Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 440424 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2520 em: Agosto 16, 2021, 06:35:11 pm »
Covid-19: Manifestantes que insultaram Gouveia e Melo podem enfrentar cinco anos de prisão
https://multinews.sapo.pt/noticias/covid-19-manifestantes-que-insultaram-gouveia-e-melo-podem-enfrentar-cinco-anos-de-prisao/
Citar
Os manifestantes negacionistas da pandemia de Covid-19, que insultaram o coordenador da task-force de vacinação, Gouveia e Melo, em Odivelas, podem ter de cumprir uma pena máxima de cinco anos de prisão, avança o ‘Correio da Manhã’ (CM).

Segundo a mesma publicação, em causa estão os crimes públicos de injúria, desobediência e coação e resistência sobre funcionário, que preveem uma condenação de até cinco anos de cadeia.

No caso do crime de injúria, está prevista a pena de quatro meses e meio de prisão, sendo aqui agravado por se tratar de um funcionário no exercício de funções, adianta o jornal. Quanto à desobediência, pode dar até um ano de cadeia, e o crime de resistência e coação, entre um a cinco anos.

Recorde-se que Gouveia e Melo foi insultado por manifestantes que o esperavam à entrada do centro de vacinação de Odivelas, que visitou no passado sábado.

Os negacionistas chamaram “assassino” ao coordenador da task-force (crime de injúria), sendo que alguns deles estavam sem máscara e a menos de um metro de distância do vice-almirante (crime de desobediência). Para além disso, tentaram impedir a sua entrada no centro de vacinação  (crime de resistência e coação).

Gouveia e  Melo não se deixou ficar e respondeu aos insultos. “O obscurantismo no século XXI continua. O negacionismo é que é o verdadeiro assassino”, disse na altura.

O responsável sublinhou ainda que “as pessoas têm direito às suas opiniões”, mas “não têm é o direito a impor a sua opinião aos outros”. E, quando essa “opinião é imposta já de forma violenta, deixa de ser democracia”, afirmou.

“Têm direito à sua opinião, têm direito a falar uns com os outros, não têm direito a empurrar, não têm direito a condicionar as pessoas e, por isso, é que eu entrei ali pela porta principal”, reiterou o coordenador da task-force aos jornalistas.

Digam-me que isto não é verdade, ou será uma notícia da China, Venezuela ?  :o

Foi um bando de chalupas da capital que em vez de se manifestarem contra o aborto do governo, insultam o Vice-Almirante!
E como temos a melhor comunicação social do mundo, foi esse o foco do fim-de-semana!!!! Publicidade gratuita a chalupas!!!!

Operação psicológica para queimar aqueles que não alinham com a narrativa oficial (como eu)?
Demasiada "cromisse" para ser levada a sério, na minha opinião.
Nota: hoje fui vacinado (Janssen) por motivos profissionais (do género "vais te vacinar or else..."

Da mesma forma que não acho aceitável um piquete de greve, seja ele qual for, impedir alguém de trabalhar, só porque não quer fazer greve! Isto é que é para si o conceito de liberdade? Impor a vontade de alguns aos outros?

Viu como funconou a OP? Já me associa à malta que esteve a fazer aquela figura...

Sou a favor de liberdade individual. Por esse motivo sou absolutamente contra contra aquela "manifestação" que de inocente na teve, conforme já referi. Por esse motivo e pla falta de gosto da mesma. Demasiado patética para acreditar na sua expontaneidade. As pessoas normais não se portam daquela maneira. E quem é do contra não se dá ao trabalho de organizar cenas daquelas, porque anda a tratar da vidinha.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2521 em: Agosto 18, 2021, 01:52:50 pm »
Como é óbvio, complexo anti-militar.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2523 em: Agosto 20, 2021, 10:25:45 pm »
Covid-19: Manifestantes que insultaram Gouveia e Melo podem enfrentar cinco anos de prisão
https://multinews.sapo.pt/noticias/covid-19-manifestantes-que-insultaram-gouveia-e-melo-podem-enfrentar-cinco-anos-de-prisao/
Citar
Os manifestantes negacionistas da pandemia de Covid-19, que insultaram o coordenador da task-force de vacinação, Gouveia e Melo, em Odivelas, podem ter de cumprir uma pena máxima de cinco anos de prisão, avança o ‘Correio da Manhã’ (CM).

