General Loureiro dos Santos alerta p/ desespero de militares

  • 207 Respostas
  • 58430 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #45 em: Outubro 31, 2008, 10:02:19 pm »
Obrigado Lightning,
Agradeço-lhe que me tenha facilitado a resposta a outros como o senhor Tiger22.

Um soldado, posto de entrada na carreira militar recebe mais 250 euros em média (eu sei que páras, mergulhadores, etc... ganham mais) que o seu correspondente na função publica... isso já eu tinha aqui escrito.

Essas diferenças mantêm-se à medida que subimos nas hierarquias, tanto numas como noutras, naturalmente!
Veja, um "general" da função publica - Assessor Principal, topo de carreira - ganha menos cerca de €500 que um Coronel das Forças Armadas...

Portanto nao me venham cá com estórias da carochinha, dizendo que a ausencia de sindicatos, de direito à greve, falta de poder reivindicativo, etc... vos prejudica. Os numeros negam-no com toda a clarividencia...

Tenham paciencia... eu admito, como já escrevi lá mais para trás, que todos temos o direito e a legitimidade para julgarmos valer mais um cobres, mas paciencia, sejam realistas e sérios, nao insultem os portugueses ...

É simples, basta-vos ter consciência de que são uma classe privilegiada e ter a noção desses privilégios, especialmente numa situação de crise.
« Última modificação: Outubro 31, 2008, 10:15:23 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Outubro 31, 2008, 10:15:06 pm »
eu não quero receber mais que utro portugues, não quero é que gozem com a minha cara, que é o que os sucecivos governos têm feito aos militares.
se os militares recebem muito, então todos os funcionarios publicos com categorias proficionais equivalentes recebem muito a mais (a questão é unica e simplesmente essa).
eu como militar não vou fazer nada contra isso, a não ser mandar uns bitaites neste forum, porque estou chateado com a situação.
se o governo não tem dinheiro para pagar todos os funcionarios com indices salariais equivalentes da mesma maneira, então não os deveriam ter aumentado.
e apesar de os soldados (segundo alguns) receberem bem, a grande maioria não renova contrato ou pede para o rescindir, isso deve indicar algo.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Outubro 31, 2008, 10:20:31 pm »
Porque não baixar os ordenados dos referidos civis... ajudava um pouco as coisas.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #48 em: Outubro 31, 2008, 10:22:00 pm »
Citação de: "Ligthning"
Penso que não devem receber mais, este valor é sem descontos.

Mas tambem nao inclui os subsidios...
::..Trafaria..::
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Outubro 31, 2008, 10:24:40 pm »
E que subsidios sao esses?
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #50 em: Outubro 31, 2008, 10:26:29 pm »
O da condição militar, por exemplo.
::..Trafaria..::
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #51 em: Outubro 31, 2008, 10:29:20 pm »
Citação de: "Trafaria"
Um soldado, posto de entrada na carreira militar recebe mais 250 euros em média que o seu correspondente na função publica... isso já eu tinha aqui escrito.

Devo estar com problemas de visão ou então não sei fazer contas, mas o estagiário ganha 740€ e o soldado ganha 580€, pelas minhas contas isso não dá 250€ a mais para o soldado.

Citar
Essas diferenças mantêm-se à medida que subimos nas hierarquias, tanto numas como noutras.
Veja, um "general" da função publica - Assessor Principal, topo de carreira - ganha menos cerca de €500 que um Coronel das Forças Armadas...

Os generais são postos de escolha politica, não é uma simples promoção.
E um Coronel ganha no máximo uns 3000€ que na tabela unica o Assessor Principal ultrapassa os 3.500€.

Citar
Nos Técnicos Superiores, que se podem equivaler aos Oficiais
Portanto nao me venham cá estórias da carochinha, dizendo que a ausencia de sindicatos, de direito à greve, falta de poder reinvidicativo, etc... vos prejudica. Os numeros negam-no com toda a clarividencia...

Tome lá os numeros...
http://www.asmir.pt/UserFiles/File/Tabe ... s_2008.pdf

Agora não compare é o general com o estagiário ou o soldado com o jardineiro.

Também há outra questão que é nem todos os militares chegam ao topo da carreira, nem todos os oficiais chegam a general nem todos os sargentos chegam a Sargento-Mor, ao contrário da maior parte dos funcionários publicos.

