Programa de substituição do C-130

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2610 em: Maio 07, 2024, 10:57:34 am »
Imagens da cerimónia oficial de entrega do 1º C-130H-30 modernizado à FAP.

https://www.flickr.com/photos/forcaaereaportuguesa/albums/72177720316682528/with/53696388784
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Pescador

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2611 em: Maio 07, 2024, 03:52:46 pm »
Não é lógico é manter os C-130 em serviço ao mesmo tempo que os KC-390. Para combate aos fogos, compram-se meios mais adequados para a função (reforço da futura frota de CL-515). Para capacidade de transporte, compra-se um par de aeronaves maiores, idealmente MRTT ou KC-767, que acrescentam capacidade AAR para os F-16.

Por muito que goste dos nossos C-130 (que têm quase a mesma idade que eu), vendê-los futuramente para que a verba pudesse eventualmente reverter na aquisição de 2/3 A400M ou 1 KC-767, ou ainda mais um par de DHC-515, seria sem dúvida um passo lógico após a modernização das 4 aeronaves estar concluída e as entregas do seu sucessor estarem completas. Até pelo número de tripulações disponíveis para operar os dois sistemas de armas.

Completamente de acordo!!

O Atlas deveria ser adquirido ASAP, por exemplo usando a verba da venda dos quatro C', reforçada com os 180 Milhões dos TuTanitos, e os cerca de 100 milhões, Deus queira que não se concretize, do sexto C390.

Com esse valor a FAP, poderia conseguir mais de 50% do necessário para comprar três A400, que com os cinco 390, permitiriam à FAP, possuir uma frota de oito cargueiros com uma capacidade de carga excelente, aproximadamente 220 Tons.

Abraço

Gostava que alguém desse aqui uma ideia de o quê iríamos depois transportar com esses 8 cargueiros.

Mais de 2 anos depois do início da guerra, não vejo NADA a acontecer no EP.
Devem estar á espera de capacidade de transporte.

A questão não será tanto os 8, mas ter outros que possam levar o que o Kacetinho não pode. Assim havia escolha e mais disponibilidade. Uma coisa é certa, mas mesmo rigorosamente certa, o que não faz falta são os tucanitos nato. E esse dinheiro tem tanto onde ser usado com mais urgência e pertinência.

Assim olhassem para o exército que está incompleto e em partes obsoleto e mudassem um pouco já havia motivo para os cargueiros. Embora mais cargueiros não seja, no meu ponto de vista, a prioridade no estado actual das coisas.
« Última modificação: Maio 07, 2024, 03:57:01 pm por Pescador »
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2612 em: Maio 07, 2024, 04:47:46 pm »
Pescador, é melhor fazeres um desenho, cansas-te menos, e fica mais bonito.

Abraço
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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saabGripen

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2613 em: Maio 07, 2024, 07:06:28 pm »
Não é lógico é manter os C-130 em serviço ao mesmo tempo que os KC-390. Para combate aos fogos, compram-se meios mais adequados para a função (reforço da futura frota de CL-515). Para capacidade de transporte, compra-se um par de aeronaves maiores, idealmente MRTT ou KC-767, que acrescentam capacidade AAR para os F-16.

Por muito que goste dos nossos C-130 (que têm quase a mesma idade que eu), vendê-los futuramente para que a verba pudesse eventualmente reverter na aquisição de 2/3 A400M ou 1 KC-767, ou ainda mais um par de DHC-515, seria sem dúvida um passo lógico após a modernização das 4 aeronaves estar concluída e as entregas do seu sucessor estarem completas. Até pelo número de tripulações disponíveis para operar os dois sistemas de armas.

Completamente de acordo!!

O Atlas deveria ser adquirido ASAP, por exemplo usando a verba da venda dos quatro C', reforçada com os 180 Milhões dos TuTanitos, e os cerca de 100 milhões, Deus queira que não se concretize, do sexto C390.

Com esse valor a FAP, poderia conseguir mais de 50% do necessário para comprar três A400, que com os cinco 390, permitiriam à FAP, possuir uma frota de oito cargueiros com uma capacidade de carga excelente, aproximadamente 220 Tons.