Segundo a mesma publicação, em causa estão os crimes públicos de injúria, desobediência e coação e resistência sobre funcionário, que preveem uma condenação de até cinco anos de cadeia.

No caso do crime de injúria, está prevista a pena de quatro meses e meio de prisão, sendo aqui agravado por se tratar de um funcionário no exercício de funções, adianta o jornal. Quanto à desobediência, pode dar até um ano de cadeia, e o crime de resistência e coação, entre um a cinco anos.

Recorde-se que Gouveia e Melo foi insultado por manifestantes que o esperavam à entrada do centro de vacinação de Odivelas, que visitou no passado sábado.

Os negacionistas chamaram “assassino” ao coordenador da task-force (crime de injúria), sendo que alguns deles estavam sem máscara e a menos de um metro de distância do vice-almirante (crime de desobediência). Para além disso, tentaram impedir a sua entrada no centro de vacinação  (crime de resistência e coação).

Gouveia e  Melo não se deixou ficar e respondeu aos insultos. “O obscurantismo no século XXI continua. O negacionismo é que é o verdadeiro assassino”, disse na altura.

O responsável sublinhou ainda que “as pessoas têm direito às suas opiniões”, mas “não têm é o direito a impor a sua opinião aos outros”. E, quando essa “opinião é imposta já de forma violenta, deixa de ser democracia”, afirmou.

“Têm direito à sua opinião, têm direito a falar uns com os outros, não têm direito a empurrar, não têm direito a condicionar as pessoas e, por isso, é que eu entrei ali pela porta principal”, reiterou o coordenador da task-force aos jornalistas.

Digam-me que isto não é verdade, ou será uma notícia da China, Venezuela ?  :o

Foi um bando de chalupas da capital que em vez de se manifestarem contra o aborto do governo, insultam o Vice-Almirante!
E como temos a melhor comunicação social do mundo, foi esse o foco do fim-de-semana!!!! Publicidade gratuita a chalupas!!!!

Operação psicológica para queimar aqueles que não alinham com a narrativa oficial (como eu)?
Demasiada "cromisse" para ser levada a sério, na minha opinião.
Nota: hoje fui vacinado (Janssen) por motivos profissionais (do género "vais te vacinar or else..."

Da mesma forma que não acho aceitável um piquete de greve, seja ele qual for, impedir alguém de trabalhar, só porque não quer fazer greve! Isto é que é para si o conceito de liberdade? Impor a vontade de alguns aos outros?

Viu como funconou a OP? Já me associa à malta que esteve a fazer aquela figura...

Sou a favor de liberdade individual. Por esse motivo sou absolutamente contra contra aquela "manifestação" que de inocente na teve, conforme já referi. Por esse motivo e pla falta de gosto da mesma. Demasiado patética para acreditar na sua expontaneidade. As pessoas normais não se portam daquela maneira. E quem é do contra não se dá ao trabalho de organizar cenas daquelas, porque anda a tratar da vidinha.

Não, eu não o associo ao grupo que eu chamo sem margem para dúvidas de chalupas!
Em Portugal a vacinação não é obrigatório, por isso considero que estão a atacar o alvo errado. O governo que não tem uma réstia de coluna vertebral é que deveria ser o alvo, porque são eles e não a Task Force quem decide quem é vacinado!

Não conheço o seu caso, mas se a sua não vacinação colocar em risco outras pessoas vulneráveis, não tenho dúvidas de que deve ser vacinado independentemente da sua opção que é sempre pessoal!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2524 em: Agosto 25, 2021, 11:43:31 pm »
Porque trabalhar faz calos...

Citar
Spencer Elden quer levar os Nivana a tribunal.
Hoje com 30 anos, o bebé da capa do álbum de 1991 diz-se explorado, alegando que se viu impossibilitado de dar o seu consentimento para que a sua imagem fosse publicada





Este oportunista até em adulto tentou recriar a fotografia a nu e o fotografo é que não deixou...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2525 em: Agosto 26, 2021, 12:05:26 am »
O terrorismo organizado continua..... desta vez em terras de Vera Cruz!!!!

Estátua de Pedro Álvares Cabral incendiada no Rio de Janeiro em protesto

A estátua do navegador português Pedro Álvares Cabral, considerado o descobridor do Brasil, foi incendiada e pichada na madrugada de terça-feira, no Rio de Janeiro, num protesto contra uma tese que retira direitos aos povos indígenas.



