Equipamento a oferecer à Ucrânia

  • 1204 Respostas
  • 115953 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #735 em: Março 31, 2023, 06:19:33 pm »
Não esquecer que alguns Leopard 2 são também do EREC - Esquadrão de Reconhecimento da BrigMec.

Quantos? Um pelotão?

Sim, com os três doados o ERec, só pode ter no maximo quatro CC e para ter esse número, o ECS do GCC em vez dos três CC orgânicos só pode ter dois porque os restantes 28 pertencem aos dois  ECC.

Abraços

« Última modificação: Março 31, 2023, 06:37:43 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2203 vez(es)
  • +678/-119
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #736 em: Março 31, 2023, 08:32:36 pm »
Não esquecer que alguns Leopard 2 são também do EREC - Esquadrão de Reconhecimento da BrigMec.

Quantos? Um pelotão?

Sim, com os três doados o ERec, só pode ter no maximo quatro CC e para ter esse número, o ECS do GCC em vez dos três CC orgânicos só pode ter dois porque os restantes 28 pertencem aos dois  ECC.

Abraços

Ainda temos 2 ECC?
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #737 em: Março 31, 2023, 09:32:43 pm »
Não esquecer que alguns Leopard 2 são também do EREC - Esquadrão de Reconhecimento da BrigMec.

Quantos? Um pelotão?

Sim, com os três doados o ERec, só pode ter no maximo quatro CC e para ter esse número, o ECS do GCC em vez dos três CC orgânicos só pode ter dois porque os restantes 28 pertencem aos dois  ECC.

Abraços

Ainda temos 2 ECC?

Ter, temos, mas CC operacionais e tripulações que cheguem para os dous ECC estarem completos  já é outra música.

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #738 em: Março 31, 2023, 09:37:42 pm »
Não esquecer que alguns Leopard 2 são também do EREC - Esquadrão de Reconhecimento da BrigMec.

Quantos? Um pelotão?

Sim, com os três doados o ERec, só pode ter no maximo quatro CC e para ter esse número, o ECS do GCC em vez dos três CC orgânicos só pode ter dois porque os restantes 28 pertencem aos dois  ECC.

Abraços

O ERec tinha 6 Leopard atribuídos, 4 no pel 1 no Cmd e 1 de reserva. O de reserva deve ter ido para a Ucrânia.
« Última modificação: Março 31, 2023, 09:39:08 pm por Red Baron »
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2203 vez(es)
  • +678/-119
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #739 em: Abril 01, 2023, 06:59:28 pm »
Não esquecer que alguns Leopard 2 são também do EREC - Esquadrão de Reconhecimento da BrigMec.

Quantos? Um pelotão?

Sim, com os três doados o ERec, só pode ter no maximo quatro CC e para ter esse número, o ECS do GCC em vez dos três CC orgânicos só pode ter dois porque os restantes 28 pertencem aos dois  ECC.

Abraços

Ainda temos 2 ECC?

Ter, temos, mas CC operacionais e tripulações que cheguem para os dous ECC estarem completos  já é outra música.

Então para quê o pânico com a doação de 3 CC? Certo os nosso políticos devem tentar obter contra partidas disso não discordo nem um milimetro e se o que o Subsea7 disse vai acontecer i.e. a substituição de toda a frota por Leo2A7 então ainda menos razões vejo para o pessoal ficar angustiado.

Agora a realidade é que muitos carros de combate estão INOP. Eu sei porque tive um familiar em Santa Margarida diversos anos. Doar carros INOP faz assim tanta diferença? É que pelo que percebi a doação foi de carros INOP mas admito que posso estar errado.

Eu tenho muitas dúvidas sobre a capacidade do EP conseguir manter um GCC minimamente operacional a médio prazo com a falta de pessoal e manutenção dos carros de combate.
« Última modificação: Abril 01, 2023, 07:00:10 pm por CruzSilva »
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #740 em: Abril 01, 2023, 07:17:28 pm »
Não esquecer que alguns Leopard 2 são também do EREC - Esquadrão de Reconhecimento da BrigMec.

Quantos? Um pelotão?

