Sector Aeroportuario/Aeronautica

  • 379 Respostas
  • 92690 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2425 vez(es)
  • Enviou: 1397 vez(es)
  • +7375/-4452
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #345 em: Junho 30, 2022, 10:40:20 am »
Precisamos de um novo aeroporto para ontem mas a forma como todo o processo está a ser conduzido demonstra muito a falta de liderança que existe à frente do país.

Não entendo tambem porque se abandona o atual aeroporto. Porque não manter um no centro para companhia de bandeira e voos mais caros (como acontece noutros países) e um aeroporto auxiliar para voos mais baratos?

Eu respondo-lhe  :mrgreen:

1º Os xuxalistas não vão pagar a factura, por isso é fazer a obra para mostrar mais tarde (até agora em 7 anos têem o que para mostrar?)
2º Fazem um novo aeroporto (apeadeiro no Montijo), sem gastarem um tostão, com a extenção da exploração da Ana (Vinci), que na realidade é quem vai pagar o aeroporto
3º Como sabem que o apeadeiro não é solução, avançam com o novo para 2035 (não vão ser estes que vão receber as facturas) em Alcochete
4º Cereja em cima do bolo, vendem os terrenos do actual Aeroporto. As imobiliárias vão fazer uma festa!!!!
5º A FAP ainda recebe uns trocos de indemnização!!!!!

Já reparou na festa que vai fazer este governo sem gastar nada!?!?!!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5668 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #346 em: Junho 30, 2022, 10:43:27 am »
No atual Humberto Delgado, na venda dos terrenos se pode ir buscar muito guito para pagar a ligação do Aeroporto a Lisboa com uma ponte dedicada ou até em túnel e a custos reduzidos para o utilizador.
Lembro-me de ter lido quando foi a última vez desta novela toda (já lá vão quase 10 anos) que os terrenos do aeroporto tinham sido expropriados na altura e que agora, caso o Estado queira retirar de lá o aeroporto e vender os terrenos para outro fim terá de pagar indemnizações aos herdeiros.

Cumprimentos,

Vocês acreditam em tudo o que leem.
Mas algum dia o Aeroporto de Lisboa vai deixar de existir onde agora está?
A artimanha largada pelo chamussa foi para apalpar o terreno, o gajo nunca vai mandar fazer o Aeroporto no CTA.
A jogada é fazer o do Montijo onde se vão estoirar uns 1500 + milhoes num apeadeiro que nem uma pista de jeito terá para receber o tráfego intercontinental que opera em LIS.

Abraços
« Última modificação: Junho 30, 2022, 10:45:41 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5980
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #347 em: Junho 30, 2022, 11:12:27 am »
CNN Portugal diz que o primeiro fala as 11H45 em Madrid

O correio da Manha, nao perde tempo e avança

Citar
António Costa demite Pedro Nuno Santos
Primeiro-ministro desautorizou o ministro das Infraestruturas e Habitação e revogou despacho sobre aeroportos.

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/antonio-costa-demite-pedro-nuno-santos-apos-revogar-despacho-sobre-aeroportos?ref=HP_PrimeirosDestaques
Potius mori quam foedari
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2425 vez(es)
  • Enviou: 1397 vez(es)
  • +7375/-4452
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #348 em: Junho 30, 2022, 11:32:21 am »
CNN Portugal diz que o primeiro fala as 11H45 em Madrid

O correio da Manha, nao perde tempo e avança

Citar
António Costa demite Pedro Nuno Santos
Primeiro-ministro desautorizou o ministro das Infraestruturas e Habitação e revogou despacho sobre aeroportos.

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/antonio-costa-demite-pedro-nuno-santos-apos-revogar-despacho-sobre-aeroportos?ref=HP_PrimeirosDestaques

Ui

Este desgoverno ganhou as eleições no início deste ano não foi!?  :mrgreen:
Já ninguém se entende!

