Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Força Aérea Brasileira / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por Vitor Santos em Hoje às 02:15:53 pm »
FAB, Exército Brasileiro e sociedade civil transportam mais de 400 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul


Citar
Duas aeronaves KC-390 Millenium e 19 carretas do Exército Brasileiro e de empresários voluntários estão atuando na ação

Em menos de uma semana, a Campanha “Todos Unidos pelo Sul”, lançada pela Força Aérea Brasileira (FAB), arrecadou 1.500 toneladas de donativos nas Bases Aéreas de Brasília (BABR), Galeão (BAGL) e São Paulo (BASP). Para que as doações cheguem mais rapidamente a quem precisa, o Exército Brasileiro (EB) e caminhoneiros uniram-se às asas da FAB, neste sábado (11), partindo da BABR com destino à Canoas (RS).


Além do comboio, partiram da BABR duas aeronaves KC-390 Millennium, cada uma com 20 toneladas de donativos.

“Essa missão é muito importante para nós, por poder ajudar nessa situação de calamidade, em condições que tornam tudo mais difícil. O Esquadrão está 100% envolvido nessa missão e temos dado o nosso melhor em prol da nossa população”, destacou um dos pilotos da aeronave e integrante do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1° GT) – Esquadrão Gordo, Capitão Aviador Rodrigo dos Santos Roeles.



No total, 380 toneladas de mantimentos foram carregados nas 19 carretas do EB e de empresários voluntários. “A importância é muito grande. Hoje somos todos Rio Grande do Sul porque não tem quem não se comova com a situação que eles estão vivendo. Então, é muito importante essa união de todos, Força Aérea Brasileira, com os seus aviões, as outras Forças e o cidadão civil, todos empenhados nesse apoio às vitimas das enchentes no estado”, pontuou o empresário e caminhoneiro Marcos Antônio Dias.


Para acompanhar a decolagem das aeronaves e a saída dos caminhões, estiveram presentes o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica, demais Oficiais-Generais; Chefes, Diretores e Comandantes de Organizações Militares, entre outras autoridades civis e militares.

Próximos passos

Ainda no sábado, foi carregado o primeiro de uma série de contêineres que serão levados para o Porto Seco Centro-Oeste, sediado em Anápolis (GO), que seguirá por meio ferroviário até o Porto de Santos e, de lá, será transportado por via marítima até o Rio Grande do Sul. Cada contêiner será carregado com cerca de 27 toneladas de donativos, que foram entregues na BABR em apoio às vítimas das enchentes no RS.

Todos Unidos pelo Sul

A FAB tem atuado em diversas frentes no apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. As ações iniciaram no dia 30 de abril, com resgates de pessoas ilhadas, e estendem-se a atendimentos de saúde, transporte de equipes de resgate e materiais, campanha de arrecadação de donativos, coordenação de meios aéreos e outras.

 :arrow: https://www.cavok.com.br/imagens-fab-exercito-brasileiro-e-sociedade-civil-transportam-mais-de-400-toneladas-de-doacoes-para-o-rs
2
Marinha do Brasil / Re: Fotos e Vídeos da MB
« Última mensagem por Vitor Santos em Hoje às 02:11:37 pm »
Operação Abrigo Pelo Mar - Auxílio da Marinha do Brasil às vítimas das cheias no Estado do Rio Grande do Sul
























3
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por P44 em Hoje às 01:58:45 pm »
Tucanos contra Sukhois  :mrgreen:

Já estou a ver o filme...
4
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por P44 em Hoje às 01:56:22 pm »
Se o bugalho pensa isso, o montenegro também.
Isto é incrivelmente mau.
Estão todos contra Portugal.

Só mesmo N.ª Sr.ª de Fátima, S. Jorge e o Santo Condestável.
Ou a Ana Gomes  :mrgreen:
5
Marinha do Brasil / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por Vitor Santos em Hoje às 01:53:52 pm »
Viaturas da Marinha chegam como reforço


Citar
Chegou neste sábado, dia 11, ao Rio Grande do Sul, um comboio de veículos do Corpo de Fuzileiros Navais, incluindo dois Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), para prestar ajuda humanitária ao estado, que foi assolado com fortes chuvas e enchentes no fim do mês de abril.

Ao todo, dez caminhões e carretas saíram do Rio de Janeiro, na quarta-feira, dia 08, transportando retroescavadeira, pá carregadeira, geradores e viaturas leves. Eles serão empregados pelo Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil em ações de resgate, apoio logístico, remoção de escombros e desobstrução de vias.

Desde o dia 30 de abril, a Marinha do Brasil (MB) mobilizou cerca de dois mil militares, 70 viaturas, 11 aeronaves e 50 embarcações de pequeno e médio porte para minimizar os impactos da catástrofe e colaborar com as autoridades e a população local. Ainda enviou oito navios para o RS, incluindo o maior navio de guerra da Força Naval, o navio-aeródromo multipropósito (NAM) Atlântico (A140), que chegou à região também neste sábado. Essas ações contribuirão para ampliar a capacidade de atuação da MB no estado, no contexto da Operação Taquari II.