Abraço

Gostava que alguém desse aqui uma ideia de o quê iríamos depois transportar com esses 8 cargueiros.

Mais de 2 anos depois do início da guerra, não vejo NADA a acontecer no EP.
Devem estar á espera de capacidade de transporte.

A questão não será tanto os 8, mas ter outros que possam levar o que o Kacetinho não pode. Assim havia escolha e mais disponibilidade. Uma coisa é certa, mas mesmo rigorosamente certa, o que não faz falta são os tucanitos nato. E esse dinheiro tem tanto onde ser usado com mais urgência e pertinência.

Assim olhassem para o exército que está incompleto e em partes obsoleto e mudassem um pouco já havia motivo para os cargueiros. Embora mais cargueiros não seja, no meu ponto de vista, a prioridade no estado actual das coisas.

O Pescador "dá-lhe" com Tukanitos...

Só que, se há equipamento que podemos dizer que "vem mesmo" é o ST.
E não sou eu que o digo, são os foristas que costumam saber mesmo.

Assim, seria melhos discutir o que se vai fazer com eles em vez de fingir que, falando mal, eles não vêm.
E depois, ao verem-nos adornados com a CRUZ de CRISTO, vão dizer que são lindos.
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2614 em: Maio 07, 2024, 10:49:54 pm »
"Primeiro compra-se, depois decide-se o que fazer com o que se comprou."
 
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JohnM

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2615 em: Maio 08, 2024, 04:21:21 am »
 

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goldfinger

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2616 em: Maio 09, 2024, 01:36:05 pm »
La Fuerza Aérea Portuguesa recibe su primer avión de transporte C-130H-30 Hércules modernizado por OGMA



Citar
El día 2 de mayo, la Fuerza Aérea Portuguesa recibió en la Base Aérea N°6 de Montijo al primer avión de transporte C-130H-30 Hércules modernizado por la empresa OGMA. Sin embargo, este plan de modernización de un total de cuatro aviones en su versión de fuselaje alargado no ha estado exento de desafíos, ya que la fecha original de entrega, fijada para los años 2019 y 2020, fue pospuestas por problemas presupuestarios acrecentados por la Pandemia COVID-19 generando retrasos al programa.



Algunas de las modernizaciones más significativas fueron en materia de aviónica en donde se sumaron nuevos equipos, sistemas de navegación y comunicaciones. Durante la recepción de la aeronave, Paulo Monginho, director general de OGMA, detalló la carga laboral que demandó hacer dichas modificaciones: “90 mil horas de ingeniería, 53 mil horas de intervención en el hangar, mil dibujos, 500 informes de ingeniería, instalación de 17 km de cableado por avión y 100 horas de vuelos de prueba”.

Por su parte, el Jefe de Estado Mayor de la Fuerza Aérea Portuguesa, el General João Cartaxo Alves comentó: “Siempre supimos que iba a ser un proceso complejo pero fundamental no sólo para la Fuerza Aérea sino también para la capacitación de la industria aeronáutica nacional, particularmente la OGMA. Fue un desafío para la Fuerza Aérea, que se superó en las áreas de programación, gestión y mantenimiento”.



La financiación de este proyecto proviene de fondos europeos ya que la modernización de los C-130H-30 forma parte del programa europeo SESAR (Single European Sky ATM Research). El proyecto SESAR busca reducir riesgo de seguridad operacional, aumentar el tránsito aéreo y mitigar los costos con una mejora en rutas de vuelo y reducción del impacto ambiental.

Los C-130H-30 son utilizados desde 1977 por la Fuerza Aérea por su gran versatilidad y robustez. Por usar versiones de fuselaje alargado con respecto a los originales C-130H, una de sus principales funciones es la búsqueda y salvamento tanto a nivel nacional como internacional, como por ejemplo la repatriación de nacionales en Tel Aviv o Marruecos.



