GOE (Grupo de Operações Especiais)

  • 824 Respostas
  • 395202 Visualizações
*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #195 em: Junho 29, 2007, 04:39:44 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tens que ver o limite de anos com que podes entrar. Acho que neste caso é até aos 25, mas não tenho a certeza.
No entanto acho que se consegues entrar no ISCPSI é desnecessário e até uma patada na vida, ires à tropa. 5 anos no ISCPSI é mais do que o suficiente para te calejar para um curso mais apreceito.


achas que sim? bom tem varias areas na educaçao fisica incluindo a defesa pessoal, ou seja, deve ter alguma arte marcial la pelo meio.

Isso era muito bom entrar logo do 12º ano para o ISCPSI. O que fazias tu se estivesses na minha situaçao? Tropa e ISCPSI ou só ISCPSI ou só tropa?

p.s. pergunta dirigida ao cabeça de martelo mas quem quiser responder é bem vindo!

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #196 em: Junho 29, 2007, 10:33:10 pm »
Fácil Nonameboy. Ainda és novo e podes concorrer várias vezes ao ISCPSI, se não entrares logo, em vez de ficares um ano a espera de novo concurso sem fazer nada, vais para a tropa e assim consegues aproveitar uma experiência enriquecedora. Tal como foi dito, se conseguires entrar directamente para o ISCPSI, deixa a tropa para lá. No entanto mesmo enquanto estiveres na tropa, mediante requerimento ao CEME a solicitar autorização para concorreres, podes tentar para tudo: PSP, GNR, SEF, Guarda prisional, Sapadores Bombeiros, Academia militar, escola de sargentos etc...
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Artic Fusion

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #197 em: Julho 01, 2007, 12:54:48 am »
Boas nonameboy,

Tal como tu também quero seguir carreira policial (de preferencia na GNR mas se não der vou para a PSP).

Este ano acabei o 12º ano e candidatei-me para as Tropas Páraquedistas (eu sei, sou maluco  :wink:

Cumrpimentos
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #198 em: Julho 01, 2007, 10:18:35 pm »
Citação de: "Artic Fusion"
Boas nonameboy,

Tal como tu também quero seguir carreira policial (de preferencia na GNR mas se não der vou para a PSP).

Este ano acabei o 12º ano e candidatei-me para as Tropas Páraquedistas (eu sei, sou maluco  :wink:

Cumrpimentos


ja te respondi por PM! :D

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #199 em: Agosto 03, 2007, 12:44:18 pm »
alguem tem a certeza completamente absoluta da idade limite para entrar para o GOE? :?

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #200 em: Agosto 03, 2007, 01:58:54 pm »
Um conselho, não penses nem planeies a tua vida a contar entrar pro GOE, é muito muito dificil, e corres o risco de acabar por fzaer algo ke n gostas na ilusão de ires para o GOE, se gostas desse tipo de vida vai para a PSP, e toma tudo o resto como um bonus! :wink:
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #201 em: Agosto 03, 2007, 04:06:35 pm »
Citação de: "hellraiser"
Um conselho, não penses nem planeies a tua vida a contar entrar pro GOE, é muito muito dificil, e corres o risco de acabar por fzaer algo ke n gostas na ilusão de ires para o GOE, se gostas desse tipo de vida vai para a PSP, e toma tudo o resto como um bonus! :D
Rafael :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #202 em: Agosto 04, 2007, 04:28:34 pm »
Citação de: "raphael"
Se não resultar não é o fim do mundo e dentro da opção PSP tens inúmeras outras escolhas desde CSP, Cinotécnia, BAC's, enfim um mundo de escolhas.


Estou muito ciente disso, e nao me preocupo muito com a ''coisa'' :D

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #203 em: Agosto 21, 2007, 01:17:18 am »
Para poder fazer o teste para entrar nos GOE é obrigatório estár na PSP durante 2 anos?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #204 em: Agosto 22, 2007, 01:46:43 am »
Citação de: "Morkanz"
Para poder fazer o teste para entrar nos GOE é obrigatório estár na PSP durante 2 anos?

Nao. Até há data essa norma só se tem aplicado ao CSP.

Nao sei como será no futuro, uma vez que parece que os concursos para as unidades especiais vao passar a ser feitos em conjunto.
::..Trafaria..::
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #205 em: Agosto 22, 2007, 09:41:36 pm »
O GOE mudou de comandante.
O intendente Magina da Silva saiu para o núcleo de formação da PSP.
Interinamente, o comando está entregue ao (até agora) 2.º comandante, subintendente Ribeiro (que deverá ser oficialmente nomeado comandante em OS a sair em breve).
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #206 em: Agosto 23, 2007, 03:45:12 pm »
Citação de: "Lancero"
O GOE mudou de comandante.
O intendente Magina da Silva saiu para o núcleo de formação da PSP.
Interinamente, o comando está entregue ao (até agora) 2.º comandante, subintendente Ribeiro (que deverá ser oficialmente nomeado comandante em OS a sair em breve).



http://www.youtube.com/watch?v=biFH4sf8hxo

é este senhor? (só aparece no video algum tempo depois mas dá para distinguir)

sustituição GOE
« Responder #207 em: Agosto 23, 2007, 04:24:56 pm »
Essa situação tambem aconteceu no CSP, O Intendente Peça Farinha passou para o Dep. Armas e Explosivos , interinamente o comando é assegurado pelo Subintendente Pebre Pereira.
O Intendente Magina da Silva vai para o Dep. de Formação.
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #208 em: Agosto 23, 2007, 05:15:42 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=1XThzhP_X64&NR=1

espéctaculo, um dos orgulhos de Portugal
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3002 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1351/-3467
(sem assunto)
« Responder #209 em: Agosto 23, 2007, 05:47:16 pm »
Repost, já foi postado no fórum muitas vezes.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.