ForumDefesa.com

Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: SmokeOn em Setembro 19, 2008, 02:24:25 pm

Título: Jovens das favelas brasileiras criam nova criminalidade
Enviado por: SmokeOn em Setembro 19, 2008, 02:24:25 pm
Citar
Jovens das favelas brasileiras criam nova criminalidade nos arredores de Lisboa


Jovens provenientes das favelas brasileiras terão organizado na zona de Setúbal o Primeiro Comando de Portugal (PCP), uma réplica do Primeiro Comando da Capital, uma organização de criminosos criada no Brasil que alegadamente servia para defender os direitos de cidadãos presos. De acordo com o Correio da Manhã, os elementos deste PCP fazem da violência o seu modo de vida.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi208.photobucket.com%2Falbums%2Fbb206%2Fleoqw%2Ffavelasemsetubal.jpg&hash=af4f9fde3b31b4efb1f377ff5bdc5599)


Utilizam a Internet como principal meio de comunicação, onde têm um hino no YouTube e a maioria está em Portugal ilegal.

http://www.youtube.com/watch?v=cUoxKf-eqWw (http://www.youtube.com/watch?v=cUoxKf-eqWw)


(19 de Setembro de 2008)


Serão centenas os jovens que vieram das favelas brasileiras para a Margem Sul de Lisboa e criaram o Primeiro Comando de Portugal (PCP). Não têm documentos mas sim cadastro e as autoridades acreditam estarem por trás de actos de violência, como o que vitimou um ourives de Setúbal, noticia hoje o "Correio da Manhã".

O homem, 20 anos, que disparou sobre o ourives José Correia, que reagiu a um assalto, foi preso pela Polícia Judiciária na semana passada e está hoje em prisão preventiva. É membro do PCP.

O Primeiro Comando de Portugal será um clone do Primeiro Comando da Capital, que promete trazer uma nova justiça, criado no Brasil nos anos 90.

Segundo o "Correio da Manhã", as autoridades estão preocupadas com esta nova realidade trazida por centenas de jovens que se instalaram no distrito de Setúbal, organizados e dispostos a recriar os guetos brasileiros.


O general que lidera o gabinete de segurança desvaloriza a notícia da criação de um grupo de jovens na margem sul, provenientes das favelas brasileiras, para quem a violência constitui um modo de vida. Só pode tratar-se de uma «brincadeira», considera Leonel de Carvalho.

O Correio da Manhã noticia, esta sexta-feira, que um grupo de jovens brasileiros, que elogiam armas e acreditam na violência, está a tentar recriar o ambiente das favelas na margem sul.

Para Leonel de Carvalho esta informação é especulativa.

«Tem a ver com imaginação fértil, porque comparar a situação em Portugal com o que se vive nas favelas das grandes cidades brasileiras não tem hipóteses de semelhança», assegura.

Para Leonel de Carvalho se «algum grupo de jovens quer formar um clube ou uma organização dessas será por brincadeira».

O coordenador do Gabinete de Segurança, entrevistado pela TSF, comentou também a acção da GNR na margem sul do Tejo. Nesta operação foram detidas 15 pessoas, apreendida uma arma e meio quilo de ouro.

O general Leonel de Carvalho diz que as autoridades estão muito atentas à criminalidade juvenil.

«Quer a GNR quer a PSP estão atentas à evolução da criminalidade juvenil e não só. A GNR desenvolveu uma acção bastante importante na área da Caparica para prevenir este tipo de situações», adianta.

Fonte : Somos Portugueses , http://www.somosportugueses.com/modules/news/article.php?storyid=1166

Instituto da Democracia Portuguesa
http://www.democraciaportguesa.org (http://www.democraciaportguesa.org)
Título:
Enviado por: SmokeOn em Setembro 19, 2008, 04:14:46 pm
Sim mas isso já é copy-paste do post anterior
Título:
Enviado por: André em Setembro 19, 2008, 04:20:03 pm
Citação de: "SmokeOn"
Sim mas isso já é copy-paste do post anterior


