Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Força Aérea Portuguesa / Re: EH-101
« Última mensagem por raphael em Hoje às 08:28:10 am »
A tua ideia é interessante porém...o alcance efetivo da aeronave e a capacidade do mesmo tem de ser tida em consideração na escolha.

Há uns anos no arquipélago mais acima num dia de tempestade no naufragio de uma embarcação a tripulação do EH101 teve de optar entre recolher o resto dos tripulantes do navio naufragado bem para lá do corvo, num dia de tempestade mesmo tempestade, ou voltar para base porque o combustivel que tinham não chegava para voltar para a base... e em vez de regressar ficaram a resgatar os dois ultimos tripulantes...e voaram a vapores até à base, com o apoio de uma aeronave de asa fixa...penso que durante um exercicio de busca e salvamento.

Isto para dizer que sem o EH101, muitas vidas podem não ser salvas e helis com menor alcance efetivo podem também não ser solução.

Na Madeira em concreto a proximidade das duas ilhas e o facto de serem apenas duas, é quase perder o taxi aéreo, porque a nivel de resgate existe na ilha um heli ao serviço da proteção civil local que vai ter de fazer as vezes do EH nessa componente de resgates de montanha.
2
Armada Espanhola / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 07:53:14 am »
Citar
El Buque de Aprovisionamiento de Combate Cantabria realiza un ejercicio de remolque con el Carnota.
Es una de las maniobras marineras con mayor dificultad debido a la cercanía con la que deben operar los dos buques.







3
Marinha Portuguesa / Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Última mensagem por P44 em Hoje às 06:49:20 am »
Esse CEMA está quase como o Marcelo, até quer o lugar dado as semelhanças.
Já estou a juntar umas moedas de 1 e 2 cêntimos para dar a minha parte para sul

Também tenho uma caixinha

Se todos contribuirmos vai dar para encher o próximo cruzeiro de NPO
4
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por P44 em Hoje às 06:48:07 am »
É um cachecol
5
Marinha Portuguesa / Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Última mensagem por P44 em Hoje às 06:47:08 am »
O CEMA não há meio de se decidir.

No entanto, pasmem-se, também se podia optar por adquirir 3 Crossover 139 para substituir as VdG (em vez do MLU estapafúrdio e esquecendo de vez o NAVPOL) e mais tarde 2 ASWF, de acordo com o GT.

Mas a política do 8 ou 80 continua, caindo sempre no esquecimento a hipótese intermédia, neste caso com ambos os tipos de navios.

E depois não há navios nenhuns porque as crianças estão entretidas a ver quem é que é mais teimoso.

6
Marinha Portuguesa / Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Última mensagem por P44 em Hoje às 06:46:00 am »
Boa noite,
Quando o CEMA fala na substituição das atuais FFGH, o que ele tem em mente é os Crossover, com capacidade de land atack, ASW e AAW...
No entanto o GT da Marinha, prefere as ASWF ou as AH140.
Cps.

Vão decidir por moeda ao ar?

( brincadeira,  eu sei que não vão decidir nada)
7
Conflitos do Passado e História Militar / Re: Rhodesian Bush Wars
« Última mensagem por ramiroflores em Hoje às 04:39:38 am »
O link está corrompido e não consigo abri-lo
8
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por HSMW em Hoje às 02:31:18 am »
9
Negativo. É um F-15E do 366th Fighter Wing, baseado em Mountain Home AFB, no Idaho. E já deve ir contar com, pelo menos, uns 30 anos no bucho.

Até ao momento só foram entregues quatro F-15EX e estão todos baseados em Englin AFB, na Florida. A célula 08 vai ser a primeira operacional e será entregue ao 142nd FW, em Portland, Oregon.
10
Força Aérea Portuguesa / Re: EH-101
« Última mensagem por dc em Hoje às 12:33:58 am »
Quanto a vocês não sei, mas a mim parece-me que ou começam a pagar bem melhor às tripulações, ou vão ter que arranjar pessoal originário das respectivas regiões para os Merlin.

Em situações destas, e com os meios actuais, se calhar até era preferível ter um Lynx da Marinha ocasionalmente destacado (pelo menos na Madeira), para tentar solucionar minimamente situações como esta. Pelo menos deixavam de ser apenas táxis aéreos durante 90% do tempo, e permitiam uma melhor agilização da rotação dos Merlin. Aproveitavam e certificavam o convés de voo dos NPOs, permitindo-lhes estender o seu alcance se necessário, quando houvesse um navio destes na zona. Faltava-lhes era o FLIR, para ajudar.

Se aumentos de salários e recrutar tripulações locais não resultarem, era de pensar seriamente num novo modelo de rotação, menos prolongado, e eventualmente a contar com o esforço combinado de mais do que uma frota de helis (passando a incluir, quando necessário, os Lynx e/ou os UH-60 na rotação).
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10