O Costa a meter na prateleira a ala esquerda do PS!!!!
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2493
  • Recebeu: 911 vez(es)
  • Enviou: 3141 vez(es)
  • +593/-75
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #349 em: Junho 30, 2022, 11:42:21 am »
Ou a ala esquerda a sair - Obras Publicas queima neste momento, com TAP, sindicados transportes "à solta", etc - e a preparar assalto ao PS, de fora do governo...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2425 vez(es)
  • Enviou: 1397 vez(es)
  • +7375/-4452
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #350 em: Junho 30, 2022, 11:50:42 am »
O Governo transformado numa associação de estudantes

https://www.publico.pt/2022/06/30/politica/editorial/governo-transformado-associacao-estudantes-2011958

 :mrgreen:

Será melhor pedirem reforços de segurança para o Largo do Rato não? Pode haver episódios de pancadaria!  :mrgreen:
« Última modificação: Junho 30, 2022, 11:53:38 am por Viajante »
 

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +50/-294
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #351 em: Junho 30, 2022, 01:27:20 pm »
Politiquices à parte, a solução melhor é a que o Ministro Pedro arranjou.
Gastar até 600 milhões no Montijo e ajudar a "Portela" e rápido, pois se já é o que se vê de confusão no Aeroporto agora nem imagino o que será ou não será, pois provavelmente quem pensa para cá viajar, vai pensar 2x ao saber que tem que ficar 5 horas no Aeroporto para sair.

Esta novela do aeroporto só mostra a incompetência que reina neste país.
E já vem de longe!

Se esta opção não serve, mandem os voos intercontinentais para Beja e paguem aos passageiros o transporte para Lisboa, assunto arrumado!


Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5668 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #352 em: Junho 30, 2022, 05:10:33 pm »
Para relembrar :



https://www.noticiasaominuto.com/economia/1405620/montijo-patronato-apela-ao-inicio-urgente-das-obras-do-novo-aeroporto

Abraços

Não se vê mas a coisa está a mexer...andam a fazer medições de solo, densidades, lençois freáticos...tudo o que pode empastelar o inicio dos trabalhos.

só quem desconhece os meandros da aviação, e dos Aeroportos suas necessidades valências e limitações é que pode apoiar ou não a construção de um aeroporto naquele local.

É de uma irresponsabilidade atroz defender a construção de uma infraestrutura aeroportuária naquele local !
A extensão da pista só por si limitará muitas aeronaves á saída pois com os PMD não poderão descolar na extensão que ira ter, além de que não poderá receber aeronaves acima dos 321 para a Airbus e acima dos 738, se é que está última, lá poderá descolar, tenho muitas dúvidas.

A extensão da area que ira dar lugar ao novo aeroporto, é por si diminuta, não podendo ser alvo de planos de expansão de grande vulto, portanto é o mesmo que dizer que ao fim de uma década de funcionamento o apeadeiro estará esgotado em termos de capacidade.

Não refiro o ponto que será o mais importante que é a própria localização do mesmo, pertíssimo do rio, sofrendo um maior numero de dias repletos de nevoeiro, muitos deles com VV zero pés, e o que irá prejudicar a muitas centenas de milhar de aves que por ali habitam.

Também os riscos associados ao deslocamento em formação, deste número elevado de aves, seriam por si só um factor determinante para abortar a decisão de construção, tal o perigo de colisão com as aeronaves, mas quando temos um PM que há dias indagou o porquê da ANA, não ter começado já as obras está tudo dito !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Viajante

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5668 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #353 em: Junho 30, 2022, 05:20:05 pm »




A ANA em 2008, efectuou um estudo onde se colocavam três hipoteses locais de construção, no Montijo, chumbado pela falta de capacidade e localização junto a uma zona de nidificação e transito de elevado numero de aves, o da OTA, chumbado pelo elevado custo de construção devido á constituição dos solos e orografia em redor do local do Aeroporto, e rio Frio/ CTA que ficou como o local que oferecia grande capacidade de expansão e localização perto de vários nós de comunicações rodo/ferroviarias mais importantes para transbordo de pax Aereos/terrestres e vice versa, portanto local vencedor !!

deste estudo, efectuado há cerca de treze anos, agora ninguém fala, pois pudera não interessa, porque a VINCI e Amigos, Desgoverno e não só, interessa fazer o apeadeiro, pois sABEM QUE EM MENOS DE QUINZE ANOS ficará sem capacidade e, será necessário fazer um terceiro aeroporto para apoiar o aeroporto complementar de Lisboa, e iremos gastar muito mais que se fosse construído no CTA, um Aeroporto substituto do da Portela.
Haja dinheiro para sustentar esta cambada de crápulas !!!