Sorry ...  :?
Título:
Enviado por: triton em Setembro 19, 2008, 05:02:44 pm
é o que eu digo, enquanto ninguem tiver a bondade de disparar uns tiros nos criminosos isto não acaba
Título:
Enviado por: Johnny em Setembro 19, 2008, 08:57:43 pm
Totalmente de acordo... Se no Brasil o BOPE dispara a matar contra essa escumalha deveria ser dada liberdade à nossa polícia para fazer o mesmo!!!
Título:
Enviado por: André em Setembro 19, 2008, 08:58:39 pm
PJ confirma existência de "gang" brasileiro em Setúbal

Uma fonte da Polícia Judiciária confirmou à TSF a existência de um "gang" constituído por jovens brasileiros, que quer criar o ambiente das favelas na Margem Sul do Tejo. A notícia tinha sido avançada pelo Correio da Manhã desta sexta-feira e entretanto considerada completamente fantasiosa pela Casa do Brasil.

Segundo a notícia, os brasileiros fazem parte do «Primeiro Comando de Portugal», um clone de uma organização criminosa criada nos anos noventa por um grupo de presos em São Paulo, que espalhou a violência na maior cidade brasileira.

O jornal baseou-se num site da Internet, onde existem fotografias dos alegados elementos desse grupo e de algumas das armas que alegadamente utilizam.

Para o vice-presidente da Casa do Brasil, a notícia em causa não tem credibilidade, já que, depois de ter realizado uma busca na Internet, concluiu que o único sítio que aparece com nome de «Primeiro Comando de Portugal» na aldeia global foi uma página constituída por um grupo de fãs.

A forma como a notícia está feita «constitui uma grande irresponsabilidade», disse, acrescentando que, como é «óbvio», se alguém tem uma «organização criminosa não faz um site na Internet a mostrar caras», disse Luís Leiria.

O vice-presidente da Casa do Brasil lembrou também que os dados estatísticos contrariam o sentimento de que os brasileiros, entre outros emigrantes, são os principais responsáveis pela criminalidade violenta registada nos últimos meses.

«Estudos mais recentes demonstram que a criminalidade violenta entre comunidades emigrantes, entre as quais a brasileira, é menor do que a geral na sociedade portuguesa, pelo que me parece sem qualquer fundamento responsabilizar a comunidade brasileira pelo aumento da criminalidade» em Portugal, sustentou.

TSF
Título:
Enviado por: triton em Setembro 19, 2008, 09:23:55 pm
here we go again, a minha teoria mantem-se enquanto ninguem tiver c*####$ para dar liberdade aos agentes para tomar medidas drásticas em termos de segurança.
Título:
Enviado por: alphaiate em Setembro 19, 2008, 10:47:17 pm
creio que o medicamento a prescrever é chumbo!
Título:
Enviado por: triton em Setembro 19, 2008, 11:40:27 pm
Citação de: "alphaiate"
creio que o medicamento a prescrever é chumbo!


dito e certo!
Título:
Enviado por: papatango em Setembro 19, 2008, 11:47:01 pm
Não sei se as actividades do PCP virão efectivamente a ser contrariadas. Os organismos de defesa de emigrantes, só aceitam a acção da polícia, depois de se ter a certeza que o assassino matou e com especial violência e requintes de malvadez e preversão.

Espero sinceramente que os correligionários politicos daqueles que no Brasil ajudaram a criar as condições para o aparecimento dos gangs de criminosos e terroristas nas favelas do Rio de Janeiro, não se oponham à acção contra os terroristas.

É trágico, porque na verdade a maioria dos brasileiros que conheço são gente honesta, mas há-os por aí, que passam as tardes de sol nos cafés.

É o tipo de gente que acorda ao meio-dia, vai almoçar para um restaurante na Av. Luisa Tody, ficam lá até às 4 ou 5 da tarde e depois deve começar o dia de trabalho...

Os brasileiros que trabalham, não têm este tipo de comportamento. Depois, para piorar, já vi o aspecto de alguns dos ditos (e eu não gosto de fazer análises baseadas no aspecto) e quem tem golpes de faca na cara (ou então cicatrizes de infância) e passa a tarde a apanhar sol nas esplanadas dos cafés...
Título:
Enviado por: Bollycao em Setembro 19, 2008, 11:53:44 pm
pobres dos que trabalham o dia todo, para poder sustentar a familia e para tentarem ter uma vida melhor, que correm o risco de não chegar ao aconchego dos seus lares.
PORTUGAL neste momento é a republica das bananas!!!
é uma vergonha o cidadão comum e honesto ter de viver com medo....
Título:
Enviado por: TOMSK em Setembro 20, 2008, 01:09:57 am
Que dor que me dá no coração ao ver Portugal cada vez mais " infectado " por esta onda anormal de crime  :evil:
Contudo, isto é uma visão fantasista da história...

