CIVIS DIREITO OU NÃO À POSSE DE ARMAS: CAÇA OU TIRO DESPORT.

  • 99 Respostas
  • 30274 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
(sem assunto)
« Responder #75 em: Março 14, 2009, 01:04:59 pm »
Citar
Ouvi dizer que foram maioritariamente do sexo feminino


Sério?.... Não sabia. Será que levou tampa de alguma?!!!! Este pessoal reage assim?!!! Hóstia. Se este pessoal desata a disparar cada vez que levar uma tampa.........

De qualquer modo o pessoal anti-armas vai ter motivo para barafustar mais ainda.
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #76 em: Março 14, 2009, 01:20:13 pm »

As razões que levaram Krestchmer a cometer a chacina ainda não estão claras, disse a polícia.

A expectativa era de que as autoridades abordassem as especulações de que Tim Kretschmer teria visado alvejar principalmente mulheres na escola em Winnenden, perto de Estugarda.

Onze - oito alunas e três professoras - das suas doze vítimas na escola eram do sexo feminino.


Lusa

 :?  :(  :(

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #77 em: Março 14, 2009, 05:59:25 pm »
Além disso os cabroes dos jornalistas esquecem-se de dizer que da quantidade toda de armas que o Pai tinha ele só conseguiu ter acesso a uma e foi com essa que praticou o crime.
O Pai coitado, comcerteza não podia ter a arma de defesa também com cadeado não é...

O problema mais uma vez não são as armas mas sim problemas psicológicos...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #78 em: Março 14, 2009, 06:32:54 pm »
Eu tenho que ler com cada coisa.
Então agora o pai é um coitado (só deixou uma arma e centenas de munições à balda) e o assassino também (até tem a desculpa dos problemas psiquiátricos, que o pai conhecia e ainda assim deixou a arma à solta).
Vai na volta, as vítimas é que têm culpa.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Março 14, 2009, 07:38:20 pm »
Citação de: "Lancero"
Eu tenho que ler com cada coisa.
Então agora o pai é um coitado (só deixou uma arma e centenas de munições à balda) e o assassino também (até tem a desculpa dos problemas psiquiátricos, que o pai conhecia e ainda assim deixou a arma à solta).
Vai na volta, as vítimas é que têm culpa.



Então em Portugal é obrigatório o uso de cofres, as munições não podem  ficar junto das armas, nesse pais dito de 1º mundo não existe fiscalização para cumprimento das regras se é que elas existem ?,  os menino tinha problemas, num pais onde é tudo tão controlado, ninguém se apercebeu na escola que o puto estava mal ?.

Para terminar é verdade que existiram mortes por arma de fogo, mas quanto acidentes com vitimas neese país onde se pode circular a 250 km nas autoestradas?
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #80 em: Março 14, 2009, 07:50:30 pm »
Citação de: "Lancero"
Eu tenho que ler com cada coisa.
Então agora o pai é um coitado (só deixou uma arma e centenas de munições à balda) e o assassino também (até tem a desculpa dos problemas psiquiátricos, que o pai conhecia e ainda assim deixou a arma à solta).
Vai na volta, as vítimas é que têm culpa.


Claro que o Pai é um coitado.
Isto foi de manhã, a arma estava no quarto dele na mesa de cabeceira(não estava à balda). O Homem nem se apercebeu que o filho lhe tinha levado a arma.
Se me disser que o Pai devia andar com arma sempre. Sim, Ok. Mas se está em casa se calhar sentiu-se mais confortável com ela pousada nalgum lado.
Com certeza não vai trancar a arma de defesa. Ou então deixa de ter sequer essa função e passa a ser mais perigosa porque vai parar facilmente à mão de quem lhe assaltar a casa.

Quanto ao assassino claro que não tem desculpas nem ninguem aqui disse isso. Não ponha palavras na boca de pessoas que não as disseram.

Apenas dissemos que a culpa não está nas armas mas sim nos problemas psicológicos que o rapaz tinha.

Mais uma vez fica provado que todos estes incidentes não têm nada a ver com as armas mas sim com a cabecinha psicopata das pessoas.
Quem quer fazer uma coisa destas da-se ao trabalho de arranjar arma/s se não as tiver em casa.