O monumento fica localizado no Largo da Glória, na zona Sul do Rio, sendo que o acto de vandalismo foi motivado pela discussão em curso sobre o futuro das demarcações de terras indígenas no Brasil.

De acordo com o jornal O Globo, o monumento, que ficou danificado pelas chamas, tinha afixados cartazes com a frase "Marco Temporal é genocídio. PL [Projeto de Lei] 490 não". Em causa estão projetos sob análise do Congresso brasileiro e do Supremo Tribunal Federal (STF) que podem retirar direitos aos povos nativos do Brasil.

A tese do chamado 'marco temporal' defende que povos indígenas brasileiros só podem reivindicar terras onde já viviam em 5 de outubro de 1988, dia em que entrou em vigor a atual Constituição do país. Ou seja, é necessária a confirmação da posse da terra no dia da promulgação da Constituição Federal, mesmo que os povos em causa tenham sido afastados das terras pelo uso da violência.

O monumento de Pedro Álvares Cabral em causa, foi inaugurado em maio de 1990, durante a comemoração dos 400 anos desde a chegada do navegador ao Brasil em 1500.

Tese sobre demarcação de terras indígenas é inconstitucional

O Ministério Público (MP) brasileiro considerou hoje inconstitucional o Projeto de Lei (PL) 490, que visa consolidar em lei a polémica tese que retira direitos aos povos indígenas sobre a demarcação das suas terras.

"Para o MP brasileiro, são inconstitucionais quaisquer medidas que enfraqueçam a proteção às terras indígenas prevista no artigo 231 da Constituição, violem direitos fundamentais e ofendam o direito adquirido dos povos indígenas às terras tradicionalmente ocupadas", destacou o procurador Paulo de Tarso Oliveira.

A manifestação do MP foi feita durante uma audiência pública no Senado. Além de representantes do MP, participaram no evento lideranças indígenas e representantes de organizações de investigação e de defesa de direitos socioambientais.

"O PL 490 e demais iniciativas que visam suprimir ou reduzir os direitos indígenas ofendem normas internacionais de direitos humanos, por violação à autonomia dos povos indígenas e ao direito ao usufruto exclusivo das suas terras, e pela contrariedade ao princípio da vedação ao retrocesso social e ao direito à consulta livre, prévia e informada", frisou ainda o Ministério Público em comunicado.

De um lado, a bancada ruralista e instituições ligadas à agropecuária defendem a tese. Do outro, povos indígenas temem perder direito a áreas em processo de demarcação.

Nesse sentido, milhares de indígenas de diferentes regiões do Brasil encontram-se acampados em Brasília, capital do país, desde domingo, para tentar travar a perda de direitos.

“A minha experiência na Amazónia tem revelado que todas essas proposições legislativas vêm a reboque de uma dinâmica de violência e de ameaças fomentadas – por ação ou por omissão – pelo próprio Estado Brasileiro, e isso é de uma violência absurda”, alertou ainda Oliveira.

O representante do MP acrescentou que há uma relação direta entre as manifestações políticas de agentes do Executivo e o aumento da violência contra os indígenas.

O Brasil tem, sob análise, 237 pedidos de demarcação de terras indígenas. De acordo com a legislação brasileira, a demarcação estabelece claramente as áreas que pertencem aos povos indígenas, conferindo-lhes segurança jurídica sobre o direito coletivo em relação aos territórios, realçou a organização não governamental (ONG) Human Rights Watch, alertando que muito pedidos de demarcação estão pendentes há décadas.

Atualmente, vivem mais de 900 mil indígenas no Brasil, de 305 povos distintos, que falam mais de 180 línguas, de acordo com dados oficiais.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/estatua-de-pedro-alvares-cabral-incendiada-no-rio-de-janeiro-em-protesto
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2526 em: Agosto 26, 2021, 06:42:42 am »
Porque trabalhar faz calos...

Citar
Spencer Elden quer levar os Nivana a tribunal.
Hoje com 30 anos, o bebé da capa do álbum de 1991 diz-se explorado, alegando que se viu impossibilitado de dar o seu consentimento para que a sua imagem fosse publicada





Este oportunista até em adulto tentou recriar a fotografia a nu e o fotografo é que não deixou...