Uma coisa é certa. Tal como todos os Portugueses, espero uma rápida e eficiente acção por parte das nossas forças de segurança. O quanto antes possível. Não me interessa que chamem os fuzileiros, os pára-quedistas ou os comandos. ARRASEM COM AQUILO
 A acção a tomar tem de ser imponente, rápida, e bem apoiada pela rectaguarda.

"Bem apoiada pela rectaguarda" pois espero muito sinceramente que após mais uma operação de combate ao crime, os nossos polícias não sejam traídos por uma lei completemante estúpida que defende os criminosos e não as vítimas. Se têm que ficar cá- CADEIA...Se são ilegais-DEPORTAÇÂO. Não é emitir uma ordem de deportação, mas sim acompanhar estes individuos" sem passado nem futuro" até ao aeroporto. Metam-nos numa jaula e enviem-nos para os países de origem.

Repito mais uma vez a importância de uma intervenção policial o mais rápido possível. Todos nós sabemos bem no que se tornou este pesadelo no Brasil. É necessário cortar o mal pela raiz antes que seja tarde!
Acima de tudo, precisamos de alguém com capacidade de liderança e imune a corrupções.
Não estou a fazer campanha por nenhum partido político!

Que venha o NunoÁlvares, Salazar, Humberto Delgado, seja quem for, não me interessa...

Alguém com espírito de sacrífico, capacidade de decisão, mente sólida.

Que não tenha medo de dizer não ou dizer sim nos momentos oportunos!

E com isto não me refiro ao novo governante de Portugal!

Refiro-me a todos nós, Portugueses e Imigrantes que vivem em portugal, honestamente!

Pensem nisto...

Abraço a todos
Título:
Enviado por: Bollycao em Setembro 20, 2008, 01:14:32 am
Citação de: "TOMSK"
Que dor que me dá no coração ao ver Portugal cada vez mais " infectado " por esta onda anormal de crime  :evil:
Contudo, isto é uma visão fantasista da história...

Uma coisa é certa. Tal como todos os Portugueses, espero uma rápida e eficiente acção por parte das nossas forças de segurança. O quanto antes possível. Não me interessa que chamem os fuzileiros, os pára-quedistas ou os comandos. ARRASEM COM AQUILO
 A acção a tomar tem de ser imponente, rápida, e bem apoiada pela rectaguarda.

"Bem apoiada pela rectaguarda" pois espero muito sinceramente que após mais uma operação de combate ao crime, os nossos polícias não sejam traídos por uma lei completemante estúpida que defende os criminosos e não as vítimas. Se têm que ficar cá- CADEIA...Se são ilegais-DEPORTAÇÂO. Não é emitir uma ordem de deportação, mas sim acompanhar estes individuos" sem passado nem futuro" até ao aeroporto. Metam-nos numa jaula e enviem-nos para os países de origem.

Repito mais uma vez a importância de uma intervenção policial o mais rápido possível. Todos nós sabemos bem no que se tornou este pesadelo no Brasil. É necessário cortar o mal pela raiz antes que seja tarde!
Acima de tudo, precisamos de alguém com capacidade de liderança e imune a corrupções.
Não estou a fazer campanha por nenhum partido político!

Que venha o NunoÁlvares, Salazar, Humberto Delgado, seja quem for, não me interessa...

Alguém com espírito de sacrífico, capacidade de decisão, mente sólida.

Que não tenha medo de dizer não ou dizer sim nos momentos oportunos!

E com isto não me refiro ao novo governante de Portugal!

Refiro-me a todos nós, Portugueses e Imigrantes que vivem em portugal, honestamente!

Pensem nisto...

Abraço a todos




Levanta-mo para aplaudir Senhor "TOMSK"!!!
Título:
Enviado por: Bollycao em Setembro 20, 2008, 01:17:19 am
Concordo plenamente com tudo o que o "TOMSK" referiu.
LEMBRANDO que não se trata de uma visão xenófoba, nem preconceituosa.

