Substituição dos Allouette III

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NVF

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #375 em: Agosto 07, 2017, 02:11:47 am »
20 milhões chegam e sobram para adquirir 5 Écureuil, ou 5 Colibri, ou 5 Koala, ou 5 Bell 407. Desde que não venham aquelas tretas que andaram para aí a postar... Como eu e muitos outros já disseram anteriormente, se a FAP tiver que herdar os três Écureuil do Estado, então adquirir outros 5 ou 6 aparelhos idênticos é a opção que faz mais sentido. Mas com umas FFAA que devem ter um dos rácios mais baixos de aeronaves de asa rotativa (então FS nem vale a pena mencionar), o que vier vai ser sempre um fartote para a generalada.
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #376 em: Agosto 07, 2017, 10:37:34 pm »
20 milhões podem até chegar e sobrar para adquirir 5 helicópteros ligeiros. Mas será que chega para pagar material de apoio, equipamento de manutenção, treino de pilotos, formação de mecânicos, sobresselentes e contratos de manutenção?

Ou vai acontecer como nos EH-101, que fomos feitos parvos assinar o contrato de manutenção depois de já ter comprado os helicópteros e tivemos falta de sobresselentes e até foi transmitido cá para fora que o nosso pessoal quando esteve a ter formação na AgustaWestland não tinha acesso a alguma informação e material de formação?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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NVF

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #377 em: Agosto 08, 2017, 03:24:46 am »
Os contratos de suporte, normalmente, valem entre 30 a 40 % do total e todos os aparelhos mencionados no meu post anterior custam entre 2 e 2,5 milhões de euros. Como dizia o da ONU: é fazer as contas.
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #378 em: Agosto 08, 2017, 02:02:09 pm »
http://www.janes.com/article/72950/airbus-and-leonardo-compete-to-replace-portugal-s-alouette-iiis

The Portuguese Air Force has received proposals from Airbus Helicopters and Leonardo Helicopters for the replacement of its Sud Aviation SE3160 Alouette III helicopters, the Portuguese Ministry of National Defence (MoND) told Jane’s .

Airbus Helicopters has proposed the H125 and Leonardo Helicopters its AW119Kx, according to the MoND.

Portugal plans to procure five light single-engine helicopters for search and rescue, transport, training and medical evacuation, with an option for up to two more.

The procurement is worth up to EUR25.5 million (USD30 million) between 2018 and 2020 and includes initial training of the crew and maintenance personnel, spare parts and logistics support.
 
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #379 em: Agosto 08, 2017, 02:32:19 pm »

Airbus and Leonardo compete to replace Portugal’s Alouette IIIs

The Portuguese Air Force has received proposals from Airbus Helicopters and Leonardo Helicopters for the replacement of its Sud Aviation SE3160 Alouette III helicopters, the Portuguese Ministry of National Defence (MoND) told Jane’s .

Airbus Helicopters has proposed the H125 and Leonardo Helicopters its AW119Kx, according to the MoND.

Portugal plans to procure five light single-engine helicopters for search and rescue, transport, training and medical evacuation, with an option for up to two more.

The procurement is worth up to EUR25.5 million (USD30 million) between 2018 and 2020 and includes initial training of the crew and maintenance personnel, spare parts and logistics support.


« Última modificação: Agosto 08, 2017, 02:35:27 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #380 em: Agosto 08, 2017, 03:31:03 pm »
Espero que a escolha recaia no AW119Kx, mas como têm os Ecureuil...
« Última modificação: Agosto 08, 2017, 04:59:43 pm por oi661114 »
 

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #381 em: Agosto 08, 2017, 04:14:09 pm »
Dos males o menor, que venham os AW119Kx! E a ver se desta vez exercem as opções dos dois extra.
 

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Lightning

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #382 em: Agosto 08, 2017, 06:24:08 pm »
Oh afinal são os modelos que se falaram logo no inicio, que falta de originalidade, eu já a contar com um heli telecomandado.
« Última modificação: Agosto 08, 2017, 06:27:21 pm por Lightning »
 
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ARIES

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #383 em: Agosto 08, 2017, 07:28:41 pm »
A escolha óbvia é o Koala já que a sua principal função será tomar conta dos eucaliptos.
 
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nelson38899

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #384 em: Agosto 08, 2017, 11:17:25 pm »
http://www.janes.com/article/72950/airbus-and-leonardo-compete-to-replace-portugal-s-alouette-iiis

The Portuguese Air Force has received proposals from Airbus Helicopters and Leonardo Helicopters for the replacement of its Sud Aviation SE3160 Alouette III helicopters, the Portuguese Ministry of National Defence (MoND) told Jane’s .

Airbus Helicopters has proposed the H125 and Leonardo Helicopters its AW119Kx, according to the MoND.

Portugal plans to procure five light single-engine helicopters for search and rescue, transport, training and medical evacuation, with an option for up to two more.

The procurement is worth up to EUR25.5 million (USD30 million) between 2018 and 2020 and includes initial training of the crew and maintenance personnel, spare parts and logistics support.

Uma coisa é certa, já não são 20 milhões, mas cerca de 26 milhões.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #385 em: Agosto 08, 2017, 11:32:50 pm »
http://www.janes.com/article/72950/airbus-and-leonardo-compete-to-replace-portugal-s-alouette-iiis

The Portuguese Air Force has received proposals from Airbus Helicopters and Leonardo Helicopters for the replacement of its Sud Aviation SE3160 Alouette III helicopters, the Portuguese Ministry of National Defence (MoND) told Jane’s .

