KC-390 na FAP

  • 3570 Respostas
  • 458943 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18204
  • Recebeu: 5498 vez(es)
  • Enviou: 5870 vez(es)
  • +7126/-9513
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: oi661114

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1651 em: Setembro 26, 2021, 03:58:55 pm »
Numero de cauda 26901?
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1652 em: Setembro 26, 2021, 07:58:22 pm »
Dizem as más linguas, que o cabeça de giz e outros veneráveis, ficaram loucos de alegria quando viram o KC... 8)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1653 em: Setembro 26, 2021, 08:07:17 pm »
Calculo que sim, a ignorância no seu melhor !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3400
  • Recebeu: 2316 vez(es)
  • Enviou: 701 vez(es)
  • +1393/-489
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1654 em: Setembro 27, 2021, 07:49:24 am »
A España servir hasta morir
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, tenente

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 261
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +73/-2405
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1655 em: Setembro 27, 2021, 10:51:18 am »
Not a valid vimeo URL
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2481
  • Recebeu: 906 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +578/-75
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1656 em: Setembro 27, 2021, 11:17:32 am »
Pergunta, que é inocente e de quem não sabe nada de desenvolvimento e aquisições de aviões: 1º voo este ano ainda e entrega só em 2023 é o normal neste tipo de projectos?  Ou é mais que uma razão "técnica" (plano pagamentos, treino tripulações, etc)? 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1657 em: Setembro 27, 2021, 12:20:22 pm »
Tenho sérias duvidas de que se realize o primeiro voo este ano.
Estando o acft como está na fase de construção, ver a foto, apenas deverá conseguir efectuar o  primeiro voo lá para o fim do primeiro trimestre de 2022.
Depois há toda uma serie de certificações e de formação de tripulações antes que a nossa primeira aeronave esteja verdadeiramente operacional.



Não me espantaria nada que o 901 seja entregue ainda, no primeiro semestre de 2023.

Abraços
« Última modificação: Setembro 28, 2021, 09:16:26 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 261
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +73/-2405
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1658 em: Setembro 27, 2021, 02:15:17 pm »
Pergunta, que é inocente e de quem não sabe nada de desenvolvimento e aquisições de aviões: 1º voo este ano ainda e entrega só em 2023 é o normal neste tipo de projectos?  Ou é mais que uma razão "técnica" (plano pagamentos, treino tripulações, etc)?

Sim, pois foram necessárias milhares de horas de engenharia para implantar as modificações que a FAP solicitou. E mais outras tantas horas serão necessárias para testes em voo dos sistemas.
Além da questão que o tenente disse. As tripulações da FAP estão sendo formadas pela FAB no momento, mas deverão se adaptar ao equipamento da FAP.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1659 em: Setembro 27, 2021, 02:38:42 pm »
Pergunta, que é inocente e de quem não sabe nada de desenvolvimento e aquisições de aviões: 1º voo este ano ainda e entrega só em 2023 é o normal neste tipo de projectos?  Ou é mais que uma razão "técnica" (plano pagamentos, treino tripulações, etc)?

Sim, pois foram necessárias milhares de horas de engenharia para implantar as modificações que a FAP solicitou. E mais outras tantas horas serão necessárias para testes em voo dos sistemas.
Além da questão que o tenente disse. As tripulações da FAP estão sendo formadas pela FAB no momento, mas deverão se adaptar ao equipamento da FAP.

Alguém sabe em concreto quais as diferenças para alem de "marcas" de equipamentos, se existe diferenças físicas na estrutura ou nas capacidades entre os 390 da FAB e os da FAP
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1660 em: Setembro 27, 2021, 02:44:03 pm »
Pergunta, que é inocente e de quem não sabe nada de desenvolvimento e aquisições de aviões: 1º voo este ano ainda e entrega só em 2023 é o normal neste tipo de projectos?  Ou é mais que uma razão "técnica" (plano pagamentos, treino tripulações, etc)?

Sim, pois foram necessárias milhares de horas de engenharia para implantar as modificações que a FAP solicitou. E mais outras tantas horas serão necessárias para testes em voo dos sistemas.
Além da questão que o tenente disse. As tripulações da FAP estão sendo formadas pela FAB no momento, mas deverão se adaptar ao equipamento da FAP.