Comprimentos.
Título:
Enviado por: zeNice em Outubro 01, 2008, 03:43:44 am
Venham mais, Bora! Façam mais porcaria, talvez um dia o poder ainda abra os olhos
Título:
Enviado por: AJ em Outubro 01, 2008, 04:24:50 pm
Citação de: "Morkanz"
Venham mais, Bora! Façam mais porcaria, talvez um dia o poder ainda abra os olhos


Isso não acontece, porque Belém ainda fica longe. E eles enxergam mal ao longe, coitadinhos!
Título:
Enviado por: Soldier46 em Outubro 12, 2008, 02:34:22 am
O nosso problema é que a gente nao tem um governo com mao pesada, ate pelo contrario, pelos vistos é mais importante andar a fazer referendos sobre o casamento dos homosexuais, e depois andamos com uma criminalidade elevada, cada vez existem os referidos gangs, mas enfim, temos um caso, quem conheça a costa da caparica, a uns anos era um site muito bonito de se visitar tanto de noite como de dia, agora meus amigos....se voces conseguirem ouvir um sotaque portugues/portugues é uma sorte, a costa agora esta minada de brasileiros e muitos eram das piores favelas, alias, junto as falezias dos capuchos esta a começar se  a erguer uma favela...basta passarem por la e esta visivel a todos...nao tenho nada contra esse povo, nem sou racista, mas nem todos sao bons, tal como a gente nem todos somos bons...enfim, so algo vai mudar quando um ministros for alvo de carjacking ou carjaqim lolol, ou algo mais grave acontecer a algum deles ai talvez algo mude, mas eles agora estao preocupados é com os casamentos homosexuais, nem a crise ligam....
Título:
Enviado por: abatista em Outubro 12, 2008, 10:41:38 pm
Com todo o respeito, o facto de alguns cidadãos não terem os mesmos direitos devido a gostos diferentes, parece-me um tema tão importante como qualquer outros.

Mas isso já é outro tópico. ;)
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Outubro 12, 2008, 11:01:04 pm
Que eu saiba eles têm o mesmo direito que eu a casar :? ), então temos que perdoar criminosos porque gostam de ser assim...
Título:
Enviado por: abatista em Outubro 13, 2008, 02:00:41 pm
Se ser criminoso não prejudicasse ninguém, claro que deveria ser legal, mas prejudica.

Comparar alguém que gosta de roubar e matar a alguém que gosta (ponto) é, no mínimo, injusto..
Título:
Enviado por: Silent_Storm em Outubro 13, 2008, 03:46:08 pm
Citação de: "Soldier46"
O nosso problema é que a gente nao tem um governo com mao pesada, ate pelo contrario, pelos vistos é mais importante andar a fazer referendos sobre o casamento dos homosexuais, e depois andamos com uma criminalidade elevada, cada vez existem os referidos gangs, mas enfim, temos um caso, quem conheça a costa da caparica, a uns anos era um site muito bonito de se visitar tanto de noite como de dia, agora meus amigos....se voces conseguirem ouvir um sotaque portugues/portugues é uma sorte, a costa agora esta minada de brasileiros e muitos eram das piores favelas, alias, junto as falezias dos capuchos esta a começar se  a erguer uma favela...basta passarem por la e esta visivel a todos...nao tenho nada contra esse povo, nem sou racista, mas nem todos sao bons, tal como a gente nem todos somos bons...enfim, so algo vai mudar quando um ministros for alvo de carjacking ou carjaqim lolol, ou algo mais grave acontecer a algum deles ai talvez algo mude, mas eles agora estao preocupados é com os casamentos homosexuais, nem a crise ligam....


Aos poucos a Costa está a ser limpa. É preciso ter calma  c34x
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Outubro 13, 2008, 04:41:08 pm
Citação de: "abatista"
Se ser criminoso não prejudicasse ninguém, claro que deveria ser legal, mas prejudica.

Comparar alguém que gosta de roubar e matar a alguém que gosta (ponto) é, no mínimo, injusto..


