Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10
61
Marinha Portuguesa / Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Última mensagem por P44 em Hoje às 10:13:04 am »
Da apresentação da Marinha




Já podem adicionar umas 100 páginas  com um pequeno detalhe aqui   :mrgreen:

Já agora, "FFG" eu ainda percebo, mas o "H" será de quê?
Hospital? :)

I'l get my coat...

ps - Tal como já notado anteriormente, nada de novos Submarinos...

Hotel
62
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: A música que vos vai no coração
« Última mensagem por P44 em Hoje às 10:04:15 am »
- Foi hoje anunciado que Tarja vai estar presente, como convidada especial, dos Within Temptation, no dois concertos que a banda vai dar em Portugal.
Para além de Tarja, os Annisokay, Blind8 e Alex Yarmak vão acompanhar a banda neerlandesa em todas as datas europeias, incluíndo Portugal.
63
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por P44 em Hoje às 09:58:24 am »
https://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/presidente-de-portugal-diz-que-novo-primeiro-ministro-e-caipira-imprevisivel-e-da-muito-trabalho/

""António Costa era lento, por ser oriental. Montenegro não é oriental, mas é lento, tem o tempo do país rural, embora urbanizado'

Temos de o ajudar (Marcelo), a levar o mandato até ao fim com dignidade!!!!

Fazer estas críticas para estrangeiros, do antigo e actual PM, é de alguém que pode já não estar na posse plena das suas faculdades!!!!!
Não vale a pena dizer mais nada!
Nós aqui ainda podíamos dizer essas piadas no meio do anonimato, mas um Chefe de Estado..........!!!!!

Este imbecil fez-me ter saudades do Cavaco  :bang:

O pior presidente que até hoje tivémos
64
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por papatango em Hoje às 08:04:47 am »
São piadas de mau gosto, ainda que não seja mentira nenhuma que os orientais são mais lentos a decidir. São mais lentos, porque provavelmente são mais pacientes. A expressão "paciência de chinês" vêm-me à memória.
Já se os indianos têm as mesmas características eu não tenho a certeza...

Que existe um Portugal que não é urbano, que ainda que viva nos suburbios das cidades ainda pensa como um agricultor, que sabe que a terra nem sempre dá, e que é preciso estar precavido para os anos maus, isso nem deveria ser um insulto.


Já quanto a pagar um centavo que seja a quem quer que seja...

...  talvez...


Quando os espanhóis nos devolverem os territórios roubados ...

Quando os franceses nos devolverem os milhares de milhões que nos roubaram

Quando os ingleses assumirem responsabilidades por todos os disparates que levaram a crises e golpes

Quando os países africanos nos pagarem por todos os mortos e feridos nos massacres e atentados terroristas

Quando os países africanos devolverem o que roubaram a milhares de portugueses sem qualquer reparação.

Quando os países africanos assumirem as suas culpas e nos compensarem pelos crimes de racismo, que os levaram a expulsar portugueses das suas terras, apenas porque tinham a cor da pele errada

Quando os estados muçulmanos nos compensarem pelos milhares de portugueses roubados às suas terras e vendidos como escravos e escravas brancas no norte de África

Nessa altura, talvez ...
65
Exército Espanhol / Re: Fotos e Vídeos do Exército Espanhol
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 07:13:51 am »






66
Força Aérea Espanhola / Re: Fotos e Vídeos da Força Aérea Espanhola
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 07:08:17 am »




67
Exército Espanhol / Re: Notícias do Exército Espanhol
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 06:19:16 am »
Muere un militar del Ejército de Tierra en unas maniobras de la OTAN en Polonia

Citar
Un militar del Ejército de Tierra ha fallecido durante el transcurso de unas maniobras de la OTAN en Polonia, cuando participaba en un ejercicio táctico multinacional con fuego real, según ha informado el Ejército de Tierra.

Unidades de la rama terrestre de las Fuerzas Armadas participan junto con otros países aliados en Polonia en las maniobras Steadfast Defender 24, las mayores de la historia de la OTAN para simular un escenario similar al de la II Guerra Mundial.