E depois este comunas destes jornalistas sencionalistas só dão ideias aos míudos. Ainda fazem pior.
Estou mesmo a ver qualquer dia um puto em Portugal a agarrar na simples caçadeira da Mãe ou do Pai e dizimar uma escola.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #81 em: Março 14, 2009, 07:50:49 pm »
Citação de: "jmosimoes"
Então em Portugal é obrigatório o uso de cofres, as munições não podem  ficar junto das armas, nesse pais dito de 1º mundo não existe fiscalização para cumprimento das regras se é que elas existem ?,  os menino tinha problemas, num pais onde é tudo tão controlado, ninguém se apercebeu na escola que o puto estava mal ?.

A Lei alemã é clara: quando as armas não estão com o portador da licença devem estar fechadas num armeiro. A culpa aqui é de quem não cumpriu a Lei, não da fiscalização.
Tinha-lhe ficado melhor dizer que um comportamento idiota não vincula nem pode denegrir os milhares de portadores de armas que cumprem a Lei.

Citação de: "jmosimoes"
Para terminar é verdade que existiram mortes por arma de fogo, mas quanto acidentes com vitimas neese país onde se pode circular a 250 km nas autoestradas?


Bem menos, proporcionalmente, que em Portugal, mesmo só nas autoestradas
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #82 em: Março 14, 2009, 08:06:09 pm »
Citação de: "ACADO"
Claro que o Pai é um coitado.
Isto foi de manhã, a arma estava no quarto dele na mesa de cabeceira(não estava à balda). O Homem nem se apercebeu que o filho lhe tinha levado a arma.
Se me disser que o Pai devia andar com arma sempre. Sim, Ok. Mas se está em casa se calhar sentiu-se mais confortável com ela pousada nalgum lado.
Com certeza não vai trancar a arma de defesa. Ou então deixa de ter sequer essa função e passa a ser mais perigosa porque vai parar facilmente à mão de quem lhe assaltar a casa.

Se o rapaz roubou a arma ao pai, é prova suficiente de que o pai foi negligente. E a negligência é crime. Concerteza que nunca pensou que tal fosse acontecer, mas facilitou ao não tomar as medidas devidas para o evitar.
Se a arma está na mesa de cabeceira e você não repara que lha tiraram, o resultado é o mesmo do que se tivesse essa arma pendurada do lado de fora da porta da casa.
A arma no cofre não vai parar mais facilmente à mão do ladrão do que uma arma deixada à balda (sim, porque estava).
A Lei manda que a arma esteja num cofre ou com cadeado sempre que o detentor da licença se separe fisicamente da arma. Ainda há poucos dias um familiar no Montijo foi multado em 600 euros por lhe terem furtado a pistola de casa (estava fora do cofre). E nem quero pensar no pobre homem se aquela pistola vier a ser usada num crime.

Citação de: "ACADO"
E depois este comunas destes jornalistas sencionalistas só dão ideias aos míudos. Ainda fazem pior.
Estou mesmo a ver qualquer dia um puto em Portugal a agarrar na simples caçadeira da Mãe ou do Pai e dizimar uma escola.


Os jornalistas fazem muita borrada e muitos escrevem do que não falam. Mas haviam de fazer o quê? Silenciar o caso?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #83 em: Março 14, 2009, 08:38:45 pm »
Citação de: "Lancero"
A Lei manda que a arma esteja num cofre ou com cadeado sempre que o detentor da licença se separe fisicamente da arma. Ainda há poucos dias um familiar no Montijo foi multado em 600 euros por lhe terem furtado a pistola de casa (estava fora do cofre). E nem quero pensar no pobre homem se aquela pistola vier a ser usada num crime.


Quer dizer, se eu for tomar banho vou trancar a arma!!!!
Nem pensar...

MAs sim, compreendo de alguma maneira o que diz.
Se bem que não culpabilizo tanto o Pai como isso. Mas isso sou eu.

Quanto aos Jornalistas, acho que sim, não devem falar muito, principalmente para dizer asneira.
Cá em Portugal podiam dar a notícia mas não precisam de fazer disto um circo e de contar todos os pormenores na Tv.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
(sem assunto)
« Responder #84 em: Março 15, 2009, 04:56:28 pm »
Caro ACADO. O pai do assassino é culpado sim. E com muita culpa. E não estou só a falar do enorme descuido de deixar a arma assim tão acessível. Também estou convencido que por muito que o pai guardasse a arma, a vontade do filho, mais tarde ou mais cedo, a conseguiria, mas foi um descuido muito grave.
 

