6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2370 em: Dezembro 07, 2020, 03:03:57 pm »
330 para MPA ?


Não, demasiado "pesado".


A320 Neo, como dizem aqui os camaradas.




 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2371 em: Dezembro 07, 2020, 04:41:33 pm »
Haverá uma versão de patrulha marítima do A330? É que se houver, o par A-330 MRTT/A-330 MPA parece-me interessante.  ::)
Seja como for, P-8s em segunda-mão dificilmente haverá algum em 2035, já que os mais antigos terão apenas 25 anos, e não estou a ver nenhum país utilizador optar por reduzir as suas frotas (como aconteceu nos anos 90 com a queda a USSR). Só se a implementação de UAVs for tal que os P-8 se tornem quase obsoletos.

Novos também não estou a ver, a não ser que seja mais alguma negociata tipo KC (em detrimento de outros programas claro), porque em 2035, temos ainda que substituir as 5 fragatas e os F-16. Isto claro com base no "excelente" planeamento feito e assumindo que nada muda.

Voltando ao tópico, que venham uns UH-60 para já, que é a única coisa de jeito que o orçamento consegue comprar e o pessoal aqui fica contente.  :mrgreen:

dc, o 330 é uma plataforma grande demais para ser usada como MPA.
Quem os tem ao serviço, ou os consiga adquirir como  versão de transporte de pax, o que faz é transformá-los em MRTT, uma polivalência muito mais útil para as FFAA, que apenas ter numa aeronave com aquelas dimensões, e possibilidades de transporte, uma única capacidade.

Se Portugal conseguisse adquirir os 190E2 MPA, para substituir os P3, já seria uma excelente aquisição, e serviria muito bem a defesa dos nossos interesses oceânicos.



Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2372 em: Dezembro 07, 2020, 04:46:48 pm »
Nos anos 80 e 90 era a Lockheed, agora irá ser a Embraer, por isso não estranhem se vierem os F-39, substituir os F-16.
 

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2373 em: Dezembro 07, 2020, 09:47:33 pm »
Não me parece que o dc estivesse a sugerir que o MRTT fizesse patrulhamento. Estava simplesmente a referir-se ao facto de o A330 MRTT e o A320 MPA serem do mesmo fabricante, o que poderia facilitar um potencial negócio e facilitar a logística. Digo eu.
Talent de ne rien faire
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2374 em: Dezembro 07, 2020, 10:25:47 pm »
Não me parece que o dc estivesse a sugerir que o MRTT fizesse patrulhamento. Estava simplesmente a referir-se ao facto de o A330 MRTT e o A320 MPA serem do mesmo fabricante, o que poderia facilitar um potencial negócio e facilitar a logística. Digo eu.

Por acaso li enviesado, mas ele referia se não estou errado, a multifuncao no 330 MRTT/MPA, se por um lado traria maior raio de acção em missao MPA, por outro limitaria o payload para o armamento, já que espaço interno, para armamento não abundaria, pois o lower deck, está dedicado ao Fuel para o AAR.

Abraços
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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2375 em: Dezembro 07, 2020, 10:39:19 pm »
Não me parece que o dc estivesse a sugerir que o MRTT fizesse patrulhamento. Estava simplesmente a referir-se ao facto de o A330 MRTT e o A320 MPA serem do mesmo fabricante, o que poderia facilitar um potencial negócio e facilitar a logística. Digo eu.

Por acaso li enviesado, mas ele referia se não estou errado, a multifuncao no 330 MRTT/MPA, se por um lado traria maior raio de acção em missao MPA, por outro limitaria o payload para o armamento, já que espaço interno, para armamento não abundaria, pois o lower deck, está dedicado ao Fuel para o AAR.

Abraços

Esqueçam um 330 para MPA, que monstro !

Do Blogo do 360:

Victor Barreira / Defence 360°
@Defence360
·
29 de nov
The Bandeira de Portugal
@fap_emfa
 Head of the Planning Division, Colonel Fernando Leitão is to speak (Integrating an Updated Multi-role Helicopter Capability) at Defence iQ's International Military Helicopter conference 2021. The event will take place Online between 23 and 25 February 2021.
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2376 em: Dezembro 08, 2020, 12:03:14 am »
Não não, estava na ideia que a Airbus a desenvolver uma versão MPA do A-330 (mas podia estar a fazer confusão, como foi o caso), e se assim fosse, por questão de logística, optar por A-330 nos dois modelos (MPA+MRTT). Mas não havendo A-330 MPA, não se coloca esta questão, mas sim, o 320 MPA juntamente com o 330 MRTT seriam uma grande mais valia nas suas respectivas funções.
 

