o consumo de carne deveria ser proibido. E quem ouse comer um bifinho de vaca deveria ir bater com os costados na cadeia por 10 aninhos.

não. ser radical nestas questões não ajuda. comer carne é uma questão cultural, desde pequenos somos introduzidos na cultura de consumo animal. fomos ensinados assim e são hábitos difíceis de perder. o que defendo para inverter este egoísmo humano ( basicamente é disso que se trata, prazer de comer carne à custa de animais mortos) são campanhas de sensibilização e todo o género de benefícios a quem não contribua para esse sistema . gradualmente a situação inverter-se-ia.

Citar
Um cão que mata uma criança tem tudo que ver com os maus tratos a animais a partir do momento em que se impede que o mesmo seja abatido com a justificação que é "maltratar" o dito animal, como efectivamente aconteceu.

não me oponho a que um cão seja abatido se matou uma criança

Citar
Mas aqui foi defendido que os maus-tratos a animais deveriam ser punidos com penas pesadas. Ou seja pondo o crime de maus-tratos de animais ao nível de quem sabe um homicidio ou uma violação. O que é completamente absurdo. Vai me dizer que deixar morrer um animal à fome, porque o próprio dono pouco tem para comer é o mesmo que deixar morrer um filho à fome.

não me leu bem, não equiparo a morte duma pessoa à morte de um animal. não acho é que os maus tratos a animais sejam tratados como um crime de pouca importância.

Citar
E que punição devo ter se deixar o meu cão morrer e sofrer por não dinheiro para o levar ao veterinário?

deve ser punido pois agiu irresponsavelmente. se não tem condições para tratar do seu cão devia deixar o animal ao cuidado de quem possa ( instituições, venda a particulares...)  a pena deve ser aplicada conforme o grau de negligência e as questões pessoais do dono ( situação financeira, mental, saúde...). generalizações à toa nunca são bom remédio.





Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Edu em Janeiro 11, 2016, 08:35:12 pm

Citar
Mas se um leão, um tigre, um urso ou um javali matar outro animal para consumo já não é cruel e egoísta? Você não mata um animal para seu consumo mas depois vai matar um animal para o consumo do seu cão ou gato.

no reino animal é a lei da natureza que prevalece, é uma questão de sobrevivência. nós seres humanos não precisamos de matar outros animais para sobreviver.
eu não mato animal nenhum para consumo do meu cão ou gato.

Eu também não mato os animais que como. Mas alguém terá de o fazer por mim, faz assim tanta diferença se sou eu ou outra pessoa a faze-lo?
A carne que um cão ou gato come veio de algum animal que foi morto. Não interessa quem o mata.

Citar
Portanto para o Pedro o consumo de carne deveria ser proibido. E quem ouse comer um bifinho de vaca deveria ir bater com os costados na cadeia por 10 aninhos.

não. ser radical nestas questões não ajuda. comer carne é uma questão cultural, desde pequenos somos introduzidos na cultura de consumo animal. fomos ensinados assim e são hábitos difíceis de perder. o que defendo para inverter este egoísmo humano ( basicamente é disso que se trata, prazer de comer carne à custa de animais mortos) são campanhas de sensibilização e todo o género de benefícios a quem não contribua para esse sistema . gradualmente a situação inverter-se-ia.

Há quem defenda que a os jovens em desenvolvimento não devem ser privados de carne na sua alimentação pois a mesma é uma fonte essencial de proteinas. Há também quem defenda que o consumo de apenas proteinas vegetais não seria sustentável para o conjunto de toda a humanidade. Não tenho referências nem dados quanto a isto mas fica a ideia.


Citar
Um cão que mata uma criança tem tudo que ver com os maus tratos a animais a partir do momento em que se impede que o mesmo seja abatido com a justificação que é "maltratar" o dito animal, como efectivamente aconteceu.

não me oponho a que um cão seja abatido se matou uma criança

Pois, mas muitos dos que defendem excessivamente os direitos dos animais opõem. E no caso que referi o cão não foi abatido por esse motivo.

