Notícias da Armada Espanhola

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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2160 em: Fevereiro 12, 2021, 03:46:50 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2162 em: Fevereiro 13, 2021, 12:17:35 pm »

Pode ser que quando as F-110 estiverem operacionais, nos vendam as F-80 :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2163 em: Fevereiro 17, 2021, 07:10:01 pm »






Citar
The OHP Santa Maria-class frigate SPS Reina Sofia (F84) of the Armada española, here equipped with the ScanEagle mini-UAV system.

Via Victor Barreira
« Última modificação: Fevereiro 17, 2021, 07:10:45 pm por goldfinger »
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2164 em: Março 01, 2021, 10:38:56 pm »
Aniversário do Corpo de Infantaria de Marinha mais antigo do mundo


Citar
O Corpo de Infantaria de Marinha é uma unidade de operações anfíbias de elite enquadrada dentro da Armada Espanhola. É considerada a infantaria de marinha mais antiga do mundo dentro dos conceitos de nomeação e emprego de táticas, criada em 27 de fevereiro de 1537 pelo Rei Carlos I de Espanha.

As funções principais dos Infantes de Marinha é sua especialização em operações anfíbias bem como sua capacidade operacional tanto por mar como por terra, isto é, projeção do poder naval mediante o uso de forças anfíbias sobre uma costa hostil ou potencialmente hostil.

Sua capacidade para embarcar em pouco tempo junto com apoios aéreos e terrestres orgânicos da Armada, convertem-na numa unidade de alto valor estratégico por seu alto grau de adestramento, capacidade e possibilidade de posicionar-se de forma rápida e discreta em águas internacionais; constituindo um fator de dissuasão considerável.

A designação infantaria de marinha, “Infantaria de Fuzileiros Navais” ou infantaria naval compreende as tropas especializadas no embarque a bordo dos navios de guerra ou aeronaves de Porta Aviões com as funções de assegurar a sua segurança e/ou de desembarcar para efetuar operações anfíbias no mar ou em rios.

Os membros dos corpos de infantaria de marinha de alguns países têm designações especiais como “Fuzileiros Navais” (Brasil e Portugal), Fusileiros Navais (Uruguai) “Marines” (EUA e Reino Unido), Infanteria de Marina (Maioria dos países de língua espanhola) ou “Mariniers” (germânicos).


História

A Infantaria de Marinha da Espanha tem sua origem nos Terços Velhos, unidades de infantaria inicialmente destinadas a ir embarcada em navios, coisa que se fazia de forma temporária para realizar campanhas ou combates específicos.

A diferença surge quando se decide que estas tropas deviam ter uma dedicação exclusiva à guerra naval, e , isso diferencia a Infantaria de Marinha da Espanha e a torna assim a mais antiga do mundo. Foi criada pelo Rei Carlos I em 27 de fevereiro de 1537 ao atribuir de forma permanente às esquadras de galés do Mediterrâneo as companhias velhas do mar de Nápoles.

A infantaria de marinha existe desde a antiguidade mas tecnicamente com outras designações diversas. Já em Cartago, na Grécia e na Roma antigas existiam tropas que combatiam nos conveses das galeras, efetuando abordagens e defendendo os seus navios contra ataques inimigos.

A Marinha Romana incluía pessoal treinado para a realização de assaltos anfíbios. Com este pessoal naval foram inclusive constituídas, pelo menos duas legiões (a Legio I Adiutrix e a Legio II Adiutrix) para serviço em terra, com base, respectivamente, na Classis Misenensis e na Classis Ravennas, duas das frotas da Itália romana.

No entanto, apesar de diversas discussões históricas, permanece o fato que foi o Rei Felipe II de Espanha o que criou o conceito atual de Força de desembarque.

