SEF

  • 116 Respostas
  • 31299 Visualizações
*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
SEF
« em: Setembro 08, 2007, 11:37:57 pm »
Ora viva,venho aki colocar-vos este tópico acerca do SEF.

Gostava de trocar informações sobre sua organização, formação de seus inspectores, missoes, etc........ tudo o que achem interessante.!!

Ate breve :)
 

*

CyruS

  • 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #1 em: Setembro 09, 2007, 01:29:58 am »
Olá Pstolaas.
A melhor forma de iniciar um processo de estudo como o que te propões incluirá sempre o google, o qual diz que uma visita a http://www.sef.pt/portal/V10/PT/aspx/page.aspx pode ser algo bastante esclarecedor.
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Setembro 09, 2007, 04:10:36 pm »
Muito resumidamente, o SEF é composto, na sua maioria, pela Carreira de Apoio a Investigação e Fiscalização Criminal (administrativos) e pela Carreira de Investigação e Fiscalização Criminal (orgão de policia criminal).
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Setembro 09, 2007, 06:22:43 pm »
Olá FOXTROTVICTOR, já agora rapidamente, onde é ministrado o curso, qual a duração? Tem alguma componente operacional ou é só livros??
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Setembro 09, 2007, 07:40:00 pm »
Até agora houve cinco cursos para a Carreira de Investigação e Fiscalização (CIF). O primeiro curso foi ministrado pela PJ. Claro que para além da parte téorica tem a componente pratica: armamento e tiro, defesa pessoal, técnicas policiais avançadas (técnicas de seguimento e vigilância, técnicas de algemagem e imobilização, etc.). Tem a duração de um ano lectivo, mais o estagio.
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Setembro 11, 2007, 07:28:55 pm »
ja agora tem noçao dos vencimentos do pessoal!!!?????
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Setembro 11, 2007, 07:41:32 pm »
Citação de: "Pstolaas"
ja agora tem noçao dos vencimentos do pessoal!!!?????


Tanta curiosidade…..
Isso são pormenores de somenos importância.
Ganhe-se muito ou pouco, quem opta por ser polícia a pensar no dia 21, mais vale escolher outra actividade. Para polícia médico e padre sim que é preciso ter vocação.
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Setembro 12, 2007, 04:39:07 pm »
Citar
Tanta curiosidade…..
Isso são pormenores de somenos importância.
Ganhe-se muito ou pouco, quem opta por ser polícia a pensar no dia 21, mais vale escolher outra actividade. Para polícia médico e padre sim que é preciso ter vocação


tens toda a razao, é necessário ter vocação, mas como sabes uma pessoa nao come, nem vive se nao se pensar em dinheiro hoje em dia..........bom sim, era senao tivessemos que pensar tb no dinheiro, mas infelizmente a vida não é assim.
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #8 em: Setembro 12, 2007, 05:19:09 pm »
Citação de: "Pstolaas"
tens toda a razao, é necessário ter vocação, mas como sabes uma pessoa nao come, nem vive se nao s epensar em dinheiro hoje em dia..........bom sim, era senao tivessemos que pensar tb no dinheiro, mas infelismente a vida não é assim.


Mais coisa, menos coisa, equiparados aos "jotas". O base creio que até é um pouco superior ao deles.
 

(sem assunto)
« Responder #9 em: Setembro 12, 2007, 08:39:28 pm »
Que  mal pergunte caro foxtrotvictor e quais sao as condiçoes para se concorrer ao sef?( idades. habilitaçoes, provas etc).
E ja agora tambem ja vi que houveram poucos cursos do SEF isso abre concurso de 5 em 5 anos ou com que periocidade abre o mesmo. Obrigado e cumprimentos.
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #10 em: Setembro 13, 2007, 03:33:46 am »
Creio que nos próximos anos não vai abrir concurso para a CIF/SEF. Como é uma carreira relativamente recente e como a grande maioria ainda está longe de sonhar com a aposentação, ainda deve demorar uns longos anos para haver o 6º curso.
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Setembro 13, 2007, 07:33:40 pm »
pois, mas sei que de vés enquando abre umas vagazitas,   mas concursos internos (função pública).
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #12 em: Setembro 13, 2007, 08:10:45 pm »
Citação de: "Pstolaas"
pois, mas sei que de vés enquando abre umas vagazitas,   mas concursos internos (função pública).


Deves estar a confundir com vagas para a carreira de apoio, porque para a parte policial não há “entradas directas”
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Setembro 15, 2007, 12:07:03 am »
"Deves estar a confundir com vagas para a carreira de apoio, porque para a parte policial não há “entradas directas"

- eu conheço um individuo que inicialmente entrou para administração do SEF (carreira de apoio) e um tempo depois abriu um concurso interno e ele como era licenciado conseguiu entrar p o curso de inspectores........
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #14 em: Setembro 15, 2007, 04:22:32 pm »
Citação de: "Pstolaas"
- eu conheço um individuo que inicialmente entrou para administração do SEF (carreira de apoio) e um tempo depois abriu um concurso interno e ele como era licenciado conseguiu entrar p o curso de inspectores........


Não tenho conhecimento desse estagio de promoção interno para a carreira da CIF aberto à carreira de apoio. Em que ano foi? Os que eu tenho conhecimento, foram todos para elementos da CIF.