Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Desporto
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 12:48:56 am »
Sendo eu portista, adepto, sem nunca ter sido sócio, não deixo de exaltar a enorme vitória que acabou de ter o Villas-Boas contra o histórico Pinto da Costa!!!!! Com 70%!!!!

Pinto da Costa foi sem dúvida um excelente Presidente para o clube, ganhou títulos inimagináveis e julgo que será o Presidente que mais títulos ganhou para um clube de futebol em todo o mundo, ao longo de um reinado de 42 anos!!!!
Usava métodos que nenhuma pessoa que viva fora do mundo de futebol aceita ou concorde, mas que infelizmente é normal no mundo do futebol, infelizmente.

Por todos esses motivos fico muito contente que tenha ganho um portista muito mais jovem, que não precisa deste cargo para viver (tanto assim é que não vai ser remunerado, apesar de que acho que deveria ter um salário, nem que fosse simbólico), um moderado que sem dúvida vai saber subir o nível e profissionalismo. Pelo menos assim espero.

É sempre necessário alguém, quando está à muito tempo num cargo, saber saír pelo próprio pé. Quando tal não acontece, arriscam-se a ser humilhados pelos próprios sócios, que dão uma vitória esmagadora a alguém que vai cortar com muitos podres instalados! Tanto dinheiro que o clube encaixou nas últimas décadas e ..... tecnicamente está falido!!!!!!

E já agora, também agradecer às autoridades que defenderam o Villas-Boas (bem visível na festa da vitória), caso contrário podia acontecer alguma tragédia, tal e qual como faz o criminoso do putin, quando alguém discorda do ditador!!!!!! A derrocada e queda da "cadeira" do poder, volvidos 42 anos, deu-se quando as autoridades desmantelaram a guarda pretoriana que protegia o anterior Presidente!
2
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por nelson38899 em Hoje às 12:15:13 am »
Querem que Portugal gaste 2% do PIB sem lascar o estado social, procurem estes temas;

1- fundos SIFIDE, usados em fundos imobiliários
2- Fundações
3- empresas públicas
4-organizações estatais intermediárias

3
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 12:09:44 am »
BA4 em tempos idos

A-7P em dia de base aberta


Esquadra de Polícia Aérea, APC Condor



Esquadra 303- Fiat G-91R/4


4
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por CruzSilva em Hoje às 12:03:33 am »
5
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituição dos Alpha-jet
« Última mensagem por dc em Abril 27, 2024, 11:53:57 pm »
O facto de termos recebido uns 50 Alpha Jet terá ajudando, tendo a FAP um "substituto" à mão de semear. Os T-38 americanos sofreram grandes upgrades, incluindo desde logo uma modernização de aviónicos. Mesmo com upgrades, são considerados inadequados para o treino, sendo aeronaves que "não simulam absolutamente nada dos caças ao serviço das FA americanas", e por isso peca por tardia a sua substituição.

O T-7, que foi escolhido como substituto, tem tido problemas e conta com atrasos. Neste momento devem estar a arrepender-se por não terem optado pelo T-50 co-desenvolvido pela KAI e a LM.
6
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por MMaria em Abril 27, 2024, 11:53:37 pm »


 :G-beer2:
7
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituição dos Alpha-jet
« Última mensagem por Pilotasso em Abril 27, 2024, 11:42:06 pm »
Minha wish list:

T-7



Se o F-35 vier, fazia sentido adquirir este antes.
9
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituição dos Alpha-jet
« Última mensagem por Subsea7 em Abril 27, 2024, 11:05:07 pm »
Hello!

Tenho uma questão para os experts aqui do Forum. A semana passada fui com a minha cria ao Museu do Ar e revi o Northrop T-38 Talon e fiquei intrigado porque acho que o vi também na série "For All Mankind". Fui investigar e sim, a NASA usa-o mas também a USAF, USN... Estes 3 totalizam ±500 células ativas.

Há alguma razão para a FAP os ter abandonado?

Obrigado

Viva,
Sim...
As asas estavam a rachar e antes de haver mortos, parou-se a atividade.
O mesmo aconteceu com os T-37.
Cps,
10
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Última mensagem por dc em Abril 27, 2024, 11:00:21 pm »
Para nós não fazia grande sentido. Era uma daquelas aquisições que "era fixe", mas na realidade não traria grandes ganhos quando temos tanta prioridade.

E, ironicamente, se os EUA estivessem dispostos a vender os F-22 Block 20, a compra de uma dúzia deles seria hipoteticamente viável, já que por uns 1500/2000 milhões ficariam todos modernizados para Block 35.  :mrgreen:
O facto de ninguém lhes ter proposto comprar os Block 20 e pagar a modernização, será indicador de que continuam indisponíveis para venda.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10