Citar
Tenham paciencia... eu admito, como já escrevi lá mais para trás, que todos temos o direito e a legitimidade para julgarmos valer mais um cobres, mas paciencia, nao insultem os portugueses ...

É simples, basta-vos ter consciência de que são uma classe privilegiada e ter a noção desses privilégios, especialmente numa situação de crise.


Daqui a pouco temos que pagar para ser militar.
« Última modificação: Outubro 31, 2008, 10:33:27 pm por Lightning »
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #52 em: Outubro 31, 2008, 10:33:02 pm »
Citar
se os militares recebem muito, então todos os funcionarios publicos com categorias proficionais equivalentes recebem muito a mais (a questão é unica e simplesmente essa).


Tyr,
Compare a tabela salarial (só salarial, nao falando nos subsídios que vocês recebem) que o Ligthning aqui colocou. Constatará facilmente que os militares em termos salariais em nada estão prejudicados ou abaixo da função publica.

Mas se me disser quem Portugal todos ganhamos mal... então é outra estória!!!
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #53 em: Outubro 31, 2008, 10:36:33 pm »
Citar
Devo estar com problemas de visão ou então não sei fazer contas, mas o estagiário ganha 740€ e o soldado ganha 580€, pelas minhas contas isso não dá 250€ a mais para o soldado.


Sim , está com falta de qualquer coisa.

Essa tabela refere-se à classe de "oficiais" da função publica, técnicos superiores. São pessoas com licenciatura, no minimo!
« Última modificação: Outubro 31, 2008, 10:40:54 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #54 em: Outubro 31, 2008, 10:37:57 pm »
Citação de: "Trafaria"
O da condição militar, por exemplo.


O subsidio da condição militar existe por alguma razão é.

www./conteudos/informacaofa/legislacao/EstatCondMilitar/basesestcondmil.pdf
« Última modificação: Outubro 31, 2008, 10:40:27 pm por Lightning »
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #55 em: Outubro 31, 2008, 10:38:10 pm »
Citar
Daqui a pouco temos que pagar para ser militar.

Pagar nao, mas eu fui para lá de borla e só tenho pena de nao poder repetir a experiencia!
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #56 em: Outubro 31, 2008, 10:40:08 pm »
Ligthning,
Eu nem gosto de fazer essas comparações.

Enveredei por elas porque vocês se começaram todos a comparar com juizes ... (que até é/faz parte dum órgão de soberania).

Acho que um militar é militar e mais nada, nada se lhe compara!
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #57 em: Outubro 31, 2008, 10:49:54 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Trafaria"
O da condição militar, por exemplo.

O subsidio da condição militar existe por alguma razão é.

www./conteudos/informacaofa/legislacao/EstatCondMilitar/basesestcondmil.pdf

Naturalmente, faz todo o sentido a sua existencia.

Tenha calma, nao me haverá de ler em lado nenhum dizendo que os militares ganham demais.
::..Trafaria..::
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Outubro 31, 2008, 10:49:56 pm »
Boas


Citar
O da condição militar, por exemplo.



Este subsidio está já incluido no ordenado. Aliás, todos os complementos que os militares têm estão incluídos no ordenado, não são pagos à parte.
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #59 em: Outubro 31, 2008, 10:50:47 pm »
Citação de: "Trafaria"
Ligthning,
Eu nem gosto de fazer essas comparações.

Enveredei por elas porque vocês se começaram todos a comparar com juizes ...

Acho que um militar é militar e mais nada, nada se lhe compara!


Esta conversa já cansa, mas apesar de todos ganharmos mal em Portugal, o que aconteceu no passado não se pode esquecer, a perda de poder de compra (isto é, aumentos pouco ou nada significativos em comparação com os outros portugueses que ganham mal), mesmo que a diferença seja pouca num determinado ano, ao fim de vários anos já é muita, grão a grão...

Há subsidios sim mas não há horas extraordinárias para todas as noites e fins de semana que se passa na unidade (os outros portugueses tem), há a condição militar que impõe muitas restrições (que os outros portugueses não tem), há a insegurança de ser transferido de unidade para o outro lado do pais (que um outro portugues que trabalhe para o estado não tem) e por fim a tal assistencia médica que já está pior que a assistencia médica dos funcionários publicos.