El cabo B.G.P.A. ha resultado herido y ha fallecido durante el transcurso del ejercicio Saber Strike, en el campo de maniobras de Bemowo Peskie, cuando «se ha producido un accidente durante la ejecución de un tema táctico con fuego real».

El ejército de Tierra no ha dado más detalles sobre las circunstancias en las que se ha producido el accidente, sobre el que se abrirá una investigación judicial para esclarecer los hechos.

Perteneciente al Grupo de Regulares de Ceuta 54, el cabo tenía 43 años, era padre de dos hijas y natural de Ecuador. Había ingresado como soldado en el Ejército de Tierra en 2004, siendo su actual destino el Grupo de Regulares 54, en Ceuta.

Se encontraba en posesión de la Cruz de Bronce a la Constancia en el Servicio y la Medalla Conmemorativa de la Operación Balmis. «El Ejército de Tierra se une al dolor de sus familiares y compañeros de unidad en estos trágicos momentos», ha añadido el Ejército.

El presidente del Gobierno, Pedro Sánchez, también ha transmitido a través de la red social X su pésame a la familia y amigos del cabo fallecido en las maniobras de la OTAN. «Un sentido abrazo para sus compañeros del Tabor I del Grupo de Regulares de Ceuta y a toda la familia del Ejército de Tierra», ha añadido el jefe del Ejecutivo.

Le estalló una granada de mortero de 81mm. DEP.





68
Challenguer 3

69
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 05:43:51 am »

Parece-me que a ideia é usar o M-113 como veículo não tripulado terrestre, suponho que para testes e para desenvolvimento da tecnologia (algo parecido foi feito na Marinha, com recursa a pelo menos uma UAM). Até aqui, é uma novidade interessante, se permitir desenvolver tecnologia para ser aplicada num futuro UGV português. A isto acrescentaria a questão: que outros meios, terrestres, aéreos e de superfície, retirados, ou em vias de o serem, poderiam ser usados para o mesmo fim.

ideia interessante..  temos centenas de M-113...

https://www.janes.com/defence-news/news-detail/bae-systems-showcases-unmanned-vehicle-built-on-m113-chassis-at-edge22

https://madsciblog.tradoc.army.mil/470-m113s-redux-expendable-masses-of-unmanned-armored-assault-breachers/





70
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por dc em Hoje às 02:16:48 am »
Por mim podiam riscar logo o programa dos meios de CAS, e reforçar a verba dos helicópteros de evacuação e/ou abrir um programa para UCAVs MALE.
Podiam riscar também o MLU das VdG e passar logo para a sua substituição.
Riscar da lista o NAVPOL e elaborar um plano para que um futuro navio anfíbio seja do tipo LHD, e tenha capacidade para drones a sério.
Podiam acrescentar a modernização dos F-16 PA I.
Podiam acrescentar uma solução exequível para a substituição efectiva dos Alpha Jet.
Podiam edificar uma alínea para reforço da capacidade AA, seja sob a forma de um aumento do orçamento para o actual programa em curso (SHORAD), seja com o início de um programa para sistemas de médio alcance.

Deixar desde já os agradecimentos ao Drecas, por vir aqui postar a informação. Pena aquele momento em que se distraiu com uma gaja a passar, e se esqueceu de tirar o print.  :mrgreen:  :G-beer2:

As quantias irrisórias destinadas a algumas rúbricas são mesmo de chorar...   o quê é "automation of M-113 program? RWS para os M-131? Fod@-se que estes chassos de alumínio nunca mais são reitirados ao serviço e substituídos?  ::)

Palhaçada.   :jok:

Parece-me que a ideia é usar o M-113 como veículo não tripulado terrestre, suponho que para testes e para desenvolvimento da tecnologia (algo parecido foi feito na Marinha, com recursa a pelo menos uma UAM). Até aqui, é uma novidade interessante, se permitir desenvolver tecnologia para ser aplicada num futuro UGV português. A isto acrescentaria a questão: que outros meios, terrestres, aéreos e de superfície, retirados, ou em vias de o serem, poderiam ser usados para o mesmo fim.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10