Sim, com os três doados o ERec, só pode ter no maximo quatro CC e para ter esse número, o ECS do GCC em vez dos três CC orgânicos só pode ter dois porque os restantes 28 pertencem aos dois  ECC.

Abraços

Ainda temos 2 ECC?

Ter, temos, mas CC operacionais e tripulações que cheguem para os dous ECC estarem completos  já é outra música.

Então para quê o pânico com a doação de 3 CC? Certo os nosso políticos devem tentar obter contra partidas disso não discordo nem um milimetro e se o que o Subsea7 disse vai acontecer i.e. a substituição de toda a frota por Leo2A7 então ainda menos razões vejo para o pessoal ficar angustiado.

Agora a realidade é que muitos carros de combate estão INOP. Eu sei porque tive um familiar em Santa Margarida diversos anos. Doar carros INOP faz assim tanta diferença? É que pelo que percebi a doação foi de carros INOP mas admito que posso estar errado.

Eu tenho muitas dúvidas sobre a capacidade do EP conseguir manter um GCC minimamente operacional a médio prazo com a falta de pessoal e manutenção dos carros de combate.

Panico de doar CC eu ??
Eu até defendo a ideia de os trocar todos, por VBCI de jeito, tal o valor combativo que o número de CC oferece à BriMec.
A grande maioria estava INOP, os técnicos da KMW só estiveram cá um mês, qual estado de mais de vinte CC, para tentar remediar as  consecutivas faltas das acções de MNT, por falta de verba principalmente.

Epá, admiro a sua confiança e certeza quanto ao que o Subsea7 escreveu.
Sinceramente espero que aconteça mas a probabilidade de isso acontecer é igual as probabilidade das promessas e LPM anteriores terem sido cumpridas, e eu bem sei o que aconteceu às promessas e discursos dos políticozecos !

Quanto à BriMec não conseguir operar um GCC completo, isso acontece desde que tanto o efectivo do Exército como o respectivo orçamento descerem a níveis nunca antes visto e os resultados estão à vista.

Na decada de 80 o GCC tinha três ECC completos, a 17 carros, mais um pel 5 cc do ERec a funcionar e nas oficinas do Grupo e no parque estavam mais de uma duzia de CC, prontos a substituir alguns dos 59 CC do GCC que ficassem INOP.

« Última modificação: Abril 01, 2023, 09:30:06 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1349
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 2203 vez(es)
  • +678/-119
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #741 em: Abril 01, 2023, 07:33:37 pm »
Panico de doar CC eu ??
Eu até defendo a ideia de os trocar todos, por VBCI de jeito, tal o valor combativo que tal número oferece à BriMec.
A grande maioria estava INOP, os técnicos da KMW só estiveram cá um mês, tal o estado de mais de vinte CC, para tentar remediar as  consecutivas faltas das acções de MNT, por falta de verba principalmente.

Epá, admiro a sua confiança e certeza quanto ao que o Subsea7 escreveu.
Sinceramente espero que aconteça mas a probabilidade de isso acontecer é igual as probabilidade das promessas e LPM anteriores terem sido cumpridas, e eu bem sei o que aconteceu às promessas e discursos dos políticozecos?

Quanto à BriMec não conseguir operar um GCC completo, isso acontece desde que tanto o efectivo do Exército como o respectivo orçamento descerem a níveis nunca antes visto e os resultados estão à vista.

Na decada de 80 o GCC tinha três ECC completos, a 17 carros, mais um pel 5 cc do ERec a funcionar e nas oficinas do Grupo e no parque estavam mais de uma duzia de CC, prontos a substituir alguns dos 59 CC do GCC que ficassem INOP.

Desculpe tenente com pânico referia-me àqueles que ficaram claramente angustiados com a doação, não me estava a referir a si especificamente.

Mas fique a saber que eu não estou confiante em relação ao que o Subsea7 mencionou só que como apenas Portugal e a Alemanha fizeram doação da versão A6 e visto que o Ministro da Defesa da Alemanha referiu que o objetivo deles é substituir todos os A6 doados por A7 daí a minha "maior confiança" que Portugal "possa entrar no programa". Se é que me entende.

