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Forças Armadas e Sistemas de Armas => Armadas/Sistemas de Armas => Tópico iniciado por: pedro em Janeiro 06, 2007, 05:41:35 pm

Título: Possiveis cortes na Royal Navy
Enviado por: pedro em Janeiro 06, 2007, 05:41:35 pm
Ola a todos eu gostaria de saber se alguem sabe algo sobre estes possiveis cortes na royal navy?
A minha fonte e: http://www.areamilitar.net (http://www.areamilitar.net).
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Lightning em Janeiro 06, 2007, 05:50:49 pm
http://news.yahoo.com/s/afp/20070105/wl ... rypolitics (http://news.yahoo.com/s/afp/20070105/wl_afp/britaindefencemilitarypolitics)
Título:
Enviado por: Luso em Janeiro 06, 2007, 06:58:42 pm
Já estão a esfregar as mãos para as Type 42? :mrgreen:
Título:
Enviado por: Miguel em Janeiro 06, 2007, 07:25:21 pm
Seria possível Portugal adquirir um dos Porta Avioes ligeiro em vez do NavPol?

Seria uma exelente plataforma para operaçoes helitransportadas, e de apoio que se insere na nossa estratégia.

Podiam levar a vontade 6 EH101 e a totalidade da UALE :wink:
e ums 500 militares
Título:
Enviado por: ricardonunes em Janeiro 06, 2007, 07:32:06 pm
A totalidade da UALE, não ocupava muito espaço :twisted:
Título:
Enviado por: luis filipe silva em Janeiro 06, 2007, 07:39:41 pm
Miguel escreveu:
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Seria possível Portugal adquirir um dos Porta Avioes ligeiro em vez do NavPol?
Não, porque são navios velhos, caríssimos de manter, com equipamentos diferentes dos que usamos, e não são navios de desembarque. Só a guarnição sem contar com o pessoal adstrito aos meios aéreos, é o triplo da do "tal" NAVPOL.
Pensar e meditar, às vezes não faz mal a ninguèm.

Citar
Seria uma exelente plataforma para operaçoes helitransportadas, e de apoio que se insere na nossa estratégia.

E qual é a nossa estratégia????
Título:
Enviado por: Miguel em Janeiro 06, 2007, 07:45:29 pm
Luis Filipe

Desembarque anfibio aonde? nos dias de hoje exepto operaçoes limitadas de reconhecimento de praias, qualquer desembarque seria um desastre.

No meu conceito devemos ter um navio polivalente com plataforma para hélis, para apoiar operaçoes de resgate ou apoio a calamidades no nosso oceano ou no exterior.

No caso de uma operaçao de resgate, a rapidez é a chave mestre, ora nos nao teremos meios para ficar varios dias, portanto a chave do transporte entre o Navio Polivalente e a Terra deve ser o EH101, capaz de colocar um pelotao de combate numa rotaçao e de evacuar 50 civis etc...
Título:
Enviado por: papatango em Janeiro 06, 2007, 07:46:28 pm
Um Porta-Aviões dava para transportar os EH-101 todos, os futuros NH-90 e alguns Alouette que ainda consigam evitar cair.

O problema é que não ajuda nada para transportar os tractores e as máquinas para as obras :mrgreen:

Nós precisamos de um barquito para transportar os nossos cacarecos todos e para garantir que se consegue fornecer bacalhau com batatas às tropas no Natal, e uma sardinhada assada de vez em quando.

Não creio que os porta-aviões Ark Royal servissem para isso, além de que sería necessário lançar um imposto adicional sobre a gasolina para pagar a operação anual do navio...

Pessoalmente acho que dos navios britânicos, que alegadamente serão descomissionados nenhum é neste momento interessante para Portugal, considerando o processo das Karel Doorman, a existência das Vasco da Gama, os sistemas de armas etc.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Miguel em Janeiro 06, 2007, 07:55:06 pm
Muito bem dito Papatango

Assunto encerrado :G-Ok:

Por acaso eles nao vendem nenhum LPD classe "Fearless"???

O que eu quero é ver o mais rapido possível um NavPol para substituir o Bacamarte.

E uma prioridade para Portugal. Mesmo para a protecçao civil.
Título:
Enviado por: papatango em Janeiro 06, 2007, 08:00:14 pm
Acho que os ingleses não só venderíam, como ainda davam um dinheirito encima.

Aliás nem sei se os Fearless ainda existem.