30 anos depois continua atrás da nota...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2527 em: Agosto 27, 2021, 06:30:19 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2528 em: Agosto 27, 2021, 03:08:40 pm »
Faz lembrar aquelas acusações de violações por parte de futebolistas e outros famosos, anos depois de "terem ocorrido".
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2529 em: Agosto 28, 2021, 01:45:28 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2530 em: Setembro 17, 2021, 11:23:51 am »
Ameaças a Ferro e Gouveia e Melo investigadas por contraterrorismo da PJ. Incidentes podem levar a reforço de segurança
https://multinews.sapo.pt/noticias/ameacas-a-ferro-e-gouveia-e-melo-investigadas-por-contraterrorismo-da-pj-incidentes-podem-levar-a-reforco-de-seguranca/
Citar
Os mais recentes episódios de ameaças e insultos ao Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues e ao coordenador da task-force de vacinação, Gouveia e Melo, levaram a PJ a abrir uma investigação, reforçando também a sua segurança pessoal.

Segundo a ‘TVI’, a Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ encontra-se a investigar em concreto o grupo de negacionistas da pandemia de Covid-19 que insultou e ameaçou os dois responsáveis.

A investigação começou com a abertura de um inquérito na Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do Ministério Público de Lisboa, que por sua vez delegou competências na PJ.

O objetivo, adianta a estação, é determinar quais as motivações, a organização, a estrutura e as possíveis infiltrações de pessoas ligadas à extrema-direita, estando em causa crimes de ameaças e injúrias agravadas, participação em motim, incitamento à desobediência coletiva e coação.

O crime de ameaça é agravado, uma vez que uma das vítimas, Ferro Rodrigues, é titular de um órgão de soberania, por ser Presidente da Assembleia da República, segundo a ‘TVI’.

Todos estes incidentes levaram a uma “subida de alerta” por parte das várias forças de segurança, que estão agora a reforçar a segurança pessoal destas personalidades, de elevada exposição pública e política.

O ‘Expresso’ avança hoje que está a ser planeado um reforço de operacionais do corpo de segurança pessoal da PSP, em alguns políticos, sobretudo ministros que têm sido alvo deste tipo de ameaças e insultos por parte de negacionistas, como é o caso de Ferro Rodrigues.

As forças de segurança têm receio que esta maior exposição dos negacionistas atraia “pessoas mentalmente desequilibradas ou frustradas com as suas vidas” que “movidas por um qualquer gatilho” decidam partir para a ação direta, explica fonte do meio ao jornal.

Desta forma, o reforço servirá para identificar os principais promotores destas ações e nas situações mais graves levá-los à Justiça.

A todos estes FDP que tentam intimidar o povo, que luta pelos seus direitos e ideais, liberdade e democracia, que vão para a PQP.
Quanto há comunicação social ao serviço do governo, que pensam que o povo anda a dormir, não passam de uns idiotas apenas fazendo o ridículo.
São rápidos a intitular as pessoas tais como, negacionistas, terroristas etc, não querendo aceitar a decisão de cada como um acto de liberdade de escolha e seus ideais, mas antes querendo impor regras e restrições, há liberdade de cada um.
Nenhum político tem o direito, de mandar na vida de alguém, muito menos impor alguma coisa, quem quizer ser vacinado que seja, quem não quizer, também esses devem ser respeitados, isso sim é democracia.
Nada por imposição, mas sim por liberdade de escolha, ha menos que os políticos sejam os primeiros a dar o exemplo o que em Portugal não é o caso.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2531 em: Setembro 18, 2021, 05:11:52 pm »


Concurso de Miss Bielorrússia fortemente criticado pelos media internacionais porque só tinha concorrentes brancas.



Fui ver as concorrentes no Senegal e... não encontro nenhuma asiática ou europeia.
Deve ser racismo também.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2532 em: Setembro 19, 2021, 11:06:08 am »


Concurso de Miss Bielorrússia fortemente criticado pelos media internacionais porque só tinha concorrentes brancas.



Fui ver as concorrentes no Senegal e... não encontro nenhuma asiática ou europeia.
Deve ser racismo também.

Mas esse é o racismo "bom"

Os BLM são uma corja, mais uma das muitas "associações" racistas negras, a raça mais racista à face da Terra, mas sempre a jogar a cartada dos "coitadinhos"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2533 em: Setembro 23, 2021, 06:43:01 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2534 em: Setembro 26, 2021, 03:24:08 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas