BRICS

• 55 Respostas
  • 10811 Visualizações
*

Viajante

• Investigador
  • 4563
  • Recebeu: 2640 vez(es)
  • Enviou: 1502 vez(es)
  • +7730/-4932
Re: BRICS
« Responder #45 em: Dezembro 03, 2024, 11:37:37 pm »
...
E já agora, e o Mercosul? Morreu?

Morreu.
E seu fantasma apavora os franceses.

c56x1

Se estivesse atento às notícias que passam na Europa, percebia várias coisas:
- A França é o maior produtor agrícola da Europa;
- O sector agrícola da UE é o que consome mais subsídios e por consequência, os agricultores franceses são peritos em sacar o máximo de dinheiro que conseguirem por qualquer motivo!!!!! No início deste ano nem se falava no Merconsul como motivo para os agricultores gauleses pedirem mais subsídios: https://www.publico.pt/2024/01/25/azul/perguntaserespostas/agricultores-franceses-estao-protestar-2078052
- Provavelmente esse cartaz tosco, rendeu muitos milhares de € em subsídios ao agricultor!!!!!

Não é por acaso que o Orçamento anual da UE tem 1/3 do orçamento destinado só para a agricultura!!!!!!!
E já agora, quando os agricultores franceses pagam 3 a 5.000€ por mês para a apanha de fruta, de algum lado vem o dinheiro para pagar tais salários que quase correspondem ao salário de um Tenente General em Portugal!!!!!!!!!
« Última modificação: Dezembro 03, 2024, 11:38:37 pm por Viajante »

*

MMaria

• Analista
  • 624
  • Recebeu: 80 vez(es)
  • Enviou: 238 vez(es)
  • +23/-733
« Responder #46 em: Dezembro 04, 2024, 01:11:56 am »
Não estou atento nem me interessam as notícias que passam na europa.
São vossos problemas, parem de querer exportá-los mundo afora.

c56x1

pd. Por mim, o tale de acordo UE-Mercosul que se vá a merd@.
« Última modificação: Dezembro 04, 2024, 01:14:23 am por MMaria »
"...Eu posso estar completamente enganado.
Eu posso estar correndo, pro lado errado.

Mas a dúvida é o preço da pureza.
E é inútil ter certeza..."

Engenheiros - Infinita highway.

*

Apone

• Membro
  • *
  • 93
  • Recebeu: 37 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +1284/-198
  • A day in the Corps is like a day on the farm
« Responder #47 em: Dezembro 04, 2024, 01:16:49 am »

Una alianza económica que desafía al sistema financiero occidental liderado por EE. UU: son los BRICS, acrónimo de Brasil, Rusia, India, China y Sudáfrica, que celebrarán su próxima cumbre en octubre, con la adhesión de cinco nuevos miembros. El grupo promueve un equilibrio político y económico mundial más inclusivo de los países en desarrollo y ha tenido un crecimiento vertiginoso desde su fundación en 2009, siendo China e India sus principales motores. ¿De qué se trata este grupo que desafía el statu quo global?, ¿cómo se ha expandido?, y ¿qué retos enfrenta? Lo explicamos.

A piada faz-se sozinha...

*

MMaria

• Analista
  • 624
  • +23/-733
« Responder #48 em: Dezembro 04, 2024, 08:40:26 am »
A piada faz-se sozinha...

Negativo.

A notícia em si não tem relação a assuntos internos de europa, preferias que a fonte de algum noticiário BRICS?
Não espero que um tipo como tu entendas de cortesia, mas coloquei-a de fonte europeia porque cá é um espaço europeu.

Sds

*

papatango

• Investigador
  • 7862
  • Recebeu: 1144 vez(es)
  • +5516/-1132
« Responder #49 em: Dezembro 04, 2024, 03:16:20 pm »
São vossos problemas, parem de querer exportá-los mundo afora.

c56x1

pd. Por mim, o tale de acordo UE-Mercosul que se vá a merd@.

mmmm ...
Rio Grande do Sul ... Santa Catarina ? ? (curiosidade minha por causa dos sotaques) ...

Os BRICS, são uma associação de países que representam 40% da população do planeta ...
A China e a India...
O resto, são bullys, ou decorativos, engraçados, e folcloricos ...

O Mercosul, é muito mais facil de integrar que a União Europeia. Culturalmente poucas diferenças existem entre os vários países membros.
A questão da lingua espanhola nas escolas brasileiras, não tem nada que ver com italianos ou franceses, que devem estar mesmo preocupados em saber que os brasileiros falam espanhol ou português, quando eles próprios nem sabem se as duas linguas são diferentes...