Alguém sabe em concreto quais as diferenças para alem de "marcas" de equipamentos, se existe diferenças físicas na estrutura ou nas capacidades entre os 390 da FAB e os da FAP

Na estrutura da aeronave de certeza que não haverá diferenças físicas porque tal obrigaria à elaboração e aprovação de um novo projecto da aeronave, pois seria uma versão distinta da da FAB, ocque não é o caso.

Quanto a capacidades tens de ser mais explicito.

Abraços
« Última modificação: Setembro 27, 2021, 02:47:11 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18204
  • Recebeu: 5498 vez(es)
  • Enviou: 5870 vez(es)
  • +7126/-9513
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1661 em: Setembro 27, 2021, 03:05:34 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1662 em: Setembro 27, 2021, 03:44:11 pm »
Pergunta, que é inocente e de quem não sabe nada de desenvolvimento e aquisições de aviões: 1º voo este ano ainda e entrega só em 2023 é o normal neste tipo de projectos?  Ou é mais que uma razão "técnica" (plano pagamentos, treino tripulações, etc)?

Sim, pois foram necessárias milhares de horas de engenharia para implantar as modificações que a FAP solicitou. E mais outras tantas horas serão necessárias para testes em voo dos sistemas.
Além da questão que o tenente disse. As tripulações da FAP estão sendo formadas pela FAB no momento, mas deverão se adaptar ao equipamento da FAP.

Alguém sabe em concreto quais as diferenças para alem de "marcas" de equipamentos, se existe diferenças físicas na estrutura ou nas capacidades entre os 390 da FAB e os da FAP

Na estrutura da aeronave de certeza que não haverá diferenças físicas porque tal obrigaria à elaboração e aprovação de um novo projecto da aeronave, pois seria uma versão distinta da da FAB, ocque não é o caso.

Quanto a capacidades tens de ser mais explicito.

Abraços

Quando falo em capacidades secalhar queria dizer diferenças na operação, ou se houve alterações significativas que influenciem por exemplo o alcance ou a assinatura radar, não sei...

A questão vem do facto de apesar de fazermos encomendas pequenas, parece que temos sempre a mania de pedir alterações aos projetos iniciais ou em "vigor" (submarinos, 4x4, PANDUR, ...), ou seja isto é um capricho nosso ou vai existir alguma diferença "visível" entre os KC-390 da FAB e os da FAP (isto fora alguma eletrónica que tanto quanto sei será de outros fabricantes (Israel?!))
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1663 em: Setembro 27, 2021, 06:51:38 pm »


O nosso está numa fase de construção bem mais atrasada que o irmão Brasileiro !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1664 em: Setembro 27, 2021, 06:55:20 pm »
Pergunta, que é inocente e de quem não sabe nada de desenvolvimento e aquisições de aviões: 1º voo este ano ainda e entrega só em 2023 é o normal neste tipo de projectos?  Ou é mais que uma razão "técnica" (plano pagamentos, treino tripulações, etc)?

Sim, pois foram necessárias milhares de horas de engenharia para implantar as modificações que a FAP solicitou. E mais outras tantas horas serão necessárias para testes em voo dos sistemas.
Além da questão que o tenente disse. As tripulações da FAP estão sendo formadas pela FAB no momento, mas deverão se adaptar ao equipamento da FAP.

Alguém sabe em concreto quais as diferenças para alem de "marcas" de equipamentos, se existe diferenças físicas na estrutura ou nas capacidades entre os 390 da FAB e os da FAP

Na estrutura da aeronave de certeza que não haverá diferenças físicas porque tal obrigaria à elaboração e aprovação de um novo projecto da aeronave, pois seria uma versão distinta da da FAB, ocque não é o caso.

Quanto a capacidades tens de ser mais explicito.

Abraços

Quando falo em capacidades secalhar queria dizer diferenças na operação, ou se houve alterações significativas que influenciem por exemplo o alcance ou a assinatura radar, não sei...

A questão vem do facto de apesar de fazermos encomendas pequenas, parece que temos sempre a mania de pedir alterações aos projetos iniciais ou em "vigor" (submarinos, 4x4, PANDUR, ...), ou seja isto é um capricho nosso ou vai existir alguma diferença "visível" entre os KC-390 da FAB e os da FAP (isto fora alguma eletrónica que tanto quanto sei será de outros fabricantes (Israel?!))

As diferenças a existirem poderão ser internas em sensores e afins, se for o caso, nada mais que isso, o aspecto externo será 99,9% o mesmo que os 390 da FAB !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!