Há uns tempos foram oferecidos à marinha brasileira, que os inspeccionou e considerou inadequados e em mau estado.

além disto, parece que como o Clemenceau, estão atafulhados de amianto. :shock:

Estamos em termos militares, extremamente afastados do Reino Unido.
Não temos praticamente nada que seja inglês nas Forças Armadas.

Assim de cabeça (e significativo) só me lembro do NRP Bérrio.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: luis filipe silva em Janeiro 06, 2007, 08:01:35 pm
Miguel escreveu:
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No meu conceito devemos ter um navio polivalente com plataforma para hélis, para apoiar operaçoes de resgate ou apoio a calamidades no nosso oceano ou no exterior.
Então defina o que entende por um navio-polivalente. Para mim navio polivalente é a classe Absalon: Fragata/comando/transporte.

Também escreveu:
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Desembarque anfibio aonde? nos dias de hoje exepto operaçoes limitadas de reconhecimento de praias, qualquer desembarque seria um desastre.

E descreveu:
Citar
Muito bem dito Papatango

Assunto encerrado  

Por acaso eles nao vendem nenhum LPD classe "Fearless"???

O que eu quero é ver o mais rapido possivél um NavPol para substituir o Bacamarte.

Afinal em que ficamos???
Título:
Enviado por: Miguel em Janeiro 06, 2007, 08:08:24 pm
Luis o que eu quero é uma unidade

Absalon ou LPD ou seja la o que eles entenderem.

O que sei é que a situaçao nao pode demorar mais tempo.

Porque se é como o NPO e o MLU etc... em vez de ter o NAVPOL em 2014 como previsto, vamos o ter para os anos 2030

E ai nos 2 nao poderemos ver isso :roll:
Título:
Enviado por: papatango em Janeiro 06, 2007, 08:35:42 pm
O Lui Filipe Silva, referiu uma questão interessante.

Nós falamos no Navpol, e normalmente associamos ao Navpol a imagem do LPD da classe Rotterdam, com a configuração conhecida.

Mas na verdade, aquilo que precisamos é de um navio para apoiar as tropas e não de um navio de desembarque para operações anfíbias.

Mas não deixo de pensar por exemplo ainda agora neste caso do Líbano, em que as forças italianas foram enviadas para a zona de Tiro, e foram de navio. Acontece que o porto de Tiro, é muito pequeno e não tinha lugar para os navios italianos ou franceses aportarem para desembarcar as forças. O que fizeram, foi utilizar a capacidade que dá um navio-doca, para desembarcar os meios.

Se quisermos alguma vez ter capacidade para colaborar neste tipo de operações com tropas de primeira linha, que tenham que ser as primeiras a chegar, então temos que ter um navio que tenha uma doca.

Mas se quisermos abrir mão dessa capacidade, podemos perfeitamente utilizar outro conceito de navio para servir de Navio de Apoio Logístico.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: pedro em Janeiro 07, 2007, 02:02:22 pm
So uma pergunta as Type 42 lote 2 nao seriam uma boa unidade para a defesa aerea da esquadra e do navpol?
Se la uma unidade ou as duas?
E visto que nao tem misseis anti-navio ficaria mais barato o nao?
Cumprimentos
Título:
Enviado por: luis filipe silva em Janeiro 07, 2007, 03:05:04 pm
Pedro escreveu:
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So uma pergunta as Type 42 lote 2 nao seriam uma boa unidade para a defesa aerea da esquadra e do navpol?
Se la uma unidade ou as duas?
E visto que nao tem misseis anti-navio ficaria mais barato o nao?
Cumprimentos

O tipo 42 são navios tão velhos como as OH Perry, com a agravante que estão mesmo muito "navegados", e os stocks de mísseis Sea Dart são pequenos. De imediato só nos poderiam vender os bloco 1, navios atarracados que não provaram nas Falklands, tendo sido afundados dois.
A respeito de misseis anti-navio, o Sea Dart tem essa capacidade, mas limitada.
Com respeito à defesa do NAVPOL, já o Pedro tem netos quando ele começar a ser construido.
Título:
Enviado por: pedro em Janeiro 07, 2007, 04:25:29 pm
Por este caminho e bem provavel.
Cumprimentos e obrigado pela informacao.
Título:
Enviado por: P44 em Janeiro 08, 2007, 01:32:49 pm
Os "Fearless" estão a apodrecer num estuário qualquer...