*

Poeler

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Abril 02, 2009, 06:35:40 pm »
Falava-se aqui neste tópico de armas de defesa pessoal... À uns dias tive que rever a nova lei das armas e as licenças de uso e porte de arma então surgiu-me várias dúvidas.

Licença de Classe E
E - Aerossóis (usando gás pimenta), armas eléctricas até 200 mil V e armas de fogo exclusivamente aptas a dispara munições não-metálicas;

Não está um bocado camuflada esta licença?
Quais serão os requisitos para a adquirir?
Armas de fogo exclusivamente aptas a dispara munições não-metálicas. O que é isto?


Existe um variado numero de população que possui este tipo de instrumentos não letais e talvez nem saiba da existência de uma licença para eles e quando chega à hora do juízo final... "o senhor defendeu-se mas não tinha licença para tal".
Já lá vai o tempo em que o Sr. Policia dizia à vizinha assaltada para transportar uma lata de laca na sua mala e usar quando alguém a tenta-se assaltar.
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #86 em: Abril 02, 2009, 06:58:54 pm »
Citação de: "Poeler"
Falava-se aqui neste tópico de armas de defesa pessoal... À uns dias tive que rever a nova lei das armas e as licenças de uso e porte de arma então surgiu-me várias dúvidas.

Licença de Classe E
E - Aerossóis (usando gás pimenta), armas eléctricas até 200 mil V e armas de fogo exclusivamente aptas a dispara munições não-metálicas;

Não está um bocado camuflada esta licença?
Quais serão os requisitos para a adquirir?
Armas de fogo exclusivamente aptas a dispara munições não-metálicas. O que é isto?


Existe um variado numero de população que possui este tipo de instrumentos não letais e talvez nem saiba da existência de uma licença para eles e quando chega à hora do juízo final... "o senhor defendeu-se mas não tinha licença para tal".
Já lá vai o tempo em que o Sr. Policia dizia à vizinha assaltada para transportar uma lata de laca na sua mala e usar quando alguém a tenta-se assaltar.



A PSP tem homologar este tipo de armamento, mas como habitual ninguém sabe nem quando nem como vai ser, as armas que disparam munições não metálicas são populares em França, pois existem revolveres que disparam munições de borracha, cujo efeito é o de um murro violento, outras disparam um só projectil em calibre 12 ou 20, existem cartuchos com munições de multiplos projecteis, mas isto é muito avançado para um pais como o nosso
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #87 em: Abril 16, 2009, 09:56:38 am »
Esta semana um amigo meu disse uma frase sobre a posse de armas que diz muito.

Os Policias nao querem que os civis tenham armas porque e demasiado embaracante para eles que alguem saiba usar melhor uma arma que eles...

Acho que isto define tudo!!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Abril 17, 2009, 10:19:52 am »
Citação de: "ACADO"
Esta semana um amigo meu disse uma frase sobre a posse de armas que diz muito.

Os Policias nao querem que os civis tenham armas porque e demasiado embaracante para eles que alguem saiba usar melhor uma arma que eles...

Acho que isto define tudo!!!


Os militares são ainda piores que os policias neste campo
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #89 em: Abril 17, 2009, 10:40:07 am »
Este desabafo é um pouco off-topic:
Bem se assim é aprecio muito a forma como suas excelências metem tudo no mesmo saco, ou seja, se os polícias não querem que os civis usem armas por embaraço e se os militares no campo de utilização de armas são ainda piores... porque carga de água temos polícia e forças armadas??? Nós não precisamos de movimentos anti-forças armadas, isto já está minado por dentro na sua essência!!
Com essa forma de pensar ainda estamos pior que o caranguejo.
Mas claro que fica um pouco no diz que disse, o amigo, o vizinho, etc. Se o pessoal tem uma opinião formulada assuma-a, além de que mandar baldes é do melhor, soluções construtivas e praticáveis, desde que se tenha conhecimento da realidade, é que é um bocadinho mais complicado!
Fazes melhor? Chega-te à frente.
Um abraço
Raphael
__________________