Carros Lagarta Anfíbios

Os CLAnf são uma importante ferramenta de mobilidade e suporte do Corpo de Fuzileiros Navais da MB. Com capacidade de operar tanto em terra como na água, esses veículos são essenciais para as operações navais e terrestres dos fuzileiros, principalmente em operações que envolvem o desembarque anfíbio, quando os Fuzileiros Navais saem dos navios para desembarcar em uma praia. No mar, podem transpor arrebentações de até três metros e se deslocar com velocidades de até 13 km/h, podendo alcançar os 72 km/h quando em terra.

Com autonomia de sete horas navegando e 321 km em terra, eles contam com sistemas especiais para estabilidade e deslocamento, tornando-os altamente versáteis em diferentes ambientes.


Fonte: Agência Marinha de Notícias
 :arrow:  https://tecnodefesa.com.br/operacao-taquari-2-viaturas-da-marinha-chegam-para-reforcar-a-ajuda/

6
Marinha do Brasil / Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Última mensagem por Vitor Santos em Hoje às 01:41:39 pm »
Marinha detalha como foi a chegada do NAM “Atlântico” ao Rio Grande (RS)


Citar
Navio trouxe 1.350 militares, 154 toneladas de donativos e 38 viaturas do Grupamento de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil.

O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, maior navio da Força Naval, e a Fragata “Defensora” chegaram ao Rio Grande (RS), no sábado (11), com o objetivo de aumentar a capacidade de apoio às populações atingidas pelas enchentes e fortes temporais que assolam o estado. Os navios chegam para ampliar as ações que já estão sendo conduzidas pela Marinha Brasileira no Rio Grande do Sul, desde o dia 30 de abril, no contexto da Operação “Taquari 2”.


Esses dois navios estão trazendo, juntos, 1.350 militares, 154 toneladas de donativos, 38 viaturas do Grupamento de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil, 24 embarcações de pequeno e médio porte, três helicópteros, além de duas estações móveis para tratamento de água, capazes de produzir um total de 20 mil litros de água potável por hora.



Além dos militares, meios e donativos, o NAM “Atlântico” está transportando 2,9 toneladas de medicamentos que serão levados para o Hospital de Campanha da Marinha na cidade de Guaíba (RS).



Destaca-se também o transporte de 154 toneladas de donativos nos navios do Grupo-Tarefa, que incluem água, alimentos, vestuário e material de higiene, suprimentos doados pela sociedade, empresas e pela Família Naval. O esforço representa o emprego direto da Marinha do Brasil no campo de atuação de apoio às ações do Estado.



Segundo o Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Nelson de Oliveira Leite, que é o Comandante do Grupo-Tarefa nessa missão, “desde o início dessa situação, a Marinha está atuando em diversas frentes, com as unidades operativas existentes no Comando do 5º Distrito Naval, sediados em Rio Grande (RS), bem como do 6º e 8º Distritos Navais, situados em Ladário (MS) e São Paulo (SP), respectivamente. A chegada do NAM Atlântico traz novos meios, que permitirão ampliar a fase logística, com o transporte de itens críticos de abastecimento e para a reestruturação da infraestrutura básica das regiões acometidas pelas enchentes. A Marinha do Brasil não medirá esforços para ajudar o povo gaúcho a superar essa tragédia”, ressalta.


Hospital de Campanha em Guaíba

Começaram, no último dia 9, as ações de assistência à saúde no Hospital de Campanha (HCamp) na cidade de Guaíba (RS), com a atuação dos militares da Unidade Médica Expedicionária da Marinha. O HCamp, que conta com 40 leitos de internação (24h), três leitos de estabilização e dois leitos de procedimentos cirúrgicos leves, deve contribuir para aliviar a pressão sobre os hospitais da região.

 :arrow: https://www.cavok.com.br/marinha-detalha-como-foi-a-chegada-do-maior-navio-de-guerra-da-america-latina-em-rio-grande-rs
7
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por Luso em Hoje às 01:33:36 pm »
Se o bugalho pensa isso, o montenegro também.
Isto é incrivelmente mau.
Estão todos contra Portugal.

Só mesmo N.ª Sr.ª de Fátima, S. Jorge e o Santo Condestável.
8
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por sivispacem em Hoje às 01:32:03 pm »

O regresso ao Hawker Thyphoon da II  GM. Com um EO, vá....
9
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Saúde & Ciência
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 01:30:04 pm »
Investigadores pedem mais investimento na ciência aos candidatos às eleições


10
Portugal / Re: Sector da Saude - Hospitais, etc..
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 01:22:03 pm »
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10