Airbus Helicopters has proposed the H125 and Leonardo Helicopters its AW119Kx, according to the MoND.

Portugal plans to procure five light single-engine helicopters for search and rescue, transport, training and medical evacuation, with an option for up to two more.

The procurement is worth up to EUR25.5 million (USD30 million) between 2018 and 2020 and includes initial training of the crew and maintenance personnel, spare parts and logistics support.

Só uma questão, mas não se falou sempre dum valor de 20.5 M € para esta aquisição?  Ou será que os 25.5 apresentados será o cálculo da opção +2 helicópteros? Ou houve algum aumento de verba não mencionado para o concurso não ficar deserto?  Ou gralha do autor do artigo?

Afinal são quatro questões mas o tema é o mesmo.

Cumprimentos,
 

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #386 em: Agosto 09, 2017, 12:37:16 am »
http://www.janes.com/article/72950/airbus-and-leonardo-compete-to-replace-portugal-s-alouette-iiis

The Portuguese Air Force has received proposals from Airbus Helicopters and Leonardo Helicopters for the replacement of its Sud Aviation SE3160 Alouette III helicopters, the Portuguese Ministry of National Defence (MoND) told Jane’s .

Airbus Helicopters has proposed the H125 and Leonardo Helicopters its AW119Kx, according to the MoND.

Portugal plans to procure five light single-engine helicopters for search and rescue, transport, training and medical evacuation, with an option for up to two more.

The procurement is worth up to EUR25.5 million (USD30 million) between 2018 and 2020 and includes initial training of the crew and maintenance personnel, spare parts and logistics support.

Só uma questão, mas não se falou sempre dum valor de 20.5 M € para esta aquisição?  Ou será que os 25.5 apresentados será o cálculo da opção +2 helicópteros? Ou houve algum aumento de verba não mencionado para o concurso não ficar deserto?  Ou gralha do autor do artigo?

Afinal são quatro questões mas o tema é o mesmo.

Cumprimentos,

Os 20.5 com IVA dá à volta de 25
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #387 em: Agosto 09, 2017, 01:08:41 am »
Citar
Os 20.5 com IVA dá à volta de 25

Já me tinha esquecido desse pequeno detalhe  :-[

Obrigado.
 

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Major Alvega

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #388 em: Agosto 09, 2017, 02:13:06 am »
 O A119Kx é o único que está vocacionado para fazer Medevac, é o que tem a cabine mais espaçosa e versátil da classe.
 O H125 por exemplo para caber uma maca instalada com o equipamento de suporte de vida devidamente instalado, tem de ser retirado o assento de um dos pilotos. Operando a aeronave só com um piloto.

Para missões SAR (costeiro) e treinamento de pilotos estão os dois muito equiparados.

Transporte, o A119Kx leva uma enorme vantagem, Pode levar confortavelmente 6 passageiros ou tropas. O H125 (excluindo os pilotos) leva 2 sem dificuldade, 3 assim-assim e 4 apertados.

Autonomia não tem qualquer comparação, o Leonardo leva também uma enorme vantagem.

A haver critérios de escolha objectivos o A119Kx ganha claramente. Agora se o concurso se tornar apenas num pró forma que é para fazer ganhar o H125 que é para depois aproveitar os 3 já existentes na Protecção Civil, tudo não passará mais de outra palhaçada tipica à portuguesa em que as FA's são altamente profícuas nesta matéria.
Esperemos que não. Porque com esta "malta", fruto das experiências do passado, temos de estar sempre com um pé atrás.

« Última modificação: Agosto 09, 2017, 02:16:05 am por Major Alvega »
 
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #389 em: Agosto 09, 2017, 11:01:03 am »
O A119Kx é o único que está vocacionado para fazer Medevac, é o que tem a cabine mais espaçosa e versátil da classe.
 O H125 por exemplo para caber uma maca instalada com o equipamento de suporte de vida devidamente instalado, tem de ser retirado o assento de um dos pilotos. Operando a aeronave só com um piloto.

Para missões SAR (costeiro) e treinamento de pilotos estão os dois muito equiparados.

Transporte, o A119Kx leva uma enorme vantagem, Pode levar confortavelmente 6 passageiros ou tropas. O H125 (excluindo os pilotos) leva 2 sem dificuldade, 3 assim-assim e 4 apertados.

Autonomia não tem qualquer comparação, o Leonardo leva também uma enorme vantagem.

A haver critérios de escolha objectivos o A119Kx ganha claramente. Agora se o concurso se tornar apenas num pró forma que é para fazer ganhar o H125 que é para depois aproveitar os 3 já existentes na Protecção Civil, tudo não passará mais de outra palhaçada tipica à portuguesa em que as FA's são altamente profícuas nesta matéria.
Esperemos que não. Porque com esta "malta", fruto das experiências do passado, temos de estar sempre com um pé atrás.

No entanto também consigo lembrar-me de uma série de aquisições em que o pessoal ficou todo de boca aberta.

Exemplo: Leopard 2 A6, Fragatas M, etc.

E não se esqueçam dos helicópteros que andaram para aqui a falar... e agora comparem-nos com as duas opções.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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