Citar
Mas aqui foi defendido que os maus-tratos a animais deveriam ser punidos com penas pesadas. Ou seja pondo o crime de maus-tratos de animais ao nível de quem sabe um homicidio ou uma violação. O que é completamente absurdo. Vai me dizer que deixar morrer um animal à fome, porque o próprio dono pouco tem para comer é o mesmo que deixar morrer um filho à fome.

não me leu bem, não equiparo a morte duma pessoa à morte de um animal. não acho é que os maus tratos a animais sejam tratados como um crime de pouca importância.

Pois é, mas quando se defendem penas pesadas estamos a equiparar o crime a violência contra outros seres humanos.

Citar
E que punição devo ter se deixar o meu cão morrer e sofrer por não dinheiro para o levar ao veterinário?

deve ser punido pois agiu irresponsavelmente. se não tem condições para tratar do seu cão devia deixar o animal ao cuidado de quem possa ( instituições, venda a particulares...)  a pena deve ser aplicada conforme o grau de negligência e as questões pessoais do dono ( situação financeira, mental, saúde...). generalizações à toa nunca são bom remédio.

Isso é tudo muito lindo de dizer mas: poucos particulares estarão interessados em ficar com, ou muito menos adquirir um cão com uma doença séria que inevitavelmente irá trazer grandes custos. Para um canil um cão doente terá como destino certo o abate, provalmente o custo do abate será imputado ao dono. Tratamento ou abate no veterinário custa bastante dinheiro. Instituições não existem em todo o lado. No espaço urbano parece uma solução fácil mais nos locais mais rurais não há muitas vezes instituições perto que aceitem animais com sérios problemas de saúde.
Título: Re: Que farias se fosses Primeiro Ministro?
Enviado por: Pedro E. em Janeiro 11, 2016, 09:30:53 pm

Citar
Eu também não mato os animais que como. Mas alguém terá de o fazer por mim, faz assim tanta diferença se sou eu ou outra pessoa a faze-lo?
A carne que um cão ou gato come veio de algum animal que foi morto. Não interessa quem o mata.

não devemos aplicar a mesma lógica na alimentação dos animais e humanos. o modo como ele e nós nos alimentamos é diferente. já expliquei que eles comem carne  por questões de sobrevivência ou de falta de alternativa. não é o nosso caso. nós podemos escolher o que comemos.

Citar
Há quem defenda que a os jovens em desenvolvimento não devem ser privados de carne na sua alimentação pois a mesma é uma fonte essencial de proteinas. Há também quem defenda que o consumo de apenas proteinas vegetais não seria sustentável para o conjunto de toda a humanidade. Não tenho referências nem dados quanto a isto mas fica a ideia.

mitos

Citar
Isso é tudo muito lindo de dizer mas: poucos particulares estarão interessados em ficar com, ou muito menos adquirir um cão com uma doença séria que inevitavelmente irá trazer grandes custos. Para um canil um cão doente terá como destino certo o abate, provalmente o custo do abate será imputado ao dono. Tratamento ou abate no veterinário custa bastante dinheiro. Instituições não existem em todo o lado. No espaço urbano parece uma solução fácil mais nos locais mais rurais não há muitas vezes instituições perto que aceitem animais com sérios problemas de saúde.

se não tens dinheiro para ti por que aceitas o encargo de cuidar de um cão? é da tua responsabilidade o bem-estar do animal. se não o podes fazer deves delegar essa tarefa a alguém.

um cão doente, moribundo, morto é uma questão de saúde pública, por isso o estado tem que intervir nestas matérias.

pegando no seu exemplo imagine que o dono que deixou o cão morrer e sofrer porque não tem dinheiro  para levar o animal ao veterinário em vez de um cão na casa lá da aldeia tem 3 ou 4, e o homem deixa os cães morrer porque não os alimentou,  não tem dinheiro para os tratar. pior é que o dono não deu aos animais uma alternativa. é um comportamento irresponsável que mostra desprezo e que pode pôr em perigo a comunidade onde ele vive. este tipo de comportamento deve ser punido.

quem não tem condições para tratar de animais o estado tem que ter mecanismos para colmatar essa deficiência, protegendo os animais e aliviar os donos de encargos que não são suportáveis.