Ingresso na Força Aérea

  • 1852 Respostas
  • 533811 Visualizações
*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Junho 09, 2008, 11:48:08 am »
Citar
CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS – 9º ANO  
Informa-se que face à nova legislação em vigor, a Força Aérea passou a admitir candidatos com destino aos Cursos do Regime de Contrato, com as habilitações literárias mínimas do 9º ano de escolaridade.
A primeira incorporação, nesta modalidade, está prevista para 14JUL08, nas seguintes especialidades:  
Condutor Auto – 24 vagas;
Construção e Manutenção de Infra-estruturas – 12 vagas;
Operador de Sistemas de Assistência e Socorro – 20 vagas;
Bandas e Fanfarras (Fanfarra) – 10 vagas;
Policia Aérea – 50 vagas.
 
 
Se tens mais de 18 anos e queres servir o teu País na Força Aérea, a par de um desenvolvimento pessoal e formação profissional de grande prestígio,  
CANDIDATA-TE ONLINE!
 

*

aninha217

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Junho 09, 2008, 06:11:30 pm »
Muito obrigado raphael pelo esclarecimento... ajudou imenso.  :wink:

cumprimentos
 

*

Ryan

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #77 em: Junho 16, 2008, 02:44:55 pm »
Bem haja a todos
 
  Eu também cheguei a ver um anúncio penso que foi na tvi a dizer que estava a decorrer o recrutamento de pessoal a partir do 9º ano de escolaridade e queria saber se só são para as especialidades acima mencionadas ou se a muitas vagas ?
Será que da para acabar o ensino Secundário depois de la estar ?

Pedi agora a minha candidatura mas la não fala disso
 o que vocês me aconselham ? deverei me candidatar para onde houver mais vagas ?
Obrigado pela a atenção
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #78 em: Junho 16, 2008, 04:40:12 pm »
Citação de: "Ryan"
Bem haja a todos
 
  Eu também cheguei a ver um anúncio penso que foi na tvi a dizer que estava a decorrer o recrutamento de pessoal a partir do 9º ano de escolaridade e queria saber se só são para as especialidades acima mencionadas ou se a muitas vagas ?

Presumo que haja mais vagas mas tem que ter o 11º ano.

Citar
Será que da para acabar o ensino Secundário depois de la estar ?

Depois há duas maneiras de acabar o secundário.

1- Enquanto trabalha de dia, estuda à noite, como trabalhador-estudante.
2- Actualmente ainda existe (todos os anos dizem que vai ser o ultimo por isso não se pode garantir nada) o CFS de 3 anos de duração que dá equivalencia ao 12ºano, existe também a modalidade de 1 ano que é para quem já possui o 12ºano.

Citar
Pedi agora a minha candidatura mas la não fala disso
 o que vocês me aconselham ? deverei me candidatar para onde houver mais vagas ?
Obrigado pela a atenção


Só aconselho é candidatar-se às especialidades que gosta, ir só para ir e depois não gostar do que faz acho que é um erro.
 

*

Sonia

  • 5
  • +0/-0
incorporação
« Responder #79 em: Junho 18, 2008, 07:41:51 pm »
alguem sabe se para a incorporação de 14julh no regime de contrato, já estão a receber em casa cartas com a boa ou má notícia?
tenho lá o postalzinho, mas como n estava em casa tenho de ir aos correios...e só amanhã!
alguém sabe de alguma coisa?
 

*

rogeriofsm

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Junho 20, 2008, 09:17:30 am »
Boas, sou novo neste forum mas tenho gostado do que tenho visto e ja aprendi alguma coisa. Mas mesmo assim ainda tenho algumas duvidas.
Um dos requisitos de ingresso para a academia é o de ter menos de 22 anos no ano da candidatura, o problema é que vou fazer 22 este ano (quando li este ponto apeteceu-me bater em alguem, com 21 anos uma pessoa ainda é uma "criança") logo isso impossibilita-me candidatar. Suponho que mesmo com frequencia de ensino superior (mas sem concluir, 2 anos em engenharia) a idade de candidatura não aumente pra 25 anos (tipo exercito)?
Um outro ponto que li foi para militares a candidatura, a idade permitida era menos de 26 anos. Que tipo de militares estamos a falar? basicamente o que estou a perguntar é, no que é que tenho que me meter para poder candidatar a entrar na academia? Gostaria de ingressar para pilav (quem n gostaria?) mas se n fosse possivel para uma engenharia.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #81 em: Junho 20, 2008, 05:21:20 pm »
Citação de: "rogeriofsm"
Suponho que mesmo com frequencia de ensino superior (mas sem concluir, 2 anos em engenharia) a idade de candidatura não aumente pra 25 anos (tipo exercito)?

Penso que não.

Citar
Um outro ponto que li foi para militares a candidatura, a idade permitida era menos de 26 anos. Que tipo de militares estamos a falar?

Qualquer um, praças, sargentos, oficiais milicianos, (isto é, todos os militares que não são formados na Academia) desde que tenham idade para concorrer.