Injusto é haver assuntos mais importantes na nossa sociedade que afectam a todos nós, incluindo os ditos que se dizem que não têm os mesmos direitos, do que estarem os nossos "amados" deputados a discutirem o sexo dos anjos.
Título:
Enviado por: dannymu em Fevereiro 26, 2009, 01:08:23 am
Citação de: "Bollycao"
Concordo plenamente com tudo o que o "TOMSK" referiu.
LEMBRANDO que não se trata de uma visão xenófoba, nem preconceituosa.

Comprimentos.

Eu também concordo totalmente com o TOMSK: Só não quero é que a malta dos Hammerskin venha atrás de mim só por ser parecido com um indiano ou muçulmano (os meus avos são de Goa). Espero que saibam distinguir os cidadãos não-brancos honestos dos não-brancos que são bandidos e parasitas que vivem à custa do contribuinte....
Título:
Enviado por: nelson38899 em Março 01, 2009, 11:35:40 am
Citar
EUA apontam máfia brasileira em Portugal
As autoridades brasileiras notaram um crescente envolvimento nos narcóticos e contrabando de armas pelo PCC de São Paulo e CV do Rio de Janeiro. Estes gangs organizados de criminosos têm uma presença internacional crescente em países como a Bolívia, Paraguai e possivelmente Portugal". www.correiomanha.pt (http://www.correiomanha.pt)
Título:
Enviado por: P44 em Março 04, 2009, 08:16:16 pm
Citar
Brasil: Polícia Federal aconselha "cautela" quanto à afirmação de que criminosos brasileiros actuam em Portugal
04 de Março de 2009, 19:12

Brasília, 04 Mar (Lusa) - A Polícia Federal (PF) do Brasil disse hoje que "é preciso cautela" antes de se afirmar que existem ou não ramificações de facções criminosas brasileiras em Portugal, numa reacção a um relatório do Departamento de Estado norte-americano.

O relatório, datado de 27 de Fevereiro e citado na comunicação social portuguesa e brasileira, indica que as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, aumentaram a sua presença internacional, actuando na Bolívia, Paraguai e "possivelmente" em Portugal.


O documento adianta que essas facções criminosas brasileiras ampliaram também as suas ligações com o narcotráfico colombiano e mexicano.

Contactada pela Agência Lusa, a Polícia Federal do Brasil afirmou ter conhecimento do relatório dos Estados Unidos da América (EUA), mas avançou que as autoridades portuguesas não solicitaram até agora qualquer informação sobre supostos brasileiros a viver em Portugal com ligações ao crime organizado.

"Já existe uma cooperação entre as Polícias Federal e Judiciária [portuguesa] e estamos à disposição das autoridades de Portugal para prestar informações que possam ser úteis no caso", destacou a PF.

O relatório do Departamento de Estado norte-americano traça um painel da situação das drogas no mundo, tendo sido hoje manchete na Folha de São Paulo.

O jornal divulga um mapa das ligações dos criminosos, onde Portugal aparece como porto de entrada para a Europa da cocaína traficada de países andinos, via Brasil e Venezuela.

A imprensa portuguesa é citada no relatório dos EUA sobre o surgimento do Primeiro Comando de Portugal (PCP), que seria formado por imigrantes brasileiros e actuaria principalmente na margem Sul do Tejo, na Grande Lisboa.

Os jornais portugueses citaram fontes policiais para apontar a ligação de dois brasileiros ao PCP.

A Polícia Federal do Brasil disse hoje que "é preciso cautela" antes de dizer que existe ou não ramificações de facções criminosas brasileiras em Portugal.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), uma instituição portuguesa, emitiu um "esclarecimento" no dia 14 de Janeiro garantindo que "não existem quaisquer indícios quanto à permanência e actividade de elementos do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Portugal".

Para a coordenadora do Núcleo de Estudos em Criminologia e Direitos Humanos da Universidade Federal Fluminense (UFF), é preciso haver um estudo sério para sustentar a alegada existência de brasileiros no crime organizado em Portugal.

"É muito temerário fazer uma afirmação desse tipo. Isto tem que ser sustentado por uma pesquisa séria, com dados bem fundamentados", disse Edna Del Pomo de Araújo à Lusa.

A sociológa admitiu que isso pode reforçar estereótipos negativos do brasileiro e ocasionar até problemas diplomáticos.

"Isso é péssimo para a imagem do Brasil no exterior e pode gerar até conflitos diplomáticos, caso haja um cerceamento maior das autoridades à entrada de brasileiros no país", assinalou.