Mas será que não se arranjavam uns DRAGA-MINAS e uns OPVs ???

 :twisted: já que cá não há disso.... :wink:

Os Type 42 estão velhos como a Sé de Braga
Título:
Enviado por: luis filipe silva em Janeiro 08, 2007, 02:36:43 pm
P 44 escreveu:
Citar
Mas será que não se arranjavam uns DRAGA-MINAS e uns OPVs ???

Os caça-minas que eles têm e ninguém quer além da Grécia, são os da classe Hunt, que além de desactualizados são caros de manter e operar.
Quanto aos OPV nem vale a pena pensar nisso, além de que temos a excelente classe de OPV (onshore pier vessel) da classe Viana do Castelo, que patrulham as nossas águas por controle remoto, a partir do cais dos ENVC.
Título:
Enviado por: Duarte em Janeiro 08, 2007, 04:00:59 pm
Citação de: "luis filipe silva"
Os caça-minas que eles têm e ninguém quer além da Grécia, são os da classe Hunt, que além de desactualizados são caros de manter e operar.
Quanto aos OPV nem vale a pena pensar nisso, além de que temos a excelente classe de OPV (onshore pier vessel) da classe Viana do Castelo, que patrulham as nossas águas por controle remoto, a partir do cais dos ENVC.


Buahahahahahaha :lol:  :lol:
Título:
Enviado por: Sintra em Janeiro 08, 2007, 05:33:02 pm
Citação de: "luis filipe silva"
do NAVPOL, já o Pedro tem netos quando ele começar a ser construido.



 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
 Isto é o que eu chamo de um optimista...  c34x
Título:
Enviado por: Sintra em Janeiro 08, 2007, 05:34:12 pm
Citação de: "Duarte"
Citação de: "luis filipe silva"
Os caça-minas que eles têm e ninguém quer além da Grécia, são os da classe Hunt, que além de desactualizados são caros de manter e operar.
Quanto aos OPV nem vale a pena pensar nisso, além de que temos a excelente classe de OPV (onshore pier vessel) da classe Viana do Castelo, que patrulham as nossas águas por controle remoto, a partir do cais dos ENVC.

Buahahahahahaha :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
 O Luis hoje está com a corda toda...
Título:
Enviado por: typhonman em Janeiro 08, 2007, 07:01:32 pm
E alguns Lynx não?
Título:
Enviado por: pedro em Janeiro 08, 2007, 11:48:14 pm
Resumindo caros amigos sempre ha algo que nos poderiamos aproveitar?
Cumprimentos e a ver o que que os especialistas dizem!
Título:
Enviado por: luis filipe silva em Janeiro 08, 2007, 11:56:37 pm
Pedro escreveu:
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Resumindo caros amigos sempre ha algo que nos poderiamos aproveitar?
Cumprimentos e a ver o que que os especialistas dizem!

Os especialistas dizem que já não há dinheiro para mais nada.
Título:
Enviado por: pedro em Janeiro 09, 2007, 05:07:00 pm
Mas vamos sonhar que agora ha dinheiro.
O os ingleses diziam que nos poderiamos escolher.
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Get_It em Janeiro 09, 2007, 05:12:20 pm
Citação de: "pedro"
Mas vamos sonhar que agora há dinheiro.
O os ingleses diziam que nos poderíamos escolher.
Cumprimentos

Então, sonhando que havia dinheiro, comprava-se material mais novo e moderno em vez de sucata britânica.

Por exemplo, em vez de comprar agora Lynx britânicos para aumentar a esquadra de helicópteros da Marinha, comprava-se NH-90 NFH. Sei que demorariam mais tempo a entrar em serviço, mas em vez de se gastar dinheiro aos poucos comprava-se logo material moderno, substituía-se logo todo o material velho e dava-se assim também um salto em frente.

Cumprimentos,
Título:
Enviado por: Lightning em Janeiro 09, 2007, 05:24:44 pm
Citação de: "Get_It"
Citação de: "pedro"
Mas vamos sonhar que agora há dinheiro.
O os ingleses diziam que nos poderíamos escolher.
Cumprimentos
Então, sonhando que havia dinheiro, comprava-se material mais novo e moderno em vez de sucata britânica.

Por exemplo, em vez de comprar agora Lynx britânicos para aumentar a esquadra de helicópteros da Marinha, comprava-se NH-90 NFH. Sei que demorariam mais tempo a entrar em serviço, mas em vez de se gastar dinheiro aos poucos comprava-se logo material moderno, substituía-se logo todo o material velho e dava-se assim também um salto em frente.