Depois do desaparecimento da esquadra de galés do Mediterrâneo em 1748, procedeu-se à reordenação e à modernização da tropa de mar, mudando a denominação das companhias existentes, deixando de ser conhecidas pelo nome do capitão que as mandava, e passando a partir de dezembro de 1749 a serem nomeadas por um sistema ordinal, tal como já se achava instaurado em muitos países europeus. Desta forma, em Cartagena ficaram constituídos um total de oito batalhões, compostos de seis companhias em cada um.

Em 1793, uma mulher, Ana María de Soto, fazendo-se passar por homem com o nome de Antonio María de Soto, se alista na 6ª companhia do 11º Batalhão de Marina, sendo licenciada com pensão e honras em 1798, ao descobrir-se que era mulher. É a primeira mulher Infante de Marinha do mundo.

Estrutura

As duas unidades principais da Infantaria de Marinha, dependentes do comandante geral do Corpo, são o Terço de Armada e a Força de Proteção (estabelecido um máximo de 4.680 efetivos, encontrando-se com 90 % de sua capacidade).

O Terço de Armada (TEAR), situado em San Fernando (Cádis), é a Força Expedicionária de Infantaria de Marinha, e é a responsável por aquelas missões terrestres que se iniciam a partir do mar.

A Força de Proteção (FUPRO) é a encarregada de velar pela segurança das instalações e o pessoal da Armada (ao redor de 2000 efetivos), comandada por um general de brigada.

Dentro da FUPRO existe também a famosa Força de Guerra Naval Especial

É a força de operações especiais da Armada especializada em operações em ambiente marítimo, terrestre e de litoral. Está formada pelo antigo Comando de Guerra Naval Especial, a extinta Unidade de Operações Especiais da Brigada de Infantaria de Marinha (UOE) e a extinta Unidade Especial de Mergulhadores de Combate (UEBC).

Estas unidades agrupam-se em elementos com os seguintes componentes principais:

Comando e controle: Grupo de Comando e Plana Maior e Pelotão CIS da Unidade de Plana Maior e Apoio
Combate: Estoles

Apoio de Combate (CSU): Unidade de embarcações e paraquedismo da Unidade de Plana Maior e Apoio.

Apoio de Serviços de Combate (CSSU): Previdência, Abastecimento, Transporte, dobrado, Armas e Material e Cargo da Unidade de Plana Maior e Apoio.

Decálogo do infante de marinha

1º mandamento: Meu primeiro dever como infante de marinha é estar permanentemente disposto a defender a Espanha e entregar se fosse preciso minha própria vida

2º mandamento: Serei sempre respeitoso com meus comandos, leal com meus colegas, generoso e sacrificado em meu trabalho

3º mandamento: Estarei preparado para enfrentar com valor, abnegação e espírito de serviço qualquer missão designada à Infantaria de Marina

4º mandamento: Serei sempre respeitoso com as tradições do Corpo, estarei orgulhoso de sua história e nunca farei nada que possa desprestigiar seu nome

5º mandamento: Ajustarei minha conduta ao respeito das pessoas, sua dignidade e direitos serão valores que guardarei e exigirei

6º mandamento: Como Infante de Marinha a disciplina constituirá minha norma de atuação, praticá-la-ei e exigirei em todos os cometidos que se me atribuam

7º mandamento: Como Infante de Marina minha missão será sagrada em seu cumprimento: vencerei ou morrerei

8º mandamento: Aumentar a preparação física e mental será meu objetivo permanente

9º mandamento: Serei duro na fadiga, bravo no combate, nunca o desalento em meu peito aninhará, nobreza e valentia serão minhas emblemas

10º mandamento: Meu lema!… Valente por terra e por mar!