O relatório anual do Departamento de Estado norte-americano, que usa dados tanto da secreta dos EUA quanto de outros países, refere ainda que crescem as ligações do PCC e do CV com traficantes colombianos e mexicanos.

A receita no exterior ajudaria os criminosos brasileiros a comprar armas e a manter o controlo de favelas em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

O Brasil é apontado no relatório como um dos 20 principais produtores e corredores de drogas do mundo e um dos 60 maiores branqueadores de capital.

O Brasil é citado igualmente como o segundo maior consumidor de cocaína, atrás apenas dos EUA.

Apesar dos protestos dos Governos do Brasil, Argentina e Paraguai, os norte-americanos insistem também que a região da Tríplice Fronteira é fonte de financiamento para terroristas.

Os nomes dos grupos radicais Hezbollah e Hamas são mencionados no relatório como beneficiados.

CMC/TQ.

Lusa/Fim
Título:
Enviado por: Gina em Março 05, 2009, 12:15:31 pm
Parece é que Portugal, principalmente a imprensa portuguesa, está a passar ao lado dos próprios portugueses! Sim, nota-se que a criminalidade aumentou... sim, nota-se que a imigração continua a aumentar e sim, também sabemos que muitos imigrandes são criminosos e fazem dos distúrbios o seu modo de vida... então mas e os criminosos portugueses!?! Brancos, pretos ou amarelos... PORTUGUESES!!! São em maioria dos bandidos que temos e se estes tivessem rédeas-curtas, os imigrantes pensavam duas vezes antes de se porem a fazer asneiras também!
E depois andam os nossos agentes a combater o tráfico nos bairros mais problemáticos de Lisboa... sem horários... sem dormir... sem condições... a dar o litro por todos nós... e ainda são "rebocados" pela imprensa e pela opinião pública! Sim, porque aplausos não são necessários, uma vez que se não se ouve falar muito deles e não se vêem aos bandos por aí é porque o seu trabalho está ser bem feito (por alguma razão não andam fardados)... mas serem cilindrados quando cometem um único erro?!!?   :evil: Muito gosta a imprensa de defender o coitadinho do bandido... especialmente quando levam um balázio da polícia... esta imprensa até já parece a justiça! Bandido 1-Polícia 0! Todos as jornadas... no final do campeonato já se sabe quem ganha né?!?
Caro governo... toca a admitir pessoal competente, a financiar boas instruções, a reforçar as FS e a pôr a justiça a encurtar a rédea a essa gente! De largos metros para 0! Para que esses criminosos (brasileiros, cidadãos do leste, portugueses WHATEVER!) não tenham um único milímetro por onde se virarem sem terem a justiça à perna! É que sozinhas as FS não podem fazer muito... convém ter as costas quentes... pelo governo e pelas leis! E convenhamos... o apoio da população até dava algum jeito para a moral... :lol

No fim acho que não interessa se é brasileiro ou português... acabam todos por pertencer à mesma raça... à dos CRIMINOSOS!

Bjito* :wink:
Título:
Enviado por: su em Março 06, 2009, 12:26:42 pm
Citação de: "Gina"
Parece é que Portugal, principalmente a imprensa portuguesa, está a passar ao lado dos próprios portugueses! Sim, nota-se que a criminalidade aumentou... sim, nota-se que a imigração continua a aumentar e sim, também sabemos que muitos imigrandes são criminosos e fazem dos distúrbios o seu modo de vida... então mas e os criminosos portugueses!?! Brancos, pretos ou amarelos... PORTUGUESES!!! São em maioria dos bandidos que temos e se estes tivessem rédeas-curtas, os imigrantes pensavam duas vezes antes de se porem a fazer asneiras também!
E depois andam os nossos agentes a combater o tráfico nos bairros mais problemáticos de Lisboa... sem horários... sem dormir... sem condições... a dar o litro por todos nós... e ainda são "rebocados" pela imprensa e pela opinião pública! Sim, porque aplausos não são necessários, uma vez que se não se ouve falar muito deles e não se vêem aos bandos por aí é porque o seu trabalho está ser bem feito (por alguma razão não andam fardados)... mas serem cilindrados quando cometem um único erro?!!?   :evil: Muito gosta a imprensa de defender o coitadinho do bandido... especialmente quando levam um balázio da polícia... esta imprensa até já parece a justiça! Bandido 1-Polícia 0! Todos as jornadas... no final do campeonato já se sabe quem ganha né?!?
Caro governo... toca a admitir pessoal competente, a financiar boas instruções, a reforçar as FS e a pôr a justiça a encurtar a rédea a essa gente! De largos metros para 0! Para que esses criminosos (brasileiros, cidadãos do leste, portugueses WHATEVER!) não tenham um único milímetro por onde se virarem sem terem a justiça à perna! É que sozinhas as FS não podem fazer muito... convém ter as costas quentes... pelo governo e pelas leis! E convenhamos... o apoio da população até dava algum jeito para a moral... :lol