Cumprimentos,


Apoiado, se a Armada ganhasse o euromilhões :twisted: , punha-se já os ENVC em passo de corrida a fazer NPOs e LFCs, confirmavasse o LPD e o terceiro submarino que temos opcção e equipavam-se as fragatas KD para AAW.
Título:
Enviado por: Spectral em Janeiro 09, 2007, 06:15:51 pm
Citar
equipavam-se as fragatas KD para AAW.


Como exactamente ? A margem de crescimento não parece ser muito grande.

A prioridade a nível da força de superfície devia ser a modernização das VdG (e agora das KD) como os australianos estão a fazer às suas Meko200, ou pelo menos equipá-las com ESSM, mas com a vinda das KD nao estou a ver onde se irá desencantar o dinheiro...
Título:
Enviado por: luis filipe silva em Janeiro 09, 2007, 06:54:09 pm
Pedro escreveu:
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Mas vamos sonhar que agora ha dinheiro.
O os ingleses diziam que nos poderiamos escolher.
Mandava os ingleses à fava com a sucata que vão ter disponivel, e encomendava 2 fragatas Zeven Provincien, um AOR e um LPD à Holanda,
fazia o MLU nas V. Gama, equipava as K. Doorman com ESSM e NH-90,
e mandava fazer o resto dos NPO à Coreia do Sul.

Get It escreveu:
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Por exemplo, em vez de comprar agora Lynx britânicos para aumentar a esquadra de helicópteros da Marinha, comprava-se NH-90 NFH.

Não comprava mais Lynx, e comprava 3 NH-90 para as K. Doorman, com a respectiva adaptação das fragatas para operar o NH-90.
Para as V. Gama sai caro alterar o hangar e convés de vôo para os operar, e incluia nas K.D. o ESSM, porque os nossos navios não têm hipótese de operar como AAW.
Título:
Enviado por: João Oliveira Silva em Janeiro 09, 2007, 07:00:53 pm
Vamos pelo sonho:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fnavy-matters.beedall.com%2Fimages%2Fcerberus.jpg&hash=c1df0c47e5ea5afc7c5f94157f377a01)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fnavy-matters.beedall.com%2Fimages%2Ffmcs.jpg&hash=b87d6ae2a56084e0a55e2f0f99c9495e)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fnavy-matters.beedall.com%2Fimagesbig%2Ffsc-f5.jpg&hash=75bb2fa49c8f3fc156a7e499a40391b7)

Logo que os NPO's e as LFC desocupem os ENVC aqui estão as próximas construções.

Cumprimentos,
Título:
Enviado por: typhonman em Janeiro 09, 2007, 07:59:05 pm
Ao que sei o UK estara interessado em comprar algumas fragatas FREMM para substituir as Type22.
Título:
Enviado por: luis filipe silva em Janeiro 09, 2007, 08:11:06 pm
João Oliveira escreveu:
Citar
Logo que os NPO's e as LFC desocupem os ENVC aqui estão as próximas construções.

Já está previsto que em 2050, quando forem entregues os últimos NPC, será cortada a primeira chapa do primeiro de 7 desses navios.
Título:
Enviado por: Bravo Two Zero em Janeiro 09, 2007, 08:22:29 pm
Citação de: "luis filipe silva"
João Oliveira escreveu:
Citar
Logo que os NPO's e as LFC desocupem os ENVC aqui estão as próximas construções.
Já está previsto que em 2050, quando forem entregues os últimos NPC, será cortada a primeira chapa do primeiro de 7 desses navios.


 :mrgreen:

O amigo Luís hoje está bem lançado !!!!!!!!!!!!
É só pérolas !!!!!!
Título:
Enviado por: João Oliveira Silva em Janeiro 09, 2007, 08:22:48 pm
Luis Filipe Silva:

Citar
entregues os últimos NPC,


Havia por aí uns rumores que outros navios estavam prestes a serem adjudicados. Aqui está a confirmação: são os  NPC ( Navios de patrulha costeira, será? ).

Assim já estavam adjudicados os NPO's;
As LFC também parecem que já são certas;
Os NPC vêm a seguir;
Só depois virão estes 7 navios.
Vamos aguardar e ter paciência, muita paciência, mas mesmo muita.
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Sintra em Janeiro 09, 2007, 10:48:09 pm
Citação de: "Typhonman"
Ao que sei o UK estara interessado em comprar algumas fragatas FREMM para substituir as Type22.