Fuente: Fuerza Aérea Portuguesa
Por último, y de cara a la entrega de las tres restantes unidades, siguiendo los reportado por el sitio especializado Janes, se espera que OGMA complete las entregas de C-130H-30 modernizados, si medias novedades, entre el corriente año y el 2025.

https://www.zona-militar.com/2024/05/08/despues-de-retrasos-la-fuerza-aerea-portuguesa-recibe-su-primer-avion-c-130h-30-modernizado-por-ogma/
A España servir hasta morir
 
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goncalobmartins

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2617 em: Hoje às 01:16:46 pm »
 

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Luso

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2618 em: Hoje às 02:00:13 pm »
E depois, ao verem-nos adornados com a CRUZ de CRISTO, vão dizer que são lindos.

Qualquer coisa fica linda com a Cruz de Cristo.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Pescador

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2619 em: Hoje às 02:28:59 pm »
Não é lógico é manter os C-130 em serviço ao mesmo tempo que os KC-390. Para combate aos fogos, compram-se meios mais adequados para a função (reforço da futura frota de CL-515). Para capacidade de transporte, compra-se um par de aeronaves maiores, idealmente MRTT ou KC-767, que acrescentam capacidade AAR para os F-16.

Por muito que goste dos nossos C-130 (que têm quase a mesma idade que eu), vendê-los futuramente para que a verba pudesse eventualmente reverter na aquisição de 2/3 A400M ou 1 KC-767, ou ainda mais um par de DHC-515, seria sem dúvida um passo lógico após a modernização das 4 aeronaves estar concluída e as entregas do seu sucessor estarem completas. Até pelo número de tripulações disponíveis para operar os dois sistemas de armas.

Completamente de acordo!!

O Atlas deveria ser adquirido ASAP, por exemplo usando a verba da venda dos quatro C', reforçada com os 180 Milhões dos TuTanitos, e os cerca de 100 milhões, Deus queira que não se concretize, do sexto C390.

Com esse valor a FAP, poderia conseguir mais de 50% do necessário para comprar três A400, que com os cinco 390, permitiriam à FAP, possuir uma frota de oito cargueiros com uma capacidade de carga excelente, aproximadamente 220 Tons.

Abraço

Gostava que alguém desse aqui uma ideia de o quê iríamos depois transportar com esses 8 cargueiros.

Mais de 2 anos depois do início da guerra, não vejo NADA a acontecer no EP.
Devem estar á espera de capacidade de transporte.

A questão não será tanto os 8, mas ter outros que possam levar o que o Kacetinho não pode. Assim havia escolha e mais disponibilidade. Uma coisa é certa, mas mesmo rigorosamente certa, o que não faz falta são os tucanitos nato. E esse dinheiro tem tanto onde ser usado com mais urgência e pertinência.

Assim olhassem para o exército que está incompleto e em partes obsoleto e mudassem um pouco já havia motivo para os cargueiros. Embora mais cargueiros não seja, no meu ponto de vista, a prioridade no estado actual das coisas.

O Pescador "dá-lhe" com Tukanitos...

Só que, se há equipamento que podemos dizer que "vem mesmo" é o ST.
E não sou eu que o digo, são os foristas que costumam saber mesmo.

Assim, seria melhos discutir o que se vai fazer com eles em vez de fingir que, falando mal, eles não vêm.
E depois, ao verem-nos adornados com a CRUZ de CRISTO, vão dizer que são lindos.

Se há equipamento que vamos ter são os tucanitos.

Essa afirmação cheia de satisfação de gente entranhada nas decisões, devido a interesse próprio é que me incomoda.
Se há certeza. Ou seja, não faz falta, mas vão gastar 200 milhões, colocando em causa outras despesas ou atrasando outras despesas para coisas mais urgentes.

Assim de repente apetece-me bater
 

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Pescador

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2620 em: Hoje às 02:33:29 pm »
E depois, ao verem-nos adornados com a CRUZ de CRISTO, vão dizer que são lindos.

Qualquer coisa fica linda com a Cruz de Cristo.

Não encontro o comentário original vai aqui

Quem compra carros por serem lindos são as gajas
Eu até pensei que os tucanitos vinham com as cores e o ovo estrelado no centro