A questão da aprendizagem da lingua, resulta de o acordo entre os países do Mercosul, prever inicialmente que os brasileiros aprendessem espanhol como segunda lingua, mas os países de lingua espanhola tinham que fazer o mesmo relativamente ao português.
O problema, é que os países de lingua espanhola que assinaram o acordo, parece que esqueceram que também precisavam de aprender português e só a Argentina fez um esforço nesse sentido, os restantes estiveram-se "cag...."

Agora lembraram-se de culpar os italianos e os franceses, pelo facto de argentinos, paraguaios, bolivianos ou venezuelanos não quererem aprender português...

O problema nestes países, é complicado, porque na prática, quem for ao Uruguai e passar na Barra do Chuí ou der a volta e entrar em Foz do Iguaçu, o que vai ver é que é muito mais comum haver falantes de português no lado Paraguaio ou no Uruguaio do que falantes de espanhol no lado Brasileiro.
Eles têm medo da dimensão demográfica do Brasil e por isso preferem evitar o que vêm como colonização, por parte de um país com uma dimensão desmesurada.

A realidade é a que é.
« Última modificação: Dezembro 04, 2024, 03:18:16 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MMaria

*

MMaria

• Analista
  • 624
  • +23/-733
« Responder #50 em: Dezembro 05, 2024, 04:22:52 pm »
E olha o finado Mercosul nas manchetes:

Com chegada de Von der Leyen, Mercosul crê que acordo será fechado na Cúpula

Antes da viagem, sul-americanos já indicavam a presença da presidente da Comissão Europeia na Cúpula como condição indispensável para a conclusão do acordo.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/com-chegada-de-von-der-leyen-mercosul-cre-que-acordo-sera-fechado-na-cupula/

Será que vai parir esse rebento?

E olha que se Portugal souber aproveitar pode vir ser um interlocutor privilegiado com o grupo sul-americano, arrisco a dizer que até ajudaria a aumentar o status geopolítico do país frente aos seus pares da UE. Espero que existam no país mentes capazes de perceber isso, pois pelo que vejo por cá poucos conseguem pensar além do retângulo de 150 por 500km.

Sds

*

Viajante

• Investigador
  • 4563
  • +7730/-4932
« Responder #51 em: Dezembro 08, 2024, 12:32:59 pm »
E olha o finado Mercosul nas manchetes:

Com chegada de Von der Leyen, Mercosul crê que acordo será fechado na Cúpula

Antes da viagem, sul-americanos já indicavam a presença da presidente da Comissão Europeia na Cúpula como condição indispensável para a conclusão do acordo.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/com-chegada-de-von-der-leyen-mercosul-cre-que-acordo-sera-fechado-na-cupula/

Será que vai parir esse rebento?

E olha que se Portugal souber aproveitar pode vir ser um interlocutor privilegiado com o grupo sul-americano, arrisco a dizer que até ajudaria a aumentar o status geopolítico do país frente aos seus pares da UE. Espero que existam no país mentes capazes de perceber isso, pois pelo que vejo por cá poucos conseguem pensar além do retângulo de 150 por 500km.

Sds

E qual foi o primeiro país a opor-se, quem foi? https://pt.euronews.com/my-europe/2024/12/06/acordo-comercial-com-o-mercosul-eurodeputados-a-favor-e-contra

A mim realmente espanta-me a ignorância demonstrada por alguns brasileiros, como é o seu caso e demonstrada no que escreve! Passando por cima do desconhecimento geográfico e do desprezo com que falam por exemplo de Portugal em sites de defesa do Brasil (sim, também leio os vossos fóruns e o que acham que é o mundo), pergunto-me se sabem que a história do Brasil começa antes de 1822, ou até se o 1º Rei do Brasil era português. Sabem isso, não sabem?

Ora vamos lá escrutinar as asneiras que escreve:
Portugal servir de intorlocutor com a américa do sul...... subentendendo que os portugueses destruam a sua própria agricultura para beneficiar a da américa do sul ao serem a porta de entrada da Europa? Mas que ideia brilhante, nem sei como é que nenhum político português ainda não pensou nisso!?!?!?!?!

Agora ao status geopolítico do país.....
Eu não sei se os brasileiros não percebem que é o Brasil que não é considerado no mundo, mesmo tendo uma população de 200 milhões de habitantes e 8 milhões de km2, o que é que o Brasil foi ou é relevante para o mundo? Explique-me lá!
Já agora, Portugal não é reconhecido só na Europa, nem só na América, mas também em África e na Ásia!!!!

Sabe quem é o Secretário-Geral da ONU?
E quem é o Presidente do Conselho Europeu?
Assim como já tivemos o Presidente da Comissão Europeia......

É de facto deveras audacioso acusar um país com imensa história e que até criou vários países espalhados pelo mundo, incluindo o Brasil, que se eu bem me lembro era maior em 1822 do que é actualmente, ter cargos internacionais relevantes e você não ter nada para mostrar de um país com 200 milhões de habitantes!!!!