 Mais, ou menos
 Os Britânicos estão envolvidos em estudos para a substituição das Type 22 e 23 hà, mais coisa menos coisa, uma década...
 A quantidade de nomes que o(s) projecto(s) já teve (tiveram) é mirabolante, começou como o "future surface escort" (FSE), depois tornou-se o "future surface combatant" (FSC), depois o "Global cruiser" e a "Global Corvette" (GC2), depois chamou-se o MVD e o FVD e agora já nem me lembro o que lhe chamam neste momento, deve ser DVD e CD...
 Estudaram conceitos tão dispares como cruzadores trimarãs de 9500 ton, 40 nós, 96 vls, duplo canhão de 155mm, etc, como navios de 1800 ton, com um canhão de 76 mm e um helicóptero embarcado...
 Um Almirante Britânico (retirado) disse à cerca de três meses que a Grã Bretanha deveria juntar-se à França e Itália e avançar na construção de FREEM´s, mas era opinião pessoal, a ideia tem sido estudada a um nivel mais alto, mas até agora a opção favorita parece ser uma derivação do Type 45, o site do Beedal, o "Navy Mater´s" é o local ideal para consultas (mas preparam-se para ficar uma semana à volta daquilo, além de ser muito bom, o melhor que conheço acerca da "Future" RN é também monstruoso).
 O GRANDE PROBLEMA é que não têm dinheiro, entre os 2 PA´s, a classe "Astute", o Tiffie, o F35 e PRINCIPALMENTE o Iraque e o Afeganistão, não sobra grande coisa...
 Os type 22 arriscam-se a serem retirados de serviço sem serem substituidos.

 Cumprimentos  :wink:
Título:
Enviado por: Sintra em Janeiro 09, 2007, 10:53:23 pm
Citação de: "João Oliveira Silva"
Vamos pelo sonho:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fnavy-matters.beedall.com%2Fimages%2Fcerberus.jpg&hash=c1df0c47e5ea5afc7c5f94157f377a01)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fnavy-matters.beedall.com%2Fimages%2Ffmcs.jpg&hash=b87d6ae2a56084e0a55e2f0f99c9495e)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fnavy-matters.beedall.com%2Fimagesbig%2Ffsc-f5.jpg&hash=75bb2fa49c8f3fc156a7e499a40391b7)

Logo que os NPO's e as LFC desocupem os ENVC aqui estão as próximas construções.

Cumprimentos,


 O "Cerberus" da Vosper Thorneycrot de 3000 ton, o Trimarâ da BAE´s de 9500 ton´s  :twisted:
Título:
Enviado por: Luso em Janeiro 09, 2007, 11:14:10 pm
Assim sim...! :mrgreen:
Pessoalmente "gosto" do Swordship, apesar de francês.

Sem brincadeira agora, e sem qualquer tipo de exagero, entendo que os nosso futuros combatentes de superfície TERÃO que ser assim.
Título:
Enviado por: João Oliveira Silva em Janeiro 10, 2007, 11:36:54 am
Citar
Os Britânicos estão envolvidos em estudos para a substituição das Type 22 e 23 hà, mais coisa menos coisa, uma década...


Falando a sério, noutro tópico já manifestei a minha opinião acerca do futuro da Marinha, a longo prazo.

Uma década nestas questões nem é tempo em exagero.

Por isso é que sou apologista, no curto/médio prazo, do up-grade MLU para as " Vasco da Gama " e a integração da classe M. Com isto, a capacidade oceânica da Marinha nos próximos 15 anos mantém-se a níveis aceitáveis.

Quanto antes, se Portugal fosse o País que eu quero que seja, se a política não se medisse pelo ciclo de 4 anos, se os governantes não estivessem amarrados a interesses curtos e refens de lobies e clientelas, é altura de Portugal se perfilar para integrar um consórcio internacional, com países capazes, participarmos nesse projecto, vermos qual poderá ser o nosso contributo e participarmos activamente nos navios que daqui a 15 ou 20 anos poderão substituir estas cinco fragatas.

Se não se fizer isto, daqui a 20 anos vamos comprar, em 2ª Mão, as Zeven Provincien, o que é mau em todos os aspectos.

Cumprimentos,