Substituição dos Falcon 50

  • 219 Respostas
  • 57897 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #60 em: Novembro 28, 2018, 06:06:39 pm »
Anyone know when Portugal will start to decide replacing it with something similar such as Forca Aerea Brasileira's A319 or Lineage 1000?

Ninguém sabe de nada.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #61 em: Novembro 28, 2018, 08:23:10 pm »
Os Falcon são assim tão pequenos por dentro!? Se calhar bem precisamos de uns substitutos....
 :(

O António Costa é gordinho mas cabe ;D.
Ou será que o peso do homem afecta a autonomia da aeronave? :mrgreen:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3512 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #62 em: Novembro 28, 2018, 09:01:57 pm »
Anyone know when Portugal will start to decide replacing it with something similar such as Forca Aerea Brasileira's A319 or Lineage 1000?

Have you been reading anything that's being written here in the past few posts?  ???
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Joaoferriva

  • Membro
  • *
  • 59
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-9
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #63 em: Novembro 28, 2018, 10:56:16 pm »
In Macau, China. We have a airport & full of private jets located there. We also have a chief executive & he frequently travels on the flag carrier. I have read the few posts  :new_argue:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3512 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #64 em: Novembro 29, 2018, 10:02:19 am »
In Macau, China. We have a airport & full of private jets located there. We also have a chief executive & he frequently travels on the flag carrier. I have read the few posts  :new_argue:

Yes, Macau airport: the gift we left for China that the portuguese taxpayers had to pay for but not enjoy.  ::)

When the government or presidential entourage is substantial, it's common place to fly with TAP so we do use our flag carrier as well when needed. 
« Última modificação: Novembro 29, 2018, 10:03:23 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #65 em: Novembro 29, 2018, 10:10:43 am »
Os Falcon são assim tão pequenos por dentro!? Se calhar bem precisamos de uns substitutos....
 :(

O António Costa é gordinho mas cabe ;D.
Ou será que o peso do homem afecta a autonomia da aeronave? :mrgreen:

Ou mais grave, afecta a centragem do DA50, e fica a aeronave fora de limites..... :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
« Última modificação: Dezembro 01, 2018, 12:03:29 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #66 em: Novembro 29, 2018, 11:08:36 am »
Agora a serio por um minuto, pela imagem parece-me que os aviões não são nada de extraordinario no interior.
Por exemplo o Phenom 300 da Embraer é barato novo e ainda mais no mercado de usados. Em vez de andar a extender a vida aos Falcon que já contam com quase 30 anos porque não substituilos por aeronaves novas ou quase!?









 :-P
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #67 em: Novembro 29, 2018, 12:07:27 pm »
Isso só tem 6 lugares, nem dá para os assistentes dos assistentes do PM. E o Marcelo, onde é que ele ia levar os jornalistas ou os seguranças.
 

*

Joaoferriva

  • Membro
  • *
  • 59
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-9
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #68 em: Novembro 29, 2018, 02:46:59 pm »
Why not replace it with something medium like Dassault 7X. The Falcon 50 is undergoing an upgrade 30 years which they do not replace or new almost aircraft. Too expensive to buy a new Dassault? & other cheaper alternatives Embraer Phenom 300  :2gunsfiring:
If PM was to go for the Phenom 300, then how can it conduct medical evacuations if the cabin is too small.
« Última modificação: Novembro 29, 2018, 02:47:51 pm por Joaoferriva »
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2454
  • Recebeu: 891 vez(es)
  • Enviou: 3090 vez(es)
  • +532/-73
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #69 em: Novembro 29, 2018, 04:59:39 pm »
É para transportar políticos e não apaga fogos... mesmo que seja mais barato comprar que manter ninguém arrisca as manchetes nos jornais. 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #70 em: Novembro 29, 2018, 06:58:46 pm »
Agora a serio por um minuto, pela imagem parece-me que os aviões não são nada de extraordinario no interior.
Por exemplo o Phenom 300 da Embraer é barato novo e ainda mais no mercado de usados. Em vez de andar a extender a vida aos Falcon que já contam com quase 30 anos porque não substituilos por aeronaves novas ou quase!?









 :-P

No Mínimo dos mínimos para as necessidades dessa gente, temos de ter aeronave(s) com capacidade para 20 ou 30 pax, e não de táxi(s) aéreos com capacidade de 6, 8 ou 10 pax.



Abraços
« Última modificação: Novembro 29, 2018, 08:40:48 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Joaoferriva

  • Membro
  • *
  • 59
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-9
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #71 em: Novembro 30, 2018, 02:17:13 pm »
Why not use a new Dassault model instead of an Embraer? Does the Embraer's have to manufactured in Portugal?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #72 em: Novembro 30, 2018, 03:53:54 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Joaoferriva

  • Membro
  • *
  • 59
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-9
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #73 em: Dezembro 02, 2018, 05:54:39 pm »
Why don't the FAP try purchasing 2 Phenom's 300 for VIP (short haul flights within Europe). And for also add an Embraer E190 for long haul flights (Brazil or somewhere in Africa) for Antonio Costa.
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #74 em: Dezembro 02, 2018, 06:45:21 pm »
Why don't the FAP try purchasing 2 Phenom's 300 for VIP (short haul flights within Europe). And for also add an Embraer E190 for long haul flights (Brazil or somewhere in Africa) for Antonio Costa.


Nice idea, the problem is as always political will and money. The 300 would be more than enough for short range flights and for the Medivac service.
For the price of the 190 might as well buy a Lineage 1000 and have a "proper" air force one.
 ;)