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2377 em: Dezembro 08, 2020, 12:09:14 am »
Os "especialistas" da FAP vão falar do que não têm. Isto faz lembrar-me a escola de helicópteros num país cujas FFAA, praticamente, não dispõem de helicópteros.
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Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Major Alvega

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2378 em: Dezembro 08, 2020, 12:10:53 am »
Por acaso, eu é que li enviesado. Talvez por não querer acreditar que o dc alguma vez imaginaria um monstro, como o A330, a fazer MP.  :mrgreen:
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2379 em: Dezembro 08, 2020, 06:11:02 am »
Não não, estava na ideia que a Airbus a desenvolver uma versão MPA do A-330 (mas podia estar a fazer confusão, como foi o caso), e se assim fosse, por questão de logística, optar por A-330 nos dois modelos (MPA+MRTT). Mas não havendo A-330 MPA, não se coloca esta questão, mas sim, o 320 MPA juntamente com o 330 MRTT seriam uma grande mais valia nas suas respectivas funções.

peço desculpa, foi sem intenção.

Abraços
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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2380 em: Dezembro 08, 2020, 11:12:23 am »
Por acaso, eu é que li enviesado. Talvez por não querer acreditar que o dc alguma vez imaginaria um monstro, como o A330, a fazer MP.  :mrgreen:

Já imaginaste a baía para armas que aquilo podia ter? Imagina aquilo carregado de JASSM/LRASM/torpedos (podem ser Harpoon, como somos pobres), estilo o Common Strategic Rotary Launcher dos bombardeiros da USAF.  :mrgreen:



Nunca mais vias russos por aqui.  :mrgreen:
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2381 em: Dezembro 08, 2020, 11:57:05 am »
Por acaso, eu é que li enviesado. Talvez por não querer acreditar que o dc alguma vez imaginaria um monstro, como o A330, a fazer MP.  :mrgreen:

Já imaginaste a baía para armas que aquilo podia ter? Imagina aquilo carregado de JASSM/LRASM/torpedos (podem ser Harpoon, como somos pobres), estilo o Common Strategic Rotary Launcher dos bombardeiros da USAF.  :mrgreen:



Nunca mais vias russos por aqui.  :mrgreen:

Mas à boa moda dos ESSM, só compravamos 1 ou 2 mísseis. :mrgreen:
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2382 em: Dezembro 08, 2020, 12:22:13 pm »
O velho "fitted for but not with", típico daqui da terrinha.  :mrgreen:
 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2383 em: Dezembro 08, 2020, 02:48:41 pm »
O A320 ser o próximo MPA, já esteve mais certo. A verdade é que os governos da Alemanha e da França já "encomendaram" o estudo para conceber pacote de missão(radar,sonar,etc) mas ficaram de fora os construtores de aviões.

Em França o mais provável avião a ser transformado em MPA/MRA é o X8, visto que já vais ser a plataforma para os próximos aviões de guerra eletrónica e a Dassault já tem experiência com os FALCON 2000MRA do Japão.




 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2384 em: Dezembro 09, 2020, 04:48:59 pm »
Então mas se o B52 faz qual é o problema? Só falta o sonar...  :mrgreen: :mrgreen:


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Naval News
USAF B-52 Conducts Maritime Integration Exercise



https://www.forbes.com/sites/davidaxe/2020/09/08/two-us-air-force-b-52s-just-hunted-down-a-destroyer-and-practiced-sinking-it/?sh=57955b4e6370
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The Air Force added a mine-laying capability as the war was ending.

In 1983, the Air Force modified the B-52 to fire 100-mile-range Harpoon anti-ship missiles—a preview of the following decade, when the flying branch also added a host of precision non-nuclear munitions to the venerable bomber. Still later, the Air Force started hanging the Litening camera pod on the B-52, complementing the bomber’s existing radar and infrared and electro-optical sensors.

t was obvious why the Pentagon wanted to give the B-52 an anti-ship role nearly 40 years ago. “Range, speed, loiter time and ... over-the-horizon communications and array of sensors onboard” are the bomber’s main attributes for maritime operations, the Air Force stated.

B-52s can hold at risk a huge area. “In two hours, two B-52s can monitor 140,000 square miles ... of ocean surface,” according to the Air Force.

While a lot of different U.S. military aircraft types can carry Harpoons, few can carry 12 Harpoons while also flying 8,000 miles from base, jamming enemy radars and receiving and sending data via several types of radio.


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The view through a B-52's Litening pod during a 2015 ship-sinking exercise. U.S. AIR FORCE

Cumprimentos  :-P c56x1
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/