Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

  • 3886 Respostas
  • 497427 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5540 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7162/-9539
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1470 em: Maio 06, 2021, 12:21:27 pm »
Calma...já se estão a ambientar :mrgreen:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1471 em: Maio 06, 2021, 12:29:40 pm »
Calma...já se estão a ambientar :mrgreen:



P44, bem podes esperar, mas olha que sentado ficas melhor, não te vais cansar tanto. ;)
Era bom era mas não iremos ter essa sorte, os milhões que o NB e a TAP ainda nos vão sacar, daria para mais de uma dúzia de 140 !! :bang:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

RABN

  • Membro
  • *
  • 161
  • Recebeu: 170 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +39/-32
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1472 em: Maio 06, 2021, 12:45:12 pm »
Algumas características comuns mais numerosas:
SM/ESSM
Harpoon/NSM
16/32 Mk41 SL
ASROC
76mm
1x21 RAM
2x3MK32
MK46/54/MU90
2x20/30mm
NS110/APAR2
Kingklip Mk2
Captas 4
Scorpion 2
Mirador Mk2
Link 16/22
Tacticos
Velocidade Máxima 30 nós
Velocidade Cruzeiro 15 nós
Cerca de 5000 milhas
Cerca de 6000 toneladas


Eu vejo dois projectos que reúnem o maior número de itens, um são as AH140 e a outra as Sigma.





Penso que na relação qualidade-preço estes dois projectos são imbatíveis.

Ok, vou fazer um print screen e vou enviar para o MDN... :mrgreen: :bang:

Qualquer uma serve, não sou esquisito. Tragam a Van Speijk e o JdW, vendam as Vdg e comprem duas dessas.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1473 em: Maio 06, 2021, 01:04:45 pm »
Algumas características comuns mais numerosas:
SM/ESSM
Harpoon/NSM
16/32 Mk41 SL
ASROC
76mm
1x21 RAM
2x3MK32
MK46/54/MU90
2x20/30mm
NS110/APAR2
Kingklip Mk2
Captas 4
Scorpion 2
Mirador Mk2
Link 16/22
Tacticos
Velocidade Máxima 30 nós
Velocidade Cruzeiro 15 nós
Cerca de 5000 milhas
Cerca de 6000 toneladas


Eu vejo dois projectos que reúnem o maior número de itens, um são as AH140 e a outra as Sigma.





Penso que na relação qualidade-preço estes dois projectos são imbatíveis.

Ok, vou fazer um print screen e vou enviar para o MDN... :mrgreen: :bang:

Qualquer uma serve, não sou esquisito. Tragam a Van Speijk e o JdW, vendam as Vdg e comprem duas dessas.

Exactamente a minha sugestão, só juntava o Wave Ruler, e já tínhamos uma frota de superfície bastante boa.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1474 em: Maio 06, 2021, 02:15:39 pm »
Calma...já se estão a ambientar :mrgreen:



Aguenta!!! Não chora!

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4028 vez(es)
  • Enviou: 10035 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1475 em: Maio 06, 2021, 04:49:08 pm »

Ok, vou fazer um print screen e vou enviar para o MDN... :mrgreen: :bang:

É melhor seguir a hierarquia e submeter primeiro ao senhor General-Almirante Jorge Pereira, tal como sugerido pelo senhor Sargento Pereira Marques.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PereiraMarques, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1476 em: Maio 10, 2021, 04:21:20 pm »
venha ela, podem-na trocar pela BD !!!! ::)



http://www.shipspotting.com/gallery/photo.php?lid=3272603

Já vem muitos anos atrasada !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Stalker79

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4028 vez(es)
  • Enviou: 10035 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1477 em: Maio 10, 2021, 06:52:16 pm »
Com as VdG no estado em que estão, nem os grécios as querem. Vão acabar como as João Belo, velhas e obsoletas.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, tenente, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1479 em: Maio 10, 2021, 08:42:48 pm »
Com as VdG no estado em que estão, nem os grécios as querem. Vão acabar como as João Belo, velhas e obsoletas.

Pode ser que queiram para enganar os Turcos  :mrgreen:.



