Por mim até podem vender aos marcianos, quero lá saber, desfaçam -se é dessa bosta
P44 isso não é assim tão simpjes e linear há que ter em conta muitos factores que essa venda irá acarretar.
Que devia, ter sido feita a venda/alienação em vez de se terem enterrado 3.200M€, e continuarmos a ver que a TAP como está é apenas um encargo brutal ao Erário público e nada mais, claro que se devia, pois poupar-se-iam muitas centenas de milhões que deviam ser aplicados em muitas áreas que necessitam de investimento, por exemplo a Saúde e Educação, mas como somos DesGovernados por uma cambada de politicuzekos corruptos incompetentes deu no que deu
Das três hipóteses para a venda a de Espanha é a que menos interessa a Portugal pelas consequências negativas que irá trazer aos Aeroportos Nacionais, em especial ao de Lisboa.
Grande parte dos vôos intercontinentais, principalmente os com destino à América Central, América Latina e África, operará a partir de Madrid o que redundará na perda de algumas centenas de milhar de pax em ligação por mês, reduzindo os movimentos de aeronaves/dia em cerca de 15% a 20%.
Mesmo perdendo muitas centenas de milhões com a venda, pois é o que vai acontecer, o DesGoverno tem de acautelar a manutenção dos restantes operadores que assistem os diversos vôos nos Aeroportos Nacionais, serviços Aeroportuários, Navegação Aerea, operadores aereos, Agentes de Handling e de carga Aérea, abastecedores, serviços de Catering, MNT, segurança etc que movimentam mais de 35.000 trabalhadores, fora os fornecedores externos.
O impacto em termos de despedimento de Staff dessas áreas será enorme.
Abraços