Abraços
[/quote

Abraço
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #354 em: Junho 30, 2022, 07:17:28 pm »
CNN Portugal diz que o primeiro fala as 11H45 em Madrid

O correio da Manha, nao perde tempo e avança

Citar
António Costa demite Pedro Nuno Santos
Primeiro-ministro desautorizou o ministro das Infraestruturas e Habitação e revogou despacho sobre aeroportos.

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/antonio-costa-demite-pedro-nuno-santos-apos-revogar-despacho-sobre-aeroportos?ref=HP_PrimeirosDestaques

Como era?



O Povo votou e escolheu este bando de esterco.
Agora aguentem-se.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Lightning, Viajante, Subsea7

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 765
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 1646 vez(es)
  • +994/-189
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #355 em: Junho 30, 2022, 09:57:46 pm »
Talvez seja um absurdo, mas não poderia fazer sentido ao invés de ir para o Montijo, ficar mais a norte de Lisboa?
Na zona de Loures por exemplo não existe espaço para construir?
Tambem me lembrei da Base Aérea 1 que me parece ter maior capacidade de expansão que o Montijo e ja tem alguns acessos criados, ficando a 25/30' do centro de Lisboa. Isto obrigaria obviamente a uma deslocalização da BA1.



 
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4532
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #356 em: Julho 01, 2022, 02:08:00 am »
Hoje à  tarde,  estava eu no café e houve um tipo que estava sentado na mesa ao lado que explicou tudo. Surpreendido com a cara séria com que falava tão distinta personagem, figura conhecida da aldeia,  olhei para a mesa dele e reparei que ao lado da chávena da bica havia um copo de 1920 já meio vazio,..o que pode explicar a sua analise da situação.
Disse então ele sobre esta estória dos aeroportos :

" Os americanos pressionaram o Costa em jeito de ultimatum, para que de imediato começasse a criar condições aeroportuárias que permitissem o desembarque massivo de forças em Portugal, na previsão de um choque com a Rússia num futuro próximo. O Costa não podia recusar mas ao mesmo tempo não lhes queria obedecer, respondeu então aos americanos que "yes sir"... mas ao mesmo tempo arranjou maneira de dizer :  "impossible sir mas a culpa não é minha, fiz o que pude".
Houve um que respondeu : então mas dois aeroportos demoram tempo a construir, quando é que será essa guerra ?
-  os americanos lá saberão as linhas com que se cosem , foi a resposta do 1920  :-P
se non è vero, è ben trovato   :mrgreen:

Na minha modesta opinião, eu que não percebo nada de aeroportos, acho que investir no turismo de massas é uma má ideia, nem me dou ao trabalho de explicar porquê. Por outro lado, um dos atrativos de Portugal é a Natureza, sendo assim, acho que destruir 1000 hectares de terreno florestal em Alcochete, ainda por cima sobreiros, é mau, muito mau.
Temos tantos aeroportos militares que podem ter uma dupla utilização, porque não aproveitar ?
« Última modificação: Julho 01, 2022, 02:33:11 am por legionario »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5668 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #357 em: Julho 01, 2022, 10:41:21 am »
Talvez seja um absurdo, mas não poderia fazer sentido ao invés de ir para o Montijo, ficar mais a norte de Lisboa?
Na zona de Loures por exemplo não existe espaço para construir?
Tambem me lembrei da Base Aérea 1 que me parece ter maior capacidade de expansão que o Montijo e ja tem alguns acessos criados, ficando a 25/30' do centro de Lisboa. Isto obrigaria obviamente a uma deslocalização da BA1.

PTWolf,
Na zona norte de Lisboa não há as largas centenas de hectares disponiveis e em terreno propicio/adequado,, necessárias para a construção do NAE.
Quanto á BA1, esta não possui sequer, metade da area do actual Aeroporto de Lisboa, quanto a esta possibilidade penso estar tudo dito.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 765
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 1646 vez(es)
  • +994/-189
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #358 em: Julho 01, 2022, 04:50:31 pm »
Talvez seja um absurdo, mas não poderia fazer sentido ao invés de ir para o Montijo, ficar mais a norte de Lisboa?
Na zona de Loures por exemplo não existe espaço para construir?
Tambem me lembrei da Base Aérea 1 que me parece ter maior capacidade de expansão que o Montijo e ja tem alguns acessos criados, ficando a 25/30' do centro de Lisboa. Isto obrigaria obviamente a uma deslocalização da BA1.

PTWolf,
Na zona norte de Lisboa não há as largas centenas de hectares disponiveis e em terreno propicio/adequado,, necessárias para a construção do NAE.
Quanto á BA1, esta não possui sequer, metade da area do actual Aeroporto de Lisboa, quanto a esta possibilidade penso estar tudo dito.

Abraços

Muito Obrigado pelo esclarecimento.
Relativamente ao 1º topico desconhecia. De fato olhei para o google maps e em termos de zona "livre" pareceu-me existir muito espaço. Desconhecia que não seria propicio.

A ideia da BA1 era como substituto ao Montijo, que me parece maior e à partida supostamente daria para mais que os 14/15 anos do Montijo, ficando depois como aeroporto complementar (low-cost por exemplo). Mas reconheço que tambem investiguei pouco sobre o tema.
O que me parece fundamental é manter a Portela e ter um aeroporto relativamente próximo com bons acessos. (Independentemente de onde seja, continua a existir a necessidade da 3ª ponte).
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5668 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Sector Aeroportuario/Aeronautica
« Responder #359 em: Julho 01, 2022, 07:01:46 pm »
Talvez seja um absurdo, mas não poderia fazer sentido ao invés de ir para o Montijo, ficar mais a norte de Lisboa?
Na zona de Loures por exemplo não existe espaço para construir?
Tambem me lembrei da Base Aérea 1 que me parece ter maior capacidade de expansão que o Montijo e ja tem alguns acessos criados, ficando a 25/30' do centro de Lisboa. Isto obrigaria obviamente a uma deslocalização da BA1.

PTWolf,
Na zona norte de Lisboa não há as largas centenas de hectares disponiveis e em terreno propicio/adequado,, necessárias para a construção do NAE.
Quanto á BA1, esta não possui sequer, metade da area do actual Aeroporto de Lisboa, quanto a esta possibilidade penso estar tudo dito.

Abraços

Muito Obrigado pelo esclarecimento.
Relativamente ao 1º topico desconhecia. De fato olhei para o google maps e em termos de zona "livre" pareceu-me existir muito espaço. Desconhecia que não seria propicio.

A ideia da BA1 era como substituto ao Montijo, que me parece maior e à partida supostamente daria para mais que os 14/15 anos do Montijo, ficando depois como aeroporto complementar (low-cost por exemplo). Mas reconheço que tambem investiguei pouco sobre o tema.
O que me parece fundamental é manter a Portela e ter um aeroporto relativamente próximo com bons acessos. (Independentemente de onde seja, continua a existir a necessidade da 3ª ponte).

Quanto à BA1 como aeroporto complementar de Lisboa, se a base tivesse o dobro da area que tem até era bem melhor escolha que o Montijo, sem duvida alguma.
O problema maior seria a proximidade à serra de Sintra, tal qual na Ota, iria dificultar e muito as operações de aterragens/descolagens, conforme a orientação do Vento.

Abraço 
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!