 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Razer

  • Membro
  • *
  • 3
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +6/-0
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1480 em: Maio 10, 2021, 08:46:14 pm »
Boa noite!
Tenho seguido o fórum há alguns anos e tenho interesse nas temáticas discutidas dos três ramos. Contudo nunca dei o meu contributo.
Agora desde que vi a discussão do "karma" negativo fiquei ligeiramente curioso. Quero assim começar a dar o meu contributo e opinião (espero não ser massacrado no karma).

Em relação as fragatas classe VdG, na minha opinião, não vão além de uns NPO glorificados, actualmente encontram-se tecnologicamente ultrapassadas. A altura de fazer o MLU já passou há muito tempo e não compreendo as razões de quererem investir dinheiro para que estas aguentem até não sei bem quando?!?.
E não me venham com LOW e HIGH isso é tanga! Para LOW temos NPO´s (se devidamente equipados (ex: radar militar, Marlin 30mm ou Bofors 57mm) Num país que possui a ZEE e os compromissos que temos, as fragatas deviam estar aptas para qualquer cenário. Sejam elas cinco, seis, sete ou dez.

Assim, na minha opinião devia-se optar por substituir as cinco fragatas. Não é que as cinco vão ficar prontas ao mesmo tempo, se a entrega das fragatas for feita num prazo de 10 anos ou por exemplo a à razão de uma a cada 3 anos. Em 15 anos temos fragatas novas (é verdade quando entrar a ultima ao serviço já a primeira tem 15 anos mas 15 anos não são 40), e com a complexidade da USS Enterprise (star trek)  ::) . O pagamento das fragatas a 15 anos não é nenhum rombo no orçamento de estado (não tanto com BES, TAP e afins). Se houver vontade política o dinheiro aparece e existe.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, tenente, HSMW, dc, Stalker79, Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4064
  • Recebeu: 2639 vez(es)
  • Enviou: 2190 vez(es)
  • +5704/-2811
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1481 em: Maio 10, 2021, 10:07:18 pm »
Calma...já se estão a ambientar :mrgreen:



Aguenta!!! Não chora!





A pensar, "ao menos ter na proa um canhãozito igual aquele pequerrucho ali de estibordo, só para dar um arzinho de navio militar"
« Última modificação: Maio 10, 2021, 10:08:50 pm por Pescador »
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1482 em: Maio 10, 2021, 10:16:31 pm »
Calma...já se estão a ambientar :mrgreen:



Aguenta!!! Não chora!





A pensar, "ao menos ter na proa um canhãozito igual aquele pequerrucho ali de estibordo, só para dar um arzinho de navio militar"


Que tristeza.....
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1483 em: Maio 11, 2021, 07:30:34 am »
Boa noite!
Tenho seguido o fórum há alguns anos e tenho interesse nas temáticas discutidas dos três ramos. Contudo nunca dei o meu contributo.
Agora desde que vi a discussão do "karma" negativo fiquei ligeiramente curioso. Quero assim começar a dar o meu contributo e opinião (espero não ser massacrado no karma).

Em relação as fragatas classe VdG, na minha opinião, não vão além de uns NPO glorificados, actualmente encontram-se tecnologicamente ultrapassadas. A altura de fazer o MLU já passou há muito tempo e não compreendo as razões de quererem investir dinheiro para que estas aguentem até não sei bem quando?!?.
E não me venham com LOW e HIGH isso é tanga! Para LOW temos NPO´s (se devidamente equipados (ex: radar militar, Marlin 30mm ou Bofors 57mm) Num país que possui a ZEE e os compromissos que temos, as fragatas deviam estar aptas para qualquer cenário. Sejam elas cinco, seis, sete ou dez.

Assim, na minha opinião devia-se optar por substituir as cinco fragatas. Não é que as cinco vão ficar prontas ao mesmo tempo, se a entrega das fragatas for feita num prazo de 10 anos ou por exemplo a à razão de uma a cada 3 anos. Em 15 anos temos fragatas novas (é verdade quando entrar a ultima ao serviço já a primeira tem 15 anos mas 15 anos não são 40), e com a complexidade da USS Enterprise (star trek)  ::) . O pagamento das fragatas a 15 anos não é nenhum rombo no orçamento de estado (não tanto com BES, TAP e afins). Se houver vontade política o dinheiro aparece e existe.