Quanto aos GCC da década de 80 eu estou a par dessa realidade faz muitos anos. Brigada Mista Independente e tal...
« Última modificação: Abril 01, 2023, 07:35:14 pm por CruzSilva »
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #742 em: Abril 01, 2023, 07:47:35 pm »
Panico de doar CC eu ??
Eu até defendo a ideia de os trocar todos, por VBCI de jeito, tal o valor combativo que o número de CC oferece à BriMec.
A grande maioria estava INOP, os técnicos da KMW só estiveram cá um mês, qual o estado de mais de vinte CC, para tentar remediar as  consecutivas faltas das acções de MNT, por falta de verba principalmente.

Epá, admiro a sua confiança e certeza quanto ao que o Subsea7 escreveu.
Sinceramente espero que aconteça mas a probabilidade de isso acontecer é igual as probabilidade das promessas e LPM anteriores terem sido cumpridas, e eu bem sei o que aconteceu às promessas e discursos dos políticozecos !

Quanto à BriMec não conseguir operar um GCC completo, isso acontece desde que tanto o efectivo do Exército como o respectivo orçamento descerem a níveis nunca antes visto e os resultados estão à vista.

Na decada de 80 o GCC tinha três ECC completos, a 17 carros, mais um pel 5 cc do ERec a funcionar e nas oficinas do Grupo e no parque estavam mais de uma duzia de CC, prontos a substituir alguns dos 59 CC do GCC que ficassem INOP.

Desculpe tenente com pânico referia-me àqueles que ficaram claramente angustiados com a doação, não me estava a referir a si especificamente.

Mas fique a saber que eu não estou confiante em relação ao que o Subsea7 mencionou só que como apenas Portugal e a Alemanha fizeram doação da versão A6 e visto que o Ministro da Defesa da Alemanha referiu que o objetivo deles é substituir todos os A6 doados por A7 daí a minha "maior confiança" que Portugal "possa entrar no programa". Se é que me entende.

Quanto aos GCC da década de 80 eu estou a par dessa realidade faz muitos anos. Brigada Mista Independente e tal...

CruzSilva não é necessário pedir desculpa. ;)

Eu acho que em vez de possuirmos Um numero ridículo de CC, que nao possuem ARV nem Lança Pontes, não tendo sistemas modernos AAA, nem ACar nem sequer uma VBCI adequada, o correcto seria não formar uma brigada Mec apenas com dois pseudo Bat de Manobra mas sim uma mini brigada de Infantaria Blindada a dois BiMec.

Bons anos, para o Exército, esses da decada de 80.

Abraços
« Última modificação: Abril 01, 2023, 09:31:37 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #743 em: Abril 01, 2023, 10:34:21 pm »
Panico de doar CC eu ??
Eu até defendo a ideia de os trocar todos, por VBCI de jeito, tal o valor combativo que o número de CC oferece à BriMec.
A grande maioria estava INOP, os técnicos da KMW só estiveram cá um mês, qual o estado de mais de vinte CC, para tentar remediar as  consecutivas faltas das acções de MNT, por falta de verba principalmente.

Epá, admiro a sua confiança e certeza quanto ao que o Subsea7 escreveu.
Sinceramente espero que aconteça mas a probabilidade de isso acontecer é igual as probabilidade das promessas e LPM anteriores terem sido cumpridas, e eu bem sei o que aconteceu às promessas e discursos dos políticozecos !

Quanto à BriMec não conseguir operar um GCC completo, isso acontece desde que tanto o efectivo do Exército como o respectivo orçamento descerem a níveis nunca antes visto e os resultados estão à vista.

Na decada de 80 o GCC tinha três ECC completos, a 17 carros, mais um pel 5 cc do ERec a funcionar e nas oficinas do Grupo e no parque estavam mais de uma duzia de CC, prontos a substituir alguns dos 59 CC do GCC que ficassem INOP.

Desculpe tenente com pânico referia-me àqueles que ficaram claramente angustiados com a doação, não me estava a referir a si especificamente.

Mas fique a saber que eu não estou confiante em relação ao que o Subsea7 mencionou só que como apenas Portugal e a Alemanha fizeram doação da versão A6 e visto que o Ministro da Defesa da Alemanha referiu que o objetivo deles é substituir todos os A6 doados por A7 daí a minha "maior confiança" que Portugal "possa entrar no programa". Se é que me entende.