 :arrow:  https://www.defesa.tv.br/aniversario-do-corpo-de-infantaria-de-marinha-mais-antigo-do-mundo/

Fontes de referências, com textos adaptados via redação Orbis Defense Europe:

https://armada.defensa.gob.es/ArmadaPortal/page/Portal/ArmadaEspannola/

-https://armada.defensa.gob.es/ArmadaPortal/page/Portal/ArmadaEspannola/conocenosorganizacion/prefLang-es/03Flota–04Flota-Fuerza-Infanteria-Marina–04organizacionFIM-es

– Armada Española (ed.). «Compañía Mar Océano»

– FAVAL, José H. R., Historia de la Infanteria de Marina Española, Madrid: Ministério de Defensa, 1985
 
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2165 em: Março 02, 2021, 09:37:48 am »
O segundo Corpo de Fuzileiros mais antigo do mundo é o Português.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2166 em: Março 02, 2021, 12:44:30 pm »
O segundo Corpo de Fuzileiros mais antigo do mundo é o Português.

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil tem origem do vosso, quando da chegada da Casa Real dos Braganças em 1808 (Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves).
 

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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2167 em: Março 08, 2021, 06:45:04 am »


La Armada Española adquiere un TAV-8B Harrier ex USMC para entrenamiento.

Citar
El nuevo TAV-8B Harrier de la Armada española fue visto ayer realizando vuelos de prueba sobre la base aeronaval de Rota, en el suroeste de España.

Se trataría de un Harrier biplaza, utilizado en funciones de entrenamiento, recientemente adquirido por España al Cuerpo de Marines de Estados Unidos (USMC) para sustituir al único TAV-8B español, según diversas fuentes, presentaba graves problemas de desgaste (particularmente la turbina) y debía ser sustituido.

El avión fotografiado en Rota aún conserva el esquema de color gris oscuro de la UMSC. Se desconoce si permanecerá así o será repintado con el esquema gris claro utilizado en la flota española de Harriers.



La 9ª Escuadrilla Aérea Naval es la encargada de operar estos cazas STOVL (Short Take-Off and Vertical Landing) para proporcionar protección y proyección ofensiva a la flota marítima. La “Novena” cuenta con 12 cazas monoplaza EAV-8B+ y un único TAV-8B para su conversión operativa.

Los Harrier de la Armada, incluido el “nuevo” TAV-8B, tienen un horizonte operativo de 10 años. Después de ese tiempo, lo más probable es que sean sustituidos por el F-35B de Lockheed Martin.



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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2168 em: Março 10, 2021, 02:40:31 pm »
Defensa antimisil (ASMD) en la Armada Española

https://www.fsupervielle.com/post/defensa-antimisil-asmd
 

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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2169 em: Março 13, 2021, 09:34:17 am »
La fragatas F110 de la Armada estarán dotadas de armas láser de factoría española

Citar
La Armada española, como otras de su entorno que ya se han decidido por instalarlos, tiene como objetivo el incorporar un sistema láser defensivo en distintos tipos de buques. Lo más avanzado al respecto, sería la reserva de potencia eléctrica que se ha previsto en las cinco futuras fragatas F110, aunque es bastante probable que el empleo de estos equipos que tienen capacidad para frenar distintos tipos de amenazas en vuelo y en superficie se vayan generalizando y lleguen también a otros tipos de navíos militares.

De momento, por lo que sabemos y en espera de que se verifique cuál es la opción de sistema de láser de alta energía (HEL, High Energy Laser) más aconsejable -no es lo mismo derribar un pequeño drone que interceptar un misil desplazándose a Mach elevados-, sí se ha concretado avanzar para validar la capacidad nacional de poner a punto distintos conceptos con los que incluso poder llegar, eso sí dentro de unos años, a obtener capacidades de armas láser con potencia elevada con la que contrarrestar hasta misiles de crucero y actuar como contra ASCM (Anti-Ship Cruise Missiles).