Bem vindo ao FD Razer.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Razer

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4453
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1484 em: Maio 11, 2021, 12:22:52 pm »
Bem, depois de uma semana agitada em que não tive tempo de responder com um texto minimamente estruturado, estou de volta para o último round com os caros Charlie Jaguar e Pescador.

Percebo onde possa estar o mal entendido, não refiro nem coloco em causa o patriotismo do cidadão comum, mas sim as “elites” extremistas que tendencialmente minam todos os elos que nos ligam como nação, como muito bem refere o Charlie, mas repare onde são despoletados os casos que referi:
- Demolição do padrão dos descobrimentos; https://observador.pt/2021/02/19/deputado-do-ps-defende-demolicao-do-padrao-dos-descobrimentos/

- Tirar os brasões da Praça do Império: https://www.dn.pt/politica/tirar-brasoes-da-praca-do-imperio-e-demagogia-vao-demolir-os-jeronimos-13324389.html

- Iniciativa Liberal impedida de participar no desfile do 25 de Abril de 2021: https://www.publico.pt/2021/04/20/politica/noticia/iniciativa-liberal-acusa-organizacao-impedir-participar-desfile-25-abril-1959277

- Universidade Nova de Lisboa cancela conferência com Jaime Nogueira Pinto: https://www.tsf.pt/sociedade/educacao/universidade-nova-de-lisboa-cancela-conferencia-de-jaime-nogueira-pinto-5709368.html

- Morte ao Homem Branco Racista e Colonialista (de Mamadu Ba): https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/jorge-fonseca-de-almeida/detalhe/morte-ao-homem-branco-racista-e-colonialista

- Marcelo contra o revisionismo da história que põe em causa "unidade da pátria": https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/marcelo-contra-o-revisionismo-da-historia-na-evocacao-do-25-de-abril

Isto não surge na cabeça de um taxista ou de uma lojista, tem muita gente por trás, para levar qualquer assunto aos seus extremos e é isso que me provoca estupefação pela inação com que somos bombardeados com estas pérolas, vindas de pessoas que nada têem de moderados e que ainda por cima apoiam este governo a aprovar orçamentos!!!! Por esse motivo desconfio que tão cedo não vão parar de lançar disparates cá para fora!!!!!!
Já reparou o que existe em comum com todos estes casos? Estes “fenómenos” não surgem no norte, nem no centro, nem no Alentejo, nem no algarve e nem nas ilhas. E já reparou como estes iluminados são meticulosos a “dinamitar” tudo aquilo que nos define como nação? Acham que é uma coincidência?
E já agora uma opinião de quem não é militar, sobre o desinvestimento na defesa: Simples, quem é que pode depor os políticos se estes forem péssimos governantes? Por isso apostam antes em darem mais competências à GNR, para servir de contraponto às Forças Armadas!

Sobre o tema de substituição das Vasco da Gama, não sei se a Marinha está a estudar a aplicação do PRR em conjunto com o MDN e estaleiros nacionais. Se não estão, deveriam, caso contrário dificilmente conseguem construir algo novo por cá até 2030.

Faço parte de um grupo de trabalho que vai fazer o levantamento de equipamentos de topo que podem equipar uma Escola/Centro de Formação. Capítulo C6 do PRR, com um investimento estimado de 480 milhões de euros. Apesar de ainda não existir nenhum regulamento e o Financiamento Comunitário ainda não estar totalmente ratificado pelos 27 Estados da UE.
Pelo que vejo no PRR, facilmente disponibilizavam valores bem maiores para a Marinha, se envolvesse os estaleiros nacionais (juntando vários capítulos do PRR). Se estivessem em grupos de trabalho do género, podiam aventurar-se a construir de novo e com a vantagem do PRR ser financiado a 100%. Já referi as parcerias internacionais possíveis com a Navantia (F110), Fincantieri (Fremm), Damen (novas M!?). É que se este comboio for perdido, até 2030 não vai existir mais nenhum financiamento do género, resta o mercado dos usados……..

Grande abraço!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Pescador