Citar
basicamente o que estou a perguntar é, no que é que tenho que me meter para poder candidatar a entrar na academia?

Ter menos de 21 anos e concorrer como civil ou ser militar e concorrer até aos 25 anos.

Citar
Gostaria de ingressar para pilav (quem n gostaria?) mas se n fosse possivel para uma engenharia.


Para engenharia também é só na Academia e o limite de idade é o mesmo, 21 anos para civis e 25 para militares.
 

*

rogeriofsm

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Junho 20, 2008, 07:50:01 pm »
quem entra em Regime de Contracto (curso de formação de praças), pode se candidatar à entrada na academia antes do prazo mínimo do contracto (4anos) ter sido atingido?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #83 em: Junho 20, 2008, 08:13:55 pm »
Citação de: "rogeriofsm"
quem entra em Regime de Contracto (curso de formação de praças), pode se candidatar à entrada na academia antes do prazo mínimo do contracto (4anos) ter sido atingido?


Sim, qualquer posto, tem é que ser militar, ter idade e os estudos.
 

*

rogeriofsm

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Junho 20, 2008, 09:42:19 pm »
Obrigado por teres tirado as minhas duvidas, parece que vou ter que decidir em que especialidade me vou meter. Mais uma vez, muito obrigado.
 

*

aninha217

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Junho 23, 2008, 02:18:07 pm »
Bom dia.

para a especialidade pilav um dos requisitos é a prova de matemática, caso n passe na 1ª fase deste exame, o facto de o realizar pela 2ª vez na 2ª fase altera alguma coisa?

obrigado
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #86 em: Junho 23, 2008, 03:26:23 pm »
Conforme explicado anteriormente, o que "interessa" e os exames medicos e fisicos, matematica tanto faz ser com 10 ou 20 valores...se os exames medicos, psicotecnicos e fisicos e o estagio de voo indicarem que nao tem "mauzinhas" para ser PilAv, ate podem ter 20 a matematica que nao entram...

 :roll:
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #87 em: Junho 29, 2008, 03:01:06 am »
Citação de: "veyron6496"
Boas noites

Como e a primeira mensagem neste fórum desde já me apresento, sou o Nelson e venho aqui tentar dissipar algumas dúvidas que me estão a surgir na hora de decidir o meu futuro, vamos lá começar.Sou engenheiro mecânico recem formado e estou a pensar seriamente em concorrer a força aérea. Ao que devo concorrer? Esperar um ano e tentar entrar no curso de PIL (se abrirem vagas claro), ou por outro lado tentar entrar já este ano para Materiais Aéreos? Caso opte pela ultima opção quais e que são as perspectivas de futuro de um tenente desempregado? Começar do zero uma nova carreira? O que têm feito os oficiais de materiais aéreos cujo contrato acabou? Relativamente ao curso de PIL será que as exigências a nível de visão são tão minuciosas como nos candidatos a PILAV e que eu sinto a impressão que a minha vista não anda muito bem, embora não use óculos o que vejo já não e o que via.Se me esclarecessem estas duvidas já era uma grande grande ajuda…


Com os melhores comprimentos

Nelson Fernandes
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #88 em: Junho 29, 2008, 12:47:31 pm »
Os oficiais contratados da Força Aérea de qualquer especialidade não tem obrigatoriamente que ir para o desemprego, existe o ETM e CLT que são cursos ou estágios para ficar oficial do quadro permanente, mas é claro que não ficam todos no quadro pois abrem 1 ou duas vagas para cada especialidade por ano.

Emprego para um tenente desempregado não há, agora para um engenheiro é capaz de haver, tem que ser você a procurar emprego.
 

*

veyron6496

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #89 em: Junho 29, 2008, 03:19:57 pm »
Citação de: "Lightning"
Os oficiais contratados da Força Aérea de qualquer especialidade não tem obrigatoriamente que ir para o desemprego, existe o ETM e CLT que são cursos ou estágios para ficar oficial do quadro permanente, mas é claro que não ficam todos no quadro pois abrem 1 ou duas vagas para cada especialidade por ano.

Emprego para um tenente desempregado não há, agora para um engenheiro é capaz de haver, tem que ser você a procurar emprego.


antes de mais obrigado pela resposta.

Quanto a um tenente neste caso e actualmente tem que ter uma licenciatura ou bacharelato sendo assim siria um licenciado, tenente ou engenheiro desempregado, acho tudo uma questão de nomenclatura:)...Quanto a um engenheiro mecânico ter emprego, sim tem o que não falta e trabalho, mas trabalho esse que começa do zero quando uma pessoa sai da universidade.Dai as minhas duvidas ja que o meu grande sonho sempre foi FAP, uma pessoa fica sempre com um pe atras quando tem a hipotese de sair da FA com uns 31 ou 32 anos e depois ter que começar do zero outra vez.Ja agora relativamente ao ETM e CLT na pagina oficial é feita referencia a um ETM mas so tem la uma vaga para psicologos como e que fonciona isto?


Obrigado