Quanto aos GCC da década de 80 eu estou a par dessa realidade faz muitos anos. Brigada Mista Independente e tal...

CruzSilva não é necessário pedir desculpa. ;)

Eu acho que em vez de possuirmos Um numero ridículo de CC, que nao possuem ARV nem Lança Pontes, não tendo sistemas modernos AAA, nem ACar nem sequer uma VBCI adequada, o correcto seria não formar uma brigada Mec apenas com dois pseudo Bat de Manobra mas sim uma mini brigada de Infantaria Blindada a dois BiMec.

Bons anos, para o Exército, esses da decada de 80.

Abraços

Mas ai perdias a capacidade de enviar um ECC para força de reação rápida da NATO. Para que é que serve o exercito se não podemos mostrar aos outros países que fazemos parte? :mrgreen:
 

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1538
  • Recebeu: 474 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +311/-191
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #744 em: Abril 03, 2023, 06:48:41 pm »
https://twitter.com/Jeff21461/status/1642625791434293249?s=20
Eslováquia está em negociações com a Ucrânia para a produção conjunta de munições para artilharia, 152 e 155mm
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #745 em: Abril 04, 2023, 10:16:11 am »
Então para quê o pânico com a doação de 3 CC? Certo os nosso políticos devem tentar obter contra partidas disso não discordo nem um milimetro e se o que o Subsea7 disse vai acontecer i.e. a substituição de toda a frota por Leo2A7 então ainda menos razões vejo para o pessoal ficar angustiado.

Agora a realidade é que muitos carros de combate estão INOP. Eu sei porque tive um familiar em Santa Margarida diversos anos. Doar carros INOP faz assim tanta diferença? É que pelo que percebi a doação foi de carros INOP mas admito que posso estar errado.

Eu tenho muitas dúvidas sobre a capacidade do EP conseguir manter um GCC minimamente operacional a médio prazo com a falta de pessoal e manutenção dos carros de combate.

Penso que o Exército teve que arranjar dinheiro às pressas, enviou 3 Leopard operacionais e agora está a tentar recuperar alguns que estavam inop.





Citação de: exercito.pt/
No âmbito da função Logística designada de manutenção, decorreram na Brigada Mecanizada, no Campo Militar de Santa Margarida, atividades de manutenção aos Carros de Combate Leopard 2A6, realizadas pela empresa alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW).

As atividades foram desenvolvidas no Batalhão de Apoio de Serviços e no hangar “O Carrista" do Grupo de Carros de Combate, no período de 22 de fevereiro a 21 de março,  com a presença de quatro técnicos da KMW, apoiados pela Companhia de Manutenção, em recursos humanos e materiais, instalações oficinais e administrativas, de modo garantir a execução das inspeções no âmbito do plano da manutenção corretiva e preventiva dos Carros de Combate Leopard 2A6.

No dia 15 de março, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão, visitou as instalações e os trabalhos em curso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +803/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #746 em: Abril 04, 2023, 10:21:30 pm »
Não arranjou à pressa, apenas retirou de outras rubricas.

Para colocar os Leopard OP, mantém INOP outras viaturas.


A manta é curta. Tapa de um lado, destapa do outro.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Cabeça de Martelo, Subsea7

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5350
  • Recebeu: 728 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #747 em: Abril 04, 2023, 11:32:15 pm »
Os M113 ja seguiram?
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #748 em: Abril 05, 2023, 03:52:41 pm »
Os M113 ja seguiram?

Armoured personnel carriers

4 Iveco M 40.12 WM/P [April 2022]
14 M113 armored personnel carriers were sent by July 2022, and not 15 as initially reported by the press. [July 2022]
Additional 14 M113 APC [To be delivered]

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_military_aid_to_Ukraine_during_the_Russo-Ukrainian_War
« Última modificação: Abril 05, 2023, 03:53:05 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +803/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #749 em: Abril 05, 2023, 10:15:40 pm »

Ucrânia vai receber munições com urânio empobrecido que dividem a Europa

Mas para quê? Para furar T-62 e T-55?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."