Realmente é preciso ter lata!
« Última modificação: Dezembro 08, 2024, 12:51:59 pm por Viajante »

*

Viajante

• Investigador
  • 4563
  • +7730/-4932
« Responder #52 em: Dezembro 08, 2024, 11:57:49 pm »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

MMaria

• Analista
  • 624
  • +23/-733
« Responder #53 em: Dezembro 09, 2024, 12:40:38 am »
...
A mim realmente espanta-me a ignorância demonstrada por alguns brasileiros, como é o seu caso e demonstrada no que escreve!

Pois é mais espantosa a ignorância demonstrada por pessoas como tu.

É de facto deveras audacioso acusar um país com imensa história e que até criou vários países espalhados pelo mundo, incluindo o Brasil, que se eu bem me lembro era maior em 1822 do que é actualmente, ter cargos internacionais relevantes e você não ter nada para mostrar de um país com 200 milhões de habitantes!!!!

Se lembra mal, mas é compreensível, pois tamanha é vossa ânsia de diminuir o país sul-americano que obvias o básico de história e geografia.

1822: 8.300.000Km²; Atual: 8.515.767,049 km²

“A geografia – isso serve, em primeiro lugar, para fazer a guerra”- Yves Lacoste

Aí fica difícil não é verdade?  Opinar num ambiente onde a temática é defesa e cometer erros tão grosseiros não ajuda muito no debate.

Mas tenho paciência e vou tentar explicar: a Espanha parece-me ter um senso geopolítico mais apurado pois já vinha se empenhando no dito acordo junto ao Brasil e não de agora, desde 2021 pelo menos, assim o que eu quis dizer é que Portugal poderia/deveria se aproveitar também, seria uma oportunidade.

Sánchez llama a la alianza con Brasil para superar las dudas ante el acuerdo UE-Mercosur

https://efe.com/economia/2024-03-07/sanchez-llama-a-la-alianza-con-brasil-para-superar-las-dudas-ante-el-acuerdo-ue-mercosur/

Capisce?
Geografia, História. Importantes.

Sobre fóruns, também frequento outros latinos e sempre tive a impressão que os países hispanoamericanos têm mais ressentimentos contra a Espanha do que os brasileiros em relação à sua antiga metrópole, e vou além,porque a cada participação minha neste ambiente cresce a sensação de que é até ao revés: pelo menos por aqui alguns parecem ter vergonha, ressentimento e até nojo em relação ao Brasil. É o vosso caso.

Sds
« Última modificação: Dezembro 09, 2024, 01:28:08 am por MMaria »

*

Ghidra

• Membro
  • *
  • 31
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +81/-11
  • 🙈🙉🙊
« Responder #54 em: Dezembro 09, 2024, 06:47:17 am »
O acordo UE/Merosul é mt importante para os dois blocos devido a possibilidade de investimento para o mercosul podendo criar uma zona alternativa a china, por outro lado é uma zona de grandes riquezas minerais essencial para a industria e política energética da UE. É preciso pensar a largo prazo e menos do umbigo... O  sector agrícola em Portugal só tem futuro apostando em produtos premium... Eu que tenho 3 hectares de terreno cada vez tenho mais dificuldades e faço como hobbie imagino quem vive disso... só os terrenos com acesso a regadio em Portugal tem futuro abaixo do Tejo e Tas-os-Montes...

*

Viajante

• Investigador
  • 4563
  • +7730/-4932
« Responder #55 em: Dezembro 10, 2024, 10:06:37 am »
Quanto ao MMaria, admira-me que se interesse pelo país que o viu nascer, porque normalmente passa por este Fórum como um comercial da Embraer!
Não vou dar-lhe mais troco, pq nem vale a pena, deixo-lhe só 1 link:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Uruguai

Quanto ao que afirma o Ghidra:
Sem dúvida nenhuma que o acordo da UE com o Mercosul é muito importante em diversos factores, mas acrescenta muitos riscos! A começar pelo molusco cadastrado que faz parte dos Brics (anti-ocidente).

Outro é a concorrência como se lembraram logo os franceses e bem.

Eu não sei se o Ghidra estudou estratégia, mas não sei se a independência lhe diz alguma coisa. Independência energética, agrícola, etc......
Porque acha que a Alemanha passa por dificuldades?
Admiro-me que algum tuga entregue a sua que parca produção agrícola em detrimento de outros países! Não esperava.

Mesmo sendo da área da gestão, prefiro ter o máximo de pessoas ocupadas, a ganharem a sua vida, mesmo que subsidiadas. Se rebentar um conflito mundial, quem vai ser o seu principal fornecedor e mais fiável? Não é dentro de portas?
O mesmo podemos extravasar para a área militar, com a produção de munições, principalmente!!!!!!