En lo que ya se trabaja es en el llamado programa de investigación y desarrollo (I+D) SIGILAR (Sistema Guiado de Láser Pulsado para Ámbito Militar) que contemplaría la puesta a punto de un pedestal con emisor láser y una serie de equipos que permitan apuntarlo hacia el punto en el que el haz pueda neutralizar aquel objeto que se contemple como amenaza clara. Los trabajos en su obtención se iniciaron con la Resolución 320/38331/2018, de 17 de diciembre, por la cual la Dirección General de Armamento y Material (DGAM) aprobaba, tras su evaluación por el Sistema de Observación y Prospectiva Tecnológica (SOPT) de la Subdirección General de Planificación, Tecnología e Innovación (SDG PLATIN), una serie de proyectos de interés para la Defensa.

Con la temática genérica de armas de energía dirigida mediante láser de alta potencia, se aprobó el proyecto SIGILAR. Incluía la obtención de un sistema HEL para el ámbito Militar y el adjudicatario de los fondos de desarrollo fue el Centro de Láseres Pulsados Ultracortos Ultraintensos (CLPU) de Salamanca. Desde diciembre de 2019 y hasta finales de octubre de 2021 trabajan para poner a punto un demostrador láser de más de 15 kilovatios de potencia pico que dispare de forma estable y que se pueda acoplar a una plataforma con un sistema de control y direccionamiento del haz, equipo que será sometido a ensayos de funcionalidad en pruebas de campo a partir de su entrega.

Junto a CLPU, y dentro del programa COINCIDENTE, trabaja Escribano Mechanical and Engineering (EM&E), ambas apoyadas por el Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA). Por lo que sabemos, y contando que este tipo de sistemas láser de medio sólido (SSL, Solid State Laser) son una de las mejores opciones para las amenazas que se incluyen en la guerra asimétrica, este equipo va a ser un equipo operativo de primera generación, o sea un demostrador. El emisor láser capaz de generar haces de luz de alta potencia pico se podrá, con un sistema de control y direccionamiento, acoplar a una plataforma para su validación. Es un concepto que, contando con recursos y apoyado por la Dirección Técnica de la Jefatura de Apoyo Logístico (JAL), puede dar lugar a un equipo nacional que evite la necesidad de adquirirlo a otros fabricantes extranjeros. (Octavio Díez Cámara)



https://www.defensa.com/defensa-naval/fragatas-f110-armada-estaran-dotadas-armas-laser-factoria
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2170 em: Março 17, 2021, 03:17:08 pm »


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La  Infantería de Marina recibirá en los próximos meses 10 camiones 6x6 y 15 camiones 8x8 fabricados por Iveco España, tras firmar un contrato por valor de 2,3 millones de euros. Todos ellos equipan el sistema VPS (Vadeo Sin Preparación)
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2171 em: Março 17, 2021, 08:54:48 pm »
El Submarino S81 Isaac Peral será puesto a flote a mediados de abril:

https://murciaplaza.com/el-submarino-s-81-estara-en-el-agua-a-mediados-del-proximo-mes-de-abril


Simulador del S80
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2172 em: Abril 15, 2021, 04:31:52 pm »
Por fin, primera imagen del S-81 terminado a espera de su puesta a flote.....3000 toneladas de tecnología española por fin acabadas.....ha costado...muito, pero por fin está terminado... :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:



« Última modificação: Abril 15, 2021, 05:23:12 pm por goldfinger »
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2173 em: Abril 21, 2021, 10:51:49 am »
Todo preparado para el bautizo del submarino S-81 “Isaac Peral”

 Juan Carlos Diaz Lorenzo · 20 abril, 2021


Preparativos para el acto de bautizo del submarino S-81 "Isaac Peral"

Navantia ultima los preparativos para la ceremonia de bautizo del submarino S-81 “Isaac Peral”, primero de una serie de cuatro buques, que se celebrará el próximo jueves 22 de abril, en el astillero Navantia Cartagena. El acto estará presidido por el rey Felipe VI y la familia real en presencia de altas jerarquías del Estado, del Gobierno y de la Armada. La infanta Leonor de Borbón será la madrina.