No fim acho que não interessa se é brasileiro ou português... acabam todos por pertencer à mesma raça... à dos CRIMINOSOS!

Bjito* s1x2x
Título:
Enviado por: JPereira em Março 09, 2009, 01:35:01 pm
Citação de: "Gina"
Parece é que Portugal, principalmente a imprensa portuguesa, está a passar ao lado dos próprios portugueses! Sim, nota-se que a criminalidade aumentou... sim, nota-se que a imigração continua a aumentar e sim, também sabemos que muitos imigrandes são criminosos e fazem dos distúrbios o seu modo de vida... então mas e os criminosos portugueses!?! Brancos, pretos ou amarelos... PORTUGUESES!!! São em maioria dos bandidos que temos e se estes tivessem rédeas-curtas, os imigrantes pensavam duas vezes antes de se porem a fazer asneiras também!
E depois andam os nossos agentes a combater o tráfico nos bairros mais problemáticos de Lisboa... sem horários... sem dormir... sem condições... a dar o litro por todos nós... e ainda são "rebocados" pela imprensa e pela opinião pública! Sim, porque aplausos não são necessários, uma vez que se não se ouve falar muito deles e não se vêem aos bandos por aí é porque o seu trabalho está ser bem feito (por alguma razão não andam fardados)... mas serem cilindrados quando cometem um único erro?!!?   :evil: Muito gosta a imprensa de defender o coitadinho do bandido... especialmente quando levam um balázio da polícia... esta imprensa até já parece a justiça! Bandido 1-Polícia 0! Todos as jornadas... no final do campeonato já se sabe quem ganha né?!?
Caro governo... toca a admitir pessoal competente, a financiar boas instruções, a reforçar as FS e a pôr a justiça a encurtar a rédea a essa gente! De largos metros para 0! Para que esses criminosos (brasileiros, cidadãos do leste, portugueses WHATEVER!) não tenham um único milímetro por onde se virarem sem terem a justiça à perna! É que sozinhas as FS não podem fazer muito... convém ter as costas quentes... pelo governo e pelas leis! E convenhamos... o apoio da população até dava algum jeito para a moral... :lol

No fim acho que não interessa se é brasileiro ou português... acabam todos por pertencer à mesma raça... à dos CRIMINOSOS!

Bjito* :lol:
Título:
Enviado por: Captain Lunatic em Maio 04, 2009, 05:34:14 pm
Mas há alguma coisa que não haja em Setúbal?

Já agora, a sigla PCP fica-lhes muito bem.
Título:
Enviado por: Linkxx em Maio 04, 2009, 09:11:47 pm
Citação de: "triton"
here we go again, a minha teoria mantem-se enquanto ninguem tiver c*####$ para dar liberdade aos agentes para tomar medidas drásticas em termos de segurança.


Também concordo mas acho que o problema não vêem só dai.. Já li uns numeros respectivamente à criminalidade e se não me engano mais de 40% da criminalidade é feita por estrangeiros , na maioria brasileiros.. Acho que o SEF também têm muito trabalho pela frente.. Quase todos os dias se vê no diário da republica concessão de nacionalidade portuguesa a brasileiros.. essa tralha vêem toda para cá , mandem vir também as tropas de elite ! Para tomar conta deles , porque da maneira como esta a justiça em Portugal é impossivel aceita-los cá , não se trata mesmo de xenofobia ou algo do genero , apenas acho que vai ser um grande problema para Portugal continuar a sustentar uma situação destas..