Salários dos Oficiais do Exército

  • 121 Respostas
  • 119969 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #75 em: Outubro 27, 2008, 08:19:33 pm »
Citar
1º Sargento 1.487,42 € 1.521,31 €


Cá bem me parecia...
E isto certamente serão os vencimentos de exercício, sem os suplementos, subsídios, alcavalas e toda a resma de prebendas que os militares (e outros, policias também) manhosamente escondem quando referem os seus vencimentos.
::..Trafaria..::
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #76 em: Outubro 27, 2008, 08:25:55 pm »
E sem descontos :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #77 em: Outubro 27, 2008, 09:23:50 pm »
Isso na pratica funciona assim, um 1ºSargento que não tenha nenhum grande subsidio extra (como risco de voo que ganham os tripulantes dos aviões) tem um ordenado bruto de 1500 euros, mais uns 200 euros de condição militar (que é aquilo que impoe ao militar que não pode fazer greve, tem que mudar de quartel se for ordenado, etc,etc) e mais um ou outro subsidio de pequeno valor, isso tudo dá uns 1.700 euros, depois descontos desse total todo e lá vão uns 500 euros para impostos e leva para casa uns 1200 euros, mais euro menos euro.
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Outubro 27, 2008, 09:46:58 pm »
Citação de: "Lightning"
Isso na pratica funciona assim, um 1ºSargento que não tenha nenhum grande subsidio extra (como risco de voo que ganham os tripulantes dos aviões) tem um ordenado bruto de 1500 euros, mais uns 200 euros de condição militar (que é aquilo que impoe ao militar que não pode fazer greve, tem que mudar de quartel se for ordenado, etc,etc) e mais um ou outro subsidio de pequeno valor, isso tudo dá uns 1.700 euros, depois descontos desse total todo e lá vão uns 500 euros para impostos e leva para casa uns 1200 euros, mais euro menos euro.



Por acaso esta questão dos salários é bastante interessante. Já agora, Um soldado que ganhe 626,62 euros + subsídios, etc, ao fim do mês quanto leva para casa? Sei que é um tópico referente ao salário dos oficiais mas se fizerem o favor gostaria que me respondessem neste mesmo tópico.
Cumprimentos ;)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #79 em: Outubro 27, 2008, 09:50:58 pm »
Citação de: "flavio"
Por acaso esta questão dos salários é bastante interessante. Já agora, Um soldado que ganhe 626,62 euros + subsídios, etc, ao fim do mês quanto leva para casa? Sei que é um tópico referente ao salário dos oficiais mas se fizerem o favor gostaria que me respondessem neste mesmo tópico.
Cumprimentos :lol: . Acho que não devo ter errado por muito.
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Outubro 27, 2008, 09:57:21 pm »
Citação de: "Lightning"
Na a pratica os subsidios é para impostos  ;)
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #81 em: Outubro 27, 2008, 10:21:45 pm »
Bom essa do Soldado a ganhar 626€ mais subsidios por mês...não sei deve ser alguma nova técnica de recrutamento... porque na FAP um 2ºCabo ( que é logo acima de soldado) leva para casa qualquer coisa como 575€ de um ordenado bruto (ou remuneração base)  de 580€ mais suplemento de condição militar de 115€. Mas ok! :shock:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Outubro 27, 2008, 10:36:08 pm »
Citação de: "raphael"
Bom essa do Soldado a ganhar 626€ mais subsidios por mês...não sei deve ser alguma nova técnica de recrutamento... porque na FAP um 2ºCabo ( que é logo acima de soldado) leva para casa qualquer coisa como 575€ de um ordenado bruto (ou remuneração base)  de 580€ mais suplemento de condição militar de 115€. Mas ok! ;)
Cumprimentos
 

*

João

  • 20
  • +0/-0
Re: Salários dos Oficiais do Exército
« Responder #83 em: Outubro 19, 2009, 04:04:36 pm »
Ok essa informações ajudam bastante, mas ninguem sabe qual é o  salario de um:

1º Sargento...
Sargento-Ajudante...
Sargento-Chefe...
Sargento-Mor...



Capitão...
Major...
Tenente-Coronel...
Coronel...
Brigadeiro-General...
Major-General....
Tenente-General....
General...

Procuro que procuro e nunca entro estes...


não é que me faça falta, é apenas um pouco de informação a mais...

Eu creio que irei para a AM, assim que concluir o 12º, e francamente ser Coronel ou Major, so lá quando eu tiver uns 40 anos (is tudo supondo que concluirei a AM e serei de todo promovido)...

Obrigado a todos....
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re:
« Responder #84 em: Outubro 19, 2009, 10:09:26 pm »
Citação de: "Instrutor"
Senhores não vamos ser hipócritas um Alferes acabado de sair da AM ganha cerca de 1000 euros eu sou professor licenciado em matemática e o meu primeiro ordenado no estágio profissional foram 900 euros e como eu existem muitos mais licenciados a ganhar isso sejam professores engenheiros entre outros, por isso um oficial a metade da carreira a ganhar cerca de 2500 euros acham pouco?? Meus caros amigos um professor em final de carreira ganha cerca de 2300 euros. Agora acham justo dizer que um oficial de inicio de carreira a ganhar 1000 euros, no meio de carreira a ganhar 2500 euros e no final de carreira a ganhar cerca de 5000 ou 6000 euros ganham pouco??? Francamente :wink:


Realmente neste país abundam os invejosos e os mediocres !!!!

Se achas que ganhas pouco e tens inveja devias ter vindo para militar !!!!

Mas o pior é que já não podias fazer greve não é??? E claro manifestações tá quieto .......

E claro só aquelas horinhas semanais iam à viola !!!!

Esses valores que são referidos são "ILIQUIDOS" e por acaso eu sou oficial e a minha mulher é professora  :G-beer2:  e não é nada disso quanto aos ordenados deles os profs.

Mas será que tu achas que um professor ou um engenheiro é tecnicamente superior a um oficial das forças armadas ????

Noto um certo ar de superiodade e dor de C.....no.

Realmente quem não sabe para que serve a tropa e atira à cara o que os militares ganham num país não merece mais do que aquilo que tem.

Por que será que os países que são potenciais económicas e culturais também têm forças armadas crediveis e bem pagas.

O português sempre foi assim infelizmente. Só dá valor aos militares quando precisa deles. Depois cospe-lhes na cara o que ganham numa atitude mesquinha e mediocre
 

*

João

  • 20
  • +0/-0
Re: Salários dos Oficiais do Exército
« Responder #85 em: Outubro 20, 2009, 06:47:38 am »
muito bem dito amigo

mesmo muito bem dito
 

*

REIX

  • 1
  • +0/-0
Re: Salários dos Oficiais do Exército
« Responder #86 em: Outubro 24, 2009, 05:34:48 pm »
Pelo que li aqui sobre os salários dos oficiais acho que anda muita gente a viver noutro país que não o nosso Portugal!!
Estamos a viver numa época em que os licenciados não arranjam trabalho por terem excesso de qualificações e que se querem trabalhar ganham o mesmo que um não licenciado, estamos na geração dos 500 euros!!
Muitos colegas meus que terminaram o curso de gestão estão desempregados ou a ganhar no maximo 700 ou 800 euros se acham que 1600 euros mesmo que não sejam liquidos é pouco estão bastante enganados!!
Os descontos para a segurança social são de 11%, não se esqueçam que no modelo 3 do irs que todos têm de entregar estão tambem deduções á colecta ou seja tal como os civis os militares tambem têm despesas e isso conta para questões do irs!!
Sendo assim um tenente receberia 1300 euros a volta disso, não será bom!!
O problema dos Portugueses está na mentalidade, trabalhar pouco e receber muito, assim não se vai longe!!

Se alguém me puder ajudar gostaria de saber umas coisas!?

Para um licenciado civil como eu sem ter andado no colégio militar, para concorrer á escola de oficiais o que se têm de fazer??
E só um cadete é que fica directamente nos quadros?? ou tb eu poderia ficar nos quadros??
Depois de finalizar a escola de oficiais como é que se sobe de posto??


Cumprimentos
 

*

João

  • 20
  • +0/-0
Re: Salários dos Oficiais do Exército
« Responder #87 em: Outubro 24, 2009, 07:34:34 pm »
Se tens menos de 22 anos até 31 de dezembro do ano em que te candidatas a Academia Militar, podes ingressar nela e apos 5 a 7 anos dependendo da area que escolhas, e se conseguires concuir de facto completa-la ingressarás no Quadro Permanente de Oficiais do Exercito de Portugal...

Por outro lado se tens mais que 22 anos, so poderás entrar em regime de contracto e até ai tem limites de idade, que agora não me ocorrem.
O site do exercito esta bem explicado...

E a questão das promoções é relativa aos curso que se vão realizando ao longo do tempo (Curso de capitão, General entre outros)...

Mas se vais para lá so a procura de dinheiro aconselho-te outra coisa, mas a vida é tua faz o que quiseres...


______________________________________________________________________________________________________________________________________

'QUEM, POR MEIO DE ARMAS, TIRA OU PROCURA TIRAR LIBERDADE, POR ARMAS SERÁ TRAVADO'
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Re:
« Responder #88 em: Outubro 25, 2009, 12:49:47 am »
Citação de: "voador"
Citação de: "Instrutor"
Senhores não vamos ser hipócritas um Alferes acabado de sair da AM ganha cerca de 1000 euros eu sou professor licenciado em matemática e o meu primeiro ordenado no estágio profissional foram 900 euros e como eu existem muitos mais licenciados a ganhar isso sejam professores engenheiros entre outros, por isso um oficial a metade da carreira a ganhar cerca de 2500 euros acham pouco?? Meus caros amigos um professor em final de carreira ganha cerca de 2300 euros. Agora acham justo dizer que um oficial de inicio de carreira a ganhar 1000 euros, no meio de carreira a ganhar 2500 euros e no final de carreira a ganhar cerca de 5000 ou 6000 euros ganham pouco??? Francamente :wink:


Realmente neste país abundam os invejosos e os mediocres !!!!

Se achas que ganhas pouco e tens inveja devias ter vindo para militar !!!!

Mas o pior é que já não podias fazer greve não é??? E claro manifestações tá quieto .......

E claro só aquelas horinhas semanais iam à viola !!!!

Esses valores que são referidos são "ILIQUIDOS" e por acaso eu sou oficial e a minha mulher é professora  :G-beer2:  e não é nada disso quanto aos ordenados deles os profs.

Mas será que tu achas que um professor ou um engenheiro é tecnicamente superior a um oficial das forças armadas ????

Noto um certo ar de superiodade e dor de C.....no.

Realmente quem não sabe para que serve a tropa e atira à cara o que os militares ganham num país não merece mais do que aquilo que tem.

Por que será que os países que são potenciais económicas e culturais também têm forças armadas crediveis e bem pagas.

O português sempre foi assim infelizmente. Só dá valor aos militares quando precisa deles. Depois cospe-lhes na cara o que ganham numa atitude mesquinha e mediocre


Vamos por partes....
Em 1º Lugar neste país não abundam os mediocres nem os invejosos, mas sim os oportunistas, os mal formados e mal educados....
Em 2º Lugar eu estive na tropa durante 4 anos fui (2º Sargento) somente o posto mais bem formado em toda a instituição militar conheci muito bem o que la se passava.... oficiais a engordar.... e sargentos e praças a ficarem de estômago vazio.
Em 3º Lugar se a sua espossa é realmente professora ela que lhe explique toda a panoplia que engloba o mundo do ensino neste país e o porquê das ditas manifestações.... Um dos motivos das manifestações é a avaliação, mas acredite que 99% dos professores aceitam as avaliações, mas claro que estas sejam feitas como deve ser, você acha normal ou moralmente aceitável um professor de/e por exemplo Educação Física, Português, EVT avaliar um Professor de Matemática, Química, Biologia ou vice-versa? Que conhecimentos ou formação possui um Professor de uma área completamente distinta avaliar um colega de outra área? Ele é conhecedor da matéria... acho que não. O mesmo se passava consigo, o que me dizia se você fosse avaliado por um Sargento ou Praça da sua unidade? Ou pior se vosse avaliado por um oficial da Marinha ou da FAP??Quem está fora fala bem, desde que os problemas se mantenham fora da porta de casa.... ou como se costuma dizer, com o mal dos outros posso eu bem.... por isso antes de opinar reflita bem e tente-se esclarecer e documentar antes de mandar aqui bacoradas sem fundamentos nenhuns.
Em 4º Lugar você como oficial tem compreensão lenta.... deveria ser mais astuto e compreendedor do que realmente passa à sua volta.... neste caso aconselho V.ª Ex.ª a rever toda a minha escrita no post donde você proferiu umas palavras menos simpáticas sobre minha pessoa e tudo aquilo que represento. Lei-a com atenção e reflita.... muito.
Caro ex-camarada numa das minhas passagens no qual você se levantou logo em tom efuzivo e crítico foi no seguinte....
 - Eu não considero que um Oficial acabado de sair da Academia Militar seja inferior intelectualmente a um Licenciado acabado também de sair de uma Universidade, você nunca me ouviu a dizer isso, ouvi sim dizer que não achava justo um Oficial a meio de carreira ganhar muito mais do que um professor no final de carreira... percebeu agora? É que ambos começam a ganhar sensivelmente o mesmo, contudo ao longo do tempo os valores remuneratórios vão-se desfaziando, em benefício do Oficial.
 - O que me revolta nem é os ordenados que ambos auferimos ao fim do mês.... é revoltante estarmos aqui a debater salários bons tendo em conta o contexto nacional quando existem segundo os últimos estudos 18% da população portuguesa no limiar da pobreza muito deles passando fome, o que é revoltante é estarmos a debater o salário do fulano X comparando o salário com o fulano Y, quando existem milhares de desempregados neste país, o que é revoltante é saber se num ordenado de 1000 euros o senhor x ou y se encontra a viver com os paizinhos ou com a mulher e os filhos, o que é revoltante é esta política de defesa que assombrou o nosso país, onde temos oficiais a ganhar muito bem, sargentos a ganhar razoavelmente e praças a ganhar miserávelmente, contudo são estes os ultimos que mais dificuldades tem em pagar um credito da casa, carro alimentar os filhos, etc. O que é revoltante é ter um senhor a mandar no Banco de Portugal, e dizer hoje dia 24 de Outubro de 2009 que o melhor para o país é congelar os ordenados dos pobres trabalhadores nacionais a ganharem os miseraveis 450 euros de ordenado mínimo.... pois porque para esse senhor do Banco de Portugal os 25 mil euros que ganha pouco peso faz se ganhar mais ou menos 200 euros, agora num rendimento de 450 euros se houver um aumento de 25 euros já dá para alimentar melhor os filhos, o desgraçado do pensionista a viver de reformas miseráveis muitas das vezes conta os cêntimos para meter um bocado de pão seco à boca isso sim é revoltante, agora o senhor pare de olhar para o seu umbigo de oficial e compreeenda de uma vez por todas o que lê, em vez de andar a mandar bitaites daquilo que não percebe. Passe bem.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Re:
« Responder #89 em: Outubro 25, 2009, 01:20:40 am »
Citação de: "Instrutor"
Citação de: "voador"
Citação de: "Instrutor"
Senhores não vamos ser hipócritas um Alferes acabado de sair da AM ganha cerca de 1000 euros eu sou professor licenciado em matemática e o meu primeiro ordenado no estágio profissional foram 900 euros e como eu existem muitos mais licenciados a ganhar isso sejam professores engenheiros entre outros, por isso um oficial a metade da carreira a ganhar cerca de 2500 euros acham pouco?? Meus caros amigos um professor em final de carreira ganha cerca de 2300 euros. Agora acham justo dizer que um oficial de inicio de carreira a ganhar 1000 euros, no meio de carreira a ganhar 2500 euros e no final de carreira a ganhar cerca de 5000 ou 6000 euros ganham pouco??? Francamente :wink:


Realmente neste país abundam os invejosos e os mediocres !!!!

Se achas que ganhas pouco e tens inveja devias ter vindo para militar !!!!

Mas o pior é que já não podias fazer greve não é??? E claro manifestações tá quieto .......

E claro só aquelas horinhas semanais iam à viola !!!!

Esses valores que são referidos são "ILIQUIDOS" e por acaso eu sou oficial e a minha mulher é professora  :D
Já agora a minha mulher é professora de educação fisica e eu nao tenho q defender nem estar de acordo com os professores so pq ela o é !!!!

4º Quanto a esta questão ela deve ser vista ao contrário !!!!
A quem equiparar o vencimento de um general que tem a responsabilidade das vidas de pelo menos 3000 almas e fora a gestão de recursos ????
Parece me que as carreiras são bem diferentes e lamento dizer-lhe que as dos professores são bem mais restritas !!!
Aconselho-o a pesquisar na net o seguinte "A fuga das Galinhas" brilhante estudo feito há já alguns anos onde se pode constatar que os ordenados dos militares teem vindo a decrescer face aos restantes.
Fique sabendo que em função do grau de responsabilidade é normal considerar-se que um Coronel (posto a que nem todos os oficiais chegam na sua carreira) deve auferir o mm que um juiz (tal há muito que deixou de o ser em proveito dos juizes claro) !!!
Depois o sr. esquece-se que os militares não são funcionários publicos !!!!
Sá falta mm dizer q nós não produzimos nada !!! (Se o disser eu prometo que lhe respondo muito bem lhe garanto !!!)

Quanto ao ultimo excerto !!!
Sim. tem toda a razão !!!! Mas pior que isso é mesmo a atribuição do rendimento social de inserção a quem nunca trabalhou e nem quer trabalhar !!!!

Mas mesmo assim deixo-lhe um desafio. "um salario de um praça é bem melhor que o salario minimo e continuam cerca de 3000 vagas no exercito por preencher". Porque será ????

(Obviamente tenho a opinião mas não a digo já)


PS: Podemos ainda fazer como naquela Musica Punk (Kill, Kill the poor)!!!