La puesta a flote se hará la siguiente semana, momento en el que el submarino será trasladado desde su actual emplazamiento junto a la NAS (Nave de Armamento de Submarinos) al dique flotante. A continuación, y como un acto más de trabajo, el submarino quedará amarrado junto al muelle de armamento especialmente preparado para este tipo de buques.

En diciembre de 2020 comenzarán las pruebas y en enero de 2022 saldrá por primera vez a la mar, estimándose su entrega oficial para comienzos de 2023. El capitán de corbeta Manuel Corral Iranzo es el primer comandante del nuevo buque.

Foto: Diego Quevedo Carmona

https://www.puentedemando.com/todo-preparado-para-el-bautizo-del-submarino-s-81-isaac-peral/
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Re: Notícias da Armada Espanhola
« Responder #2174 em: Abril 22, 2021, 10:18:31 am »
The First S-80-Plus Class Submarine Will Launch New Era For Spanish Navy

S-81 Isaac Peral is one of the largest non-nuclear submarines in the world. The long-range 2,965 ton boat will bring new capabilities to the Spanish Navy and is being offered on the export market. Uniquely for a Western non-nuclear submarine it is equipped to launch Tomahawk missiles.

H I Sutton 22 Apr 2021

On a sober day, as the submarine community awaits news of the missing Indonesian sub, KRI Nanggala, there are submarines elsewhere with more positive stories. New submarines are being launched. The Royal Navy’s fifth Astute Class boat, HMS Anson, has been rolled out in Barrow-in-Furness, UK. And in Spain another new submarine, the first in its class, is being launched by Navantia.

The Spanish Navy’s new submarine, Isaac Peral (S-81), is being christened today in Cartagena, Spain. It is one of the largest non-nuclear submarines in the world and promises to be a major step up for the Spanish Navy (Armada Española).

Its S-80 Plus design will be characterized by its use of a bioethanol fuel cell AIP (air independent power) system. Known as BEST (Bio-Ethanol Stealth Technology) by the submarine’s builder, Navantia, this offers some advantages over other AIP systems. After use the ethanol is reformed which overcomes the need to separately store hydrogen aboard. Other AIP submarines need hydrogen tanks. Additionally, the ethanol is a relatively available fuel to source.

The submarine will be armed with three primary weapons. These are the DM2A4 heavyweight torpedo, UGM-84 Sub-Harpoon anti-ship missile and SAES seabed mines. It was also planned to equip them with the UGM-109 Tomahawk land attack cruise missile. This would place the Spanish Navy in an elite group of submarine operators with a ‘first night’ strategic strike capability. While the Tomahawk order has passed into history, the submarine retains the capability to carry them if they are acquired in the future. This capability is unique among non-nuclear NATO submarines.

About The Name: Issac Peral
The lead boat’s name harkens back to a time when Spanish engineers were among the first pioneers of submarine warfare. Isaac Peral (1851-1895) was a naval officer and engineer who designed the first all-electric submarine. The craft was commissioned into the Spanish Navy in 1889, more than 10 years before the US Navy and Royal Navy commissioned their first Holland Class submarines.

In his honor, the name Isaac Peral has been given to three more previous submarines of the Spanish Navy. Despite Peral’s pioneering work the Spanish postwar submarine fleet has partly been built from acquired types. Local production of French designs started at Cartagena in the late 1960s with the Daphné-class. Four of these were build, followed by four Agosta Class boats in the 1980s.

In the 1990s Navantia (Spain) and DCNS (Now Naval Group, France) started the joint development of the Scorpène Class submarine. This was aimed at the export market and has been successful with sail to Chile, Malaysia, India and Brazil.

However the design was too small for Spanish requirements and the S-80 submarine program was launched. At this point Navantia and Naval Group parted ways and the S-80 is seen as a Spanish design. Naturally there are some general characteristics of the Scorpène in the design. This is most visible in the sail where the resemblance is clear.

https://www.navalnews.com/naval-news/2021/04/the-first-s-80-plus-class-submarine-new-capabilities-for-spain/
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